Tag poema

4626 - 4650 do total de 17294 com a tag poema

Cheirar fumaça de óleo diesel
Botar Fogo no apartamento
E depois quebrar essas xícaras

Eu quero deletar essa playlist de MPB
Eu quero ouvir gritos da minha rua inteira
A noite inteira, eu queria saber de você.

Inserida por LucianaMariaTicotico

Cadê Vocês Poetas?

Será que o amor ficou no passado?
Por onde andam aqueles poetas inspirados?
Aquelas frases que soavam tristes, e amarguradas
Estão em algum poema, ou se perderam nas estradas?

Ismael Santana Bastos 17/07/2014

Inserida por ismael51

Escrevi um livro contigo nos meus sonhos.
Onde escondi-te nas folhas que escrevia.
Em cada letra que escrevia, tu sorrias para mim.
Em cada palavra escrita, via o teu sorriso.
Escrevo amor, para que tu respires nas páginas.
Que vou escrevendo através do ar que retorna a mim.
Versos ordenados, rimados, como tu tanto gostas.
Sem que eu me afogue, nas palavras que vou escrevendo.
Palavras contidas dentro de mim, que ao escrever eu dou a forma.
Da vida que construiste na minha alma, na minha mente, no meu coração.
Ao escrever eu respirava a poesia do teu abraço forte, em saudades do teu corpo.
Nestes poemas do infinito, onde eu enchia-me de ti, dos versos que eu te dava.
Folhas de um livro onde nós nos escondíamos e vivíamos longe de tudo e de todos.
Páginas escritas por nós, dos nossos sonhos, da nossa realidade, da nossa vida.
De um livro vivo, escrito e aberto de memórias vivas.!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Sou uma rosa sem encanto...
Sou um amor, mas sem amar
Sou um vendaval a formar....
Que chora com as águas do mar
Não me importam os soberanos
Os imortais ou os tiranos
Sou o dia sem noite.....
Sou a noite sem aurora
Pensamentos sonolentos.....
Nas noites de esquecimento
Um vulto a caminhar ...
Sem saber por onde vai
Renasce a minha poesia.....
Nesta noite quente de verão...
O luto entranhou-se no meu ser...
Como é difícil viver...
Mesmo sem querer
Sou uma rosa sem encanto.....
Sou um amor, mas sem amar
Sou um vendaval a formar ....
Que chora com as águas do mar
Sou um vulto a caminhar ...
Sem saber por onde vai parar.!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Mente fraca e vazia, por terceiros são dominadas,
pois Iludida pelo brio, perpetra até o rico a usar calça rasgada.

Inserida por RCMarques

Quando sinto teus olhos dentro dos meus,
é porque meus lábios estão a tocar os teus.
Essa emoção a flor da pele me contamina
toma conta de meu coração e me domina!

Almany Sol, 19/07/14

Inserida por almanysol

Não há nenhum sinal e nem uma outra civilização hiper ciente que possa nos indicar que a verdade é uma fatídica crença em deuses imperiais!

Inserida por almanysol

A grandeza de deus é do tamanho de sua ilusão e não passa dos limites do teu cérebro!

Inserida por almanysol

Certamente, aonde muito se tem, pouco se divide, ou seja, a ganância não permite a partilha. - Frase de Almany Sol, 21/07/14

Inserida por almanysol

PRA QUE VIVER SE PREOCUPANDO COM O JULGAMENTO ALHEIO , SE NO FIM DAS CONTAS QUEM DÁ O VEREDICTO FINAL É VOCÊ MESMO!

Inserida por almanysol

É VERDADE SIM. EM CADA UM DE NÓS, EXISTE UMA CRIANÇA INTERIOR, QUE QUANDO A PORÇÃO ADULTA BALANÇA, ELA VEM PRA SEGURAR NOSSA MÃO

Inserida por almanysol

POSSO OFERECER PRA VOCÊ O MEU BEM MAIOR
MAS, TAMBÉM QUERO TER DE VOCÊ SEU FAROL
POIS ATÉ MESMO ESSE MEU CORAÇÃO DE SOL
PRECISA DESSA TUA MÁGICA LUZ PARA BRILHAR!

Almany Sol, poeta iluminado! 22/07/2014

Inserida por almanysol

Somente os cegos de sabedoria se permitem à humilhação....

Inserida por almanysol

Que tipo de pessoa eu seria se deixasse os meus caprichos afetarem a pessoa que amo? Que tipo de pessoa eu seria se colocasse a frente do que é certo minhas necessidades?
Sei que não sou a melhor pessoa do mundo, muito menos alguém que se deixa de lado, mas eu não posso fazer isso.

Não dá pra simplesmente chegar e dizer: " - Olha cara, eu te amo. De verdade, tá? Só pensa nisso, de vez em quando, ou toda vez antes de dormir".
Não dá, não dá.
Porque quando se ama alguém você o deixa livre, o quer feliz, mesmo tentando juntar os cacos despedaçados dentro de si.
É que viver é assim, é sofrer uma vez para ter duas alegrias no futuro. Eu preciso abrir mão das coisas de vez em quando, mas não me entenda mal, sei que sou egoísta quando o assunto é você.

Inserida por caaamilici

Prefira amadurecer a crescer. Ninguém diz quando se precisa ser forte, não temos um manual passo-a-passo, mas não interessa. Ou nos arriscamos, ou pecamos. Achei que seguraria a barra por mais tempo, pelo visto me enganei. A impulsividade é instalada em mim, e a paciência já criou asas e partiu há muito tempo. Deveria ter sido mais cautelosa, afinal eu pude evitar muita coisa, mesmo sem saber o que estava por vir. Fui teimosa, fui desatenta, e agora? Bom, vou pular essa parte. Eu pensei que nós daríamos um jeito nisso, só que vi que essa é uma via de mão única, e não se pode ir e vir quando bem entende. Eu sou frágil, não do tipo frágil como um vidro, mas frágil como alguém vulnerável ao outro. Não sou capaz de me expor, nem que seja por uma causa nobre. Não sou assim! Sofro em silêncio, abro mão das minhas vontades, odeio aparentar força e na verdade ser fraca. Continuo insistindo nessa besteira de fingir que sei lidar com sentimentos. Não sei e ponto! Só, que às vezes precisamos encarar de frente a vida, e agora a vida está me dizendo: “Chegou o momento de deixar seu eu anterior, para começar a lutar como alguém que já amadureceu o bastante para não desistir”.

Inserida por caaamilici

O ponto de vista dela

Ele não entende como me sinto.

Não entende nada sobre mim. Não entende que quando me afasto, quero ser procurada, e que quando sorrio de lado, choro por dentro. Ele não sabe como odeio ter que ser grossa e estúpida, quando só quer conversar. Eu não sei lidar com isso de um modo calmo, só o fato de tentar me explicar já me enlouquece.
Não dá!
Quando vejo que só me enrolei e não expressei meus sentimentos, já começo a ter raiva de mim mesma.

Ele não sabe…

Como saberia?
Eu faço o máximo para parecer sensata, para não dar uma de neurótica. Digo o contrário do que penso, ou muitas vezes prefiro me calar, porque não tenho o direito de agir como nada além de amiga. Se eu pegar no pé, ir atrás, chorar ou discutir, estarei ocupando um posto que não é meu. E, tudo que eu não quero é me enganar achando que tenho esse direito, porque não tenho.

Mas, dane-se!

Como amiga eu tenho direito de cuspir, de um jeito grotesco, tudo que venho notando há anos.
Ele não vai me deixar nem começar e já vai dizer que sou dramática e que tudo é criação da minha imaginação, mesmo assim, quem avisa amigo é! Tem coisas que finjo que não vi, para não parecer intrometida ou alguém que só aponta o dedo pro outro, mas ele muda quando está com os amigos, e essa não é a primeira vez. Custei lembrar que esse sempre foi o motivo para gente se separar. Ele se afasta como um gato sorrateio pela noite achando que ninguém vai notar sua ausência. Ele é reservado e prefere o seguro ao incerto, mas deixa transparecer tudo com o olhar. Ele se envolve como quem se apaixona por brigadeiro num sábado a tarde, se doa para, talvez, as pessoas erradas. Não quero julgar as atitudes e sentimentos dos outros, é só que quem o vê despedaçado sempre sou eu, quem fica para ajudá-lo a recolher os cacos sou eu, e isso não é fácil.
Ele nunca me decepcionou, muito menos me magoou, então não é agora que vou enxergar as coisas ruins, porque tenho muita culpa no cartório e não tenho direito de exigir nada de ninguém. Eu sinto sua falta, mesmo não estando há cinco quilômetros de distância. Deveria ter dito como me sinto há muito tempo, só que tenho a mania de me certificar de tudo antes de agir.
Talvez, esse tenha sido meu maior erro. Não tenho medo de mudanças, mas prefiro saber se estou pisando em chão firme antes de pular.
Eu poderia ter xingado. Eu poderia ter gritado. Eu poderia ter dito todas as coisas que odeio nele. Eu poderia ter sido uma vaca…

Mas não fui.

Não fui porque o amo, e porque quando se ama alguém, o ama por inteiro. O ama como um pai ama o filho. O perdoa. O aceita como ele realmente é, apenas uma pessoa que comete erros como todo mundo.
E, mesmo com tantas mancadas, com tantas decepções, com tanta falta de importância, prefiro escutar seus motivos, um tanto quanto medíocres e infantis de como e porquê me deixou de lado, mesmo dizendo que nossa amizade era, e sempre foi algo importante pra ele.

Inserida por caaamilici

Se deus existisse de verdade, o bem seria uma obrigação e não uma prática - Almany Sol

Inserida por almanysol

SENTIMENTOS PUROS (Almany Sol - 12/04/2001)

Não me identifique pelas frases, letras,
poemas, mensagens, fotos e tudo mais.
Não me julgue pelo que falam e dizem
ou até mesmo pelo que pensam de mim.

Sou muito mais que tudo isso, acredite.
Sou minhas atitudes, os meus sentimentos,
as minhas idéias que denotam maturidade.
As vezes posso me portar como uma criança
ou como um adulto cheio de experiências,
mas não quero ser nada disso, somente.

O que realmente me faz ver e acreditar,
que vale a pena estar vivo e insistir,
não há filmadora ou maquina fotografica
e nem tão pouco livro que possa registrar.

Natureza e destino se combinam nesse rumo,
fazendo de minha vida um livro de contos,
onde as Surpresas, gargalhadas, lágrimas,
e tudo que possa emitir sentimentos puros,
definem e determinam esse cara que sou eu.

Enfim o que eu sinto e quem eu sou certamente,
você só vai perceber quando olhar em meus olhos,
ou melhor, quando VOCÊ puder me ver além deles.

Inserida por almanysol

Sempre dou créditos
aos poetas e poetisas,
que reverenciam a vida
com a mesma intensidade
de um grande amor...

Estes que passam pela Terra
e deixam suas marcas, suas lembranças,
que deixam saudades e não apenas rastros...

Poe sia de Almany Sol

Inserida por almanysol

ALDRAVIA ACF001 / ANTONIO CABRAL FILHO - RJ
*
QUALQUER
DIA
COMETO
ALDRAVIA
NON
SENSE.
*

Inserida por antoniocabralfilho1P

ALDRAVIA ACF003 / ANTONIO CABRAL FILHO - RJ
&
OUTONO
EM
PARÍS
NEVE
NAS
PESTANAS
*

Inserida por antoniocabralfilho1P

Já imaginou a vida sem música? Acho que não existiria VIDA e sim EXISTÊNCIA.

Inserida por luizavaleriano

Deus é tão ínfimo, que cabe inteirinho dentro de uma insignificante imaginação ilusória!

Inserida por almanysol

Só o tempo em nós pode responder, porque perdemos aquilo que mais desejamos... o tempo! - Poeta Almany Sol

Inserida por almanysol

á foi uns trago pra mente juntamente
com a mistura a rua professora ensina
cada um cuida da sua

aqui num é diferente o peso do rap é o peso das mente,
terrorismo verbal,
batendo de frenteÊ
com aquele que vive explorando inocentes
os neguim progrediu, o cranio até explodiu,
mas as cortina se abriu, agora é tudo nosso,
hahá. cê nem viu.

sempre fui eu por eu, a babilônia tentou mas não calou a minha voz.
com um plano aceso ando pra frente, deixando verme pra trás.
cada rima vale um tiro, um gatilho em cada dedo, to com o kit
pobre pensando? principal pesadelo da elite
que nunca vão entender o o ritmo que voa livre na quebrada
que te faz ter orgulho mesmo sem ter nada

se fecha na função ns já reconhece, quando o chicote estralar,
os verdadeiro vão ta lá, e resto? esquece!
respeito é pra quem tem, admiração pra quem merece
pra mente não tem alguema, então gambé vê se me esquece

refém desse sistema, todo dia luta injusta
paz, justiça e liberdade, sendo lema principal desse mundão chamado rua.
é mais que um sentimento, as letras em sigilo, não entra qualquer um pra dizer que é compromisso.
em meio a toda essa exatidão
como é difícil seguir o coração
de frente com tanta corrupção,
tô cansado de opressão
tapa na cara, segregação
pode chamar meu sonho de ilusão
que é utopia auto-gestão
mas me desculpe meu irmão

meu sonho é estrela sem constelação.

então deixa eu voar, e n deixa esse aí apagar.
pode conspirar, tentar embargar
minha voz continua ativa
a paixão pela destruição é uma paixão criativa

Inserida por raphaelcapone