Tag poema
Todos se corromperam
Não se pode negar
Os bons já morreram
Quem vai se salvar?!
Mas eu digo meu irmão
Mesmo com o mundo assim
Ainda há um coração
Que ora por mim
"Nota-se no teu silêncio que as tuas respostas se perderam no vento.
Deixando transparecer o teu furacão sem lógica, prevendo uma futura tempestade caótica...
....Mas eu espero mesmo que chova você."
Em cantando.
De amor é que ele sofre,
mas vai vivendo,
fazendo estrofe.
Cantando suas dores,
vai parindo mais amores.
colhendo beijos e flores
de quem por ele se encantar.
FÁBULA DO FUTEBOL
A bola vai rolar em campo aberto
sem linhas demarcando esta partida
de futebol sem árbitro e torcida,
mas eu, só de bobeira, estou por perto.
E vejo que rolou a bola, certo
da alegre apoteose sem medida
que o gol ensejará em minha vida,
mantendo a vista atenta, fico esperto.
Jogadas de espetáculo circense
empolgam-me no início, estou contente,
com ânimo de time que só vence.
Depois, eu torço feito um penitente,
mas que jogada heroica há que compense
um campo de traçado e gols ausentes?
Mamãe
Mamãe você foi embora
Desse mundo pro além
E apesar dá saudades
Nós aqui estamos bem
Mamãe eu ainda canto
Sua canção preferida
Mãezinha como faz falta
Seu amor na minha vida
Eu sei que você cumpriu
Na terra sua missão
A morte é inevitável
Mas dói a separação
Vou levando minha vida
Até meu dia chegar
E quem sabe novamente
Eu possa te abraçar
Esse poema esta no meu livro Poemas Variados
Lágrima;
Lágrima, pequena parte de um mar de sentimentos.
Cai muitas vezes com ela nossas certezas.
Escorre com ela muitas vezes o pesar da perda, o até breve incerto.
Com ela aliviamos cargas. Essa partezinha cai tantas vezes espalhando alegria, regando sonhos, comemorando vitórias.
É preciso deixar algumas coisa para trás para algumas começarem a dar certo. Parece difícil, mas, não é!
É que tem horas que insistimos tanto que o motivo da nossa felicidade está num projeto qualquer, num sonho que alguém sonhou para nós, numa escolha que parece ser certa. Mas, no sempre a nossa alma diz com paixão do que precisamos. A gente insiste, força tanto que quebra e nos damos conta de que nem era preciso de tudo isso. Oras, até quando o medo vai fazer parte do trajeto? De que maneira interromper o passado de retornar nos planos futuros? De fato não sei, mas, hoje, mais do que ontem, estou deixando para trás. Tudo que não quer crescer comigo. Fui, destinado a felicidade. Sem pressa, vou coletando o melhor que há no caminho e destribando com quem eu encontra
Morena
Morena, que desfila pra lá e pra cá
Me mata só de pensar, que posso estar ao seu lado
Meus olhos só fazem revirar com a sua cor do pecado
Linda morena, vem aqui e me de um afago
Suas pernas em um só compasso
No meu coração fez um laço
Me enfeitiçou e me fez de palhaço
Te procurei de cima a baixo
Me fez partir com o coração danado
Quando quis partir, ele só fez insistir
Em procurar a morena la do pedaço
Que coração danado , que ficou só o retalho
Linhas sem rumo
varias linhas cruzadas,
nenhuma delas me atrai.
Agora noto que estão emaranhadas,
enquanto o vento me distrai.
O que fazer a seguir não se sabe,
talvez algumas tesoura as façam virar duas, ou três
As vezes acho a vida um jogo de xadrez,
com todas as peças me querendo que eu me mesmo me dê,
um xeque mate.
Pontos de vista
A tristeza tem sua beleza,
Nela tem um sentimento de esperança,
Desses mesmo de criança,
Que espera o dia guiando com sua clareza.
A caixa magica
Que caixa magica é essa que esta na sala de estar,
Na tv vejo alguma a se movimentar,
Era um homem segurando um chicote,
mas de repente ao trocar de fita me pareceu algum esporte,
meus olhos vidrados não se desviavam,
fui em direção ao controle com uma vontade incontrolável,
meu primo outra vez trocou a fita,
dessa vez vi um homezinho com a roupa colorida,
no fim do dia perguntei a minha mãe se poderia comprar,
aquela caixa magica que tem tantos universos para se aventurar.
Pequeno
A vida é passageira demais,
A vida é duradoura demais.
A vida é contradição,
A vida são coisas que fogem a razão.
A vida está no sorriso do meu amor,
A vida está nas costas de um beija flor.
A vida é complexa demais para assim analisar,
Afinal quem sou eu para sobre ela indagar.
Navegando vou,
em meu barquinho amarelo estou.
Procurando por ventos que
me levem
para outros mares,
para outros lugares.
Quero estar onde possa pensar.
Onde outros ares
possa respirar.
Onde meu coração
possa novamente se acalentar.
Saudade palavra que só existe em nossa língua
Saudade uma sensação ímpar
Saudade um sentimento quase indescritível
Saudade uma vontade de ter comigo o que não posso
Tenho saudade de pessoas
Tenho saudade de lugares
Tenho saudade de momentos
Tenho saudade de sentimentos
Quando a saudade bate
É porque ainda me lembro
Quando me lembro,
Posso rir ou chorar
Tudo depende da lembrança
Tudo depende da saudade
O PROCESSO DE KAFKA (Poema de Isabel Furini)
Opinião de Miguel Sanches Neto:“O poema é fiel ao tom misterioso dos livros de Kafka.”
Gárgulas procuram o Processo
e o misterioso Castelo de Kafka.
Gárgulas ferozes
conspiram no silêncio,
escalam as muralhas
e descobrem invisíveis paredes de pedra e solidão.
Medos instintivos
voam por ruas ignoradas,
poeirentas,
em uma cidadela de fracassos
e desamor.
Cobras de emoções envenenam antigos alfabetos
e invadem os livros de Kafka,
(triunfantes)
reeditam o processo
(eterno)
no labirinto do tempo.
***
Poema a todas as Mulheres:
"Tantas, quantas são as mulheres que fazem dos nossos dias momentos de amor e paz? Quantas são aquelas, que com um sorriso vivaz, fazem do verão, primavera; e de um segundo, em uma era vivendo me um mundo iluminados pelo brilho dos seus olhos, elas que têm o poder de perceber o sentimento mais fugaz, apenas ao ver a criatura que lhe chama pra perto, e fazem-se amigas leais, primeiras companheiras, mulheres fortaleza àqueles que procuram por proteção em tempos de guerra.
Diga-me você, que desde o ventre materno já carregava o dom da vida e da pureza feminina, você que entra nos sonhos mais encobertos e descobre as chaves dos corações taciturnos e os reveste com a compaixão da Ester, e nestes, fazem um poços de virtudes misturada com carinho.
No universo existem muitas, mas igual a você não se pode comparar, admirado eu fico com a forma doce que você falar, que mesmo suave, acendem uma fogueira em nossos corações, e nos fazem dependentes da desse amor tão nobre e gentil.
Falo a todas, que mesmo com diferentes formas, curvas, tons de pele, expressões de sorriso ou corte de cabelo, são mulheres amáveis e de bom ânimo que nos incentivam a trabalharmos, estudarmos, fazermos algo, para darmos uma vida melhor a vocês, vocês nos dão amor, e isso não tem preço, cabe a nós retribuirmos a este ato sublime que vocês têm de amar e se doar, dando uma vida melhor a vocês.
Não se impressionem se uma pedra de diamante vale milhões, o valor de vocês não pode ser pago por nada existente sobre a face da terra, vocês tem um valor singular; mas eu sei uma forma de "comprar vocês", isso pode ser feito com uma vida inteira de dedicação e fidelidade, levando vocês a momentos únicos de conforto, alegria, e bem-estar; assim, poderemos retribuir um pouco pelo o quê vocês fazem por nós.
Eu conheço alguém que pode fazer de você uma rainha, esse alguém é quem alimenta o teu coração todos os dias com força e garra para continuar a viver, mesmo em meio aos problemas, é Ele que te consola quando você está triste, e segura na tua mão quando você enfrenta os momentos mais terríveis da sua vida, é Ele que te faz feliz, mesmo em meio a tantos problemas, é Ele quem abre as portas pra você: de emprego, faculdade; a vontade Dele pra sua vida é boa, perfeita e agradável, estou falando de alguém que pode mudar completamente a sua vida e pôr na sua frente um caminho de vitória! os homens podem até te fazer chorar, mas Ele nunca irá te trair nem te abandonar porque ele te amou mesmo antes de você nascer, eu estou falando de JESUS, Ele é real, está entre nós, e espera apenas um sinal seu para que ele entre na sua vida. Deixe ele curar todas as suas dores, anular todos os seus traumas, Ele fazer de você noiva Dele, para que no retorno Dele a Terra, Ele te leve para morar com Ele no céu!
Então você me pergunta? Como eu faço pra conhecer Jesus? pra ter um relacionamento e intimidade com ele? A reposta é simples, vá a igreja evangélica mais próxima da sua casa, chegando lá, feche seus olhos, e de todo o seu coração diga: "Senhor Jesus, eu invoco o Teu Santo nome, eu vim até aqui porque eu quero conhecer o Senhor, revela-te a mim, peço que o Senhor venha fazer morada no meu coração!" certamente Ele entrará na tua vida e transformará todo o teu viver.
Mas se você diz que já O conhece, eu deixo pra você um versículo: "Eu te conhecia de ouvir falar, mas agora os meus olhos te veem" Jó 42:5.
Há duas formas de se conhecer a Jesus, uma é de ouvir falar, e outra de ver o Senhor, imagino que essa você conheça o Senhor de ouvir falar; então, se você deseja vê-lo, dê ouvido as palavras que o Próprio Senhor Jesus mandou eu escrever, e certamente a sua vida não será mais a mesma!
Que Cristo Jesus abençoe a sua vida, amém.
Contato Leal
o seu sorriso me fez encantar
e o nosso acaso de caso sem nos notar
e vc atoa só para dançar
e mostro que fui feito para amar
O seu corpo todo a me desejar
o seu olhar me come com um jantar
seu nego estava a lhe esperar
e em sua vida eu tive que entrar
O seu sorriso aprumava as suas belas feias
planando nos meus olhos num passo leal
que me preparavam para sua ceia
e acordo vendo sua fome num passado real.
Você com a lealdade registrada exagera demais
fez bagunça na realidade desse pobre rapaz
transportou o seu passado me tirando a paz
que só fui atracar em seu cais
Acabou com o seu antigo rapaz
por ele cansar de ser seu capataz
só fui te mostrar como se faz
vc me mostrou que não era capaz
enxergue que eu não trago a mesma dor
acabou com todo o nosso fervor
te largo como quem larga um apontador
e vou embora com a sua dor
Raiz Forte
Belos raios solares roubaram meu olhar
um horizonte verde a me buscar
o som do todo me fez querer roubar
raiz forte me fez saciar
Porém, perdido em raios de desprezo
contra o horizonte fui soprar
Despejou-me raios escuros
Para que eu a pudesse desabrochar
Em pedras estávamos a festejar
Em horizontes estávamos a nos desejar
Em vida estávamos a nos encaixar
Em intensidade estávamos a nos amedrontar
Medo! de errar ou de acertar?
Viver ou deixar a vida passar?
Sorrir ou chorar?
Abraçar e ter que deixar
Assim deixaste seguir em frente
Permitindo que o horizonte guiasse a gente...
Surpreendo-me com o autoconhecimento
Do ponto de vista que me olho me espanto pavorosamente.
Eu sou real: enxergo-me uma carcaça interessante, mas se me encaro, as janelas da alma viram portas.
de um mundo oco trouxes-te o seu preenchimento,
desse preenchimento trouxes-te a minha alegria,
essa minha alegria que ocupou meu pensamento,
pensamento que te decorava dia-a-dia.
nesse nosso dia-a-dia dois olhares se cruzam,
cruzamento de dois olhares apaixonados,
que de apaixonados os sentimentos mudam,
sentimentos mudados enquanto pensamentos regulam.
enquanto pensamentos regulam, o amor cresce,
amor igual de idades diferentes,
infelizmente diferença de idades o amor esquece,
"amor esquecido, será que amor verdadeiro não sentes?"
amor verdadeiro que desse dá vida a meu mundo,
mundo que afastou de mim meu amor,
amor que não perdia de vista por 1 segundo,
segundo que tanto me fazia sentir dor.
“O amor pode conter
vários significados
Mas as palavras não bastam
Diante de tanta imensidão
Sangue quente corre pelas veias
Quando o coração é atiçado
pelo olhar do amado.
Que razão tem isso?
É o amor, meu caro.
Mesmo que estejamos errados,
o amor nos parece certo,
e quando se é insano,
é capaz de nos dar prazer
no ato de se envolver
nesse perigo do amor.”
“Aquele garoto era o mais próximo que eu conseguia chegar do inferno com meu coração ainda batendo.”
Dizer que o amor é superficial não te fará nunca se apaixonar. Dizer que o amor não é importante te faz um completo otário. E dizer que o amor que sinto por você é falso te faz um belo mentiroso.
“Porque te amar se resume em uma insanidade e, te querer é bem pior que isso. Te desejar me faz abrir mão de tudo, só pra ter você por perto. Afinal qual seria a graça do amor se não houvesse sacrifícios? De uma coisa eu tenho certeza. Sacrifico tudo, tudinho, pra ter você comigo. Mora em mim?”
