Tag poesia

11226 - 11250 do total de 37111 com a tag poesia

A ambição é a cruz do homem.

Inserida por lunadiprimo

"Não se enobreça tanto assim, o amor que sente não provêm de mim.
Ele nasce em seu próprio ser, junto com sua própria história.
Ele é tão antigo quanto sua própria vida.
O teu amor vem de uma fonte a qual eu como máquina funcional tive acesso.
O teu amor é mais antigo do que o próprio universo que te cerca, ele é a vida não vista.
Apenas sentida.
E contemplada por mim.
O teu amor é Deus disfarçado em uma palavra de quatro letras.
AMOR"

Inserida por Belcrei

... Pela primeira vez
a poesia não transladou.
Ela já não se reconhece.
Sempre se fez verso
para tapar os buracos negros
do universo...
Onde estão os poemas?
Por onde voa a panapaná?
Ou mesmo o corvo?
Onde andarão...?
Não quero não ser leve.
Não quero ser tão breve...
Não quero que o tempo o leve...

Inserida por elisasallesflor

Se eu fosse um milésimo menos intensa,eu já não seria eu.
Não sei como me suporto!

Inserida por elisasallesflor

Desenvolver
a
musicalidade
e
a poesia
Traz crescimento
e evita na alma
a atrofia.

Inserida por elisasallesflor

Minha poesia é muito simples, pura...
Tem sede de paz e amor no mundo !

Inserida por Paulamonteiro

Mais poesia ...
Mais poesia ...
O mundo carece de
menos ego e mais Poesia !

Inserida por Paulamonteiro

MAR BRAVIO

O mar bravio estendeu,
o mar bravio estendeu...
Nas águas das esperanças
no amor de você e eu...

Eu joguei minha tarrafa
na saudade que passava
achei as malhas das lagrimas
e a esperanças, em fornalha.

Queimei de amor a distancia
... Que de ti me separava
me perdi, na vil lembrança
do abraço que nos faltava.

A mar bravio estendeu,
o mar bravio estendeu...
nas águas das esperanças
no amor de você e eu.

Sem você eu perco sono
e me afundo no pesadelo
sou ancora em abandono
pedra no desfiladeiro.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

PAREDE VERDE

Parede verde...
Não tem folhas
não tem sede...

Parede verde,
é uma rede...
Para os olhos secos de cor
e sentimentos molhado de amor.

Eu vi a parede verde...
Sem ventos,
sem chuvas, sem rios
sem mares, marés...
Aroma de flores navios
sem amores...
Sem passarinhos e sem ninhos.

Parede verde, eu vejo...
Sem musicas de realejo
sem gosto e sem desejos,
tristeza que enseja...
aos olhos do sertanejo.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

APENAS POETA

O silêncio cai solitário neste coração amante
São ruídos que aram a alma profundamente
Dos sonhos que terminaram secretamente
Derrubando castelos e até mesmo o instante

Não há remissão e tão pouco dor clemente
Somente o vazio em um rodopiar constante
Soluçaste por estar tão só, e tão arrogante
Sentado à beira do caminho, ali pendente

As quimeras terminaram, não mais sonante
Não há sentinelas, nem armas, só vertente
Da realidade eu não soube ser um vigilante

A sensibilidade alanceou, agora no poente
Sou apenas poeta, na poesia um imigrante
Já amor! Ah, este, meu eterno confidente!

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, maio
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Ser poeta é estar no olho do furacão poemando sobre brisa.

Inserida por ednafrigato

E quando não houver saída,
cave uma nova brecha
com as mãos na lida...
E a superação como uma flecha.

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado

Inserida por LucianoSpagnol

Facilmente o homem tira a graça da graça
Transformando a graça em desgraça
Desgraça que para muitos têm graça

Inserida por EstevaoSoledade

O poeta é um visionário
No topo da montanha, debruçado
Esperando cair uma nuvem de sabedoria sobre ele

Inserida por EstevaoSoledade

O amor vislumbrou
Mas ninguém notou
Antes mesmo do esperado
O amor já tinha se espalhado

Inserida por EstevaoSoledade

Contrariedades

Eu hoje estou cruel, frenético, exigente;
Nem posso tolerar os livros mais bizarros.
Incrível! Já fumei três maços de cigarros
Consecutivamente.

Dói-me a cabeça. Abafo uns desesperos mudos:
Tanta depravação nos usos, nos costumes!
Amo, insensatamente, os ácidos, os gumes
E os ângulos agudos.

Sentei-me à secretária. Ali defronte mora
Uma infeliz, sem peito, os dois pulmões doentes;
Sofre de faltas de ar, morreram-lhe os parentes
E engoma para fora.

Pobre esqueleto branco entre as nevadas roupas!
Tão lívida! O doutor deixou-a. Mortifica.
Lidando sempre! E deve conta à botica!
Mal ganha para sopas...

O obstáculo estimula, torna-nos perversos;
Agora sinto-me eu cheio de raivas frias,
Por causa dum jornal me rejeitar, há dias,
Um folhetim de versos.

Que mau humor! Rasguei uma epopeia morta
No fundo da gaveta. O que produz o estudo?
Mais uma redacção, das que elogiam tudo,
Me tem fechado a porta.

A crítica segundo o método de Taine
Ignoram-na. Juntei numa fogueira imensa
Muitíssimos papéis inéditos. A Imprensa
Vale um desdém solene.

Com raras excepções, merece-me o epigrama.
Deu meia-noite; e a paz pela calçada abaixo,
Um sol-e-dó. Chovisca. O populacho
Diverte-se na lama.

Eu nunca dediquei poemas às fortunas,
Mas sim, por deferência, a amigos ou a artistas.
Independente! Só por isso os jornalistas
Me negam as colunas.

Receiam que o assinante ingénuo os abandone,
Se forem publicar tais coisas, tais autores.
Arte? Não lhes convém, visto que os seus leitores
Deliram por Zaccone.

Um prosador qualquer desfruta fama honrosa,
Obtém dinheiro, arranja a sua "coterie";
Ea mim, não há questão que mais me contrarie
Do que escrever em prosa.

A adulaçãao repugna aos sentimento finos;
Eu raramente falo aos nossos literatos,
E apuro-me em lançar originais e exactos,
Os meus alexandrinos...

E a tísica? Fechada, e com o ferro aceso!
Ignora que a asfixia a combustão das brasas,
Não foge do estendal que lhe humedece as casas,
E fina-se ao desprezo!

Mantém-se a chá e pão! Antes entrar na cova.
Esvai-se; e todavia, à tarde, fracamente,
Oiço-a cantarolar uma canção plangente
Duma opereta nova!

Perfeitamente. Vou findar sem azedume.
Quem sabe se depois, eu rico e noutros climas,
Conseguirei reler essas antigas rimas,
Impressas em volume?

Nas letras eu conheço um campo de manobras;
Emprega-se a "réclame", a intriga, o anúncio, a "blague",
E esta poesia pede um editor que pague
Todas as minhas obras...

E estou melhor; passou-me a cólera. E a vizinha?
A pobre engomadeira ir-se-á deitar sem ceia?
Vejo-lhe a luz no quarto. Inda trabalha. É feia...
Que mundo! Coitadinha!

Inserida por pensador

Seja o claro da noite,
Ou no escuro do dia.
Estou presa aqui.
Para sempre.
Sem sequer,
Um antecedente.
Sem saber o que buscar.
E por meio deste poema,
Mostro minha alma,
Perdida,
Encontrada,
Sonhadora
E desacreditada.
Que anda por ai.
Sem saber,
O que o mundo realmente,
Teme
E continua a esconder de mim.
E isso desde sempre

Inserida por mayrla_stayce

Viver é melhor
do que escrever um
poema
Viver é dizer o que
sente
é amor e sorrir
É viver pra curtir

Inserida por eduardo_danielski

Ah! Lindo é saber que a Poesia
não se força como quem empurra uma porta
Porque ela é Alvorecer.
Precisa naturalmente Nascer!

Inserida por Paulamonteiro

Todo poeta é de natureza sofredor
sofrem por um mal indiscritível, amor,
escrevem com tinta invisível
descrevem o sentimento impossível.

Inserida por DhioneTito

Todo poeta é escritor de fato
mas nem todo escritor é poeta nato.

Inserida por DhioneTito

Eu sou poeta

Eu sou poeta
E faço poesia,
De algo comum e simples
Eu extraio magia.

Eu sou poeta
E faço poesia,
Mais do que palavras,
Ofereço cortesia

Eu sou poeta
E faço poesia,
A vida para mim
É uma bela travessia

Eu sou poeta
E faço poesia,
Atentado contra a vida
Considero heresia

Eu sou poeta
E faço poesia,
O que a vida me causa
É pura extasia

Eu sou poeta
E faço poesia,
Me encanto facilmente
Por uma simples maresia

Eu sou poeta
E faço poesia,
Gosto de admirar
Toda essa maravilha

Eu sou poeta
E faço poesia,
Tudo para mim
É pura sinestesia

Eu faço poeta
Eu sou poesia,
Encanto-me comigo mesmo
Sem hipocrisia.

Eu sou poeta
A vida é poesia,
Isso se entende
Sem alegoria

Somente agora
Digo à freguesia:
Eu sou poeta
E tudo é poesia!

Inserida por lucas_araujo

Eu só sou eu.

Inserida por migueyehudi

" Tens uma coisa que não sei
mas gostaria de saber
e sabendo temo por mim
pois sei que não esquecerei
mesmo sendo quase sem querer...

Inserida por Nedya

''O que diferencia homens de homens é a fé''

Inserida por Mateus47