Tag pensamentos
A GRATIDÃO É A MAIOR MEDIDA DO CARÁTER DE UMA PESSOA. UMA PESSOA GRATA E UMA PESSOA FIEL,NÃO TE ABANDONA,ESTA SEMPRE CONTIGO.NELA VOCÊ PODE CONFIAR
Deus cumpre as promessas,e eu devo cumprir as minhas.
Senão,não verei frutos na minha vinha.
Ele tem a pá para limpar nossa eira.
Tem tesoura para podar nossa videira.
Tem o machado pra derrubar a árvore estéril.
Tem adubo para tornar nossa alma fértil.
O tempo da colheita sempre vem.
Mas,na árvore,nada,poucos,ou muitos frutos,têm.
Muitos,pra quem muito trabalhou.
Poucos,ou nada,pra quem parou.
Se,não lançar a semente ao chão,
ou,enfraquecer as suas mãos,
o que a Deus,você apresentará?
Sua alma,vazia,vai estar.
Cumpra seus votos,suas promessas,
e,trabalhe na obra de Deus,com pressa,
Se apresse em querer servir.
Use os talentos para produzir.
Não os esconda no seu coração.
Ponha em prática para que haja produção.
Produção de almas remidas.
Cada dom divino pode produzir vidas
Não seja negligente na obra,
porque a vida lhe cobra.
Deus é fiel,e devemos ser.
Devemos dar frutos e nunca os perder.
O anjo o observava em silêncio. Aproximou-se lentamente e o envolveu num abraço fraterno, sussurrando em seu ouvido:
– “Quem sou eu?”, tu perguntas, meu irmão! Sou o Arcanjo Gabriel,enviado do Reino Celestial para resgatar-te desta prisão terrena e libertar-te desta carcaça humana,
(Extraído do livro “O Anjo poeta.”)
PENSAMENTOS SOBRE A SABEDORIA "
HÁ mais uma coisa que eu vi e que é um bom exemplo de como neste mundo não se dá valor à sabedoria . Havia uma pequena cidade onde morava pouca gente . Com o seu exército, um rei poderoso atacou a cidade , construiu rampas de ataque em redor dela e se preparou para derrubar as suas muralhas . Morava ali um homem que era pobre , mas muito inteligente ; era tão inteligente , que poderia ter salvado a cidade . Acontece que ninguém lembrou dele . Eu sempre achei que a sabedoria é melhor do que a força ; mas ninguém acredita que uma pessoa pobre pode ser sábia e ninguém presta atenção no que ela diz . É melhor ouvir as palavras calmas de uma pessoa sábia do que os gritos de um líder numa reunião de tolos . A sabedoria vale mais do que armas de guerra , mas uma decisão errada pode estragar os melhores planos . " Eclesiastes 9:13-18 "
Eu não sou,eu estou em processo de construção,se disser que sou,estarei me comparando a Deus, pois só ele pode dizer eu sou.
Na vida, quando voamos, vemos as coisas pequenas. Quando pousamos, vemos como elas realmente são. A beleza está em reconhecer o quanto somos pequenos, mas também, o quanto podemos realizar.
Eu estou destruída por dentro, é como se estivesse definhando aos poucos em meio as suas lembranças. Mas, ninguém precisa saber. Eu posso simplesmente sorrir e dizer que está tudo bem.
São com as quedas que a gente aprende, amadurece e endurece. Até vir alguém que te faz amolecer de novo.
Não importa o meu jeito de se deslocar do espaço geográfico, porque de onde venho e para onde pretendo chegar eu é que sei, portanto, as pessoas não devem se preocupar tanto, por mais que eu esteja a gatinhar, a andar vagaroso, a saltar ou até mesmo a correr, prá mim, pode ser algo normal porque o importante prá mim, é se movimentar e puder chegar o meu destino.
Nascí desta àrvore, crescí destes frutos, aprendi há fazer as minhas primeiras lições debaixo desta àrvore, e às enúmeras dificuldades que os outros passaram nesta aldéia, eu tive que recorrer está àrvore para poder vencer a minha vida assim como a vida daqueles que tanto passavam dificuldades porque pensei eu, que todos os meus antepassados embeberam-se aqui, daquela amargura bebida tradicional feita apartir dos frutos e das folhas desta àrvore em que agora, vós pretendeis cortá-la para poderem utilizar o tronco, as cascas, a raíz e os respectivos ramos, para fins lucrativos porque tivestes uma informação acerca da sua importância mais, não tomastes em consideração o quanto esta àrvore é valiosa prá um homem africano como eu, de cabelos curtos, olhos pretos, sem capacidade de pensar, sem história, forte que sempre está acostumado a fazer trabalhos fortes sem direito de descanço e muito menos de reclamar e isto tudo que vos falei é exactamente o que vocês pensam quando olham prá um africano. Portanto, fiquem sabendo que o africano já está de olhos abertos em todas as actividades que vós fazeis e nada de se humilhar, nem um minuto de nos explorar porque este continente é africano e se é africano é porque, a gente pertence a mamã Àfrica.
Os meus pensamentos são como flores que vou colhendo pelos caminhos. Você é o único motivo das flores me parecerem mais lindas no amanhecer e de eu não saber o que fazer com elas quando vem a angustia no anoitecer.
Crueldade não é nós mudarmos,
as pessoas mudarem,
as coisas mudarem,
Cruel é os amigos mudarem,
se afastarem, de distanciarem,
não por vontade própria...
pela vida, por muitas razões...
Cruel é o tempo não esperar,
cruel é a vida que não para para nada..
..
AS PESSOAS IRÃO DIZER QUE NÃO PODES REALIZAR SEUS SONHOS
ISSO É O QUE ELAS DIZEM...
DIGA E CONJUGUE OS SEGUINTES VERBOS,
SER: EU SEI
QUERER: EU QUERO,
PODER: EU POSSO,
FAZER: EU FAÇO..
MAS NUNCA DIGA,
NUNCA
..
Somos a soma de todas as lembranças, e erros.
Somos humanos.
Somos as histórias que vivemos,
os nossos segredos,
os relatos que não contamos..
nem para nós!
..
Sou humana
Tenho defeitos..
e qualidades,
Um é de aparentar o que não sou,
Um é o de ser forte..
mas não é culpa minha
É o "ar" da minha pessoa..
O outro
é uma virtude..
dizer o que penso,
e ser o que eu sou.
..
Neste vasto universo tudo tem seu principio, seja ele bom, seja ele mal, cabe ao ser humano encontrar seu sentido.
Eu gosto de sonhar..
de dia,
de noite,
sonho sempre..
o tempo todo..
a qualquer hora.
E gosto de sonhar mais o futuro do que as histórias do passado!!
..
