Tag poesia

13126 - 13150 do total de 37110 com a tag poesia

Tudo que o amor não tiver forças para curar merece permanecer doente!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

" a frente do olhar e atrás de um olhar primeiro,
sonho com cores os meus sonhos
para ser vento leve no jardim"

Inserida por MarccosNascimento

Soneto: Um ser amor

Meu verso hoje é de amor
Sentimento mais leve não há
Como girassóis na alvorada
Olham para o sol sem parar

O amor tem a voz do vento
Nessa infinita vastidão
Duas almas que se precisam
Se tornam um só coração

Amor não é um mar de rosas
Mas é flor de todas estações
É sentimento que por ora vaza

Amor não é se perder no tempo
No amor o verão é eterno
Sua beleza reside no coração
Autoria #Andrea_Domingues ©

Todos os direitos autorais reservados 15/05/2020 às 11:40 horas

Soneto inspirado na música
Um ser amor de #PaulaFernandes

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Eu estranhamente amo essa sensação de que não preciso de mais nada quando estou com você.

Inserida por VickySanttos

Será que ainda há esperança
porque passa anos e só piora
Será que vale a pena essa ânsia
porque o planeta chora

E o vírus que se espalha
se torna mais forte
com a ignorância falha
dos ditadores

Queimadas e guerras
ganância e descaso
poluição e motosserras
e o mar esgotado

As geleiras derretendo
em lágrimas
e o ser humano se entretendo
porque assim vai se esquecendo

se esquecendo de toda a dor
alimentando a mente
com fantasias inexistentes
por que a realidade

Ah! A realidade não é nada atraente!

Inserida por juliana_rossi

santos e diabos.
vai com calma,
vai com alma.
nuvens cinzas e
sentinelas.
santos e diabos
do sol a terra,
um marco de existência.
sublimação.
resiliência à pó.
do pó ao gás.

Inserida por rubobrobsky

Poesia é revelação, com palavras, de tudo aquilo que a vida escreveu dentro de nós.

Inserida por andre_brasileiro

"não ver tua luz própria, é prova, de que tua luz é verdadeira"

Inserida por MarccosNascimento

"há virtude em deixar de fazer algo ruim, e não podemos desfazer o que já foi feito,
e esse é o lugar humano, que deve ser consciente do mau de si"

Inserida por MarccosNascimento

abajur

mesmo estando escuro
havia aquele abajur
mesmo sem poesia
havia o lusco fusco da lua
iluminando o teu olhar que luzia
na inspiração, com rima nua
poetando o que não dizia
a paixão... e onde era sua
a minha vontade, o meu amor
hoje, solitário pela rua
os meus versos sem sabor
vai... chora... calado
por onde for
e o abajur apagado...
aí que dor!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
16/05/2020, Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

Audio nutrição

Tem um tambor
Madrugando me
Feito com a flor da pele
Ancorado na alfaia

Tum tú p

Marcando tempo e silêncio
Dum som demorado
Respinga no pulso
Naturalmente escorre

Tum tú

Refazendo minhas mãos
Enraizando a musica
Tocando minhalma estéreo
Percutindo me aromas

Tum tú p

Destreza delicadenciais
Tons harmônicos e
Dessa inarmonia
Lastro frequências

Tum tú
Tum tú p ]:

Inserida por 1andreluz

Um dia me perguntaram:
_ Como se faz poesia?
A resposta foi simples...
_ Não é você que faz a poesia...
É a poesia que faz você!

Inserida por carmemgg82

Encontrei na poesia uma forma de manifestar o grito abafado da minh'alma.

Inserida por Samuel95

Equilíbrio
" A gente só amadurece quando nossas emoções se acalmam por completo.. "..

Inserida por HaydeeWandy

Livro pássaro

Um dia quero ser um livro.
Mas, não aquele que fica esquecido na sua estante.
Quero ser um livro amado amante.

Tipo um dicionário, que me procure na dúvida.
Tipo poesia, que sua alma desnuda.
Tipo auto-ajuda, que te liberta
e empurra.

Um dia quero ser um livro.
Um livro que quando você me ler, tenha a impressão que na verdade sou eu que te leio o tempo todo.

E se um dia eu for um livro.
Me livro!!
Num voo de pássaro livre, livro.
Autora: #Andrea_Domingues ©

Inspirado na música #Pitty "Na sua estante"

Todos os direitos autorais reservados 17/05/2020 às 14:45 horas

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Unicidade

Sou porque eres, tu, eles, e o sagrado NÓS.
Sou porque alguém foi, mas sou porque só sou, mas sozinho não faço.
Sozinho não sigo, o nós traz a força.
Sou porque somos, muitas vezes divididos em partes, em pautas..mas só juntos multiplicamos, amamos, criamos....

Inserida por karen_alves_3

Exato, tchê. É uma sinuca de dois bicos, é uma tacada de dois legumes. Faca e queijo na mão, berinjela, goiaba, chanflis, toco y me voy, não se passe, venha com você agora toda a virtude que nunca percebestes que o caminho é sem fim desde aqueles momentos que tu viestes ao pranto sem saber qualquer virtude que nunca te acontecestes até tu sentir o que se passa pela tua cabeça porque tu nunca usastes um filtro solar nem um boné. O sol te pegou, a vida garrou, você fumaste, bebeste, saíste, e nem pensaste em trabalhaste porque o trabalho de certa forma te consumistes sem saber o que pensastes da vida. A vida que é uma vida só, que não pega e não passa, não vem e não laça, o laço vem, o laço materno, umbilical, cordão umbilical, cortou no nascimento mas tu ainda guardas o cordão do teu filho num armário porque tu achas que algum dia tu vai ser primário pra achar que o leite materno vai te salvar. Oxalá, passa pra mim, vem, toque y me voy. Traz pra mim de volta a previsão, previsão que pra mim virou apenas uma previsão de vida que já tem um fim. Então eu digo aqui que eu falo do tempo, previsão do tempo. Tempo chuvoso, as vezes sol, as vezes nublado, as vezes com granizo, as vezes seco, as vezes frio, e a vida é assim. Por isso que eu digo que a previsão do tempo é sem fim, mas tudo tem um fim, tchê. E o meu fim chegou, e assim eu vou. Nessa vida que vai ser muito notório, e o pior é que agora com o covid não vai ter nem velório. Então, eu me despeço e dou tchau. Tchau, tchau, tchau.

Inserida por joao_augusto_porto

Me siga no Instagram; @antoniopedro.6

Vida de Sócrates

Nascido em Atenas
Um dos grandes pensadores
No ano de 470 antes Cristo
Lutando contra os senhores.
Lutou contra injustiça
E também contra horrores

Ele foi considerado
Pelos seus contemporâneos
Sábio e inteligente
Por saber mais que outros humanos

Cantador de pensamentos
Por gostar de buscar
Sempre indo além
Do que Atenas podia lhe dar.

Ainda ensinava o povo
Como sair a buscar
Buscar por sabedoria
De tudo a nos rodear.

Conhecido como fundador
Da filosofia ocidental
Acabou sendo encantado pelo seu antecessor
Anaxágoras um grupo filósofo
A qual seus conhecimento a
Sócrates influenciou.

Inserida por antonio_pedro_sdm

O escritor e o Poeta
Um escreve sobre inspiração
Outro vive a poesia ao tocá-la
A estrela

Inserida por JanainnaFanderuff

Vício

Se eu tivesse notado
logo no inicio
se eu tivesse escutado
que isso poderia acabar em vício

Mas o desespero falou mais alto
e essa era minha rota de fuga
e me preenchia um vazio, de fato
mas para parar agora, é uma luta

Minha família
já perdeu a paciência
que estou com malandragem dizem a maioria
mas só eu sei dessa abstinência

E agora internada
meu Deus, que ironia
eles me mantêm dopada
e isso ninguém via

Troca-se um vício por outro
do copo ao comprimido
pelo menos agora eu encontro
minha fuga na drogaria.

____Juliana Rossi Cordeiro

Inserida por juliana_rossi

AURA

Ouço o farfalhar
De folhas secas ao vento,
Apresso os passos;
Sinto num sussurro
O arrepio que submerge
Até minha alma;
Ausculto o velho favônio
Proseando com as folhas verdes;
Sua voz é como melodia divinal.
Encantamento;
Consome a alma dos viventes,
É sobrenatural;
As lâminas parecem experimentar
Uma turgescência aural;
A essência de tudo é a vida.
É inconteste, passional;
Uma efervescência assume
O cômputo do tempo;
Nada mais se pode fazer,
Há um êxtase,
Um frenesi agudo,
Que toma conta e submerge
As almas das inseres
Numa aura angelical.
Outros ventos cantam e dançam,
As folhas no alto balançam.
É o arrebatamento,
O ápice da magia natural da existência.

Holofotes me cegam; prefiro o brilho suave de um olhar.

Inserida por PaduaDias

SENTIMENTOS INÉDITOS

De tanto cogitar escolho uma inicial do alfabeto
Amor verídico e isso me cativa
Coisa airosa e isso me motiva
Contigo vivo aventuras e tu sabes
Contemplações escolares felicidades

Tento versejar para não a deixar rude
Sua presença deixa-me vertiginoso mude
Olha o que me fazes minha estrela cadente
Dei conta que a amo sem ir a uma vidente

Falo a nação inteira que estás em minha mente
estou preso em seu universo me alimente
Com beijos mimos carinhos tanto faz
Desde que seja real me satisfaz

Isto fez-me voar e sentir-me a ave ZABELÊ
O conhecimento é intenso que publico isso para você LER.

Inserida por pedrolincolnsantana

PÉROLA NEGRA

Negra da cor do âmbar,
Negra imensurável e fogosa.
Melanina pura, não vou me gabar.
Representas a mais bela prosa.
Roubei o astro do céu, melosa...
Pra te oferecer.

Era suposto
Que fossemos um só coração,
Pois é a ti que tanto gosto.
Em todos os lugares não te encontrei...
Entretanto quero amor ganhar
Um beijo doce!
Me apaixonei...
Por favor pérola, deixe-me te amar.

Negra escuridão
Que alegra o teu coração.
Não é uma camarão,
Nem tem um corpão...
Mas o seu sorriso é de derrubar o juízo...
O seu andar, o seu gingar é de sob ela olhares roubar
E o som do seu gargalhar,
É simplesmente de arrasar.
E com esses tipos armados, há que acabar com potenciais super homens...
Ah pérola negra,
Quem te conhece não nega,
Por si é impossível conhecer-te
E não se apaixonar.
Mesmo que seja em meio segundo.

Inserida por pedrolincolnsantana

Não importam os nossos momentos,
esses estão esquecidos.
Defino a paz comigo,
sem bagunçar meu coração.
Não quero reviver essa história,
aquilo que foi, é poeira.
Desfez-me por inteira,
não há o que lamentar.
Nem sei como agradecer.
Podemos nos desconhecer?
Seria um prazer tentar!

Inserida por TatianaGraneti