Tag poesia
Meu amor...
Milhões de vezes eu disse que te amo
Outras mil disse que és meus maiores encantos!
Mas ainda é pouco...
Eu sei que é pouco...
É quase nada.
Se eu tivesse mil palavras em um segundo
Se eu pudesse abraçar o mundo
Abraçaria o mundo de nós dois.
Eu bem sei, meus braços não alcançariam e
este universo, o nosso amor em versos,
amor que construímos sem toque de mãos.
Hoje em nosso dia
O brilho do nosso sol está mais forte,
O nosso céu mais iluminado,
Nossas estrelas todas prateadas,
E os anjos cantam à nossa sorte,
Fazendo festa.
A festa deste imenso amor.
"Vc é tão linda que anjos estão pedindo a Deus para ficar ao seu lado para pode contemplar melho a sua beleza divina"...
SURTO POÉTICO
Na loucura de uma lamúria
Me envolvi com a estrutura
Me enredei pelo caminho
De um poeta maduro
Um sentimento dúbio de amargura
Uma modernice agradável
Um olhar amável
Uma robustez afável
Em estrutura louvável
Imaginei o óbvio
Me encontrei com ócio
E no intervalo,
encontrei o fóssil
E fiz dessa loucura,
um verso dócil
DOCE SERENA
São lindas e doces
Cálidas canções
Versos de amor
Que saem de sua boca
Tu és o orvalho da minha manhã
És o cheiro da flor molhada
Minha doce Serena apaixonada!
Tu és minha inspiração
És minha amada!
Serena pura e delicada
És tão linda
Linda e perfumada!
A tua chegada a tudo transforma
Tens o perfume das flores
E o colorido das rosas
A tua presença
É como a luz do sol
Ao nascer do dia
Num esplendor da aurora
A cada momento te amo mais
E anseio por teus suaves carinhos
És paixão
És pura sedução
És meu amor com gosto de licor
És minha única escolhida
Entre as mais belas orquídeas
Desse jardim do amor!
AMOR ABSTRATO
Mãe,
Pintei um quadro!
Venha ver!
Disse o filho,
Mas que lindo!
O que ele significa filho?
Perguntou a mãe:
Mãe este é um quadro abstrato!
Respondeu o filho.
Abstrato?
Não entendi!
Respondeu a mãe!
O que a Sra. sente quando o vê?
Perguntou o filho.
A entendi!
Disse a mãe.
Aproveitando o ensejo,
O menino diz:
- Mãe, acho que estou amando!
Que bom filho, este é um sentimento ímpar.
E quem é?
Perguntou a mãe.
É aquela linda morena, a Janaina!
Filha da Da. Santa, e que mora ali no Jardim Cruzeiro do Sul,
Mas, como posso ter certeza que a amo realmente?
Pergunta o filho.
E a mãe responde:
Filho, o que você sente quando a vê?
Como o seu quadro meu filho,
O AMOR É ABSTRATO.
ALMA e CORAÇÃO
"É tão estranho,
Os bons morrem jovens,
Assim parece ser,
Quando me lembro de vocês!
(Legião Urbana)"
Marileuza e Aparecida,
Dois Anjos em minha vida!
Um virou estrelinha bem cedo,
O outro me ensinou a viver sem medo,
Mas, papai do céu também a levou!
Seu legado?
Aqui estou!
Semeando amor e bondade,
Dando exemplo de vontade,
Trabalhando com dignidade,
Pois sei que assim terei sempre liberdade!
Liberdade mental, liberdade de espírito, liberdade no coração!
Por saber que a única coisa que mamãe necessitava de mim, era me ver íntegro, batalhador e feliz.
Desapegado de valores materiais.
O por e nascer do sol,
Até hoje contemplo!
Jamais esquecerei,
Daquele último e triste dia,
Acredito que a Ana Graziella também não esquecerá.
Do túmulo se fechando, as núvens se abrindo,
Cortando o céu lindos faixos de luz,
Os anjos ali estiveram,
Tenho certeza!
Meu coração tem saudade,
Muita Saudade!
É verdade,
Mas o futuro incerto,
Me faz pensar numa nova oportunidade!
Estarmos juntos novamente, quem sabe !?
Sempre senti uma força divina ao meu lado.
Divina sensação que me revelava que uma sempre esteve ligada a outra.
Explicação, não me cabe!
Cabe a mim, apenas acreditar e agradecer à força superior que sempre me guiou e me permitiu esta oportunidade.
De viver,
Com saudade é verdade,
Mas feliz,
Força misteriosa,
Força celestial,
Força divina,
Te reencontrei
e não resisti
tudo que já senti
voltou para onde nunca deveria sair
seu olhar
sua pele
seu jeito de falar
sempre foi algo que não resisti
de mil flores
te escolhi
de mil oportunidades
em uma te perdi
mas tudo bem
você estando bem
o que for de bem
vem
só sei que te quero bem
meu bem.
Poema para Amanda
Meu amor por ti não conhece o pensamento,
Não conhece a hora, nem o lugar nem o tormento,
Não conhece os entraves, a distancia.
Meu amor por ti está em outra instancia,
Distante dos homens e dos deuses,
Pois não conhece os teus desplantes e os revezes.
Meu amor por ti é perfeito e imperfeito,
Todavia tem o defeito de implorar o defeito.
Meu amor por ti não conhece tecnologia,
Não faz eco, não faz apologia.
Meu amor por ti é casto, puro e verdadeiro,
Mas não conhece nenhum herdeiro,
E quanto mais o tempo passa mais ele cresce,
Mas ao inferno sempre desce,
Por que por mais puro e sincero que ele seja
Ele vê a beleza onde não deseja,
Ele vê o pensamento onde há passamento,
Pois ele só conhece o teu momento.
Mas que mentira a minha dizer que meu amor é deste jeito.
Este amor está encravado em meu peito,
Como o mais puro e belo diamante,
mas teu coração, senhora, está distante,
e o teu silencio dilacera ao meio meu coração,
mas o que fazer com esta coação?
O que revela este teu silencio?
O que revela a escuridão do teu olhar e o frio?
Ah! Como a ausência corrompe o amor
Ou o amor corrompe a ausência do desamor
No teu silencio cortante, no teu corpo esguio,
No meu olhar que ficou tão vazio,
Na minha vida, sem ti tão vazia e torturante.
A todos respondes com a voz altissonante,
Menos a mim, que sou o mais interessado
Em te ter e ficar do teu lado.
PASSADO E SONHO
Maria um dia, foi diva...
E com alegria tagarela,
desfilou na passarela,
olhares n'aquela tarde...
Vagavam além das canelas
n'aquele momento d'ela.
Os risos mesmo oriundos
lá da frente, lá do fundo
ela provocava o tempo...
E todo sorriso do mundo.
Todo amor e todo amar
Maria passou em passos
as passadas e as braçadas
até a vida te abraçou.
Maria hoje tem rugas
das rugas ontem teve
agora tornaram pulgas
os santos que não conteve.
Hoje ela tem p'ra hora
a saudade como terror,
esperança que te apavora
nos sonhos d'aquele amor.
Antonio Montes
LIVRO
Os livros enchiam...
Enchiam a mesa e a certeza
o infinito de um poema sem fim...
Enchiam o horizonte do mundo
as águas dos oceanos
as vidas nascidas dos rios
e a ponte que levam a mim.
Os livros falavam mudos...
Das rotas e das navegações,
dos pólos dos trópicos e do meridiano
das estrelas das luas e planos
e também dos hemisférios,
fauna flora... Totens do firmamentos,
das orações de São Bento
e das tumbas dos cemitérios.
O livros enchiam a mesa...
A vida, contos e castelos
enchiam a incerteza
e os instrumentos de afinações,
e tudo que há de mal e de belo
as fé d'aqueles pagãos
e os sentimentos das nações.
Enchiam as vozes do som
as pétalas de todas as flores
as lacunas dos corações
e os polens para os beija-flores
e a cantiga das canções.
Os livros estavam lá
e tinham tudo sem comprar
ensinavam viajar
nascer, crescer e falar.
Antonio Montes
"O homem quando evolui e chega ao limiar de si mesmo, torna-se poeta. A mulher nasce poesia. Quando o poeta e a poesia se encontram, cumpriu-se aí o objetivo do amor"
Eu tô pronto pro combate, então bati com força na cara da sociedade. Sem medo e sem receio, de dizer oque eu vejo, revelo mistérios, descubro segredos! Sinto o cheiro de política no ar, fechem as tampas dos esgotos não deixem eles passar, ratos engravatados continuam a roubar... O direito do cidadão de poder constestar. Quando isso vai mudar? Temos que acordar, começar a estudar, escolher o candidato, se bem que da no mesmo são todos farinha do mesmo saco.-Nando Medeiros
O tempo passa e eu penso, quando eu penso o tempo passa.
Mas já até perdeu a graça.
Viver de forma indigesta com a face que disfarça!
Olhe para o Céu veja a Luz que me inspira! Olhe para fora quantas almas estão perdidas? A procura de uma luz ou apenas um "bom dia!". dito pela boca de quem agora renuncia.
O Belo ponto de vista a poesia
O Belo está no natural, está no fazer o novo
O Belo ponto de vista começa com letras, palavras e terminar com poesias
