Tag poeta
Ser poeta não é apenas escrever livros; é ler pessoas.
É buscar compreensão no inexpressivo, fatídico e transeuntes chamado de entrelinhas, já dizia Drummond, "o segredo está nas entrelinhas".
Um verdadeiro poeta é um amante louco da vida na sua mais pura essência...
Poetize.... O mais belo de sua vida está onde você dificilmente lê.
Nunca
dispense o
amor de uma poeta!
Você um dia
poderá ser um…
E os seus versos
poderão assim
como os meus…
Morrerem de solidão!
Já Tudo Fui…Hoje Sou Poeta!
Já fui fada!
Já fui bruxa.
já fiz magia…
Escrevo sonhos,
invento poesias!
Já te mandei sonhos…
Já te salvei da solidão.
Já fiz poemas…
que te tocou o coração.
Já te dei emoções!
Já fui princesa.
Bailarina.
Criança.
Fadinha.
Já fui inspiração…
Já fui desejo
e sedução.
Já fui segredos.
Versos…
Canção!
Quem escreve sonhos,
experimenta
todas essas emoções!
E só volta para a vida real…
se os versos permitirem.
Caso não… Fico poeta!
O poeta sente o amor escrevendo-o!
Traduzindo-o em palavras suaves...
Ou intensas...
Ou amáveis...
Ou de rebeldia quando necessário for!
É! O poeta junta palavras em versos de poesias.
Para guardar o amor em su'alma.
E o sente...
Com o desejo e a intensidade que ele quer!
Mas é que a liberdade me afaga os cabelos e me domina, e você nada mais é que minha prisão. Te deixar me fará completa. Compreender-me te tornará um sábio ou mais um poeta de coração partido.
Mas, o que é saudade e que significado ela possui na minha e na sua vida?
O poeta nos ensina! “Saudade é um sentimento, que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos”.
Seria cômico se não fosse tão trágico em matéria de amor...
Ao Poeta com Carinho
Deveras sofras a dor de poeta.
Aquela que finge. Insistente. Latente.
Na hora que cala-te. Inexisto!
No invento de uma felicidade,descubro-me!
Tanta sinceridade caminha para algo amoral.
Ou, imoral.
Linguagem perceptiva. Escuta analítica.
E recebo ponderação. Limites. Dever.
De agora em diante, seguir!
Onde o longe é pouco! E o amor, a condução.
Escrevo pras paredes, pro ar que respiro,
não dependo de algo ou alguém pra me expressar.
Escrevo porque escrever é amar, assim como dançar ou cantar.
Escrever é dizer aquilo q se sente, a arte de um poeta, mas não necessariamente amar.
Ser poeta não é amar, ser poeta, é escrever sobre aquilo que pensa-se ser o amor, pois ninguém nessa vida o desvendou...
...escrever é a minha maneira
de preencher um pouco
do meu vazio...
um jeito que encontrei
de não me sentir
tão só...
...não sou poeta,
sou solidão...
Poeta e Poesia
Poeta não cala, apenas silencia pra ouvir as palavras,
que na voragem tempestuosa dos pensamentos
trazem traços invisíveis, taciturnos, inspiração que
na sutileza misteriosa dos versos, dão vida a
cândidos poemas.
