Tag poesia

11126 - 11150 do total de 37111 com a tag poesia

"Gostar ou amar?
Amar gostando ou
Gostar de amar?
Talvez amar para gostar, ou quem sabe
gostar de amar, gostando
do amor."

Inserida por Belcrei

INGNÁVIA

Vocês que já viram tanto!
Esperem até verem, aquele menino que eu vi...
De alpargatas, vestes rasgadas, todo sujo,
tomar banho... Até queria
mas... Nunca encontrava água,
alem, do chafariz.

Um dia aquela mulher, toda saia,
rodada em seus sentimentos
passou pelo reduto, d'aquele menino
o medo expelia n'aquele breve momento...
A fome, esticou a mão do pedinte...
'Dai-me um pão, apenas um pão'
para que eu possa, burla a minha fome
que da forma que me vem...
Muito breve ela me atalha,
e eu assim... nunca! Nunca conseguirei,
chegar a ser homem.

A mulher, por ser pedida
e com medo todo d'aquela vida
tremia n'aquela avenida...
O menino por sentir-se frágil
e com a fome em espantalho
tremia em seu medo 'no medo
de nunca conseguir ser grande.

O medo ali, espalhava-se...
Nos olhares,
nos passos sob a multidão
na aglomerações dos ônibus
e no, estiramento das mãos.

Tudo era medo n'aquela cidade
até mesmo a vaidade...
Sorria com medo de um dia,
minguar, e ficar mesquinha.

O medo, estampava-se...
Nos sentimentos das autoridades
nos amores dos namorados
nas intensidades dos telhados
e pelas ruas dos bairros alagados.

Pela noite de blecaute, medo
... Medo pelas sombras das calçadas
pelas portas abertas das casas
e pelos contos falsos das fadas.

Era medo em cada esquina

em cada quina em cada rima
nas ordens dadas de cima
e medo por ser, menina.

O medo cresceu ficou bruto
passeava pelos viadutos
pelas pontes e pelas placas
e pelas caixas de papelão.

O medo ficou de ressaca
se deitou na classe alta
e foi tremer o coração.

Antes o medo era pobre
aumentou como se fosse preço
e tomou conta da nação.

Agora todos estão com medo...
O mundo, não tem mais segredo
e o povo, não é mais irmão.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

LEIO ENLEIO

Leiam, leiam!
Eles lêem...
Eu leio o alheio...

A encomenda do correio
os enleios do meu EMAIL
o velho com meu hashtag
o link dom meus selfs
o meio que me deixa cheio
que me seque, que me segue.

Eu leio... A hora do agora
no tempo que me apavora
o momento de ir embora
a velha cola, da escola
o minuto do decola
e os últimos segundos da bola.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

POETA
.
Deus,
na verdade,
é o poeta...
.
O homem,
é apenas o ator escolhido por Ele,
para escrever a poesia em versos e prosa.
.
E assim,
o homem por intermédio
Dele expressa todos os enigmas da vida
com plena felicidade.
.

.

.

Inserida por SIDINEIDEABREU

DIA DE FRIO
No dia de frio...
Eu parei para ver o rio
o rio se quer parou
lavei o rosto nas águas
as águas não me lavou.

Depois visualizei a onda
que as ondas de mim levou
na mansidão do remanso
nos trilhos do meu tamanco
nos polens da minha flor.

No dia de frio...
eu contemplei o estio
no intimo do meu tremor
os passos de todos os trilhos
os descarrilhos dos meus trilhos
e os abraços de todo amor.

Em dia de frio...
Ai, ai meu senhor!
Quantas vidas pelas ruas
que morre no treme, treme...
Com frio que vai no osso,
e um amor todo insosso
que almas por ele geme.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Poemas: pequenas verdades de um coração platônico.
Poesias: rimas ou não, traduzidas de um coração apaixonado.

Inserida por Belcrei

Um amor imperfeito que possa negociar suas diferenças.

Inserida por joao_marcos_reis

TREM DA POESIA
Marcial Salaverry

O trem da poesia,
é trem que tem todo dia...
Nele quero permanecer,
sem jamais pensar em descer...
Descer deste trem...
Um trem bão destes...
Nem pensar sequer,
aqui ficar, é o que se quer...
Tem amizade, tem carinho,
e não descarrila no caminho...
Num trem assim,
quero viajar até o fim...
Vamos passeando,
a paisagem poetal apreciando...
Gente bonita, gente de talento...
O trem vai devagar, tá...lento...
Pra que pressa?
Com prazer ninguém se apressa...
Vamos viajando,
e com prazer nos deleitando...
A cada estação,
um beijo no coração,
poetando com emoção...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

O BABADO

O babado do babado, babou
babou a baba de babá,
babou a baba do bode
babou com o ovo da baba...
Na baba que ninguém pode.

O babado do bobo, baba?
não baba o babado de um vestido
mas baba a imagem do babão
pelo babado do vidro.

O babado daquela criança
babou no babado d'ela
e o babado do bandido
não ficou tão ofendido
com o babado da janela.

Lá na esquina da vida
em noite de saramandaia
O bêbado também babou
pela moça que passou
com aquele babado na saia...
Na saia que o boto babou.

Boto babado, babão
lobo que urra na lua
noite escura ladra cão
no canto d'aquela rua.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

"Se não for para me amar, não me toque o corpo
Mas se quiser tocar minha alma serei como
um instrumento de raro valor, afinada à sua inspiração
e desejos mais líricos, poéticos. Ainda que carnais.
Nem menos, nem mais
... Mas somente me toque se for para me fazer cantar"

Inserida por elisasallesflor

Deixa-me que te confidencie
Todas as minhas fantasias
Desejos e sonhos guardados
Amores profundos velados
Que percorra tuas curvas
Que preencha tuas lacunas
Que eu seja teu, que sejas minha
Que docemente te possua
Por entre gestos e afetos
E que enfim, me
esqueça de mim
em ti.

Inserida por elisasallesflor

Eu não quero mesmo ser alguém que te conhece como todos o conhecem
Quero adentrar à sua alma e vasculhar os seus segredos
Quero ser o motivo dos teus pensamentos e suas divagações
Alguém com quem você compartilha seu mau humor e suas gargalhadas...
... Eu quero ser o seu amor
Ou isso, ou nada!

Inserida por elisasallesflor

Poeta não chora, lacrimeja poesia.

Inserida por ednafrigato

Expectativas

...E nas tardes de outono,
quando o ar se fazia brisa morna,
a melancolia lhe acariciava a fronte.
Ela se sentia tão só...

Se recolhia em seu canto
Qualquer canto desencantado
e se punha a tecer saudades.

E como por milagre
Borboletas azuis, amarelas, violetas...
Profusão de encantamento
Como que para lembra-la que
esperança não tem fim.
...Tristeza sim.

Então devagar, aspira o ar
Acalenta versos para sua alma e,
calma, se entrega aos cuidados
de Deus....

...Expectativa de vida em alegria.

Inserida por elisasallesflor

REZA DE OUVIDO

Rezar eu rezo...
Todavia tenho rezado muito
... Rezando tantas rezas!
Tornei-me um ser rezador
e rezo sempre para o meu santo
que ele reze para meu encanto
e eu, aprenda a rezar pelo o amor.

Eu vou rezar com toda calma
para um santo menos atrevido
para que ele não, engasgue com a reza
desse mundo todo perdido...
E que não seja pervertido
e ouça o povo todo rezando...
Aquela reza do pé do ouvido.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

EFEITOS DA PEDRA

A pedra poderia voar
se tivesse asas com penas
mas tudo que a pedra fez, foi leis...
Aquelas leis que nos condena.

Editou com seus rabiscos
a condenação dos pecados
depois de cima do muro
ouviu o amor ser jurado.

A pedra, ainda em seu feito...
foi tumulo do salvador
estatuas de: Vênus de Milo, e Zeus.
e a topada dos ateus.

Deixou tudo satisfeito...
Quando o gigante tombou
e o Davi com sua pedra
o seu estima selou.

Do Drummond, foi o poema
da pedra de pedra e pedra
a pedra lá da calçada
a pedra lá do caminho
a pedra de todas as pedras.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Só me desarmo quando eu destruir esse senso do ridículo; aliás, se eu morrer, façam minhas frases virarem livros.

Inserida por poetaSAID

Me dê uma caneta e um papel, te mostro o que é ser livre sobre linhas retas...

Inserida por poetaSAID

Flores pra alguns são nem tão sensíveis assim, só vêem ao caso quando querem, ou em mesas de botequim.

Inserida por poetaSAID

Perdi a conta dos versos que fiz ontem, foram tão presentes que foi como se eu estivesse escrito com a caneta do futuro.

Inserida por poetaSAID

a capoeira angola nos mostra que não adianta nos preparar para determinados momentos, na hora "H" tudo acontece de forma contraria, nada sai como planejamos, é IMPREVISÍVEL. Capoeira Angola também é RESPEITO, respeito ao seu camarada que chega na hora, respeito a sua camarada que chegou antes, respeito as mais antigas, respeito aos velhos sábios. Capoeira Angola também é MISTICA, todo um ritual acontece por trás dos passos malandreados das angoleiras. SURPRESA nada se espera da vadiação, mas você tem que esperar tudo da pessoa que esta acompanhando a BRINCADEIRA. GUERRA, ai camarada. Quando fala em guerra meu nome vem na frente, quando fala em guerra. A queda é certa.

Inserida por AndersonCastanha

BRINCADEIRA
Eu fico
Eu penso
Eu ando
Remexo minhas ancas
Me excito
Fantasio você
Me inquieto
Acendo um cigarro
Mas não relaxo
Minhas mãos tremem
Meu ser freme
Sou mulher que " Quer "
Sou lembrança da tua boca
Sou louca
Sou desejo de você
Aspiro profundamente
Me contorço
Me toco
Me sinto, te sinto
em meu toque
Mordo meu lábio
Me amo, te amando
Brinco_Brincando sozinha
faço amor com você...

Inserida por elisasallesflor

NA LATA

Deixe de grassa...
Fale na lata!
Antes que amasse a massa,
se amasse ao pé da letra
teria dono
teria a massa para pão
... Não teria treta
nem abandono
e nada não seria de graça
se perdendo pelo chão.

Se falasse na lata...
Coisa preta não seria
E a vida seria tingida
com a beleza da vida.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

No canto acanhada eu encanto.
Os timbres demonstram o que eu sinto
Penso no tom e (d)escrevo o que vejo,
De nota em nota procuro ir seguindo...

Inserida por ketisilva89

Tu sabes por que que
tenho andado afastado
porque prefiro andar sozinho
do que mal-acompanhado.

Inserida por TiagoSuil