Tag solidão
"Ficar sozinha era tão assustador, que preferia que pisassem em mim do que não ter ninguém pra pisar. No fim eu pisei em mim também."
As vezes paro para pensar em minha vida
E vejo que vivo só
Me bate a solidão
Procuro amigos, familiares e nao encontro ninguém
Pois todos eles tem alguém
Alguém que eles compartilha os momentos bons e difíceis
Enquanto eu vivo a procura de alguém para poder dividir essa bagagem
Não sei até onde e quando poderei continuar a carregar esse peso, terrível que é a saudade de ter alguém comigo.
Quando!
Quando notares que teu tempo não é mais só teu;
Quando notares que teus pensamentos encontra com o de outrem;
Quando notares que tuas noites não são mais só tuas;
Quando notares que a razão de tuas insônias não são só os problemas;
Quando notares que tens alguém ao teu lado, mesmo estando sozinha;
É sinal que tua solidão, mesmo que proposital, foi embora.
Então, desfrute, não desista!
Room
04/09/2018
Uma saída!
Vida que me leva
Tempo sem resposta
Felicidade que não tenho
Carinho que me falta
Solidão que em mim habita
Uma porta, uma saída.
Às vezes sinto que o ermitão em mim afasta as pessoas. Acho que no fundo, bem no fundo, sou apenas o que restou de mim mesmo...
Eufemismo de uma ausência de sentidos.
'OS ACENOS DO AMOR...'
A amor novamente acena cintilando os escombros
Lençóis embrulhados com nódoas
Tempos de assombros levando os amores de outrora.
O amor sucumbiu,
Despencando os olhares...
Decerto,
O Júbilo momentâneo perfurou corações
Navegando no antes [no agora e no depois]
Ele vai acenando
Nas suas ruas de granizos...
O Amor derrama seus novos espinhos nocivos
Coadjuvante subalterno manda flores
Tornou-se criança,
Cheio de esperança na escadaria de sabão
A visão o fantasma perfura-lhe...
A liberdade carcerária é imanente
O Amor corrói em todas as direções contrárias
E as almas se apaixonam novamente
Fervilhando prerrogativas no almoço,
No café da manhã...
O Amor sequioso agora ganha forças
Partilha alegrias extraordinárias
Mas novamente as maresias cristalizam mágoas,
E vem a solidão no almoço,
Outras fomes no café da manhã...
'NÃO DESISTA... '
Sonho esparramado no amanhecer.
Na alma,
caminhos sem rumos.
Rotatividade devorando o pôr-do-sol.
E uma insônia impregnada no peito...
Olhos fechados,
sonolentos à procura de grãos de areias.
Estrelas são diariamente ofuscadas.
Salobro o café da manhã não vê sentimentos.
Tudo vai se distanciando...
Não desista dos distantes corpos celestes.
Tampouco dos sonhos que há de se conquistar.
Trilhe os caminhos de ausências,
e sinta-se forte o bastante para transformar vidas.
Cultive o amor próprio já esquecido...
Seja sedento por transformar sua jornada cervical em pulsos eletrizantes.
Junte os sonhos jogado nas calçadas.
Não desista de transformá-los um a um.
Deixando o coração aberto às descobertas
E um peito suspirando vida...
POR-DO-SOL
SÃO SERES HUMANOS
Apenas isso!
Contemplando o pôr-do-sol
Quebrando infinitos planos
Maresias turbulentas...
PARA ONDE VAI PUJANTE CREPÚSCULO?
Contratempos minúsculos
Discursos de ausências
Outrora fabuloso
Vagarosa dolência
Antigas canções de ninar...
MÃOS EM SEDENTÁRIO PIANO
Verbos naufragando
Faz guerras irascíveis no tempo
Inventando contratempos
Entardecer aparente
Lentamente
Ambos se esvaem ...
‘VALE DO TAPAJÓS: UM BREVE RELATO...’
Meu bairro tem apenas doze anos. Passou a minha idade! Tenho dez, mas sou muito pequeno para o meu tamanho. Tem um lago aqui próximo onde juntos quase moramos. Quase todos dias me levam lá! Aqui não tem água encanada ou esgoto para jogar resíduos. Ninguém está imbuído em ajudar o bairro que eu amo…
Não tem praças para meus amigos me levarem ou brincarem. Quando chove é o melhor dia, na brenha da mata, fazendo alegrias, adoramos brincar na lama! A rua é querido abrigo, tão largo, tão vasto, tão plano. Serviço público aqui só promessas, já há todos esses anos. Sei não! Mas acho que o atual está se recandidatando. Muita gente gosta dele na cidade que eu canto. Pode ser bom lá nos outros, mas aqui é ledo engano…
É um bairro periférico suburbano. Posto de saúde não tem! É uma tremenda agonia. Sempre me levam em outros, quando vou lá todo dia. A principal é cheia de buracos e quando chove? Ah meu Deus quando chove! Ir à escola mais próxima é engano. E quando lá chegamos, não tem merenda! O professor está revolto, é tanto baixo o salário que nós quase não reclamamos. A vida aqui é bonita, mas turbulenta e esquecida. Vejo a rua sempre larga, imagino cada casa, às vezes fico voando…
Mamãe foi para casa da patroa. Ela é meio à toa, fica igual a eu sonhando: com uma escola bem pertinho, um pouco de água tratada, famílias com boas moradas e uma creche para o meu maninho. Amanhã faço onze anos! Nunca tive aniversário e nem cultivo. Mas isso não me deixa bobo. Sou contente com o pouco, ´só queria ter mais anos. Alguém para escutar os gritos, ver meu Vale bem bonito, e voltar para casa andando…
Às vezes, os laços mais profundos são aqueles tingidos pela sombra. porque a verdade, mesmo dura, é o único terreno onde o amor pode fincar raízes reais.
Viuvo não é quem fica, é quem vai, entretanto, as vezes ficamos viuvo de um amor que não morreu, que não se entendeu e que se perdeu.
Aumento no ultimo volume o som aqui no meu castelo da solidão,sento em meu trono solitário com uma vista embaraçada para o mundo, olho fixo para as vidas que que seguem seu curso muito e muito distante daqui, cada uma com seu propósito cada uma fazendo o que lhe agrada,posso entender os seus desejos seus anseios pois tenho todos eles dentro de mim, posso entender que nada é fácil que nada vem de graça porque comigo também não é diferente...
Meus olhos nunca se perderam na imensidão do mar,meu rosto já sentiu o calor forte do sol mas, não como do deserto e seu calor escaldante,já andei descalço sobre pedras que feriram meus pés,e debaixo de chuva forte e fria que parecia congelar a pele e me fazia ansiar por um abrigo um teto sobre a cabeça,então que meus olhos não se percam na imensidão do mar, porque isso me soa tão triste e meu coração não anda bem,e que meu rosto não se queime ainda mais no calor escaldante pois o deserto me trás na mente a palavras solidão e morro de medo dela,e pisar descalço em pedras me mostra hoje que eu não parei de caminhar,e a chuva fria me fez virar homem e resistir as tempestade da vida.
E a musica ficou tocando repetidamente por horas sem que eu percebesse,queria muito uma bebida naquele momento, o vento a chuva tudo estava no seu lugar menos eu e meus pensamentos...
Aquele cheiro de terra molhada a brisa fresca da chuva, um olhar solitário olhando a rua, vejo tantas coisas importantes mas, sem importância no momento, a chuva sempre trás o vento, o vento sempre trás o frio, bom o frio já sabe e eu aqui sozinho já viu, pensamentos embaçam minha mente como a chuva nas vidraças, o vento sussurra um nome, suave como as águas que escorre pelas calçadas...
Densa você hein!
A minha noite mais densa
Se dissipou diante da sua presença
Durante muito tempo num breu solitário
Porque na verdade estava de olhos fechados
Obrigado por estar aqui e por me abrir...
Solidão na velhice
Eu vi essa matéria na internet e achei interessante, as pessoas enquanto estão novas, não tem esse tipo de preocupação, um dia o jovem será o idoso, e a pior coisa , vamos dizer é a solidão na velhice...
Pessoas idosas são naturalmente mais propensas a ter patologias, como Alzheimer, demência, doença de Parkinson e problemas cardiovasculares.
A sensação de solidão pode potencializar o desenvolvimento dessas doenças, além de estimular a ansiedade e, principalmente, a depressão.
solidão na velhice é mais do que um sentimento desagradável; é uma questão de saúde pública. Pesquisas indicam que a solidão pode ter um impacto tão prejudicial quanto fumar 15 cigarros por dia. Ela está associada a um maior risco de doenças cardiovasculares, demência, acidente vascular cerebral, depressão, ansiedade e morte prematura.
A solidão pode ser um desafio complexo, mas com abordagens multifacetadas podemos criar um ambiente mais acolhedor e saudável para os idosos.
Um pensamento, que todas as pessoas tanto o homem como a mulher,de ter filhos companheiros, até o fim da sua vida, minha avó teve 22 ou 23 filhos, a outra avó em torno de 15 ou 16...
Acho muito bacana, de pessoas, que tem posse, ou que por algum motivo, não conseguiram ter filhos naturalmente, não tivessem preconceitos, adotasse uma criança, não acredite no tabu, quem educa as crianças e vc, com certeza e esses serão a sua companhia da velhice, existe muitas história de pessoas que sem filhos, acabaram no abandono,a história foi feita para que o homem não cometesse o mesmo erro do passado, ok.
Veja bem o jovem não pensa nisso, mas o seu pai um dia morre, sua mãe , irmãos cunhados genros, marido ou mulher também morrem, e conforme vc vai vivendo os mais próximos morrem, não é isso?
Ou vc morre, se vc ficar, e não pensou nesse assunto que aqui foi levantado, aí pode ser tarde demais, se gosta de animais adote um, mas não esqueça desse assunto, aqui alertado.
Desconhecido
Tempo de chuva
Aqui o tempo está de chuva...
Não tem estrelas...
Não tem ninguém na rua...
Aqui o tempo está de chuva...
Não tenho o que fazer...
Então só o que eu faço é pensar em você...
Aqui... Amanhã... Hoje...
O tempo sempre estará de chuva.
A TRILHA EXTINTA
.
Certa vez um passarinho
Ficou reparando o caminho
Que via de cima da encosta
Mas ele não entendia
Por que o mato sumia
Deixando a terra exposta.
.
Indagou um pássaro adulto
Que conhecia o mundo oculto
Dos humanos e de outras feras:
Sr. pássaro sábio e nobre
Por que o mato não cobre
Aquele caminho de terra?
.
Lá embaixo os seres sem asas
Constroem as suas casas
Distantes umas das outras
E quando sentem saudade
E querem rever suas amizades
Caminham pela planície toda.
.
Durante as caminhadas
A terra vai sendo amassada
Impedindo que o mato cresça
E as flores que crescem
Nas margens agradecem
Pois querem que o amor prevaleça.
.
Então o pássaro pequenino
Entendeu por que via um menino
Chorando sentado numa trilha
Que agora estava todinha
Cheia de capim e ervas daninhas
Que cobriam suas panturrilhas.
.
Provavelmente aquela criança
Tinha alguém na vizinhança
Que costumava fazer-lhe visitas
Mas aquele mato comprido
Indicava que o seu amigo
Deixou de pisar na trilha extinta.
Solidão conjugal.
Não sei vocês, mas eu tenho pra mim, que a solidão conjugal é pior que a solidão individual.
Quando você está sozinho, você sabe que ninguém vai estar ali por você, você sabe que será você por você mesmo, mas quando você está com alguém, PORRA!!!
Sua dor deveria ser algo que incomoda, sua dor deveria ser algo ruim, deveria ser IMPORTANTE. Porém a solidão conjugal existe e ela machuca. Ela dói, piora toda e qualquer tristeza que vc esteja vivenciando e quando essa dor existe e é evidente pra todos que te cercam, quando começam a ver que você está sozinha acompanhada é por que você precisa mudar algo. E precisa mudar logo. Seja você a sua única tristeza, seja você o único motivo da sua dor, a melhor forma de sofrer é sozinho e você não precisa de mais ninguém te deixando pra baixo, sendo que a necessidade real, seria ele te elevar, ele estar ali com você, sentir que você está se esvaindo entre os choros, as solidões e os instantes de decepção. Porém isso já não faz mais diferença na vida dele, é somente mais um dia, somente mais uma frescura, somente algo a mais para atrapalhar seu percurso de uni presente.
As vezes nos sentimos mortos, mas aquelas mortes que não tem sangue, eu mesma já morri várias vezes, mas ninguém percebeu, pois não havia sangue, somente lágrimas e isso é indiferente aos olhos de quem finge te amar.
