Tag pensamentos
Toda segunda é um recomeço, dia de jogar o lixo no lixo, dia de ideias novas, de perdoar e se perdoar para poder recomeçar.
Felicidade
Em Filipenses 4, Paulo nos mostra um roteiro para a felicidade:
"Regozijai-vos sempre no Senhor, outra vez digo, regozijai-vos."
Filipenses 4:4
Mas como me regozijar sempre no Senhor e outra vez me regozijar se eu não estou feliz?
Paulo ensina:
"Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;"
Filipenses 4:6
Experimente colocar diante de Deus todos os seus pedidos e agradecer.
Se você fizer isso, Deus promete:
"e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus."
Parece simples demais pra ser verdade né? Experimente e prove da paz que só Deus pode te trazer.
Seguindo essa prática você poderá dizer como Paulo :
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:13
Independente das circunstâncias, porque a felicidade não depende delas:
"Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade."
Filipenses 4:11-12
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:13
Para não restar dúvidas:
Portanto, Deus tem misericórdia de quem ele quer, e endurece a quem ele quer.
Romanos 9:18
Pois ele diz a Moisés:
"Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão."
Portanto, isso não depende do desejo ou do esforço humano, mas da misericórdia de Deus.
A saudade eterniza os momentos
A saudade é alimentada pelos bons momentos.
Se não houvessem bons momentos, não existiria a saudade.
Momentos inesquecíveis e incomparáveis ficam gravados na memória.
O tempo esvazia os sentimentos, mas alguns são tão profundos que se cultivam no silêncio.
Existem lembranças que não são apagadas.
Pessoas que não são esquecidas.
Aromas que ficam para sempre.
Momentos que voltam no silêncio.
A saudade eterniza a presença.
O que você tem define o teu status. O que você faz define o teu caráter. Aparências mudam; a essência, essa permanece intacta com o passar do tempo.
Não veja os êxitos do próximo com inveja e desdenho, ao contrário, veja-os como estímulo e encorajamento, para assim buscar realizar os seus.
Gutemberg Landi
16.09.2016
Pensamentos podem ser plumas que nos acariciem ou pedras que nos esmaguem. Podemos escolher quais alimentar e de quais nos servir.
Tá difícil respirar, toda vez que encho o pulmão, parece que uma bolha se forma, agarrando meu coração, pressionando-o contra as costelas, me deixando sem ar. Isso acontece, pois meus pensamentos não me pertencem mais. Meus pensamentos são todos seus, sobre você, sobre seu jeito de falar, sobre a maneira como sua risada soa sem graça quando responde minha mensagem em voz alta no momento em que a lê. Eu acho engraçado que isso esteja acontecendo, mas eu queria mesmo é que você notasse. Mas não encontro outras maneiras de te mostrar, por que nem sei o que te deixa sem ar...
O homem orgulhoso pode respeitar a Palavra de Deus, pode acreditar nela, e até mesmo ensiná-la, mas tremer diante da Palavra de Deus é exclusividade dos humildes.
Julgamento
Quando vc menos espera acaba se deparando com situações que te levam a refletir quem você realmente é ao ver das outras pessoas.
Mas será que isso realmente importa?
Porque na maioria das vezes as pessoas são assim? Só veem o lado ruim das coisas, só se lembrar das atitudes que você tomou que não as favoreceram ou que não as agradaram.
E quem tem atitudes apenas boas o tempo todo? Aquele que te julgou?
Não... porque ninguém é perfeito e nem extremamente feliz, amável, certinho , perfeito o tempo todo.
O julgamento é algo que o ser humano tende a fazer sempre aos outros e nunca a si mesmo.
Olhe-se no espelho e pense o quão bom você é, logo depois lembre-se do quão mal você fez ao julgar o que ao seu lado estava.
Pense... você também tem defeitos, manias,chatices,falta de paciência,perfeccionismo demais,crises de gritarias.
Nessa hora reflita... você realmente é melhor que o próximo que julgou a poucos minutos atrás?
Ninguém é extremanente perfeito!
Estamos em um mundo cheio de provações onde matasse um leão por dia pra sobreviver então respeite o próximo e não julge ninguém porque você também será julgado!
Pois então? Consegue entender o que fez com seu próximo ao julga-lo pelos seus defeitos e não pelas suas qualidades? Pense bem. Enquanto tem um dedo apontando um defeito do próximo quatro estão virados pra você!
Érica Mello
Eu insistia em querer ficar, ele insistia em querer me perder. E foi me perdendo nos mínimos detalhes, nos silêncios vazios e nos pequenos distanciamentos.
Não lamente ao descobrir que não pode fazer o que quiser, mas não hesite em tentar realizar tudo que pode.
O mundo sempre coube dentro de mim, agora eu nunca sei se eu caibo dentro do meu mundo sempre cheio de promiscuidades sentimentais.
Sabe o que nos torna pequenos diante da vida? Orgulho! Sabe o que nos torna grandes diante do mundo? Humildade!
Será que algum dia alguém vai se atrever a prescrever a FELICIDADE? Pois, o mundo tem andado tão cheio de lembranças e saudades incuráveis. De distancias irrecuperáveis e memórias cheias de tralhas e outras coisas mais.
Jamais deixarei de acreditar no amor
Na irresistível força que nos impele
Rumo a abismos, céus, arco íris
Voando em asas invisíveis
Querendo apenas beber o infinito
No cálice do destino
E sentir a vida arder ao peito
A se consumir
Nas graças do amor
Você não precisa ser uma pessoa perfeita. Basta apenas ser hoje um pouquinho melhor do que foi ontem.
