Tag poeta

3226 - 3250 do total de 9916 com a tag poeta

Jo sonno um poeta, o sonno un umbecile?

Inserida por iakulo

A MORTE DO POETA

Aos poucos se matam,
Aos poucos se morre
Convencionalmente
Feliz,vivido,esquecido
Ao que servia e já não é mais lembrado.

Jamais falou
Jamais julgou
Agora colhe o que plantou

A Beira da morte
Quando se foge da realidade ultraje
entre a vida e a arte
E apenas um elo fraco
Que ninguém se lembrará
Mais jamais esquecerão

Não se foi Com veneno
Nem arrependido
Magoado
Acoado
Ou torturado

Sujeito honrado
Porém vago
Em si próprio
Não se via Em medo
Em peso

Apenas o brilho
De quem já foi menino
E vagamente se perdeu
E jamais achou.

Inserida por yasshi4ever

SINTÉTICO

Com sua pose magnífica
Não exita
Caminha sinteticamente
Vive falsamente

Porque quando chora
Não há lagrimas
E quando sorri
Não há marcas

Ela se dá bem
Ela sempre se sai bem
Com sua vida de plástico
E seu sorriso simpático.

Inserida por yasshi4ever

Insônia

Essa insônia que vos digo, não é sozinha. Na verdade ela é uma resultante. Ela vem de tantas coisas, tantas causas.
Parece que eu estou sempre angustiado, a angustia de dever ao mundo o poema perfeito, sei da impossibilidade, mas isso me move, move meus dias, meus passos, meus olhos e gestos. Quem sabe o mundo me dê as letras que faltam naquela palavra, ou me dê mais um dia, como hoje. Pra que eu busque as minhas perfeitas imperfeições.
Angustia de querer fugir pra longe, cheirar o céu e beijar a terra.
Amo sentar no sofá, fumar meu cigarro, discutir comigo sobre minhas discussões comigo.
Acho perfeito me imaginar namorando com cada moça que passa por meus olhos. Vejo namoro, casamento, filhos, família, tudo perfeito. Mas quero nada disso, tenho prazer na tristeza e na solidão. Não conseguiria seguir ao lado de alguém. Sou um quebra cabeças, sem desenho algum, que sobram peças, peças que não se encaixam.
Mas a coisa que mais me intriga, não é o frio na barriga, nem a rima perdida. É rimar sem perceber, enquanto tenta escrever, que a grande ironia, é o perceber... Que o problema de ser poeta, é não ser.

Inserida por kevinmartins6

CUPIDO (EROS)



DISTRAÍDO EU ANDAVA NAQUELE DIA
QUANDO EROS, O CUPIDO ME ATINGIU
COM SUA FLECHA ENCANTADA E FRIA
E FOI ENTÃO QUE ESTE AMOR SURGIU.

COM O PASSAR DOS DIAS O AMOR CRESCEU
TAMANHA ERA TODA MINHA EUFORIA,
SENDO ELA A MELHOR COISA QUE ACONTECEU
JUSTO EM UM MOMENTO DE MELANCOLIA.

E AMANDO ELA ME SENTIA UMA CRIANÇA,
CHEIO DE AMOR NO PEITO, MUITA ENERGIA,
FOI ASSIM QUE ME APROFUNDEI NESTA DANÇA.

MAS O AMOR ÀS VEZES É COMO UMA LANÇA
QUE PERFURA DOLORIDAMENTE A PELE FRIA,
COMEÇANDO BEM, MAS SANGRANDO SEM ESPERANÇA...

Inserida por RenanFildier

Particularidades Do Meu Ser!

Minha mãe é a lua,
Sou irmão de todas as estrelas,
Filho primogénito do sol,
Neto do ar,
Condão do luar,
Sobrinho do vento.

Eu sou enteado da terra,
Acórdão do céu,
Reverso do arco-iris,
Vizinho de uma formiga,
Advogado das borboletas,
Pai coruja de um beija-flor,

(...) Sou poeira esquecida
nas gavetas de um trovão,
sei que pareço ser estranho,
mas isso pouco importa, pois não?
Porque,apesar de tudo,

Eu Sou Poeta de coração.

Morgado Mbalate

Inserida por fritzdavid

Arquiteto, o poeta de cidades.

Primeiro, é preciso definir o "arquiteto poeta" como alguém que está imerso no mundo que o inspira, o alegra, o entristece e o transforma, e isso nunca atrapalha seu desejo. Sua intuição natural, aliás, é uma inclinação para se relacionar.

Esse relacionamento muitas vezes está relacionado com a autoexpressão, ou seja, arquitetar - interiorizar para refletir. Nesse processo, encontra-se a maneira pela qual ele escreve a cidade, por meio de casas, vias e praças.

A cidade é uma imensa poesia social que é idealizada, inspirada e refletida por alguns e, simultaneamente, por milhões, onde cada um a modifica e a reescreve em momentos e instantes.

Portanto, para o "arquiteto poeta", é essencial interiorizar para poder refletir - e isso nunca atrapalha seu desejo.

Inserida por mauriciovalentini

Poeta da rua. Melodia que vem da lua. Vagabundo nato, Sonhador.

Inserida por kinhogaroti

Fazer poesia é como amar através de palavras. É fazer com que elas se aconcheguem nos espaços escondidos de cada um. Poetas e seu dom de encantar o mundo. De encantar os desejos datravés das escritas. De fazer com que tudo seja possível nos lugares mais pequeninos que a vida tem. Eu penso que fazer palavras namorarem é mais nobre que ter títulos e posses. É que as palavras só namoram quando amam de verdade!

Inserida por GiSpiguel

Felizes são os poetas que podem chorar através da caneta!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

O coração de um poeta é uma eterna porta aberta, cuja fechadura se perdera no tempo.

Inserida por CassioMagalhaes

Porque cada um tem sua própria forma de poetizar, seu poeta interior.

Inserida por exnassi

Não Sou De Cor, Sou negra.
_________________ Morgado Mbalate _____________________

Não sou de cor, sou negra cor de luto.
Não sou de cor, sou negra e contra o preconceito luto.
Não sou de cor, sou negra com coração sem rancor.
Não sou de cor, sou negra com coração que brota amor.
Os negros também merecem louvor.
Todas raças merecem valor.
Não sou de cor, sou negra
Por que sou oprimida com o desnível social e racial?
Não sou de cor, sou negra com direitos humanos como no geral.
A cor negra é uma das diferenças e riquezas.
Pele negra, também, é a cor da beleza.

Morgado Henrique Mbalate
Jovem poeta moçambicano

Inserida por fritzdavid

O artista toma dores o suficiente para tornar-se experiência poética.

Inserida por frasesdetirinhas

Gerúndio são possibilidades movimentando-se ao seu tempo.

Inserida por frasesdetirinhas

Poetas são animais para companhia, guarda e estimação.

Inserida por frasesdetirinhas

O vento é daqueles amigos necessariamente sinceros e desajeitados.

Inserida por frasesdetirinhas

Borboletas e ipês se apresentam na mesma estação.
Oba!

Inserida por frasesdetirinhas

Arvores suspiram
Nuvens choram
o vento passa,
Tocando o barco

Inserida por frasesdetirinhas

Faltam-lhes batidas no cérebro e um coração mais inteligente.

Inserida por frasesdetirinhas

Sou cético! Só acredito em vida após cafunés.

Inserida por frasesdetirinhas

É um exercício: feche os olhos e só abra quando encontrar a graça que falta aqui fora.

Inserida por frasesdetirinhas

Árvores oferecem asilo a toda espécie de poesia.

Inserida por frasesdetirinhas

Está cada vez mais fácil ficar mais bonito por fora.

Inserida por frasesdetirinhas

O tempo não nos pertence, por isso ando devagarinho. Tenho muita pressa a perder.

Inserida por frasesdetirinhas