Tag poesia

13026 - 13050 do total de 37110 com a tag poesia

E agora que morri?

Me jurou de morte
Trazendo me no sangue da sua palavra
Afiou em minha língua o teu punhal que me guarda
Disse que me beberia
Que eu não era de verdade, que arei sua dor
E sente muita saudade, saudade de flor!
Me acusou de roubo
Furtando meu passado pro seu julgo
Quis que o mundo me expurgue
Agora que morri pra ti
Não acenda vela ou apele prece, pois virei vento
Olhe para o seu céu de centelhas
E se agradece!

Inserida por 1andreluz

Fenêtre

Não tenho palavras,
Pela primeira vez me vejo sem elas
Todas sumiram e se somaram numa unica: espera!
Feito você que tanto olho e não vejo
No desejo da minha janela.

Inserida por 1andreluz

Lapa

Nunca se sabe
O que livra e nos guarde.
Até que passe
A ânsia que nos cabe

Inserida por 1andreluz

A parede do meu piso

Ela é meu tempo forte
Minha véspera de feriado
Aquele copo de sede, muito gelado...
Minha previsão de alegria
Minha mão amiga
Ela cuida da minha magia
Sabe lá onde é que minha nega vai parar...
Nega de Obaluaê...

Inserida por 1andreluz

Mande-se numa mensagem
Dessas densas que aguçam miragens
Pra Eu ler sem ninguém ver.

Inserida por 1andreluz

Desalinho do meu simples caminho
Derrota sem dessiso
Delegado sombrio do meu brilho
Pretenso desafio rítmico, descontínuo

Maldito Senhor do Destino
Esmola meu querer
Leva feito vento sem tempo
Desaba uma sina sem graça ensina a farsa o cume da faca Suplico Senhor do Destino
Me deixe assim desde menino
Sou tanto amor que eu te ensino
Não faz pouco desse destemido
Apenas dai me o tempo desses sentidos

Inserida por 1andreluz

Passado, Presente e Futuro

O passado, não se pode ser alterado
Mas o momento presente pode ser modificado
E o futuro tão sonhado, basta ser planejado

O passado pode até ser esquecido
O presente, intensamente vivido
E o futuro tão sonhado
Basta à vida prosseguir
Escrevendo o seu fim


Fabiana Cruz poetisa Salvador-BA

Inserida por FabianaAlmeidaCruz

Sonho de um Mundo Melhor

No silêncio da noite,
Na escuridão do quarto
Me deito, relaxo e adormeço
Viajo para outra dimensão
Meu espírito muda de endereço
Sinto uma grande força
Energia que me faz muito bem
Neste plano, o amor reina
A paz prevalece guerra não existe
Onde todos são irmãos
Um mundo sem ambição
Amanhece o dia
E ao despertar, um choque
Vejo que tudo foi fantasia
Fantasia que não é impossível
Se todos nós que sonhamos
Colocarmos em prática
Um sonho de um mundo melhor


Fabiana Cruz poetisa Salvador-BA

Inserida por FabianaAlmeidaCruz

A arte de Ler e Escrever

Quando escrevo registro lembranças
Alegres e tristes da minha infância
Na agenda programo a minha rota
Represento por meio das letras
Fatos que podem marcar a história
Anos de glória

Através da leitura vou até o paraíso
Viajo pelo espaço, indo até o infinito
Aprecio a beleza do mundo
Trabalho a imaginação

Aguçando a curiosidade
Conheço diversas regiões
Continentes diferentes
Culturas e civilizações

Como podem ver
Estão interligados
De grande Importância
Na vida de qualquer ser humano
A arte de ler e escrever


Fabiana Cruz poetisa Salvador-BA

Inserida por FabianaAlmeidaCruz

Não tem preço

No sentido figurado das palavras
Não custa nada
Um simples gesto solidário
Sem fins partidários
Nem pagamento de promessa
Por uma graça recebida
Compartilhar com um irmão
Um prato de comida

Dividir com um irmão um prato de comida
Eu sei que não vai resolver
Todos os problemas existentes no mundo
Mas vai amenizar um pouco a dor
Matar a fome de quem passa fome
Ao invés de ser mais um índice do mercado consumidor

Lagrimas de tristeza por tantas vidas esquecidas
Historias de sofrimento e ao mesmo tempo
Sentir uma grande paz de espírito
Após receber um sincero agradecimento
Através de uma doce palavra, frases de carinho
E de um lindo sorriso

Por um simples gesto solidário
Não tem preço que pague
Um olhar de gratidão
Por um momento um semblante de alegria
Por apenas receber
O pão que deveria ser nosso de cada dia

Realmente não tem preço
Não tem preço
Não tem preço

Fabiana Cruz poetisa Salvador-BA

Inserida por FabianaAlmeidaCruz

Lagrimas

Lagrimas de alegria
Ao amanhecer a cada dia
No sincero sorriso de uma criança
O florescer de uma nova vida

Lagrimas de sofrimento
Na dor de uma partida
Ao vê nas ruas com as mãos estendidas
Um irmão implorando por comida
Tanta injustiça

Lagrimas de Felicidades
De boas notícias
De vitorias e conquistas

Lagrimas de tristeza
Por tanta ambição
Quanta violência
Uma guerra sem razão


Fabiana Cruz poetisa Salvador-BA.

Inserida por FabianaAlmeidaCruz

É nos embates que se desfia o real

Inserida por lunadiprimo

Ideias que não batem, trombam.

Inserida por lunadiprimo

O amor é o juízo perdido dos loucos,
e a loucura encontrada nos sábios.
É um dom que as pessoas perderam,
e o substituído dos fortes que são fracos.

É o sonho que me chama pra dormir,
e a luta que me mantem acordado.
É o calor que esquenta o amante,
e o refrescar que alivia o angustiado.

Uma perfeição acompanhada de confusão,
e a dificuldade que desespera até o mais calmo.
É tudo o que me alivia e também o que me deixa cansado.

Amar se resume em uma grande loucura,
e deve ser algo somente para os loucos,
porém mais louco que os loucos, apenas é quem deixa de amar.

Inserida por Duduzinhodct

A voz da razão é que passa o sermão o resto é ilusão.

Inserida por lunadiprimo

A ironia sempre parte daquele que não consegue aceitar ou enfrentar a sua verdade.

Inserida por lunadiprimo

As trevas rondam a Luz... Mas quando a Luz se aproxima, as trevas se atrapalham todas.

Inserida por lunadiprimo

Dizem que a lua é dos namorados; que lua tem muitos amantes, porém,eu digo: Ela só tem como amor, aquele que lhe acompanha em silêncio!

Inserida por lunadiprimo

Todo o mal sucumbe perante o poder de Deus.

Inserida por lunadiprimo

Sobre você escrever uma frase poética em 140 Caracteres ,pra mim é pouco,me contento só em escrever uma poesia completa.

Inserida por reichertOPensador

Naquela noite deitado na grama olhando para o céu, avistei uma bela estrela cor de mel.
Fiquei perdido e atônito pois seu brilho fizeram dos meus olhos saírem lágrimas de tão linda que era sua beleza.
Acordei desse pensamento que pairava em minha cabeça pois era só um sonho
Mas de uma coisa tive certeza quando você em meus braços despertou de seu sono com um sorriso no rosto com o brilho daquela estrela.

Inserida por reichertOPensador

A ESCADA
VOCÊ VÊ,PENSA, COMEÇA SUBIR
A ESCADA QUE TEM MUITOS DEGRAUS
MAS VOCÊ SABE
SÓ VOCÊ PODE CHAGAR LÁ EM CIMA
POIS UM ÚNICO CAMINHO ESTÁ A SUA FRENTE.
AO PROSSEGUIR NESTE CAMINHO
VOCÊ NOTA QUE CONTÉM MUITAS FOLHAS
POIS DURANTE O PERCURSO HÁ MUITAS ÁRVORES
VOCÊ SENTE A SENSAÇÃO QUE VAI ESCORREGAR
POIS O LIMO E ORVALHO DEIXAM SEU CAMINHO MAIS DIFíCiL
PENSAR EM VOLTAR ATRÁS NÃO ESTÁ EM QUESTÃO
POIS VOCÊ JÁ ESTA NA METADE DO CAMINHO.
SEU OBJETIVO É LOGO ALI
BASTA VOCÊ TER CONFIANÇA E ACREDITAR
QUE AO PISAR NO ULTIMO DEGRAU
SUA VITÓRIA É GARANTIDA.
POIS EM NOSSA VIDA SEMPRE HÁ UMA ESCADA!

Inserida por reichertOPensador

PARA VIVER,PRECISAMOS DE PESSOAS
NÃO VIVEMOS SOZINHOS.
PESSOAS ESTÃO EM TODOS OS MOMENTOS DA NOSSA VIDA.
POIS QUANDO UMA PESSOA CAIR,SE VOCÊ NÃO AJUDA-LA, OUTRA PESSOA AJUDA.
AFINAL SOMOS SERES IRRACIONAIS,QUEROS TUDO PARA SÍ MESMO.
PESSOAS....
PESSOAS FELIZES
PESSOAS TRISTES
PESSOAS COM DETERMINAÇÃO
PESSOAS DESANIMADAS
PESSOAS QUE PODEM SER AJUDADAS POR OUTRAS PESSOAS
NÃO PODEMOS SER AJUDADOS POR ANIMAIS OU PELA NATUREZA
FOMOS CRIADOS PARA AJUDAR-MOS UNS AOS OUTROS
AFINAL SOMOS SERES HUMANOS
SOMOS FALHOS
SOMOS PESSOAS.

Inserida por reichertOPensador

Por mais difícil que possa estar jamais se esqueça, sempre estarei ao teu lado, lembre-se disso, e que este pensamento te conforte e te de forças para continuar, por mais difícil que isso seja, por mais difícil que pareça.

Inserida por iranmnr

Tolice é não viver a felicidade enquanto a dor não chega
É querê controlar tudo que não estar ao controle,
Acreditar apenas numa verdade
É pensar que temos mais que um dia de vida.

Inserida por cleytoncley