Tag poesia

11151 - 11175 do total de 37111 com a tag poesia

Compor um poema é apenas uma forma elegante de morrer lentamente

Inserida por barzinhodoescritor

"por que em um coração em obras,
O silêncio é o melhor dos acabamentos"

Inserida por Marcioleles

"E, acredite em mim,
Voltei mais por mim que por qualquer outro.
Pela estrada fui por tanto tempo procurando,
Que me esqueci que na verdade
Sempre estive aqui."

Inserida por Marcioleles

Nota sem título à F. P.

O dia deu-se em chuvoso
E o coração menino
Só para contrariar a razão,
Resolvido saiu sem guarda chuva.

Não bastasse tal atrevimento,
Molhou-se bastante e dançou;
E Enquanto todos acordavam
Fez suas orações matinais
Debaixo da garoa gelada que caía.

O dia deu-se em chuvoso
E o coração menino
Voltou para casa ensopado,
À razão cheia de revolta
Só restou o sorriso
Ao vê-lo feliz...
Sacudir-se como um cão!

Inserida por Marcioleles

Estive ai no verão passado
E foi curioso saber
Que já não era verão
Só passado.

Inserida por Marcioleles

Nota sobre a morte

A morte é o no fim
A carta que dizia em letras miúdas:
Devias ter sido melhor

Inserida por Marcioleles

A qualquer sinal de perigo
Doe flores

Inserida por Marcioleles

Nota sobre as notas:

Guardar o ser aprendiz é fundamental
Quando só se resta professores

Inserida por Marcioleles

Nota sobre o acaso:

De tanto planejar o amanhã
O coração perdeu a hora de levantar.

Inserida por Marcioleles

DÊ POIS

Para os nãos, melhorias
Para os adeus, aprendizados
Para os choros, alegrias
Em alguns pontos revelados.
Para os aqui, a clemência
De saber continuar
Para os ruins, a inteligência
De nos memorizar.
Para todos, nossas marcas.
Para os bons, nosso esforço.
Para os sonhos, nossas barcas.
Para os medos, nosso esboço.
Para o ato, não ter dó
Que viver é por um triz.
Para quem não poetar,
Nossa eterna cicatriz.
Para a grandeza, paciência
E pós vitória, atividade
Para o que é morno, abstinência
Para o que ferve, eternidade.
Para o amor, a mudança
Para saber prosseguir
Que nada fica sempre igual
Mas nos merece se o "fe", RIR

Inserida por cadeadoaberto

A MÃE

Mãe não é manha que:
A palavra arranha...
Que o mundo reganha.
Mãe é amor, paixão
simplicidade e coerência
é a semente de Deus
o abraço, o dar as mãos
é a flor que floresce
colorindo o coração.

Mãe é aquela que te cria
que te dá, alegria durante o dia
que sana a sua fome
te mostra o jardim de ser mulher
e o caminho de ser homem.

Mãe, abriga os seus sonhos
espanta seus pesadelo
ama suas bestagens
e te acredita, pelo mundo inteiro...
mãe, te fala a verdade
quando a sua felicidade
tem efeito passageiro.

Todos do mundo
não chega aos pés de uma mãe
por um misero segundo.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

SALA E AULA

Na sala de aula
eu ouço a fala...
A fala que fala
e embala sob sala
estrondando o silencio
que a tempo se cala.

Na sala de aula
a fala embala
com expressão da cara
parecendo um carma
que o mundo resvala
em sala de aula.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

AMOR DE GRAÇA

Se o amor é troca
nada mais se faça...
Aonde esta a graça
dizer que acha...
Que amor não é cachaça...

O amor não cobra tacha,
e também não é faceta!
Porque, alem de ser graça
o amor... É de graça?

Não contem cor preta
não roda na carrapeta
nem faz parte do capeta
o amor é toda cor...
Zombando da cara preta.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

REMÉDIO, REZA

Não tente acabar a dor
com a reza...
A reza não é remédio.

A reza só faz saltar
o amor...
Quando esta amarrado,
ao tédio.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Esta é para ti tu cala-me essa boca
ouve o k te digo minha cabeça oca.

Inserida por TiagoSuil

CÔMODO

Eu me incomodo...
Com dragão de cômodo
que incomodou seu povo
e também me incomodou.

Um bicho todo malhado
arrastando a barriga no chão
com veneno avançado
mata mais que filho do cão.

Dragão, dragão...
Não assombre o meu coração
que a tempo vem assombrado
já estou envenenado...
Por uma terrível paixão.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

"Agora que subi ladeira, sossego
Que a poesia em minha horta choveu
Eu te quero aqui"

Inserida por danidiasvca

Eu escuto a poesia e logo a vida se transforma no dedilhar das letras desenhadas numa folha datilografada do livro do tempo.

Inserida por MariaAlmeida

Realismo é pôr os pés no chão( talvez até enterrá-los). Otimismo é voar.Voar para longe e sem se importar com nada. Mas tenhamos muito cuidado, pois os que voam demais podem acabar não resistindo a queda.

Inserida por pinlias

Tem pessoas que são anjos
Aos olhos de muitos ela é normal
Mas aos olhos de outra é diferente
Nelas tem algo especial

Existem anjos sem asas
Pessoas que voam sim
Voam em pensamentos e ações
Sua bondade não tem fim.

Inserida por eusouassim

O segredo do amor é a permanência do alma no corpo do outro

Inserida por Aldomoraes

Conversa estranha:

-Oi, tudo bom?
-tudo e você?
-eu tô também
-te procurei no face
-eu tô aqui
-eu queria te falar algo
-eu tô aqui
-eu sei mas eu queria trocar fotos, te dizer algumas coisas te chamar pra curti algumas coisas, comentar algo com você
-eu tô aqui
-tá tenho que ir, me procuuuura
-eu já te achei, você não tava aqui?

Inserida por arnaldolopes

ENGAIOLADA PAIXÃO

O passarinho escapou...
Ficou a gaiola fechada
seu dono, com amor
a saudade engaiolada.

O amor bateu as asas...
O peito tombou paixão
cheio de lagrima d'água
se afogou o coração...

Volta, volta passarinho
a voar nos olhos meus
não me deixe aqui sozinho
volte pelo amor de Deus.

Não vá embora, não vá...
Fique comigo, meu amor
se você for eu vou chorar
na solidão do meu pavor.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

"Me ocupo com a poesia
porque preciso me desocupar das mazelas da vida."

Inserida por elisasallesflor

Não consigo entender
como pode me ver assim
Carente de ti
Sedenta de ti
Dependente de ti
E me ignorar
Depravadamente
Descaradamente
Olhando-me nos olhos
Atiçando meus sentidos
Aflorando meu libido
Num masoquismo deslavado
Maldosa
Negando-me
o que tens
e o que
bem sei
também quer me oferecer!

Inserida por elisasallesflor