Tag poesia
Não Sei o Quanto de Mim Sou Mulher
(Cacos Inconexos)
Não sei o quanto de mim sou mulher
Se na lágrima que deita calada
numa manhã cinzenta
Se na inconstância do desejo
que nuveia a tristeza
Não sei o quanto de mim sou mulher
Se no querer- me livre
assim como os outros
Se no querer-me onipresente
assim como Ele
Não sei...
Sei que de tanto gostar
carregá-la em mim
faz-me feliz
Ricardo Cabús
Beijos Comprimidos
(Cacos Inconexos)
No vagar da tarde
sonho
com teus beijos compressores
No vagar da tarde
pede-me ficante
faz-me pecante
traça-me picante
E deixa o Sol rastrear nosso odor
e deixa a dor rastejar solo ardente
e rilha, rilha, rilha
cada dente siso
cada cadeira básica
cada porta tesa
E eu te aguardo
para beijos comprimidos
beijos compressores
no vagar da tarde
Quantos Judas vi!
Fiquei pasmo,
melindrado,
me senti encurralado...
Vi o mundo cão.
Um susto me ocorreu:
Vi muita gente correndo,
gritando, xingando...
Queriam o Judas linchar.
Vi trinta moedas ao chão, largadas
ninguém se atreveu a pegar...
Vi muita gente tremendo,
com medo e achando
que iriam pagar o preço.
Entre elas também tremi,
(não pude, pra mim, mentir)
Lembrei que também beijei,
e como Judas, eu sei
que tantas vezes traí.
Beto Acioli
21/04/2014
Os caminhos tortuosos que trilhamos em alguns trechos da vida, são simplesmente consequências do que fizemos em algum momento do passado, noutras vezes não, apesar de não acreditar que exista algum efeito sem causa, parecem mesmo serem pagamento de pecados.
O pecado nada mais é do que o conflito, na mente, daquilo que abominamos e ao mesmo tempo praticamos. Em outras palavras, é o que chamamos popularmente de peso na consciência.
Ter a percepção das cores naquilo que nos rodeia é sentir a alegria em algum nível, pois quando estamos tristonhos quase nunca percebemos as cores, tudo parece preto e branco, tudo parece cinzento.
As curvas de uma casa são como a poesia dos movimentos de uma dança, suas inúmeras composições criam sensações únicas capazes de aflorar os sentimentos mais profundos, são como os livros mágicos onde nós fazemos parte do enredo.
Acho escroto amor ser compartilhado em rede social,
acho que uma conversa a dois no ouvido e olhando um para o outro fica mais bonito!
Bacana é ver a mina sorrindo contigo e deixando nego na curiosidade daquele amor. Afinal, ninguém precisa saber. Né?
Palavras ditas de coração, com verdades. Qual mina que não gosta?
Chamar pra dar aquele rolê inesperado, mandar um buquê de flores, rosas vermelhas, com um bilhete na mão e ela recebendo com sorrisos.
A mina quando recebe esse valor, ela te ama de verdade.
Toda mulher gosta de ser compreendida, gosta de apoio, gosta de carinho, e principalmente de um homem de verdade para ama-lá e compartilha com ela esse amor.
É impossível, na vida,não precisarmos de alguém. O que devemos evitar, quando possível, é depender de alguém.
O prazer de viver não está apenas no que conquistamos e sim no que desfrutamos disso. Alegrias e prazeres não se acumulam, têm que ser vividos, a vida não espera.
O aborto é um homicídio doloso e covarde, uma vez que a vítima não oferece a mínima chance de defesa. Não existe o aborto involuntário, a isso damos o nome de acidente.
Ricardo Cabús
O RELÓGIO E O TEMPO
(Estações Partidas)
Não adianta olhar o relógio
Nem adiantá-lo tampouco
Pois pouco importa a sua vontade
De mudar o tempo
O tempo não adianta
O tempo não atrasa
O tempo é o tempo
Senhor total da situação
O tempo reina calado
Ricardo Cabús
QUATRO ESTAÇÕES
(Estações Partidas)
Cinquenta Invernos
Uns Verão
Cem Outonos
Nem a Prima Vera
Você não sabe, Maria, mas infelizmente tristeza é coisa que nunca terá seu fim. Melhora o rosto, Maria, e dança esse teu riso pra mim.
Poesia
Tem dias que começo a escrever,
assim sem querer, só para ver o que irá acontecer.
Então de repente, de forma imprudente, penso em algo diferente.
Meio que ansioso, como quem prova algo gostoso, vou rabiscando de novo.
E aí vai surgindo e continuo repetindo até ficar parado rindo.
Leio, releio com muito receio, procurando
algum erro pelo meio.
Quando termino, igual um menino, rapidamente logo assino.
É em algum momento, se valendo de pouca energia, que se inicia uma monografia.
E juntando um sentimento, seja de tristeza ou alegria que surge a mais linda poesia.
Quem consegue manter um relacionamento desprovido de beijos e abraços, consegue revelar um amor cada vez mais puro e sincero!
Amando pelo que importa e não pelo que faz...
A BELA SENHORA
Perguntou-me a bela senhora
A que horas o trem passava...
Lhe mostrei o relógio no alto
Que o minuto somente indicava
Ela me olhou e um sorriso surgiu
Pois não entendeu o que eu estava indicando.
Respondi-lhe com um gesto sutil
Que o trem estava chegando.
Continuou me observando a bela senhora
Enquanto o relógio prosseguia o tempo urgindo
Somente o segundo marcava, menos a hora.
Indiquei-lhe que o trem já estava partindo.
Parada ficou a bela senhora
Que os olhos vasculhavam-me em profundo;
Já não mais intencionava ir embora
Pra viver comigo um segundo.
