Talvez

Cerca de 17305 frases e pensamentos: Talvez

“Chamamos de inteligência artificial aquilo que talvez seja apenas informação artificialmente organizada pela inteligência humana.”

Agosto — entre o desgosto e a promessa


Dizem que agosto é o mês do desgosto...
Talvez.
Ou talvez seja o mês da prova,
do joelho que dobra,
da alma que grita,
e da fé que resiste em silêncio.


Foi em agosto que quase o perdi...
Meu Pequeno Príncipe,
meu mundo em forma de gente,
suspenso entre o céu e a terra.


Mas também foi em agosto que o recebi de volta,
nos braços de Deus,
sob Sua vontade,
na sombra da Sua proteção.


Nem uma folha cai sem a permissão do Alto —
e assim foi feito.


Como Jó, calei minha dor:
“Se recebemos o bem de Deus,
por que não aceitar também o que nos fere?”
A raiva veio, é verdade,
mas passou — como nuvem breve —
e ficou a certeza:
Deus nunca me deixou só.


Tudo o que foi tirado,
retornará.
Tudo o que se perdeu,
o tempo divino trará de volta ao lar.


Por ora,
espero.
Confio.
E creio:


Agosto não é o mês do fim —
é o mês em que Deus escreve recomeços.


"Wait for Divine time"
(Espere o tempo Divino.)


Quando o coração fala com fé,
as palavras se tornam oração
— e Deus responde, mesmo em silêncio.
Gratidão!

Talvez nunca tenha sido depressão…


Sempre pensei que a depressão fosse excesso…
sentir demais, transbordar por dentro.


Mas, outro dia, ouvi que talvez seja o oposto:
a falta.


E, de repente… fez sentido.


Atualmente, todos se veem
como depressivos…


E muitos estão apenas no lugar errado,
entre pessoas que não sabem acolher…


como um peixe fora d’água,
tentando respirar onde não há vida.


E tudo o que querem
é que o afeto que oferecem
um dia retorne.


São almas gentis,
que não se encaixam em um mundo
onde a hipocrisia virou costume.


Porque, às vezes, não é sobre sentir muito —
é sobre sentir o suficiente em um universo
pequeno demais.


Com seres presos em uma caixa
de autossuficiência…
onde não enxergam o próximo.


E, então, se decepcionam…
principalmente quando são
esquecidas, ignoradas, diminuídas.


Mas, lá no fundo —
bem no íntimo —
sabem.


Sabem que são luz.


E talvez doa justamente por isso:
porque sentem quando tentam apagá-las.


Sentem tanto…
que, às vezes, nem conseguem entender
o que se passa dentro de si.


E é nesse silêncio confuso
que nasce o chamado:


aproximar-se de Deus.
Não como fuga —
mas como reencontro.


Porque há um despertar acontecendo,
mesmo que doa, mesmo que pese.


E todo crescimento…
carrega um pouco de sacrifício.

Quando você quis eu disse talvez,


Quando eu quis você nem me respondeu.

"Talvez o limite esteja naquele ponto onde o cuidado com a sobrevivência deixa de ser uma ferramenta e passa a ser o senhor da nossa existência, gerando o aprisionamento"

Um dia, quando eu voltar...

Um dia, quando eu voltar, talvez nada esteja no mesmo lugar.

As ruas terão seguido seus caminhos, as pessoas terão contado novas histórias, e o tempo terá feito aquilo que sabe fazer melhor: continuar.

Mas algumas coisas permanecem.

Permanecem os abraços que não demos. As palavras que ficaram guardadas. Os sorrisos que a distância não conseguiu apagar.

Um dia, quando eu voltar, não quero encontrar o que ficou parado me esperando. Quero encontrar o que cresceu, o que floresceu, o que teve coragem de viver.

Porque quem ama de verdade não guarda a vida numa gaveta. Cuida dela até o reencontro.

E, se esse dia chegar, que a gente se reconheça não pelo que perdeu, mas por tudo aquilo que teve força para continuar sendo.

Um dia, quando eu voltar, que o tempo não seja uma desculpa. Que seja apenas a ponte entre duas saudades que sobreviveram.

Lucci Santz ✍️

" Talvez a maior demonstração de sabedoria não seja provar que estamos certos, mas tornar o mundo um pouco menos pesado para alguém. Essa é uma lição que não se aprende apenas nos livros, mas nas cicatrizes, nos encontros, nas despedidas e nos inúmeros capítulos da condição humana. "

Um dia alguém me disse que não existem amigos verdadeiros. Com o tempo, percebi que talvez a questão não seja essa. Muitas vezes, somos nós que preferimos a companhia daqueles que nos elogiam e concordam com tudo o que fazemos.
O amigo verdadeiro nem sempre diz o que queremos ouvir, ele tem a coragem de mostrar nossos erros, apontar nossos excessos e nos ajudar a crescer. Já os falsos costumam alimentar nosso ego, exaltando cada atitude, certa ou errada, porque sua preocupação não é com quem somos, mas com o que podem ganhar de nós.
A sinceridade pode ferir por um instante, mas a bajulação engana por uma vida inteira. Por isso, vale mais um amigo que nos corrige com honestidade do que muitos que nos aplaudem por conveniência.

⁠HAIKAIS SOBRE A COPA DO MUNDO


O povo torcendo
talvez para o futebol
talvez para a vida






Passa a copa enfim
mas a mãe continua
fazendo milagres




Autor: Sandro Sansão da Silva Costa






Pardais na praça
recolhe migalhas no chão
sem reclamar da torcida

“A forma mais elevada de conhecimento talvez não seja descobrir uma verdade oculta, mas reconhecer a existência de horizontes que nenhuma consciência poderá ultrapassar.”

— Leonardo Azevedo

Talvez seja melhor conviver com quem mora nos seus sonhos.

Talvez não sejam os melhores momentos, mas a saudade sempre irá bater. 💭❤️

Dizem que cada átomo no nosso corpo alguma vez foi parte de uma estrela, talvez eu não vá embora, talvez eu vá para casa.

"Deus não tira seus talentos.
Você perde por medo de usá-los.
Talvez porque não se sinta na graça dele, O PAI!"
Haredita Angel
20.03.10

❝Nem tudo volta, e talvez seja essa a graça de viver e aprender a florescer mesmo com as ausências.❞
Haredita Angel
01.12.25

O AMANHA
O amanhã talvez ..
O presente é agora
Não deixe ir embora
O momento que te fez !
Olhe para o horizonte
Mas atravesse a ponte
Pra que possa acontecer
Toda forma de viver !
Amanhã pode não existir
Momentos de chorar e rir
Então no seu interior
Faça brilhar todo amor
No instante que consente
Viver tão intensamente
O agora que é o presente!

João Batista Barbosa

⁠Talvez eu não me recorde de tudo o que foi dito ou feito, mas eu sinto, e o que eu sinto representa tudo o que vivemos.

"Estamos aprendendo a nos comunicar para sermos vistos. Mas talvez precisemos reaprender a nos comunicar para que os outros também se sintam vistos."

O Vazio das Ruas


Você foi embora.
Disseram-me que estava fora,
Talvez no sítio, em São Bento,
Ou vendendo o apartamento que guardava o seu teto.
Se parti com você em lembrança,
Espero ter deixado algum bem na mudança.


Tive vinte mil projeções na mente,
Escrevendo sobre o autor do meu afeto.
E sou redundante, sim, propositalmente:
Te amo com o afinco dos poetas antigos,
Com a dor sagrada que as mães trazem consigo,
E a paixão urgente de uma menina.


Quem diria que, na minha idade,
Eu seria escrava dessa insanidade?
Um amor que pesa mais que o meu próprio corpo,
Que me carrega, me arrasta, me domina.
Uma loucura sã, impossível de esquecer,
De controlar ou de me perdoar por querer.


Por que, meu Deus, fui escolher você?


Você me bloqueou, me cancelou, seguiu o vento.
E agora as ruas estão vazias de você.
Choro lágrimas de ausência, mas celebro o teu momento.
Se um dia voltar para visitar o teu menino,
Venha conhecer o meu novo canto, o meu destino.


Uma semana antes de partir, te viram passar por aqui...
Achei que te veria caminhando, livre e renascido.
Hoje sinto falta de ouvir-te, do som que se perdeu.
Fracassada por não te esquecer? Talvez.
Mas convicta de que ninguém te amou como eu.

Se eu pudesse aliviar a mente e escolher um novo caminho, talvez não andasse mais por estas ruas. Elas parecem frias demais agora. A vida perdeu parte do brilho que um dia teve, e o mais estranho é que tudo isso aconteceu diante dos meus olhos, lentamente, sem que eu percebesse.

Às vezes temos tanto a fazer, tantos deveres, tantas expectativas, e ainda assim encontramos maneiras de estragar aquilo que mais importa. Procuramos respostas dentro de nós mesmos, mas é difícil encontrar algo quando nem sequer sabemos ao certo do que somos feitos.

Por aqui, a busca por compreensão parece inútil. A solidão se tornou uma sombra persistente, dessas que permanecem mesmo na mais profunda escuridão. Ela caminha ao lado de cada pensamento, de cada lembrança, de cada silêncio.

Aqui não existe sentido na busca por apoio ou compreensão, a solidão é como uma sombra que assombra na maior de todas as escuridões. O que resta é encontrar o final até que o final esteja aqui.