Tag poeta

3151 - 3175 do total de 9916 com a tag poeta

BELO

Nem tudo foi feito para o amor,
mas, o amor, foi feito para tudo;
pois, não basta ter de tudo lindo,
tem que ser de lindo, o coração.

Inserida por acessorialpoeta

ORGULHO

O orgulho pode nos trazer o desprezo e a solidão.

Inserida por acessorialpoeta

O fotógrafo é o poeta do instantâneo.

Wagner Marim-03/02/2014

Inserida por zagor1503

Explicando a frase: "Pobre é o discípulo que não excede o seu mestre."

Na história da Filosofia, vários aprendizes superaram seus mestres, como Alexandre Magno (O Grande) era perceptor de Aristóteles, e o superou; Aristóteles superou Platão, seu mestre; Platão superou Sócrates, seu mentor e assim por diante. Podemos concluir então, que o mestre passa seus ensinamentos ao discípulo e o discípulo une os seus conhecimentos próprios aos conhecimentos do mestre. Esta é a conclusão filosófica que se pode tirar desta frase.

Inserida por SimonPoeta

Vamos naturalmente sendo, o que merecemos ser!

Inserida por sadgomes

"Encontrei em você aquilo que não conhecia, o verdadeiro amor.
E hoje, percebo, que a minha vida sem você, é como um poeta sem papel e caneta, ou seja, sabe mas pode falar de amor"

Inserida por FelipedeLimaMatos

Um poeta é aquele que faz com os outros vejam como belo um espinho que ele mesmo traz na alma.

Inserida por pitermonteiro

Surpreendo-me com o autoconhecimento

Do ponto de vista que me olho me espanto pavorosamente.
Eu sou real: enxergo-me uma carcaça interessante, mas se me encaro, as janelas da alma viram portas.

Inserida por vandercastru

A três tipos de poetas os que amam os que sonham e os que sofrem. por fim essa são suas inspiraçoes

Inserida por gabriellazaro

Virei poeta por sofre de amores por você

Inserida por gabriellazaro

- Minha visão '

“ Eu vejo o mundo de outra forma , de outro jeito , de outro “Outro“ “

Inserida por PhilipOliver

- Nada está ao alcance da minha visão , e sigo minha caminhada como um dramático em ação .
Algo me persegue , seguido por uma assombração , será uma sombra ? O que as sombras são ?

Inserida por PhilipOliver

- O Mundo é poluído , igual minha Mente .

Inserida por PhilipOliver

- Eu Olho , Analiso , Observo , Miro , Sinto , Vejo ,Nunca Almejo . Julgo Mentalmente Pra Ter Certeza Que Eu Não Quero i Não Desejo !

Inserida por PhilipOliver

Chega uma hora em que você precisa se libertar daquilo que não te faz mais caminhar pra frente, daquilo que te atrase para ser feliz

Inserida por poetadistante

Sorrio quando me chamam de poeta
Poeta não sou
Tenho apenas um jeito diferente
Estranho...
Diferente jeito de pensar,
De me entregar !

Fico no ar vez em quando
E me desnudo em palavras
Diante de quem amo
É meu jeito de amar
Poeta não sou
O amor

O amor é poeta
Te faz poeta
Eu não,
Poeta não sou !

Inserida por LeoniaTeixeira

LINHAS E TONS

Num dia ensolarado, concentrada, caderno, caneta e meu pássaro, uma criança se aproxima: "Para quem escreve? Quantas rimas!" São os olhos vivos e interrogados de quem pouco aprendeu da vida, que palavras são força e coração.
"Palavras complexas e bonitas, parece que até as sábias rimas ganham coerência e coesão. Foi destarte que aprendi, no primário lá na roça, que ir à escola gastava horas", assim dizia certo ancião.
Para um filósofo que conheci, são tons coloridos em versos e linhas, palavras que expressão amor e sentimentalidade, que alguém sensível redigiu. Parece-me que alguns jovens as desdenham, marcando neles uma vida efêmera e que a esperança se apagou...
Já o artista ao lê-las interpreta em canção, teatros, romances ou ficção, o roteiro simples de palavras humildes, para aqueles que por meio da performance, conseguem ver a intensidade dessas LINHAS E TONS.
As frugais palavras mencionadas são versos em estrofes ou escorridos, que alguém sensivelmente compôs. São versos que a criança apreciou, muitos jovens não entenderam, o ancião compreendeu e o filósofo analisou. Nesses tons e linhas, os chamamos de POESIA um gênero literário em harmonia sem nenhuma métrica rígida, que na liberdade do artista, despertam sentimentos, lembranças, saudade e amor...Eis a POESIA!

Inserida por ThatySousa

Pensamento em você

Mais rápido que o tempo,
Mais forte que o vento,
Delicado e insaciável,
Meu pensamento em você!

Cada gesto, cada palavra,
Cada lida, cada jornada,
Da noite escura ao amanhecer,
Meu pensamento em você!

Um tanto louco, um tanto gênio,
Um tanto ameno, um tanto ligeiro,
Fixo os olhos e somente vejo,
Meu pensamento em você!

Meu pensamento em você,
Fascina, cria, chora e suspira,
Quanto mais o coração anseia,
Meu pensamento em você!

Inserida por ThatySousa

Para sempre...

No vazio do âmago sinto,
viver em mim uma lembrança.
Tão perto e tão longe se encontra,
perdido num pensamento se esvai...

Como encontrá-lo? Pergunto-me.
Se tão próximo a mim se encontra.
Queria a verdade do pensamento hostil,
e viver em segundos a mentira sincera...

Sinto raiva por pensar tanto assim...
Talvez, um ódio prazeroso!
Que quando perto de ti,
perde-se o sentido e o tempo!

Mais uma vez me pergunto:
Onde estará tão imenso amor?
Na alegria de uma paixão tão iludido,
Só me resta a saudade e a dor!

Quem sabe um dia consiga,
Traduzir e dizê-lo o que sinto,
e a lembrança das coisas pequenas,
se perderão na grandiosa descoberta:
Te amarei para sempre!

Inserida por ThatySousa

A Máquina dos Sentimentos

Os sentimentos são momentos
vividos do além,
Não se olha quem sente,
E nem quem entende bem.
Os sentimentos são espadas,
Que transpassam corações.
Os sentimentos não são nada...
Os sentimentos tudo são.

Os sentimentos são histórias,
De uma humanidade morta,
Que sai e entra pela mesma porta,
Em que circulam as memórias.

Os sentimentos são recordações...
Nada mais.
O sentimento que nos trai...
Os espaços às ilusões
se esvai,
E vai buscar alguém,
Que sinta o que sentes,
O sentimento é ausente.
Sinta algo por alguém.

Os sentimentos são envoltos
por embornais e coisas mais.
Os sentimentos são tortos...
Tudo isso
se contrai.

O sentimento vem da alma,
Pura, tranquila e calma...
O sentimento é o lamento,
De quem está feliz
é a alegria de um triste aprendiz
de humano.
Meu ser insano,
Minh'alma imortal.
Meus desenganos,
Meu bem; meu mau.

Os sentimentos expressos trazem liberdade,
Mas, o mesmo sentimento nos prende a realidade,
Se pisarmos no sentimento do alguém,
Machucado um sairá, e se sabe quem.

Digo o mesmo que dizes também,
Os sentimentos são pregos.
Jamais pise nos sentimentos de alguém.

Os sentimentos são tortos; os humanos são mortos... coisa de um além.

Inserida por SimonPoeta

Pessoas Gordas , Pessoas Magras , Pessoas Feias , Pessoas Bonitas , Pessoas Bestas , Pessoas Inuteis , Que Pensam assim !

Inserida por PhilipOliver

``porque nos dias de hoje, o simples ato de presentear com um buquê de flores que há anos atras era natural ,choca mais que meninas de 12 ou 13 anos com um bebê na barriga``

Inserida por AndersonDende

O equilíbrio da vida
Na vida, temos que viver em movimento constante, nos equilibrando e superando obstáculos novos todos os dias.
Se sua vida está calma demais, sem nenhum problema, procure se preocupar, pois após uma fase dificil , tem um tempo pra respirar e sempre vem outra mais difícil ainda.
Sem desafios, você fica estagnado no mesmo lugar, sem fóco, você não evolui mas lembre sempre: nunca tente colocar seu chapéu onde suas mãos não alcançam...

Inserida por AndersonDende

Me perdi no tempo e ainda sei que horas são
Me perdi nos pensamentos mesmo sem perder a razão
E ainda que eu pudesse controlar meu coração
Jamais ousaria me privar dessa paixão.

Inserida por AndersonDende

O mundo é muito bom pra quem sabe
Pra quem sabe viver
Pra quem sabe aproveitar do jeito certo
Mas entre o certo, o errado e todo o resto
Qual seria o jeito certo de viver?
Aquele que te faz feliz.

Inserida por AndersonDende