Tag solidão
"O silêncio e a solidão podem se assemelhar à dor, mas são apenas etapas necessárias para quem busca forças para vencer."
Quando menina eu pressentia
que tinha nascido com a solidão e a saudade
atracadas em mim ...
Hoje sei
que quando eu ainda nem falava
minha premonição já se dizia realizada.
Éramos nós dois e um turbilhão de sentimentos.
Era a alegria de estar ao seu lado.
Era saudade quando não nos víamos.
Era medo de te perder pra sempre.
Era solidão quando não estava por perto.
Era desejo, calor, prazer...
Era amor.
Ahh, mas a vida deu uma volta tão grande e brusca, que nossos caminhos se perderam.
Hoje nem sei por onde andas, e de nós dois só restou meus sonhos e eu.
O homém que observa
Existe alguém que te observa
Que te acompanha
Que sabe tudo
Pode mudar teu destino
Ou simplesmente te deixar seguir
Se ele é bom ou mau
Nunca saberemos
Ninguém
Todos já foram embora
Ninguém restou
Ninguém para olhar por mim
Para conversar
Do outro lado mais ninguém
Eles não gostam mais de mim
Será que algum dia gostaram?
Um relacionamento originado do medo de ambos ficarem sozinhos só tem um destino possível: o fracasso.
Lobos solitários
Talvez se estivéssemos em trezentos
Teríamos alguma chance de vencer
Porém somos apenas lobos solitários
E, como tais, sem ninguém a recorrer
Como é se comunicar com o mundo
E não dar atenção à própria família?
Cada qual tem uma realidade única
Simulando no iPhone a sua alegria
É cômodo ser solidário com a África
Ou qualquer lugar que seja distante
Mas a globalização não criou união
Pois não temos bondade o bastante
Devemos estar muito bem-resolvidos
Enquanto os mecanismos enferrujam
Aumenta profundamente a depressão
E os nossos olhos às telas se curvam.
Desvinculado
Caso Deus pareça estar distante
E fé nenhuma possa tranquilizar
Com a progressiva secularização
Existindo muito o que questionar
Na família não haja de fato união
Na qual morem juntos estranhos
Cumprindo com suas obrigações
Dividindo momentos enfadonhos
Se os amigos virarem conhecidos
Evitando ao máximo um encontro
Só restará guardar as lembranças
E então torcer que desponte outro
Relacionamento nenhum dê certo
Na busca desenfreada por alguém
Talvez o problema não fique longe
Ou a realidade seja mesmo aquém
Calma, você ainda terá uma saída
Saiba suportar a própria presença
Guie a si mesmo nessa penumbra
Pois solidão não pode ser doença.
Não tenho nada contra ninguém, porém com frequência o melhor momento do dia para mim é quando estou sozinho com um livro em mãos.
Aprecio as horas nas quais estou cercado de gente, especialmente por elas me lembrarem o quanto é bom ficar sozinho.
Vivi o bastante sozinho para compreender que a solidão é, ao mesmo tempo, uma bênção e uma maldição.
Eu estava no melhor restaurante da cidade e compartilhava a mesa com uma ótima companhia. Tudo parecia no lugar, até que avistei um sujeito solitário andando na calçada com uma estranha tranquilidade. Eu quis ser ele.
Eu sinto emoções tão fortes que parece que meu peito vai quebra e despedaça e então mãos vão sair do meu peito como estivessem desesperadas e berros de angustia vocês vão ouvir, o fogo do inferno queima minha alma enquanto eu choro de prazer em sentir dor, o medo ira me consumir e a solidão ira me abraça, minha pele vai derreter até que reste apenas ossos, meus olhos caíram mas ainda continuo a ver, sinto um gosto fraco e metálico na boca, meu coração continua intacto e batendo como de um guerreiro que estava na guerra, graças a isso minha pele renasce, pego meus olhos e coloco no mesmo lugar, A sensação de bem está começa a aparecer e flores nascem no campo onde agora estou deitado ao lado de quem nunca me abandonou, a solidão
A solidão nos dá esse privilégio: de repente se acostumar tanto com a distância, ao ponto de se fechar no seu próprio mistério
Hoje acordei em lágrimas!
Antes que os pássaros não despertem
Que as flores não desabroche
Nem o sol brilhe !
Hoje despertei de um sonho!
Dos prazeres da sua presença
Da alegria em seu sorriso
Do brilho em seus olhos !
Hoje acordei cedo !
Para viver o que não quero
Degustar a comida sem gosto
E ser quem não sou !
Hoje acordei solteiro !
Sozinho sem amor
Sem carinho
Sem sonhos !
Hoje acordei....
E quem me dera estar dormindo
Me alimentando de seus beijos
Sentindo o afago do seu abraço!
