Tag pensamentos
"Diante de um homem de aparência correta ao extremo, cabe exame, pois provavelmente ali, se esconde um hipócrita."
A cada noite, nosso cérebro se renova.
Então, deixe os pensamentos negativos pra trás...
Faça em um novo dia, novos bons pensamentos. Para que assim, a vida não se atrase, mas sim prossiga!
Nem todos pensam como você.
Nem todos tem o mesmo coração que o teu.
Vamos colocar isso na cabeça! 🤦♀️💔
Quando a gente acredita que o tempo ruim sempre passa, o tempo bom sempre chega. Quando a gente acredita que o amor prevalece, a gente nunca tem pressa. Quando a gente acredita que a fé traz boas mudanças, a gente nunca perde a esperança. Quando a gente acredita que jamais deve desisitir, a gente nunca deixa de sorrir.
Percebeu que o segredo de tudo é ACREDITAR?
Pois então, acredite!
"Tentar imaginar o que pensa o outro é torturante e inútil. Haja vista que é tarefa infactível entender com exatidão nossos próprios pensamentos, pensar com a mente de outrem é humanamente impossível."
Sabia que muitas vezes quando dizermos: "isso é muito difícil, isso não está ao meu alcance ", Muitas vezes fazermos com que coisas simples se tornem difíceis, por causa de nós mesmos?!
Observe em todo contexto bíblico, no qual ela não menciona de maneira alguma homens inteiramente ligados a Cristo que desistiram de sua jornada. Analisando tais escrituras vemos pois que estes sábios perseveraram e hoje descansam em graça e paz. Indagando e logo percebi que homens que não tinham reservas espirituais sem demora desistiam de sua marcha espiritual.
"Buscar manifestações de grandes pensadores para traduzir o que sentimos e não conseguimos expressar é fundamental, porquanto, aprendemos a pensar e passamos a entender nossas próprias ideias, e também a traduzi-las com nossas próprias palavras."
Premonição
Num momento como outro qualquer entre amigos, tomando minha habitual cerveja, o copo foi escorregando entre meus dedos em câmera lenta. Foram segundos intermináveis onde tempo e lógica não existiam. Os olhares fixos na imagem do copo caindo lentamente até atingir o chão, fazendo aquele som estridente do vidro quebrando ao encontrar seu destino final, as atenções voltadas para o objeto e não para o suposto causador. E em segundo plano um baque seco e quase surdo do meu corpo caindo ao chão momentos após o copo. Praticamente despercebido, a não ser pela culpabilidade, pelo ônus de ter quebrado um copo, ter quebrado um protocolo. Pelo julgamento precipitado das pessoas a minha volta, que deram mais importância ao incidente e não ao fato causador......
E sem mistério algum, sem culpado, sem aviso...
Foi assim que eu morri!
Eu sou uma mistura inconstante de sentimentos e pensamentos, e muita das vezes acabo sendo abalada por eles, às vezes um pensamento meu me abala mais do que uma ação de alguém, pois eu crio coisas na minha cabeça que me levam a sentir que realmente está acontecendo e assim ficando triste.
E quando antes dizia, que a escuridão era o lugar dos monstros, hoje estou nela, sentindo o conforto que ela trás quando me sinto um...
💕ღ vσcê é ραrτє dє мiм
є єυ sσυ ραrτє dє vσcê...
σн ! cσмσ єυ τє αdσrσ.
cσмσ ningυéм αnτєs dє vσcê !
ivα rσdrigυєs❤
Que a noite recolha os nossos pensamentos e nos faça contemplar a beleza da lua e a iluminação das estrelas, moldando os nossos sonos e inspirando os nossos sonhos.
Sinta a luz emitindo de seu coração, pois assim saberá o quanto é especial nesta luta entre luz e trevas.
Estou fria remoendo as dores do passado e presente mas jamais temi o futuro, pois nele serei uma criatura renovada daqueles espinhos dentro dos meus pensamentos.
Deposito das almas
Um belo dia um sábio homem se prostou a sentar no banco de sua velha casa então a filha de seu vizinho veio correndo lhe pedir conselhos:
Sábio:-Olá Eva! (Cumprimenta a moça)
Eva:-Sábio, Estou com dificuldades em meu relacionamento.(Diz olhando para as rosas que estava murchando)
Sábio:-Diga me do que se trata (Diz curioso)
Eva:-Além de meu noivo gosto de outra pessoa (Diz com a voz trêmula e com as mãos suando)
Sábio:-Eu perdi meu grande amor na mesma situação(Diz relembrando de seu passado)
Eva:-O que houve?
Sábio:-Eu era um homem que dormia com muitas mulheres mas quando conheci minha amada e falecida esposa eu me apaixonei mas demorei dez anos para conquistar a confiança dela.
Eva:-Isso tudo?
Sábio:-Sim.Mas durante os trinta e cinco anos de casados eu a traía com a mulher que ela mais odiava.
Eva:-O que?
Sábio:-O amor da minha vida morreu de desgosto, Ela era a mais bela que já vi e a perdi quando ela me viu com a minha amante na cama ela correu e foi para a rua e o carro a atropelou. Depois a levamos ao hospital e ela ficou paralítica, eu a trouxe para nossa casa mas como eu não podia ter relações íntimas com ela minhas necessidades masculinas eram muito grandes, Até que eu trouxe a minha amante e dormi com ela na frente de minha esposa que não falava, não andava e nem respirava sozinha as lágrimas saiam dos olhos dela, Até que no outro dia ela morreu de desgosto.
Eva:-Como pode fazer isso?(Se levanta totalmente indignada e chorando)
Sábio:-Eu fui ferido no passado antes de conhecer lá e não acreditei no amor dela até sua morte as últimas palavras dela foi um simples e singelo "Eu te amo". (Diz com a voz trêmula e limpando as lágrimas de seus olhos)
Moral da História:
Se está ferido jamais quebre o coração de alguém.
Livro:O Amor
Texto:Depósito das almas
Tenha coragem para lutar pelo seu espaço, mas também para amar primeiramente o próximo depois a ti mesmo.
O amor não tem frágeis elos, sucumbi nossa alma com a fortaleza de uma muralha, o mistério da anatomia humana e cria vozes límpidas de ternura e bom grado.
Não sei se amo, porquanto ainda não tenho essa combinação rigorosa de sintomas que me fazem sentir falta do que não me falta. Será assim mesmo ? Esse amor sentido, fincado em peito aberto que me faz calar a boca e perder o sono? Será que finda ao início de poeira duvidosa e refresca minhas ideias ao pequeno bem tratar? Não! O amor é finito, não se cobra , mas se sente, não se emborca de dívidas mas se analisa e, se arrastado , não caminha, visto que um deleite o desvirtua . O amor é nobre mas decisivo , robusto em decisões firmes porque os porquês são muitos e, quando amamos permitindo o erro, nos afundamos em fogo brando porque corrói a missão , objetivo principal do trajeto a dois.
"Aos poucos descubro que o mundo que criei é uma mentira, onde parece que só eu habito.
Por várias vezes tentei fugir de minha realidade, criar um mundo paralelo onde tudo fosse diferente.
Mas o mundo que criei em meus pensamentos está desintegrando, não sei pra onde ir, tudo está perdido, aos poucos tudo está escurecendo.
Um mundo onde depositei meus sonhos, onde fiz de minhas fantasias a minha realidade.
Vivi por muito tempo nesse mundo paralelo, onde adormeci sem o desejo de acordar.
Levei minha alma a vagar nessa ilusão que criei, e hoje percebo que só eu existo ali.
Sim! Eu e minha capacidade de criar ilusões e nela habitar.
Me sinto insana por querer vivenciar meu mundo fictício, ao mesmo tempo temo voltar a realidade.
Minha paixão por esse mundo é inexplicável, um elo de ligação muito forte me seduz.
Eu subestimei minha capacidade de imaginar, e isso se voltou contra mim, pois hoje estou presa ao mundo que inventei."
(Roseane Rodrigues)
