Tag poeta
Retrica e um app tão da hora que tirei uma foto comendo Miojo , mandei um efeito que virou Lasanha Mlk :v
Eu sou poeta
Momento de plena felicidade
É quando me sinto poeta.
Eu sou poeta.
Eu sou poeta.
Eu sou poeta.
E é a melhor coisa que sou, sendo para mim...
Não para ninguém, mas para mim.
Ser ou não boa poeta,
Isso fica para o amanhã.
Hoje EU SOU POETA.
Eu teço versos... Com meus sentimentos.
Roubo do ar... Momentos.
Solvo das pedras... Sentimentos.
Descubro paixão... Disfarçada de escuridão.
Eu sou poeta, que ri enquanto chora.
Que renasce a cada aurora.
Que risca em si a fonte de seu existir.
Eu fui poeta sem saber
Eu sou poeta por querer
E serei poeta depois que morrer.
Enide Santos 23/06/14
Acho que poeta é teimoso,
Ele não aceita a morte.
Ele sempre sobrevive,
De suas poesias...
Acho que por isso são eternos.
O POETA
Sem amor, sem poema, morre o poeta,
em sua mente não a luz, só nevoeiro.
Seu inverno solitário, torço e passageiro,
passa as noites a sofrer horas insertas.
Sem poema e sem poeta morre a poesia,
é a Luiz que alumia esse amar profundo.
Sem poeta e poesia morre o amor no mundo,
o amor já não se expressa, vive essa agonia.
Sem poeta o amor sofre, noites serão dias,
pois quem ama sofre e chora vive a solidão.
Sem saber que os poetas morrem de paixão.
Se o amor resiste o tempo à eternidade,
os poemas e os poetas é o clarão do dia.
E o amor junta a saudade finda em poesia.
Talvez por ser poeta, eu não seja um cara tão normal
Sinto o que os outros sentem, meu flagelo descomunal
Sinto mais as coisas de fora do que as estão aqui dentro
Às vezes saio de mim, e no amor alheio, me adentro
Expressavelmente compulsivo, jogava palavras aleatórias. Confundia subjetivismo com sua própria subjeção... Não se entendia, e em seu desentendimento confundia os outros. Era um sádico. Brincava com a mente das pessoas, e se envolvia na brincadeira, e assim, brincando de brincar, se tornava um brinquedo. Era um poeta, que de tanto se expressar mal acabou espremido em suas próprias ideias. "Aqui jaz um louco"!
"POETA"
NESTA VIDA, SONHEI MUITO...
ANDEI PELOS QUATRO CANTOS DO MUNDO.
PASSEI POR VALES, SUBI MONTANHAS.
FIZ MUITAS FAÇÃNHAS.
PASSEI NOITES EM CLARO...
PARA MUITOS, FUI AMIGO.
PARA OUTROS, APENAS COLEGA.
JÁ FUI CHAMADO DE BRUXO,
ESCREVENDO MISTÉRIOS...
PARA OUTROS, CHAMADO DE MAGO.
NA VIDA ABRI PORTAS...
FECHEI MUITAS JANELAS,
SEMPRE BUSCANDO A FELICIDADE.
MAS QUANDO A DOR ENTROU POR ELA...
FUI ENAMORADO DA LUA,
ADMIRADOR DAS ESTRELAS...
DEI VOLTAS AO MUNDO,
CHOREI AS VEZES...
FUI LOUCO,ÉBRIO ATÉ VAGABUNDO,
COISAS QUE A VIDA NÃO NEGA.
ENQUANTO ME VEJO APENAS SONHADOR...
OUTROS ME ACHAM "POETA".
(Vieira lima)
O momento certo...
Nas voltas que a vida dá,
uma hora chega o momento da mudança,
mudança interna de cada um,
revendo certas experiências e reconstruindo outras,
é preciso reler nossa vida,
nossas obras e remontar algumas coisas.
Nessa reconstrução algumas pessoas fazem parte,
por serem figuras atuantes, ou inspiradoras,
de qualquer forma o criador de nossas ações somos nós mesmos.
Quando o momento certo chega, o coração se abre,
a esperança e a fé em algo melhor se faz presente,
vem de um sorriso, de um olhar meio sem jeito,
uma mão dada, caminhando pela rua
em um mundo novo cheio de possibilidades.
E como saber? Simplesmente acontece no momento certo.
Amorim Junior.
As vezes se senta, e nem pensa, e as palavras simplesmente vem. Dizem que poeta não se faz, poeta já nasce sendo.
No calar da noite rezo por um sopro de inspiração
Que anima o artista, desperta o poeta;
Na falta, trabalho mesmo assim e peço para que ela me encontre enquanto estiver trabalhando;
Não extinga-se, jamais permita-se andar sem boas ideias;
Aquele que não pensa em suas artes, não vive por elas e dessa maneira nunca será grande.
Ridículo
Que não parece muito ser poeta
Que ninguém respeita este tipo de gente
Que fazer poemas não desperta
Consideração verdadeiramente
Que quase todo moleque é poeta
E arrisca versos apaixonadamente
Mas perde esta inspiração com a época
Em que se descobre ridículo e reticente
E para quem a época não passa
E para quem permanece doente
E para quem continua em versos
Aos vinte, trinta, quarenta e sempre?
Que tarefa dura essa
Reconheço assustadoramente
Que conservei em min a pecha
Achando-me poeta ridiculamente
Ozimpio
Alma de Poeta
Fez-se a angústia na alma do poeta...
Quando provou a ácida dor do existir ingrato.
Em silêncio foram-se os sonhos.
Súbito viu-se soterrado sob uma avalanche de
melancolia.
Sozinho, solitário, singular, solto...
Perdeu-se em insanos e tolos questionamentos.
Em silêncio cerrou o embornal de rimas.
Desceu sem pena todas as cortinas.
No vazio do palco abraçou o nada...
Uma vez mais solitário, encarou a curta
estrada.
Fez-se a angústia na alma do poeta...
Ana Stoppa
E então vem alguém e pergunta:
que poeta é este, por vezes tão irônico,
muitas vezes romântico, outras reflexivo,
e algumas outras tão idiota
e de vez em quando pervertido?
É um único poeta? Será a mesma pessoa?
Eis, então, que eu respondo:
sou um mosaico de muitas cores,
mas todas elas tão verdadeiras
que até parecem mentira.
