Tag pensamentos
"Segredos Recíprocos,
Compartilhados mutuamente entre amigos,
Ficando dessa forma mais seguros
Do que quando só você sabe disso,
Segredos,
Que nem são tão secretos assim."
"Não preciso de piedade,
Muito menos de seu dó,
Eu só preciso de um amigo,
Que me esforce a fazer o meu melhor."
►Meio do Ano
Ninguém para me fazer bem
Aquela alegria que eu tinha estou ficando sem
Estou perdendo o ânimo, de harmonia sinto fome
Todas as minhas tentativas estão sendo em vão
Talvez esteja até perdendo ar em meus pulmões
Será que resistirei até o fim do verão?
Estou cansado, passo noites em claro
Talvez eu não deveria ter me afastado,
Ou quem sabe, me sobrecarreguei, exagerei
Só sei que só quero me deitar, e meus ossos descansar.
Meu mundo está desabando
Minha fantasia está se dissipando
Em versos estou me refugiando
Sinto como se eu estivesse me afundando
Ganhei a incerteza de talvez não ser capaz de vencer
Meu pensamento está a ponto de se perder
Meus ossos estão doloridos e frágeis
Meus olhos estão serrilhados e cansados
Estou vivendo um mau presságio
A esperança se tornou apenas uma palavra no dicionário.
Tentativas e mais tentativas
Trilhas apagadas, e não mais escritas
Busco apenas uma humilde companhia,
Para alegrar as cores em tons de cinzas da minha vida.
Não possuo lágrimas suficientes para me expressar
Não possuo lágrimas suficientes para chorar
Tudo que faço é ficar imóvel e pensar
Parece até que o meu cérebro está com dificuldades para trabalhar
Posso estar enlouquecendo com o silêncio que estou vivendo
Posso permanecer ausente por semanas,
Não sentirão falta nem mesmo da minha sombra
Que belo exemplo de drama
Sinto-me na ponta de um prédio em chamas
Transformei-me naquela dama clamando por salvação
Melhor dizendo, um infeliz em uma prisão,
Que possuí vários nomes, mas a chamo de solidão
Pareço estar ,a uma eternidade, distante da sociedade
"Muito obrigado" e " Boa tarde" ainda são utilizados?
O romantismo sei que fora exterminado,
Por conta disso, não sei se darei conta do recado
Pois o meu coração é feito Aladdin,
À procura de uma mulher preciosa como a Jasmine
Mas talvez eu seja deveras ganancioso
Talvez eu esteja querendo muito, e vivendo pouco.
Palavras sem uso eu busco
Ampliar meu conhecimento sobre o céu noturno
Formando vários conjuntos de pensamentos confusos
Tentando desvendá-los, como o Código da Vinci
Ao som de uma bela sinfonia para me deixar tranquilo
Montando no ar, rimas, para depois as justificar
E, ao invés de um ponto final, escolho uma vírgula,
Para continuar aprendendo a como se criar uma poesia.
Morrerei sem entender o significado do termo "amizade"
Há aqueles que se apelidaram com essa palavra, mas não é verdade
Todos que disseram isso estavam só de passagem
E agora me restou encarar a falsidade,
Que tudo que me fora dito era apenas uma miragem
Ainda estou perdido no deserto do Saara.
Há tanta coisa mais importante que se preocupar. Preocupações que se acumulam, só servem para deixar tua alma pesada. Te tiram o bom-humor, te tiram a essência da alegria, te tiram a felicidade de viver. Quem vive preocupado (seja lá com o que for), se torna uma pessoa amargurada, aborrecida, cansada de tudo e de todos. É claro que ninguém consegue viver sem ansiedades e inquietações nenhumas, isso é dificílimo, todos sabemos. Mas é preciso saber identificar as que são dispensáveis e descarregá-las, jogar no lixo da vida o que não for essencial, o que não for importante e o que esteja servindo apenas para te tirar o sorriso e o brilho de seu olhar. Preocupações adoecem, enfraquecem, desanimam. Distancie-se delas e de quem te traga elas. Como se faz isso? Somente pela oração. Somente pela força da fé e pela proximidade com Deus. É o falar com Deus, intimamente, que vai fazer seu fardo tornar-se leve. É Ele quem vai ajudá-lo a carregar e aliviar todo esse peso que se acumula em suas costas. Sem a alegria e a força de Deus ao lado a gente não teria forças sequer para recomeçar, sequer para seguir em frente, quem dirá vencer as batalhas diárias que por vezes nos tiram esperanças, forças, amores e a vontade de progredir. Confia em Deus e fale com ele, sozinho, baixinho, (pois Ele já sabe de tudo). Conte seus segredos e angustias, Ele vai te amparar, vai te ajudar, vai te socorrer. Pois o amor dEle é maior que qualquer coisa que possa ser negativa em sua alma. Não seja sepultado por suas próprias amarguras. Peça e terá forças para quebrar a pedra que te impede de sair e continuar em frente. A vida está lá fora, a tua espera. Saiba que quem confia no poder de Deus testemunha milagres. Quem confia no poder de Deus vê e sente coisas impossíveis acontecerem.
A vida em si é complicada, um grande quebra-cabeças que temos que juntar todas as peças e saber onde colocar cada uma delas.
Tem dias que não queremos nem ir, nem ficar; dormir nem acordar, sorrir nem chorar. Precisamos apenas nos reencontrar, para poder a vida continuar. Para isso, é preciso conceder-nos o direito, de a nós mesmos respeitar.
Tenho muita fé e esperança, não permito negativismo em minha vida, nem deixo que pessoas influem nos meus objetivos de vida. Temos total controle sobre nossos pensamentos, podendo assim bloqueá-los, se percebo que há alguém emanando vibrações contrárias ao que busco, trato a pessoa com meu pensar positivo, emanando à ela boas vibrações, desejando que o Macrocosmo ressoe na vida dela, de forma que esta se encontre, assim como eu me encontrei.
Luz, Paz, Amor e Fraternidade
Gratidão Gratidão Gratidão
Há momentos da vida que se deve refletir para entender o que esta acontecendo ou porque aconteceu e o que pode acontecer.
- E se eu Morrer? -
E se eu morrer agora?
Não achei que pararia para pensar nisso,
Mas então essa pergunta me veio sem piedade,
E se eu morrer?
Parentes ficariam tristes? Sim,
Mas isso é o esperado para uma boa parte das pessoas,
Não é algo que dê para mudar.
Amigos ficariam tristes? Sim,
Mas não creio que ao ponto de chorar a toa
afinal,
É a vida, não é algo que se possa evitar.
Mas então o que impactaria?
Nada?
Não fiz qualquer coisa que teria mudado caso viesse a morrer?
Não fiz nada que valesse a pena ser lembrado nesse momento?
Ganhei coisas pequenas, mas, não deixei nada importante?
Não, ainda não.
E como isso me irrita.
Pratico um esporte e não quero nada com ele.
Aprendo um instrumento sem nenhum interesse em usá-lo
Faço uma peça e quem atoa não sente nenhuma emoção.
Como quer que eu ature isso?
E se eu morrer?
Bem, é só isso.
É triste, mas tenho que aceitar.
E espero descobrir logo uma maneira de me transformar, pois não é isso que quero pra mim.
E se eu morrer?
É, que pena não é?
Mais um morto no mundo.
- Essência -
A parte que nós faz rir ou chorar,
Aquilo que define de quem vamos gostar,
Porque essa é a nossa natureza,
E isso é algo que não podemos mudar.
Nunca perca sua essência,
Nunca deixe de existir,
Pois quando não sabe quem se é,
Não se decide qual caminho seguir.
►Carta De Um Mineiro
Que dor imensurável penetra em meu peito
Parece que meu corpo está com defeito
Minhas mãos calejadas pelo trabalho o dia inteiro
Hoje me vejo frágil que não aguento meu próprio peso
Estou me tornando mais amigo do tempo
Ele me contou que a dor que sinto é apenas no momento,
Que logo, logo, estarei bem, e continuarei vivendo
Mas pobre de minha visão, sem meus óculos perco-me na escuridão
Os anos em meus ombros estão pesando
Como o ditado logo diz, " a idade acaba nos alcançando"
Agora é bem mais fácil, pois caminho cambaleando
Meus joelhos hoje estão doendo,
Mas ontem eu podia jurar que estava correndo.
Sinto meus ossos colidindo entre si, gritando
Me implorando um alívio, estão se enferrujando
As dores estão se consolidando, e lentamente me matando
Mal consigo me levantar da cadeira de balanço
Com um andado hoje desequilibrado,
Move-se o corpo desgastado pelo tempo,
Que logo será descartado, e ao solo será plantado
E de lá brotará uma linda e vivida flor,
Assim como eu fui um dia, forte, vivo, sem medo algum
Mas como sempre foi, o tempo me alcançou,
E me tornou frágil, com medo de sair do meu pequeno iglu
Mas permanece em minha mente os momentos mágicos,
Que serão sepultados juntamente a esse velhinho simpático
Partirei um pouco mais sábio.
Entristeço por meus pés nunca terem sentido as areias da praia
Minha pele nunca sentiu aquelas águas
Pudera eu ter vivido uma vida agitada,
Como dos jovens que viajam na Páscoa
Mas não me irei triste, pois o que vivi me trouxe o que de melhor existe
Infelizmente não verei os meninos de meus meninos, adultos
Porém, nos braços de meus rapazes poderei em fim repousar
E sei que eles iram me abraçar, e não há nada mais que eu possa desejar
Saberei que deixei este mundo com aquele calor,
E mesmo que eles se ponham a chorar, saberei que são lágrimas de amor
Só posso pedir a Deus que, quando eu me for, que tome conta de meus garotos, por favor.
Estou a caminho de me encontrar com a minha querida esposa,
Que conheceu o paraíso antes, e que por mim agora olha
E logo não verei mais na janela aquelas pipas, e as risadas da rua
Algumas vezes sinto que a vida é muito curta
Mas pelo menos lá no céu, minhas alianças estarão novamente juntas.
As palavras alimentam quem gosta de ouvir, atitudes erradas sempre tem cobrança não importa o lugar, somos pessoas complicadas por natureza o tempo passa e a gente não consegue entender.
►Pequena Roça
Sobre o sol um calor sem igual
Acima da estrada de terra, sobre o céu o grande farol
Os carros de bois seguem com uma trilha sonora
Os garotos estão ali, dando banho as hortas
O homem batalhando para o crescer de sua pequena roça
Reparando os portões de ferro enferrujados, com sua antiga solda
Sua esposa torna-se companheira de dança da enxada
E lá de longe pode ser ouvido a serenata da cigarra
Os vaga-lumes brilham nas noites mais claras.
O suor desce como lágrimas do Nordeste
E os corpos respiram com aquelas brisas leves
O campo rural floresce, e a santa Mãe as vozes agradecem
E aqueles humildes portões prevalecem
O tempo machuca os pais daquela terra,
E os filhos então tornam-se herdeiros dela.
Em meio ao trabalho árduo, um prestígio
Lá naquela casinha de madeira encontra-se um abrigo
Um lugarzinho quentinho, para fugir do frio
A pequena roça muitas vezes passa por momentos terríveis
O homem, com um palito em sua boca, sabe dos perigos
E na mata espreita animais que se tornam inimigos.
Viver sobre o solo arranhado não é difícil, disse um dos filhos
Difícil é racionalizar a força ao segurar o garfo
Pois o corpo se torna mecanizado, acostumado com o trabalho pesado
Ele acordou junto ao cacarejo do galo,
E fechou os olhos ao nascer da noite, com os dedos calejados
A vida no campo possui seus pontos altos e baixos
Seus pontos fortes e fracos,
Mas aquela família sempre estará pronta para o trabalho.
►Falsidade Imortal
Não há como não odiar
Não há como reconsiderar
Não há como relevar
A falsidade se alastra pelo ar
Pessoas que dizem se importar, e depois somem
Eu não consigo entende-las, qual o objetivo?
Há aqueles que dizem para eu não me concentrar nisso
Mas minha mente não consegue encontrar um sentido
Escolho o silêncio ao invés de dizer algo incerto
Jamais entenderei elas, já digo
Elas só existem para incomodar, feitos os espinhos
As verdadeiras as vezes são pegas por elas
Acho que existem para atrapalhar o progresso das corretas
Me entristece saber que elas vivem em geleiras,
Onde a mentira age de forma intensa.
Ontem procurei uma justificativa,
Infelizmente só encontrei o que não queria
Mais mentiras foram concebidas, e fiquei sem ação
Entrei em um estado de pura reflexão,
Pensando se tinha um fato que pudesse ser relativo,
Que desse para ser aceito, ser entendido
Mas o que consegui foi um cubo mágico
Onde as cores foram substituídas por retratos,
Daqueles que me usaram feito um simples receptáculo,
Que, popularmente, posso me intitular como sendo um "otário".
Deixei de acreditar nesta lenda
Hoje aqui em casa só o vento entra
Pela quantidade que escutei, de amigos eu deveria ter centenas
Mas todos acabaram sendo notas de três reais
Ainda diziam que minha paz era proposta por tais.
Eu já cometi o erro de confiar em pessoas,
Aquelas que aparentavam serem boas
Mas no final, em minhas costas cravam um punhal
Não deveria ter confiado em palavras
Deveria ter notado aquelas pistas claras
Mas fui inocente, ingênuo, e segui em um desconhecido terreno
Infelizmente hoje não consigo mais confiar,
Hoje meus olhos já secaram, me lembrando do tempo que me pus a chorar
As frases mais violentas, "Não te deixarei sozinho, conte comigo"
Nesta armadilha eu caí, e me feri.
Há pessoas que levei anos para perceber que foram enganos
Há também aquelas que não passavam de apenas simples encontros
Sim, hoje estou a sós em meu canto,
Mas ao menos não tenho um Judas se esgueirando
Não haverei de ter um Cain para me enganar e apunhalar
Hoje eu vejo que em meu quarto há apenas uma sombra móvel
Mas estou longe do falso, do desamor ao próximo
Não engano as minhas paredes, elas me conhecem
Dos céus eu receberei um milagre em resposta as minhas preces
Não ser enganado é quase uma missão impossível,
Pois até aqueles que depois de anos, hoje estão se revelando
Acho que a falsidade se tornou um vício na sociedade.
Me doía o sentimento oco de abandono,
Mas o meu afastamento eu mesmo estava causando
Pois consegui identificar quem estava desvirtuando
A falsidade é imortal, a falsidade é mortal
E eu escrevo aqui apenas umas duas folhas de reflexão
Pois meus pensamentos estão lotados sobre este assunto,
Então agora irei terminar com essa minha opinião
A Falsidade me é atraída feito ímã.
Sentirei saudades, saudades daquele amor que nunca foi meu, daquela boca que não me pertenceu, daqueles olhos que nunca me olhastes como olhas para ela, Doi, sabe? Me fala onde errei? Me fala o que aconteceu, as vezes penso que a culpada fui eu, fui eu?
Meus dias tem andando tão estranhos sem você, é normal isso acontecer? Talvez essa distância faça você perceber que dentre milhões eu fui a única a te querer, a te querer mesmo sem você me pertencer.
É, quem disse que consigo te esquecer? Isso está muito longe de acontecer, quem mandou laçar meu coração assim? Eu não mereço ser tratada assim.
Só quero que saiba que mesmo você não me pertencendo eu continuarei te amando, te amando, mesmo que isso me doa eu continuarei te amando, até o meu coração parar de bater.
Te amando, te amando, eu continuarei te amando.
Te amando, te amando, eu continuarei te amando até meu coração parar de bater.
Desapega até dos pensamentos perturbadores se não eles se fundirão em ti, e não há nada pior que opressores mentais.
...pare um pouco e tente acreditar nas minhas brincadeiras de dizer verdades..., é que eu falo sério sorrindo e falo verdades brincando.
