Tag poesia
Não espere reconhecimento de quem só tem recalques, assim é a vida, só podemos dar aquilo que possuímos!
Acredito na vida, acredito nas pessoas, mas quando uma pessoa deixa de acreditar em você, é hora de rever sua vida, porque ou você cometeu algo tão grave que não merece perdão ou simplesmente você deixou de ser importante para aquela pessoa.
₵€₴₳Ṝ Ṝ¥ẞ€¥ṜΩ
Liderança não é uma técnica, liderança é uma atitude interior gerada por uma visão e consolidada por uma missão de vida.
Tenho plena preferência por pessoas que sorriem sozinhas,
sorriem delas mesmas, gritam, cantam, abraçam de graça,
que tem brilho nos olhos, amor no coração e pureza na alma!
Os ventos que exortam tempestades, trazem na bonança o sentimento de esperança e mudança. Só tu podes fazer a diferença
se você não guarda coisas estragadas na sua geladeira, porque você insiste em guardar tanto sentimento ruim em seu coração?
Nadando na banheira dos crocodilos... Afogarei todos eles, baterei neles com seus próprios rabos e usarei seus coros pra fazer meus sapatos!
Poema triste.
Quando escrevo um poema triste,
às vezes sinto, outras eu minto.
Mas, a ferida sempre existe.
quase que uma sombra no instinto.
A tristeza, não sei explicar.
Quando sinto, às vezes requinto.
Assim consigo simular,
a alegria, que às vezes minto.
Quando o espelho me mostra triste,
raramente eu olho e desminto.
Minha alma sabe, mas resiste,
o que sinto, e ao mundo minto.
José Luiz da Luz
O meu eu
Tudo começa quando interiorizamos
que o céu é lindo, a lua é perfeita
quando pensamos que ao olhar-te
encontramos a paz, a segurança
Tudo começa quando nas tuas palavras
nos reencontramos com todos os nossos
sonhos materializados
quando vivemos os seus passos
numa jornada incansável
no meio de gente amável
quando caminhamos com a
luz dos seus milagres
força do seu exemplo
no interior encontramos a felicidade
através da humildade e verdade
Entre as pausas.
Quero compor meus espaços em poemas.
Minha vida em musicas e minhas palavras em sinônimos de silêncios.
É assim que minha alma estará em descanso, pois quando escrevo não são as frases que importam, mas sim as pausas entre elas.
É nesses espaços que eu moro.
Venha passar essa noite comigo.
Descubra meu nome nos lençóis.
Não sou escritor, sou apenas um poeta e por isso não encontrará nada em minha fala.
Leia a poesia dos meus olhos e sinta a escrita dos meus toques.
Acorde comigo.
Caminhe comigo entre as pausas.
Essa tarde está perfeita para um poema.
Eu lhe empresto meus chinelos e divido minha caneca.
Há muitos, muitos espaços a serem compostos.
Minha herança
Recebi de ti a música, revelada
No sonete melodioso das aves
E, no sonido suave da aura
Recebi de ti as eloquentes expressões
Que pelo clamor lírico as declamo em versos
Recebi de ti a mão e a sapiência
Circunspectas nas escrituras alegóricas
Que te consagram homenagem
Recebi de ti a parentela e os amigos:
Sinais de fortaleço,
De Deus connosco
Recebi de ti o ser condescendo e execrado
Ao qual tudo é irrepreensível
Recebido pelos homens
De olhares aleatórios e endiabrados
Que mais hei-te receber
Sem merecer?
ESPELHO DA ALMA
A poesia é a alma do poeta,
que a expressa mediante inspiração,
utilizando-se da sua imaginação
para concretizá-la em hora certa.
É o espelho interior
que reflete os sentimentos,
transformando em bons momentos
para descrever até o amor.
E na poesia se transforma tudo em verso,
une o que está disperso no universo
através de métrica e rima.
Se lhe vem um cenário de imaginação,
toma do papel e a caneta na mão
e então nasce uma obra-prima!
Eu nunca gostei de matemática, das contas, contas são exatas e os números se bastam por si só. Não há duvidas, não há erros. O que é certo é certo, o que não está certo é errado. A matemática e suas exatidões me cansam. Eu prefiro o mistério das letras, a incerteza das palavras e a beleza das poesias.
Sonho para 2014
Dediquei a maior parte deste ano a ler poesia.
A poesia é para mim
a forma de vida mais completa do universo.
Se eu pudesse escolher ser algo...
Queria muito ser uma bela e profunda poesia.
Daquelas que quando você termina de ler
o ar esta todinho preso dentro de você.
E em fim, quando você o liberta, sua alma se alivia
assim como quando se põe fim a uma dor
ou como quando se assenta uma saudade,
Há poesias que quando você termina de ler,
já se sente órfão e carente, como nunca gostaria de ser.
Aprendi inúmeras coisas ao longo deste ano,
Percebi que não posso ser eu uma poesia.
Mas posso imita-la.
Posso inventa-la
Cria-la
Lapida-la.
Posso levar emoção
Posso eu, dar o sopro de vida ás minhas letras.
Porque esta em mim o sonho
Porque é de mim que nasce
É em mim que cresce a cada dia
O sonho de poesia!
28/12/13
A Poesia é Necessária
O que
seria de mim…
sem a poesia.
Hoje que meu coração
caminha só e sem amor?
O que seria de mim,
sem os versos…
As rimas.
Os sonhos que intercalam
as tristezas e as alegrias?
O que seria de mim…?
Oh, Meu Deus!
Perdi o meu amor…
Mas vós deste-me
todos os maiores amores
contidos nos dons da alma.
QUE É A POESIA!
E nela…eu posso amar, sentir
e até mesmo não sofrer…
Nela eu vivo todos os amores,
que um dia sonhei viver!
Tenho fé que algum dia nossos olhos vão se encontrar pra sempre. Ficarão nos sonhos entre o adormecer e despertar, e mesmo de olhos fechados, nosso encontro será inevitável.
Se eu preto e branquear o horizonte
Desnudaria todo verdejar
Faria muitos tons de cinza
E tiraria o azul do céu
Não teria nuvens cheias
Nem flocos brancos formariam estas imaginações
Se descolorir...
Bom dia sim!
Esse mote de pássaro me amanhecendo,
Trazendo musica enquanto sonho,
me abrindo...
Ouvindo suas dores e seu amor
Na voz lucida de cantador.
