Tag pensamentos
Estive pensando em qual é a palavra mais importante e olhando ao meu redor cheguei à conclusão que é conservação.
É melhor conservar a casa limpa do que ter que limpar a bagunça;
É melhor conservar as amizades do que ficar sozinho;
É melhor conservar o amor do que viver na solidão;
É melhor conservar a saúde do que ter que fazer um tratamento depois;
É melhor conservar a atenção aos estudos do que ter que correr atrás no final do ano;
É melhor conservar o dinheiro que se tem do que ficar sem dinheiro algum.
É melhor conservar a língua na boca do que falar besteira e ter que pedir desculpas depois.
É melhor conservar o controle do que fazer uma grande bobagem;
É melhor conservar sua integridade do que perder toda a credibilidade depositada em nós.
Esta palavra se enquadra em tudo em nossas vidas, sem exceção alguma.
Talvez não faça sentido nenhum para as outras pessoas, mas para mim se enquadra de uma forma incrível. Claro que tive que passar por muita coisa para chegar a esta conclusão. Mas espero que você não tenha que passar por isso. Temos muito que aprender com o erro dos outros.
Devemos ter as pessoas a nossa volta como exemplo sempre, tanto para as coisas ruins, como para as coisas boas. Hoje percebo que sábio é aquele que observa a sua volta e absorve da vida os exemplos que ela nos dá a cada instante de nossa curta existência. Muitos de nós não passamos pelo Holocausto, por exemplo, mas sabemos que foi terrível e não podemos nem imaginar isso acontecer novamente. Mas existem exemplos muito mais sutis em nosso dia a dia que deixamos passar despercebido.
Quantas vezes vemos uma pessoa se destruir com os vícios? Pessoas morrerem por imprudência no transito? E mesmo assim milhares de pessoas passam por isso diariamente. Devemos deixar de lado o pensamento que as coisas ruins nunca irão acontecer com a gente. Somos todos iguais e temos as mesmas probabilidades de passarmos por alguma situação. Por isso devemos aprender sim, com o erro dos outros e vigiar nosso cotidiano e não deixar a vida correr solta.
(2003)
E irão te perguntar muitas coisas querendo saber por onde andaste!
Irão te confundir com mentiras,
Terás que ser forte,
Irão te humilhar,
Terás que ser paciênte..
Irão te julgar..
Terás que ser persistente,
Irão te caluniar,
terás que ser inteligente
Irão te condenar
terás que ter coragem..
Serão muitos os curiosos..
Que,
Irão querer tirar a tua pele...
terás que fingir que esqueceu..
Irão rir e falar de você pelas tuas costas..
Terás que sorrir com eles..
E irão perguntar,
como conseguiu se superar e perdoar a todos os que te enganaram?
E você responde: Ouvi dizer que você estava precisando de um professor!
..
Não te quero por teu sorriso,
Não te quero pela beleza do teu rosto.
Nem pelo seu corpo...."sarado"!.
Nem pela sua idade.....subjetiva
Nem por tuas "cantadas" palavras...
Nem por tuas "Boas" intenções...
Sabe porque te quero?
Porque te lembro...
quanto eras como antes...
querido!
Hoje ainda és o mesmo garoto que conheci,
tempos...
não tem nada a ver,
não importa para mim,
você ainda é o mesmo..
com o relógio.."cronológico do tempo!
...
Quanto a mim,
Eu é que decido,
se vou
ou se fico,
Mas de uma coisa eu tenho certeza,
NUNCA DESISTO!!
..
Eu entendo mas não compreendo
o que acontece.
Entendo que teus beijos nunca serão meus.
Não quero compreender...
Porque nossos olhares se cruzaram.
A culpa foi da lua,
será?
Bendita noite de lua cheia.
Malditos delírios.
Eu e meus desvios.
Às vezes penso em dar-te meu eterno desprezo.
Apagar-te da minha memória..
Mas quanto mais tento,
mais me afundo nesse poço de saudade!
A alma não quer esquecer,
eu tento.
Olha, meu amor eu tentei o esquecer!
Então o que você quer que eu faça.
Não posso transplantar esse coração!
..
Hoje tudo pode mudar!
Se voce quiser, comece agora.
Dê uma direção ao vento
Não o deixe ultrapassar o tempo.
Não dê tempo ao tempo,
Não tenha tempo,
Seja velóz.
Deixe a folha cair.
E, comece a agir.
Chegou a hora de virar mais uma
página!
Mudar a direção.
Chegou a hora da transformação.
Tudo tem seu tempo
seu ciclo.
Chegou a hora de cumprir o seu papel!
..
dormi pensando em voce ,sonhei com voce,acordei pensando em voce e entao o que seria da minha vida sem voce.
Há alguém dentro da minha cabeça , e ele está me dizendo para desistir, ele está me dizendo pra desistir.
Minha vida, minha vida nunca será a mesma ,não há tempo para mudanças,estou desesperado, estou quebrado, estou sujo e sangrando
Oh Deus, onde está você agora?
Ela
bebia,
fumava,
cheirava...
abusava de todos os vícios que eu não gostava...
eram seus vícios;
mas entre quatro paredes
nós
nos bebíamos,
nos sugávamos,
nos cheirávamos...
abusávamos de todo desejo que gostávamos...
era meu vício.
Existem momentos na sua vida em que você deve parar e refletir, pois é com as pedras do caminho que um dia você irá construir o seu castelo.
A vida não é curta, não. Nós é que nos prolongados tempo demais vivendo de menos as coisas boas da vida.
e se os seus pensamentos fosse igual aos meus ?
você pensaria mais em nós , porque eu não paro de pensar em você é os melhores pensamentos que eu quero relembra e quero ter uma caminhada com você .
"Não sou cantor, poeta ou escritor... Só um apreciador, que usa todos os meios para tentar se conectar com a verdadeira arte! Prefiro dispensar títulos e simplesmente sentir."
__K.M.
Se algum dia me perguntarem se valeu a pena viver, direi que valeu, valeu o tanto que amei e fui amado.
A culpa não é de ninguém se deu errado. Aliás, a culpa é das expectativas que criamos sobre pessoas acerca de um amor que elas não têm para nos dar.
Não jogue suas magoas, raiva e rancores, naquele quartinho dos fundos chamado reciprocidade que habita o seu pensamento.
De repente no meio, a gente descobre que o fim não é um ponto final, mas a possibilidade de um novo início, uma nova história, um novo amor.
Porquê é tão fácil acreditar em tudo! E tão difícil acreditar sem dúvidas em um Criador que enviou seu filho para morrer ? Porquê buscamos tanto entender tudo,e não entendemos essa conspiração que nos cegá, que nos esvazia que nos deixa soterrados de preocupações e dúvidas?
Deus é um Paradoxo!
Cantam os pássaros lá fora e eu aqui sem saber em que horizontes repousam meus pensamentos. Lá fora o vento bate suas asas e eu aqui dentro, preso ao medo de voar.
