Tag solidão
Ecos de nós
Ontem nos víamos.
Hoje, só,
diferente do ontem,
me ouço duplamente;
mais complexo e
mais emocionante.
.
.
.
.
.
-Mentira!
Jorge B Silva
Volta!!!
A distância realmente afeta o peso da solidão,
por cinco dias incomunicáveis a falta desse acesso ao teu coração tem deixado marcas profundas nas minhas noites e dias intermináveis,
tenho a sensação de estar vivendo em luto mentalmente falando, tá faltando calor, paz, pulsação vibrante e sim tá faltando os teus olhares penetrantes junto aos meus,
o que eu tenho de mais disponível no momento é o gosto amargo da saudade e as minhas preces para que tudo isso passe como uma chuva rápida de verão e você volte para completarmos a outra parte de um todo a qual nós pertencemos.
Volta logo, volta!!!
O que é o que é?
O que é a solidão?
O que é uma paixão?
O que é uma ilusão?
No caminhar sozinho vaguei em meus próprios pensamentos e neles deixei alguns rascunhos em branco.
Dormindo ou acordado a soberana certeza de observar tudo a minha volta como eu estava conduzindo me fez acreditar na minha capacidade de mudar sem mexer nos quadros.
Calor intenso, noites sem dormir direito, sensação de coberta quente no meio da neve, a vida um doce, no desejar um sabor descomunal, tirei a minha coluna de adão e sinto isso em cada abraço, em cada sorriso, em cada saudade até o próximo caminhar juntos.
Um fato clássico do ser humano é a natureza de se perder sem se desprender totalmente ao mesmo tempo que se deixa levar sem carregar uma bússola podendo ficar perdido ou ser deixado para trás em qualquer lugar.
Pensante
Uma noite, a lua cheia, a solidão, lágrimas,
Estrela cadente passando , uma vida sendo vista na velocidade de um relâmpago,
Muitas estrelas, as árvores balançando, um sonho, o paraíso.
Sozinhos
Uma lua para cada um,
uma solidão para cada um,
um silêncio para cada um,
o pensar é para todos.
Solidão
Mesmo no meio de uma multidão estou só,
Apesar das aparências, eu ando com a minha bandeira branca da paz carregando o significado da minha existência,
A essência da minha alma solitária esta presente na caneta do poeta.
Sem Folgas
A minha alma te ama de um jeito inexplicável,
Através dos sinais, das evidências, as pessoas a nossa volta já perceberam que eu dei um mergulho sem volta na tua vida,
Eu estou aqui cansado, escrevendo a nossa história no meio de mais um repouso da solidão.
Bora mochila!
Mais um par de meias colocado na mochila, acordei com uma vontade de desbravar o mundo em busca do que me faça bem.
Quero ser guiado por sorrisos, quero me abastecer de abraços, quero me achar nos olhares mais bonitos deste mundo.
Dizem que o tempo cura tudo, prefiro acreditar na força de se manter viajando para afastar os males assim como se alimentar daquilo que trás felicidade.
Chega de papo com o vazio, já prometi minha trégua momentânea com a solidão, ela acreditou mesmo que era só uma trégua! fiz com os dedos cruzados.
Bora mochila! Adeus casa, adeus passado!
Cura-me!
Morro de saudade do teu sorriso, ele alimentava o meu;
Sinto muito a tua falta aqui no sofá de casa embaixo das cobertas comigo;
Sofro amargamente com o frio da solidão;
Não ter você é a mesma coisa que andar sem roupas, pois me sinto nu e despreparado é o mesmo que caminhar com calçados apertados, pois revela pouco do muito que incomoda por dentro;
A cruz que carrego pesa toneladas, ela está me esmagando;
Livrai-me dessa penitência, quero me curar e voltar a sorrir de novo, ao teu lado.
Vem Sem Medo!
Neste exato momento, estou com vontade de abraçar o teu corpo para sentir a nossa conexão por muitas horas. Juro que eu queria estar com as minhas mãos segurando firme atrás do teu pescoço, sussurrando no teu ouvido e invadindo a tua intimidade ao mesmo tempo. Só o silêncio da noite iria ouvir o pulsar forte dos nossos corações, á como seria bom transbordar o amor em forma energia delirante!
Minha boca esta seca, minha respiração esta ofegante, a ansiedade pra te ver me assusta, tenho pressa pra te encontrar e contrariar o frio desta solidão.
É uma Pena!
Quando deixei de acreditar, tudo entre nós perdeu o sentido. O meu coração foi se machucando aos poucos quando começou à perceber a tua quietude e quando sentiu ao seu redor a falta dos teus sentimentos, antes tão presentes e cuidadosos.
Foi duro olhar nos teus olhos e não me ver mais neles, foi difícil tentar entender que a alegria e a liberdade da minha alma estavam perdendo o fôlego e o brilho, éramos como dois loucos dançando na chuva, sabíamos aproveitar cada minuto juntos, tínhamos significado. Hoje, eu mendigo algumas lembranças com a solidão no silêncio das noites frias, as vezes me pego rastejando pelos quantos do quarto, sofrendo com a insônia deixada por você. É uma pena, a nossa ideia de "juntos para sempre" ter chegado ao fim.
O fim não chegou
A solidão me machuca, á misericórdia não cai do Céu;
A dor é tão grande e sufocante, hoje sou um ser invisível aos olhos da minha amada;
Nossos olhares e nossas mãos já não se encontram mais, o sentimento no ar é de derrota;
Sinto saudade do que nos emocionava, ainda não deixei morrer a minha esperança por um final feliz...
A solidão é algo mental e artificial que mesmo acompanhado você pode ser sólido sozinho sem perceber que esteve em outro caminho. Existem bloqueios reais que nunca te capacitaram a essa visão por que mesmo triste em sensação não enxergará a paralela dimensão de infinita proporção, inevitável condição.
Nesses dias tão sem dias nunca fique sem você porque somente si será justo a ti, os demais vão sempre te querer mas só pelas fita que tu poderá oferecer. Certas coisas devem morrer para que novas possam nascer.
Solidão não é viver solitário, é sempre entender que um corpo sempre estará ao lado de algo com o qual nunca se fundirá. Solidão não é solidez nem é artificial. É um distante, vasto e vago sobrenatural multidimensional.
Pensar é premeditar fantasias e realizar energias.
A prisão não são as grades,
as vezes você pode ser livre e preso dentro de você mesmo.
Não estar sozinho vai muito além de ter alguém ao lado. Há solidões que resistem à presença humana. Quando falo em não estar só, refiro-me à alma sem Deus, porque a ausência d'Ele é a mais profunda forma de vazio que se pode experimentar.
Vocês sabem como é se sentir um inútil? Como se nada tivesse sentido? Você sente o vazio e ele é... Tão intenso q conseguimos sentir na alma, uma dor profunda mesmo sem ferida, tento fugir de mim e dos meus sentimentos porém a angústia, tristeza, medo, solidão ainda estão alojadas e não querem ir embora, acho que por isso estou fugindo, mas não consigo fazer isso pra sempre, uma hora ou outra me perco em pensamentos, a tristeza me abraça como um cobertor pesado carregado de frustrações, as lágrimas que corriam de meus olhos na infância, hoje congelam no meu rosto de profunda solidão, não sei se estou feliz, não tenho certeza se estou triste ou apenas passando por uma fase difícil. Há um bom tempo não marco minha pele, mas ultimamente está difícil me controlar, diversas vezes me vejo com uma lâmina e a vontade é imensa, seria um ótimo alívio para mim, só que tenho medo de fazer de novo e voltar a fazer isso constantemente.
Não busques a metade que te complete. Tu já és completo e deves antes de tudo bastar-te a ti mesmo. Uma outra vida pode vir a ser algo mais em tua vida, mas se ela partir ainda assim permanecerás repleto de ti. Assim o vazio em tua alma não deve ser preenchido por outro.
Na vida temos 3 situações para enfrentar: Ficar Sozinho, Estar Sozinho e Ser Sozinho.
Quando queremos ficar sozinho é que precisamos repensar a nossa vida e em um pequeno espaço de tempo pensar em nossos anseios, desejos, metas, desafios e caminhos a trilhar.
Quando queremos estar sozinhos é um momento um pouco mais longo, é a passagem de um tempo que é uma “lacuna” dentro da nossa vida. É o momento onde nada nem ninguém poderá sentir o que estamos sentindo. Geralmente são os momentos de depressão, desânimo, raiva, dor ou até mesmo a busca por um sonho, estar sozinho representa se religar a nós mesmos.
Agora “Ser Sozinho” representa deixar de lado a convivência com o mundo, a convivência com amigos, paixões e até mesmo desafios. Ser sozinho é experimentar o desânimo constante, é deixar de lado o futuro e só pensar na imensidão do vazio, Ser sozinho é perder o toque de um abraço, é perder o brilho no olhar, é não conseguir ver no outro o poder que uma companhia pode fazer. Ser sozinho é enfim um estado repleto de “não desafios” “não coragens" e "não amores”. Ser sozinho é negação de tudo.
Por isso eu desejo a você uma vida e um ano novo repleto de Ficar Sozinho e Estar sozinho e no momento que você pensar em Ser Sozinho me procure, procure quem te ama, procure a si mesmo, procure ajuda, seja divina ou seja psicológica mas nunca queira Ser Sozinho!
