Talvez

Cerca de 17305 frases e pensamentos: Talvez

"Se a sua teologia precisa de um livro rejeitado pela história para fazer sentido, talvez o problema esteja na sua teologia, não na história."

Se você mencionar especificamente de qual deus está falando, talvez nossa conversa alcance um nível mais satisfatório. Não vou alimentar sua ignorância nem permitir que você saia desta discussão como um pombo convidado para jogar xadrez. Espero que entenda a referência.

Talvez fosse melhor eu ter ficado quieto, sem ouvir aquela voz dentro de mim.
Talvez fosse melhor eu não ter sido, desde pequeno, aquele que quer saber o porquê de tudo — que inventava uma lupa pra espiar pelas frestas da vida.
Talvez fosse melhor eu ter vestido as máscaras que me ensinaram, mesmo que elas sempre arranhasse minha pele.
Talvez fosse melhor eu ter ficado na bolha segura, naquele mundinho fácil e redondo, onde a gente se anestesia e engana a dor, e onde o ego cresce no meio dos "amigos" de sempre.
Mas não.
Eu preferi sair dessa soma vazia, preferi ser inteiro, preferi ser eu,
e foi assim que te encontrei.
E foi assim que tudo fez sentido.

Talvez os gênios jamais sejam reconhecidos em vida, o mais importante é que realizem seus desejos.

⁠É preciso durante toda a vida aprender a viver e, o que talvez cause maior admiração, é preciso durante toda a vida aprender a morrer.

Sêneca
Sobre a brevidade da vida. São Paulo: Companhia das Letras, 2017.

⁠Talvez o sentimento mais característico de nosso momento atual seja uma mistura de tédio e compulsão.

Se olharmos de cima nossa civilização, com todo nosso vai e vem frenético diário, talvez fôssemos percebidos como um povo que dança sozinho no cosmo.

Luiz Felipe Pondé
Formas ridículas de espiritualidade produzida para consumo. Folha de S.Paulo, 12 out. 2025.

Meus amigos são assim: desbocados e inconvenientes. Talvez seja por isso que eu goste tanto deles.

A verdadeira liberdade, em sua essência mais profunda, talvez não seja a ausência de limites, mas a capacidade de abraçar conscientemente os próprios limites.

'MORTE XX... '

O que acontece quando morremos? Talvez o 'nada' tome proporções maiores. Sonhos se esvaem? Sonhos... Nunca tivemos sonhos. Nunca tive sonhos. O que tive (emos) foram sensações esporádicas de uma vida (se é isso que temos) cheia de infelicidades (se é que isso também existe)...


A morte vem como se nunca tivéssemos existido. Existimos, mas pouca diferença faz. Plantamos, mas não colhemos. Ninguém vai colher absolutamente nada, porque o nada é precedente. É anterior ao que éramos. Nasci em fevereiro de 1978, e voltarei anterior a essa data, pois nunca existi de verdade...


O que quer que eu faça, ficará nas datas que sobrevivi, nesse intervalo entre morrer, e morrer uma segunda vez. Lembranças... Lembranças para quê? Se os que tiverem lembranças, ficarão ao meu lado um dia. Enterrados com suas memórias que nunca existiram. Nascemos com o choro e morremos agonizando. Precisamos aprender a viver e a morrer pacificamente, como a pior aversão do sol, que faz bem... mas queima a pele...


--- Risomar Sírley da Silva ---

Pensando bem, talvez o melhor caminho seja longe da empatia e do amor, pois o valor do mundo está em coisas fúteis, então ser inútil talvez seja uma bela opção. O respeito e ter quem te acha incrível mesmo diante a tudo que já vi que idolatram não é impossível pra ninguém alcançar fã de qualquer forma.

Cada pessoa trava guerras que ninguém vê.
E talvez a maior delas seja continuar caminhando quando o coração está cansado, quando a alma está ferida e quando a vida parece exigir mais do que se tem para oferecer.
Por isso, antes de julgar alguém, lembre-se: Existem dores que não fazem barulho, mas ainda assim machucam todos os dias.

Não me apego no quase,
Talvez é dúvida, incerteza.
Que não leva a lugar algum,
É ausência de verdade e vontade.

Eu sou fruto de um absurdo,
Do que é mais valioso no mundo,
Talvez você não entenda,
mas sofra por não ter.

Bom dia. Talvez teria sido melhor se eu não tivesse aberto a vasilha de "ventos" , nos armários que guardam segredos, se eu não tivesse dado espaço pra curiosidades e selvagerias da alma. Mas, não tenha medo. Quem é de verdade, não sorri pra quem é de mentira.
Alexandre Sefardi

Floresta de Cactos


Talvez uma única vez
Isso tudo não tenha a ver
Somente conosco.


Independente
do que você espera de mim,


Me antecipo às suas
Expectativas,
Ajo inesperadamente.


Mesmo parecendo óbvio,
Artífice de ilusões,
Operário de angústias,
Artesão da alma.


Pesquisador da profilaxia,
Busco certa toxicidade salutar,


Acidez sonhando alcalina,
Desejando ser benigna.
Blá blá e blá.


Desbravador do espírito,
Um trabalhador braçal
Que lavora com tinta e papel.


Palavreados
Ambicionando
Palavrões.


Possuo todas as perguntas
Fundamentais e universais
E nenhuma resposta.


Talvez esta única vez
Isso tudo só tenha a ver
Conosco.


Pois é,
Sou sim um poeta,
Sou só,
Poeta.


Esse é meu ofício,
Meu karma,
Maldição
E magia.


Não posso te oferecer nada,
Além de poesia.


13/01/23
Michel F.M.

Às vezes esforço minha mente para pensar, não consigo, ela só quer pensar no vazio, talvez seja assim que minha saúde mental se encontra. Vazia.

Talvez por isso,
Tenha invariavelmente registrado seu jeito,
Naqueles que estiveram presentes,
Nos mesmos recintos que Ela.

[A relatividade do autodeclarado melhor poema de todos os tempos]


talvez este
não seja
o melhor
poema de
todos os
tempos.


contudo,
há quem diga,


que em nenhum
dentre todos
os tempos,
fora escrito
poema melhor
do que este.


Michel F.M. - Trilogia Flores do Pântano
Bruno Michel Ferraz Margoni
28/12/23

Talvez você se sinta fraco, então faça o que o Senhor lhe manda fazer.
Diga o fraco: eu sou forte!