Tag solidão

10451 - 10475 do total de 10817 com a tag solidão

⁠⁠A pior solidão é estar cercado de gente e ainda assim sentir-se invisível.

Inserida por darcicley

⁠"O silêncio e a solidão podem se assemelhar à dor, mas são apenas etapas necessárias para quem busca forças para vencer."

Inserida por lucileide

Sei não...
é que esse mundo sofre
a superlotação
de pessoas sós.

Inserida por MiriamDaCosta

Quando menina
aprendi com o Oceano
que as melhores amizades
são o silêncio e a solidão.

Inserida por MiriamDaCosta

Não procriei,
a nenhum herdeiro
deixarei o patrimônio
da minha enraizada solidão.

Inserida por MiriamDaCosta

Quando menina eu pressentia
que tinha nascido com a solidão e a saudade
atracadas em mim ...
Hoje sei
que quando eu ainda nem falava
minha premonição já se dizia realizada.

Inserida por MiriamDaCosta

Éramos nós dois e um turbilhão de sentimentos.
Era a alegria de estar ao seu lado.
Era saudade quando não nos víamos.
Era medo de te perder pra sempre.
Era solidão quando não estava por perto.
Era desejo, calor, prazer...
Era amor.
Ahh, mas a vida deu uma volta tão grande e brusca, que nossos caminhos se perderam.
Hoje nem sei por onde andas, e de nós dois só restou meus sonhos e eu.

Inserida por Semeandoamor

⁠O homém que observa

Existe alguém que te observa
Que te acompanha
Que sabe tudo
Pode mudar teu destino
Ou simplesmente te deixar seguir
Se ele é bom ou mau
Nunca saberemos

Inserida por maria_bomfim

⁠Ninguém

Todos já foram embora
Ninguém restou
Ninguém para olhar por mim
Para conversar
Do outro lado mais ninguém
Eles não gostam mais de mim
Será que algum dia gostaram?

Inserida por maria_bomfim

Antes de tentares ser uma companhia agradável para outrem, seja para ti mesmo.

Inserida por PensadorRS

Um relacionamento originado do medo de ambos ficarem sozinhos só tem um destino possível: o fracasso.

Inserida por PensadorRS

Lobos solitários

Talvez se estivéssemos em trezentos
Teríamos alguma chance de vencer
Porém somos apenas lobos solitários
E, como tais, sem ninguém a recorrer

Como é se comunicar com o mundo
E não dar atenção à própria família?
Cada qual tem uma realidade única
Simulando no iPhone a sua alegria

É cômodo ser solidário com a África
Ou qualquer lugar que seja distante
Mas a globalização não criou união
Pois não temos bondade o bastante

Devemos estar muito bem-resolvidos
Enquanto os mecanismos enferrujam
Aumenta profundamente a depressão
E os nossos olhos às telas se curvam.

Inserida por PensadorRS

Não existe confidente melhor que alguém solitário.

Inserida por PensadorRS

Desvinculado

Caso Deus pareça estar distante
E fé nenhuma possa tranquilizar
Com a progressiva secularização
Existindo muito o que questionar

Na família não haja de fato união
Na qual morem juntos estranhos
Cumprindo com suas obrigações
Dividindo momentos enfadonhos

Se os amigos virarem conhecidos
Evitando ao máximo um encontro
Só restará guardar as lembranças
E então torcer que desponte outro

Relacionamento nenhum dê certo
Na busca desenfreada por alguém
Talvez o problema não fique longe
Ou a realidade seja mesmo aquém

Calma, você ainda terá uma saída
Saiba suportar a própria presença
Guie a si mesmo nessa penumbra
Pois solidão não pode ser doença.

Inserida por PensadorRS

Quem estabelece vínculos principalmente por medo de ficar sozinho está sempre em má companhia.

Inserida por PensadorRS

Não tenho nada contra ninguém, porém com frequência o melhor momento do dia para mim é quando estou sozinho com um livro em mãos.

Inserida por PensadorRS

Aprecio as horas nas quais estou cercado de gente, especialmente por elas me lembrarem o quanto é bom ficar sozinho.

Inserida por PensadorRS

A solidão é uma companheira que nunca trai.

Inserida por PensadorRS

⁠Vivi o bastante sozinho para compreender que a solidão é, ao mesmo tempo, uma bênção e uma maldição.

Inserida por PensadorRS

⁠Eu estava no melhor restaurante da cidade e compartilhava a mesa com uma ótima companhia. Tudo parecia no lugar, até que avistei um sujeito solitário andando na calçada com uma estranha tranquilidade. Eu quis ser ele.

Inserida por PensadorRS

Eu sinto emoções tão fortes que parece que meu peito vai quebra e despedaça e então mãos vão sair do meu peito como estivessem desesperadas e berros de angustia vocês vão ouvir, o fogo do inferno queima minha alma enquanto eu choro de prazer em sentir dor, o medo ira me consumir e a solidão ira me abraça, minha pele vai derreter até que reste apenas ossos, meus olhos caíram mas ainda continuo a ver, sinto um gosto fraco e metálico na boca, meu coração continua intacto e batendo como de um guerreiro que estava na guerra, graças a isso minha pele renasce, pego meus olhos e coloco no mesmo lugar, A sensação de bem está começa a aparecer e flores nascem no campo onde agora estou deitado ao lado de quem nunca me abandonou, a solidão

Inserida por MauricioAraujo

A solidão nos dá esse privilégio: de repente se acostumar tanto com a distância, ao ponto de se fechar no seu próprio mistério

Inserida por MarkCecon

"A pior solidão é aquela em que é vivida no meio de tantos outros solitários"

Inserida por DiogensEufrasio

⁠Mesmo no meio da multidão, estou sempre sozinho. A solidão é minha realidade.

Inserida por lucarodriens

Hoje acordei em lágrimas!
Antes que os pássaros não despertem
Que as flores não desabroche 
Nem o sol brilhe !

Hoje despertei de um sonho⁠!
Dos prazeres da sua presença 
Da alegria em seu sorriso 
Do brilho em seus olhos !

Hoje acordei cedo !
Para viver o que não quero 
Degustar a comida sem gosto
E ser quem não sou !

Hoje acordei solteiro !
Sozinho sem amor 
Sem carinho 
Sem sonhos !

Hoje acordei....
E quem me dera estar dormindo 
Me alimentando de seus beijos 
Sentindo o afago do seu abraço!

Inserida por Flapend