Tag poema
Coração de tinta
Vermelho, vivo, tranquilo
Foi ai que se decepcionou
E sua cor amarelou
Para o amor se fechou
E sua cor, preto ficou
Preto, trancado, amargurado
sozinho, abandonado
E o coração de tinta
Que era vivo e apaixonado
Hoje está morto e sepultado.
Bring me your deepest feelings
Your smile will show me if you don’t
Thanks for being nothing to me
You’re so depressed right now
Give me your neck to kiss
And your hair to breathe in
Bring me back to life
Say you need me like a monster
Show how you want to drink me like a wine
I want to let you crazy
I want it
I want it
Sometimes you pay my drinks
And sometimes I give the price of my love
So tell me that you will be with me
Be with me on my worst days
Be with me in my happy moments
Say you need me like a monster
Show how you want to drink me like a wine
I want to let you crazy
I want it
I want it
Minha mente pára de pensar. . .
Sem você,
Meus lábios parar de falar. . .
Sem você,
Minha noite é claro. . . sem
você,
Meus olhos parar de sonhar. . .
Sem você,
Meus ouvidos parar de ouvir. . .
Sem você,
Meu coração bate em perigo. .
.... ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Eu que de longe pensei em sonhar
Me aproximei, me encantei, vivi a vido de viajar
Sonhar é o que me faz viver, minha base, meu tudo
Ou tudo que me mantem vivo, que tem sentido
Poemas que são como base o sentimento de um poeta louco ou lucido
Quem irá desvendar o poeta?
Se "esconde" atrás de palavras sendo uma eterna duvida ou certeza
Nesse jogo de palavras me encontrei
Da onde tive a lucidez de pensar
Ahh ! Como sou apaixonado pela poesia.
FANTOCHES
Eu quero espaço
Senão o faço;
Traço,
Me amasso e passo!
É preciso espaço hoje e amanhã,
É preciso o jardim na praça.
E ruas com “flamboyant”.
É preciso gente com raça
Que abraça,
Que traça,
Que enlaça.
Quero espaço vital
Sem limite, sem fronteira,
Sem muro, sem porteira,
E com um vasto quintal.
Quero sair da algema,
Enfrentar o problema,
Ter a consciência limpa ao dormir,
Encarar qualquer drama.
Quero espaço na vida
Sem olhos a me seguir,
Andando a pé na avenida
Com direção de ir e vir.
Quero escrever um livro
Encucando o poder e o povo,
E se cortarem no crivo
Quero começar de novo.
Quero ativar os pés
Do peregrino cansado,
Fazê-lo ter fé novamente,
Para atender todo chamado.
Quero espaço pra acordar
A consciência que dorme,
Pôr as trombetas a tocar
Para que não se conforme.
Quero olhos e ouvidos abertos
- Um microfone com bom som –
E que a massa chegue bem perto
Para o brado de libertação.
Quero espaço para a odisseia,
Esclarecimentos pelo ar.
Humilhante não é mudar de ideia,
Humilhante é não ter idéias para mudar!
Anjos da Guerra
Ferir alguém é ruim,
E o que os espera de certo não é a paz,
Um dia isso virá,
Do céu ou por terra.
Humanos ou anjos,
Ou quem quiser pensar,
No amor, na paz, outra vez.
Histórias são o que eu ouço mais,
E assim me dizem que querem paz,
Corpos sobre corpos valem mais.
E o pior que sentir essa dor,
É ouvir vozes, que ecoam, da terra,
Não choram mais,
Acham que tanto faz,
Ter que fugir da morte,
Ser forte enfim.
Não choram mais,
Acham que tanto faz,
vestirem-se de anjos,
Anjos do fim.
VIVA A VIDA
Vida que te quero viva, vida que vivo todo dia...
Talvez um dia..., vida que vivo a minha;
vida prospera vida livre, não a vida que é dos outros;
vida que eu não entendo, vida que não é minha, não sinto!
Vida minha de aprendizado infinito;
melhorando a cada dia, aperfeiçoando meu ser.
Vida dura, vida longa é a vida do meu sofrer;
purificando, evoluindo toda essência do meu ser;
Vivo à custa do que sou um dia hei de morrer;
Vida nossa, vida sua, só você pode escrever;
Vida de tantos caminhos, tantas jornadas enfim;
Vida que vivo sozinho, ou com alguém junto a mim;
Vida de hoje, melhor que ontem, pior que amanhã;
Eu vivo a minha vida.
Acumular conhecimento não torna uma pessoa melhor, mas sim as ações praticadas através do discernimento de todo conhecimento acumulado é que irão mostrar se a pessoa tornou-se melhor.
O Inverno D'alma
Já perceberam que as nossas vidas são parecidas com as árvores, que vivem diferentes estações? Já percebeu que não podemos fugir delas? Temos que vivê-las, por mais triste que pareçam... No inverno as folhas murcham e caem completamente, os frutos não existem mais... As rajadas de vento derrubam as folhas secas e os galhos fracos e quebrados. Talvez nos pareça ser a estação mais triste do ano...
Então, recordamos das muitas vezes que Deus tem permitido que nossas vidas sejam sacudidas e golpeadas pelos vendavais, nos agitando e sacudindo para lançar fora as coisas inúteis. Parece ser uma grande perda, mas é o modo de Deus lançar fora de nossas vidas todo galho seco e fraco que já não nos serve mais.
Nos invernos de nossas vidas, nossos sonhos parecem não se realizar, nossas vontades parecem que não são as vontades de Deus e tudo nos remete a desconsolos e desesperanças. Muitos se perdem em invernos fortes, principalmente quando a neve cai para impedir que busquemos caminhos diferentes. Quando deixamos o nosso “eu” morrer é que renascemos para novas vidas e sentimos realmente o poder celeste.
Neste tempo em que vivemos O NOSSO INVERNO, tudo o que precisamos e temos que fazer é ESPERAR, tendo esperança na próxima estação que virá. Quando a primavera chegar, as árvores e a natureza sofrerão grandes transformações, voltando a dar lindas flores e frutos. Nós poderemos tocar nas flores, comer os frutos e desfrutar da nossa espera, vivendo a ação das promessas Divinas.
UM DIA ME PERGUNTARAM, SE POR SER POETA E FALAR MUITO NO AMOR, SE EU NÃO SENTIRIA ÓDIO POR ALGUÉM?
ENTÃO RESPONDI: AMO TODAS AS PESSOAS, DESDE QUE NÃO SEJAM:
:
FRACAS - AQUELAS QUE NÃO ESBOÇAM NEM UM TIPO DE REAÇÃO QUANDO O PROBLEMA NÃO É COM ELAS, SE LIMITAM APENAS A ORAR, PORQUE ISSO OS REDIME DE QUALQUER ATITUDE REAL E LOUVÁVEL., MESMO SABENDO QUE DE NADA ADIANTA REZAR.
COVARDES - AQUELAS QUE ESPERAM AS ATITUDES ALHEIAS, PRA DEPOIS FICAR DO LADO QUE FOR MAIS CONFORTÁVEL. NÃO TEM CORAGEM SE QUER DE LEVANTAR UMA BANDEIRA PESSOAL. VIVEM EM CIMA DO MURO DAS INCERTEZAS.
INVEJOSAS - AQUELAS QUE TORCEM PELO DESVALOR E PELO DESCRÉDITO DOS QUE PROSPERAM. SIMPLESMENTE PORQUE SÃO INCAPAZES DE CONQUISTAR SUAS RELEVÂNCIAS OU SE HABITUARAM AO FRACASSO EMINENTE.
SANTIFICADAS - AQUELAS QUE SE JULGAM MERECEDORAS DE SALVAÇÃO, SOMENTE PORQUE, TEM A FAVOR DE SI UMA CRENÇA,
QUE AS EXIMEM DE QUALQUER PECADO, PORQUE SÃO PERDOADAS EM NOME DE UMA DIVINDADE A QUAL DEVOTAM FÉ..
PREPOTENTES - AQUELAS QUE BUSCAM NA GANÂNCIA,UMA RIQUEZA,
QUE OPRIME E HUMILHA OS DESVALIDOS, ESPECIFICAMENTE PARA CONSTRUIR EM TORNO DE SI, UM IMPÉRIO MALDITO, QUE ARROGAM COMO PRIVILÉGIO ETERNO E SUPREMO.
TRAIÇOEIRAS - AQUELAS QUE PROMULGAM O AMOR E A AMIZADE,
MAS QUE NA VERDADE, SÃO FRACAS, COVARDES, INVEJOSAS, PREPOTENTES E E SE VESTEM DE SANTINHAS, ASSIM COMO FAZEM OS LOBOS EM PELES DE CORDEIROS.
AMO O SIMPLES, O COMUM, O NATURAL, O POÉTICO, A ATITUDE E PRINCIPALMENTE TUDO QUE FOR HUMANITÁRIO E IGUALITÁRIO!
Almany Sol, 07/04/2014
OS MEUS VERSOS
Os meus versos não são meus!
São um fio delgadinho,
Mais fino que o fino linho,
Da inteligência de Deus!
Sou o espelho unicamente:
Colho a imagem fulgurante
de estrela, de sol ardente,
Milhões de léguas distante.
Como, no búzio, cantando
Vem o mar, seu cavo grito
Anda talvez silabando
Em mim a voz do Infinito.
A frágil haste do trigo
Vibrou ao passar o vento;
Sucede o mesmo comigo.
Sacode-me o pensamento.
Ando, às vezes, distraído
E a ideia sorrateira
Vem-me achar de que maneira!...
E quando os meus versos traço
E os assino, como autor,
Reconheço que não passo
De receptor-transmissor.
Surge na várzea rasteira
Seara em verde lençol;
E cresce e fica altaneira
E quem a ergueu foi o Sol.
Até ao fundo covil
Do coração mais lapuz
Chega o hálito de Abril,
Vai uma réstia de luz.
O que somos, nesta vida,
Nós o devemos a Alguém
E passamos, de corrida,
Do além para o Além.
Viseu, Março 1948
Nada
Sou um nada
Alguns querem ser comigo
Exaltadas palavras penetram meus ouvidos
Minha boca cala-se, minha alma grata, sem graça.
Sou um nada
E alguns querem ser comigo
Minha loucura sentada na praça lendo livros
Olham, falam, sabem, se hipnotizam
Vejo minha bicicleta, riu de mim mesmo por um estante
Eu, um nada importante
De amor não conheço, tal relógio perdido
Eles, alguns querem ser comigo
Me perco entre milhões de estrelas
Bricando de monotonia
Eu...um nada, cheio de alegria
Elas, alguns querem ver comigo
Fatos, lendas, histórias e cavalheiros apaixonados
Abrem em seus olhos sorrisos
Se perguntarem sobre um sonhador?
Sou eu
Dança-te entre nuvens, perto de Deus
Brinca eternamente com as flores
Eu. Um nada de amores.
Eu consigo me arrastar para fora de Nárnia que são minhas cobertas e em dois pulos calço meus sapatos. Não falta amor, falta pessoas dispostas a se arriscarem mais. A maioria se esquece que não é todo dia que temos a chance de recomeçar mais de uma vez. Eu não escuto mais o telefone de casa tocar, a não ser é claro, se for cobrança. Ainda sinto falta dos meus amigos dizendo “Alô? É da pizzaria? Vem pra cá que o dia tá lindo!”
Já faz algum tempo…
Na verdade, as coisas não mudaram tanto assim, fomos nós que deixamos de lado esse tipo de coisa, que hoje é insignificante. Bebo um gole de coragem e sorrio, afinal existe melhor remédio do que esse? Às vezes, queria que alguém me compreendesse, mas mesmo assim não tivesse a necessidade de jogar cada coisa que faço na minha cara. Eu lembro dos VHS sendo rebobinados e as crianças indo lavar as mãos antes do almoço, porque o ratinho do “castelo” cantou: “Lava uma mão, lava a outra…”
Eu tenho uma vida maravilhosa, mas sinto saudade de quando as pessoas se olhavam nos olhos e mesmo tímidas se cumprimentavam. Você ouve um “Bom dia” vindo do seu vizinho? Ao, menos você conhece alguém da sua rua? Você mora ali há dez anos…
Eu ia nas festas da escola com àquela ansiedade porque, volta ou outra, eu encontrava aquela paixão e a gente ficava a festa inteira rindo. Não tinha impressora e sim fax, nunca entendi como aquele negócio funcionava. Nem o disquete, por sinal! Lembra quando acabava a luz? Ah, todo mundo corria pro mesmo cômodo e com a vela a gente inventava alguma coisa pra fazer, ali mesmo. Olha, eu não tô reclamando de tudo! Eu sou uma adepta a tecnologia, vivo nesse século, aproveito a facilidade e gosto como tudo dá um jeito de se unir. É, só que nós não nos unimos com a alma, entende?
Alto índice de mortalidade, famílias vivendo em apartamentos pequenos que nem jantam juntas, divórcios mais famosos do que casórios, crianças abandonadas, maus-tratos à todo tipo de ser.
Dói, porque eu só vejo gente arrependida, gente amargurada e sofrida, perdendo as chances de ter aproveitado os momentos. Só consigo ouvir lamentações, “Ah, mas se eu falasse com a minha mãe/ Se eu não tivesse brigado com meu avô/ Eu deveria ter dito que amava minha irmã antes e agora é tarde”.
Nunca é tão tarde se não se sabe que dia é hoje, mas há certas oportunidades na vida que não têm volta. Vivemos no ano 2000, mas (a maioria de nós) somos dos 1900 e bolinha, então somos a geração que pode salvar o resto do mundo.
Fazer uma poesia.
Se poeta não sou.
Quem sabe uma prosa?
Ah, sim! Prosear eu vou.
Mas, se eu juntar as palavras,
E escolher um tema,
Quem sabe eu consiga
Em meio a ressalvas
Formar um poema?
Ricardo Cabús
AMOR E DOR
(Estações Partidas)
E pensar que a solidão
É tão maldita
Por trazer a dor
Mas o que dizer do amor
Com sua mão bendita
Que traz, além da dor, a desilusão
O que eu descobri sobre o amor é o que eu não descobri ainda…
Eu procurei tanto que acabei me perdendo, por aí. Queria tantas respostas que acabei com inúmeras perguntas vazias. Quanto mais eu corria mais eu ficava para trás, como uma criança que se perde dos pais. Não sei ao certo o que eu estava fazendo de errado, só sei que aquilo me fazia rodar em círculos. Acabava comigo. Eu leio por aí teses sobre o que é o amor, como acontece, quais seus sintomas, só que ele não é uma doença como a paixão que precisa de receitas médicas.
Ele é o que é!
Amor é amor, e ao longo do tempo percebi que isso é um amontoado de coisas, como uma bagagem prestes a estourar de tanto conteúdo. A ficha tinha atolado, uma em cima da outra, dando pane no sistema. Agora me perco nas palavras, meu pensamento já saiu do lugar e, outra vez eu perdi a linha do raciocínio, porque amar não é fácil, e não é pra qualquer um.
Me deixei levar pela quietude da incerteza e não me importei, sabe? Alguma coisa tinha mudado e eu senti uma plenitude gigantesca. Dizem que você tem que amar como se ama a Deus, era bem complicado tentar distinguir o que era - e até hoje não sei muito bem quando tentam me explicar, mas a diferença é que agora eu sinto. Pense assim, imagine que sua mãe tenha cometido um crime, certo? Ela está errada e você sabe, e mais do que isso você é justa e diz o que ela fez, mas mesmo assim a perdoa e fica do seu lado, porque mais do que tudo ela é sua mãe, e mais do que isso: você a ama incondicionalmente!
Acho que o amor é isso, sabe?
Ele é infinito (palavrinha clichê a minha, mas é a que se encaixa mais) porque ele não acaba, pelo contrário se divide em milhões de pedacinhos e compartilha com o mundo. Ele é você refletido, seu eu verdadeiro, àquele que você é na sua casa e que se espelha sem medo no outro. É justo porque seu coração deixa quem você ama partir e mesmo assim o continua amando; é isso que querem dizer quando falam: “Se você o ama, deixe-o”, isso não é da boca pra fora - é o sentimento que faz com que você ame e fique feliz pela pessoa mesmo assim, que você vá ao seu casamento, que você escute com atenção seus problemas no relacionamento, que você sempre deixe um espacinho no seu coração para quando essa pessoa voltar. O amor perdoa e não é cego! Aliás, acho que o amor é bastante observador, ele conhece todos os defeitos e não finge que não vê, não tapa o sol com a peneira, fica furioso com os erros e com as mancadas, não deixa barato, mas no final ele fica, como eu disse é como amar seus pais, você deixa de amá-los porque gritam ou te magoaram uma vez?
Ele não se ilude, não se corrói, não se desespera, não enjoa, não sofre, não é….fútil. Essa parte é complicada, bem pior do que o resto, porque não acho que muitas pessoas sabem diferenciar o amor da paixão, e até então eu não sabia. Só sei que sei, não sei explicar bem isso, mas sabe quando seu coração dói, começa a enxergar coisas que você fingia que não existia, se decepciona, se envergonha, se irrita fácil? Você percebe que só aquilo não segura alguma coisa e que sempre falta algo? A paixão sempre vai querer mais e mais; ela nunca se satisfaz e sempre te deixa com um sentimento vazio. Eu não sou uma especialista em nada, nem cientista, muito menos guru do amor, só encontrei a paz num assunto tão inexplicável e questionável para mim.
Que para iluminar tua estrada
Este simples conselho te valha
(Feliz é quem humilde o aprende!):
Por amor se livra o que entralha,
Pois o amor é que de fato prende.”
Para ti a pergunta foi porque
porque não fica comigo;
porque não estas do meu lado;
porque não me aceita como sou;
porque prefere viver milhões de dúvida se a resposta só eu.
Porque...
Porque talvez não vez as lágrimas que transbordam em meu rosto pois elas chamam por seu nome;
porque não me vez como um homem que é louco por você;
porque não consideras meus delírios que tem um nome o seu;
porque...
Porque os seus lábios não se juntam aos meu;
porque a sua alma não caminha junto a minia;
porque me deixas morrer de sede enquanto a salvação é você;
porque não posso dormir e acordar em seus braços.
Porque.....
A pergunta sempre terá seu nome.
A resposta sempre terá seu nome.
Poema do meu amor
N uma noite linda se entregou pra mim
Única maravilhosa, momentos bons que nunca esqueci
Beijei seu lábios de mel, foi fenomenal
Inesquecível noite excepcional
Amiga, companheira pra tudo não tem igual
Rosa mais linda que todas as rosas do mundo
Olhar fascinante, que me conquista a cada segundo
Sonho contigo a cada momento, acelera meu coração
Amor inesquecível , inigualável, que soa como versos de uma canção
Deito e acordo pensando em você, musa linda minha inspiração
Esqueço de tudo se penso em você, desejo mais louco, minha grande paixão
Sábia com as palavras, como se já estivesse vivido em outras vidas
Orgulhosamente fascinante pelas frases a sua boca trazidas
Uma mulher de fibra que barreiras superou
Simples, linda e exuberante uma rosa, uma flor
Além de tudo isso é meu grande amor.
Poema de Inverno
Se você acha que a vida não passa disso
acha que está só no mundo.
Longe de tudo e de todos,
acha que as estrelas estão próximas,
acha que cenas de filmes são reais e tudo é daquela maneira.
Nem tudo na vida é como deveria ser,
nem tudo é aquilo que você quer,
por mais que esteja triste e sem ninguém,
pense que não está só.
Por mais abatida que esteja frio e escuro.
As sombras não te deixaram só...
às vezes palavras engraçadas de uma pessoa podem animar seu dia,
mas não sua vida,
você ainda continuara com o mesmo pensamento,
com as mesmas ideias,
mesmo estando momentaneamente feliz.
Tristeza e solidão se tornam uma parte de você...
que você se agarra
e não quer mais soltar,
que você prende como se fosse sua única escapatória,
como se fosse seu elixir,
mas, na verdade, elas te consomem aos poucos.
Até quando não tiver mais força para olhar adiante
e deixar se levar pelos ventos.
Aquilo que está em sua mente
pode te derrubar
mas só você pode derrubar aquilo que está em sua mente
e tornar algo melhor
a vida não te da peças prontas
ela te ensina a montar
e o jogo do quebra cabeça que nunca termina
não é para ser terminado
mas sim para ser montado aos poucos
com as peças que você encontra pelo caminho.
Às vezes lagrimas podem cair durante este processo
mas é você quem decide se elas são boas ou não
onde vai estar cada coisa, cabe a você encontrar
o amanha pode não chegar
para aqueles que simplesmente
deixam de lado aquilo que significa algo para eles
e resolvem descer sozinhos.
