Tag poesia

13101 - 13125 do total de 37110 com a tag poesia

O amor não é um paraíso de brisas."

Inserida por betoacioli

Não Sei o Quanto de Mim Sou Mulher
(Cacos Inconexos)

Não sei o quanto de mim sou mulher
Se na lágrima que deita calada
numa manhã cinzenta
Se na inconstância do desejo
que nuveia a tristeza

Não sei o quanto de mim sou mulher
Se no querer- me livre
assim como os outros
Se no querer-me onipresente
assim como Ele
Não sei...

Sei que de tanto gostar
carregá-la em mim
faz-me feliz

Inserida por TutyP

Ricardo Cabús

Beijos Comprimidos
(Cacos Inconexos)

No vagar da tarde
sonho
com teus beijos compressores

No vagar da tarde
pede-me ficante
faz-me pecante
traça-me picante

E deixa o Sol rastrear nosso odor
e deixa a dor rastejar solo ardente
e rilha, rilha, rilha
cada dente siso
cada cadeira básica
cada porta tesa

E eu te aguardo
para beijos comprimidos
beijos compressores
no vagar da tarde

Inserida por TutyP

Quantos Judas vi!

Fiquei pasmo,
melindrado,
me senti encurralado...
Vi o mundo cão.

Um susto me ocorreu:
Vi muita gente correndo,
gritando, xingando...
Queriam o Judas linchar.

Vi trinta moedas ao chão, largadas
ninguém se atreveu a pegar...
Vi muita gente tremendo,
com medo e achando
que iriam pagar o preço.

Entre elas também tremi,
(não pude, pra mim, mentir)
Lembrei que também beijei,
e como Judas, eu sei
que tantas vezes traí.

Beto Acioli
21/04/2014

Inserida por betoacioli

Os caminhos tortuosos que trilhamos em alguns trechos da vida, são simplesmente consequências do que fizemos em algum momento do passado, noutras vezes não, apesar de não acreditar que exista algum efeito sem causa, parecem mesmo serem pagamento de pecados.

Inserida por betoacioli

O pecado nada mais é do que o conflito, na mente, daquilo que abominamos e ao mesmo tempo praticamos. Em outras palavras, é o que chamamos popularmente de peso na consciência.

Inserida por betoacioli

Ter a percepção das cores naquilo que nos rodeia é sentir a alegria em algum nível, pois quando estamos tristonhos quase nunca percebemos as cores, tudo parece preto e branco, tudo parece cinzento.

Inserida por betoacioli

As curvas de uma casa são como a poesia dos movimentos de uma dança, suas inúmeras composições criam sensações únicas capazes de aflorar os sentimentos mais profundos, são como os livros mágicos onde nós fazemos parte do enredo.

Inserida por MrLeandroNascimento

Acho escroto amor ser compartilhado em rede social,
acho que uma conversa a dois no ouvido e olhando um para o outro fica mais bonito!

Bacana é ver a mina sorrindo contigo e deixando nego na curiosidade daquele amor. Afinal, ninguém precisa saber. Né?

Palavras ditas de coração, com verdades. Qual mina que não gosta?
Chamar pra dar aquele rolê inesperado, mandar um buquê de flores, rosas vermelhas, com um bilhete na mão e ela recebendo com sorrisos.

A mina quando recebe esse valor, ela te ama de verdade.
Toda mulher gosta de ser compreendida, gosta de apoio, gosta de carinho, e principalmente de um homem de verdade para ama-lá e compartilha com ela esse amor.

Inserida por YohanNambar

É impossível, na vida,não precisarmos de alguém. O que devemos evitar, quando possível, é depender de alguém.

Inserida por betoacioli

Se existe vida após a morte, teoricamente, o que chamamos de vida pode ser morte e vice-versa.

Inserida por betoacioli

Verdadeiramente não se faz amor e sim pratica-se.

Inserida por betoacioli

O prazer de viver não está apenas no que conquistamos e sim no que desfrutamos disso. Alegrias e prazeres não se acumulam, têm que ser vividos, a vida não espera.

Inserida por betoacioli

O aborto é um homicídio doloso e covarde, uma vez que a vítima não oferece a mínima chance de defesa. Não existe o aborto involuntário, a isso damos o nome de acidente.

Inserida por betoacioli

Exceto que morra, ninguém deixa a vida passar, o tempo não deixa...

Inserida por betoacioli

O falso sorriso é autotraição.

Inserida por betoacioli

Ricardo Cabús

O RELÓGIO E O TEMPO
(Estações Partidas)

Não adianta olhar o relógio
Nem adiantá-lo tampouco
Pois pouco importa a sua vontade
De mudar o tempo

O tempo não adianta
O tempo não atrasa
O tempo é o tempo
Senhor total da situação

O tempo reina calado

Inserida por TutyP

Ricardo Cabús

QUATRO ESTAÇÕES
(Estações Partidas)

Cinquenta Invernos
Uns Verão
Cem Outonos
Nem a Prima Vera

Inserida por TutyP

Só vou parar de engolir a seco quando meu livro molhar o rosto dos insensíveis.

Inserida por danilogutofeli

Você não sabe, Maria, mas infelizmente tristeza é coisa que nunca terá seu fim. Melhora o rosto, Maria, e dança esse teu riso pra mim.

Inserida por codinomeze

“Poesia é a visão e análise emocional do inexistente.”
(Moacir Luís Araldi)

Inserida por MoacirLuisAraldi

Poesia

Tem dias que começo a escrever,
assim sem querer, só para ver o que irá acontecer.

Então de repente, de forma imprudente, penso em algo diferente.

Meio que ansioso, como quem prova algo gostoso, vou rabiscando de novo.

E aí vai surgindo e continuo repetindo até ficar parado rindo.

Leio, releio com muito receio, procurando
algum erro pelo meio.

Quando termino, igual um menino, rapidamente logo assino.

É em algum momento, se valendo de pouca energia, que se inicia uma monografia.

E juntando um sentimento, seja de tristeza ou alegria que surge a mais linda poesia.

Inserida por lucianotbrandao

Deixa o que tiver de ser
Deixa o que tiver de vir
Deixa eu chegar para você
Deixa você vir pra mim.

Inserida por mariopires

Quem consegue manter um relacionamento desprovido de beijos e abraços, consegue revelar um amor cada vez mais puro e sincero!

Amando pelo que importa e não pelo que faz...

Inserida por DanielAmbrusi

A BELA SENHORA

Perguntou-me a bela senhora
A que horas o trem passava...
Lhe mostrei o relógio no alto
Que o minuto somente indicava

Ela me olhou e um sorriso surgiu
Pois não entendeu o que eu estava indicando.
Respondi-lhe com um gesto sutil
Que o trem estava chegando.

Continuou me observando a bela senhora
Enquanto o relógio prosseguia o tempo urgindo
Somente o segundo marcava, menos a hora.
Indiquei-lhe que o trem já estava partindo.

Parada ficou a bela senhora
Que os olhos vasculhavam-me em profundo;
Já não mais intencionava ir embora
Pra viver comigo um segundo.

Inserida por valdirgomes14