Tag poesia
Morena
Morena, que desfila pra lá e pra cá
Me mata só de pensar, que posso estar ao seu lado
Meus olhos só fazem revirar com a sua cor do pecado
Linda morena, vem aqui e me de um afago
Suas pernas em um só compasso
No meu coração fez um laço
Me enfeitiçou e me fez de palhaço
Te procurei de cima a baixo
Me fez partir com o coração danado
Quando quis partir, ele só fez insistir
Em procurar a morena la do pedaço
Que coração danado , que ficou só o retalho
Essência de Amor, de Flor!
Ando,caminho como andarilha,deixo por onde eu passar,cruzar,aparecer,simplesmente viver, minhas sementes para serem regadas
Para que, em cada passo seu,sintas germinar em seu,em outros corações, um jarndim,colorindo uma história,uma vida,fluindo essência de amor.
__Eliani Borges.
IPIRANGA
Entre amigos,
gargalhadas,
poemas a declamar,
ouvidos atentos.
Néctar fermentado,
não me faz tremer,
poema citado,
agora podemos beber.
Beber e ler,
antes do sol nascer,
do bar fechar e
o som desligar.
Pés errados no meio fio,
visão embaçada,
palavras dobradas.
Somos tão jovens,
Como Renato,
selvagens.
Bexigas cheias de cerveja,
banheiros do posto am/pm
pensamentos embaralhados,
ser-veja.
Sentir-se sóbrio após mijar,
apenas mais um efeito do álcool,
que resulta em poesia.
Escrevi poesias nas tuas cartas de amor, construí um livro, onde você é a personagem principal... Exclamada de paixão pela autora poetiza!
A mesma mão que faz ganhar, também pode tirar, assim agem as delicadas mãos dos pequenos detalhes.
#MaisAtenção
O vento corre lá fora,
esfriando minhas veias.
Fazendo-me gelo.
Estou esperando a hora,
de me lançar nessas teias,
querendo ser gelo
Esfriando-me, agora e outrora.
E não adianta mais as meias,
meus pés pararam, são gelos.
O meu coração não baterá agora,
e talvez não mais o ouvireis,
pois sou, serei pedra de gelo
Nem sempre a felicidade está na liberdade.
Nem sempre uma paixão é uma prisão.
Nem sempre é ciúmes ou medo de perder,
É um certo limite que a pessoa precisa ter.
Ser insistente ou perseverante na teoria é a mesma coisa, mas o primeiro sempre parece ser o chato e o segundo o corajoso.
- Meu bem, se o fim de tarde de uma sexta-feira não te faz bem, então eu não sei, então eu não sei..
Cara, toma um porre, um belo porre! Ouve um blues. Arruma uma garota nova. Só não fica aí.. tem tanto jeito bom de sentir falta de alguém.
Declaração de um poeta
Os versos de um poeta
Quase sempre na hora certa
São flechas tão diretas
De um coração que não se aquieta
Desejo que ele chegue logo, correndo
E entenda o sonho ainda escondido
Tem sempre sentido as palavras que remendo
Revelando o amor tão puramente sentido
“ A vida entristece para se regenerar
O aprendizado cessa e o ignorante morre
Como uma flor sem água e sem ilumina/sol Para se respirar,
É que o “ignorio” transbordou-se
É que da vivencia sutil se fez a morar
Seus olhos simples, simplesmente olhou
E a vida escorreu pelas mãos
E a única essência que conheceu sem conhecer
Foi das valas profundas
A morte de velas acesas
Que ao se apagar ex querido foi.”
" Ó Cais, que ao anoitecer brinda
Que ao porto silencioso escuta-se
Trás o aroma do mar e a serenidade em maresia
Som de concha aos rasos, dos mais belos fios de cabelo
Me trás a sina, e o reflexo da lua ilumina
Marca com o tempo, que é curto
Momento imóvel surreal
O passado logo existe
Sua presença que não dissolve."
Folhas Paraliticas
Pensamento segue nômade
“Pensar? Penso logo existo, imagino
Fugindo desse labirinto abismado me sinto limpo
Existo? Sim, e sem destino, crio.
Deixo me tomar esse nômade raciocínio
Fugindo? Não, mas em pensamentos jamais ficarei adormecido
É que a minha selva florestal se concretizou em pedras
E essa areia e agua misturada tapou o verde da natura e o seus extintos
Os horizontes já não se ver, é que as grandes casas trancou-se a chaves
Cortou-se as raízes daquelas árvores,
E o pranto dos pássaros sem habitat logo me atormenta
É que eu fiquei sem trena pra medir tamanho estrago que o homem faz.
Penso, logo, fujo sem olhar pra trás
É que esse labirinto amargurado em pedras me entristece demais.” 2008
Anjo , hoje acordei com vontade de escrever uma Carta para você.
Não sei bem como por essas palavras coerentes em letras
mas tenho vontade de dizer você tudo...tudo sobre minha alma .
compreenda anjo não quero que se sinta culpado por não está aqui porque meu coração está aí com você e essas letras vão deixar nossa alma ainda mais em sintonia. Leia com carinho ,Releia com atenção e quando você estiver pronto para voltar elas vão estar em meus lábios esperando você respira-las.
