Tag pensamentos
As vezes fico pensando em todos os sentimentos que meu coração pode sentir...
E logo me vem a memória a vontade de excluir sentimentos ruins e não tão nobres assim ...
É inevitável vez ou outra deixar escapulir esse tipo de sentimento e quando menos a gente percebe, ele se aloja no coração!
O perigo está em permitir que ele faça ninho e construa casa porque depois fica difícil despeja-lo.
Que os maus sentimentos sejam sempre como uma nuvem passageira fáceis de levar pela brisa suave da bondade.
E que os bons sentimentos envolvam seu coração com a película perfumada do amor!
Hoje acordei amando como nunca a única pessoa que realmente pode mudar alguma coisa em minha vida, eu mesmo. E essa mudança não vem de fora, vem de dentro para fora. Hoje acordei, despertei o meu amor próprio e fui ali ser feliz.
Ela não deixou de te amar, não. Foram as prioridades que mudaram, ela só está deixando em segundo plano o amor de quem sempre a tratou como uma opção. Ela foi ali ser feliz é já volta.
Mãe não julga, mãe ensina. Mãe não abandona, mãe acolhe. Mãe não avisa, mãe aconselha. Mãe é a única pessoa que não ri dos nossos tropeços, mãe nos segura diante da queda.
Perdoe-me por minhas ausências , até eu precisei me perder para poder me encontrar dentro desse abismo que nos separa.
E tenho dito: Calma menina, Deus sabe o que faz. O que tiver que passar, vai passar e tudo que tiver que chegar, vai chegar. Repito: Sossega menina o que é teu tá guardado e ninguém tira de você. Confia na tua intuição, mas creia mais em Deus. Tenha fé. Tudo ao seu tempo, no tempo de Deus.
Chegará o momento em que me darás a mão.
Não por pena ou solidão;
mas por amor, afinal adormecido,
no teu coração.
Sei lá! Tenho esta fé!...
Se eu me perder na vida,
que seja por excesso de amor;
por amar demais;
por dar de mim demais;
por lutar para ser feliz demais.
Sempre!... E em demasia.
É assim! Sou de extremos... e então?
" Eu não tenho dito nada que não espelhe minha alma, e se escrevo algo que não senti ou vivi, é porque tingi o papel com meus sonhos".
Loucura é fazer todo o dia o mesmo percurso, passar pelas mesmas ruas, esquinas e pessoas.
Loucura é ter medo de aventurar-se diante da vida. É querer o mundo, mas não mover um dedo para sair do lugar.
Às vezes me perco a noite, em meio aos meus pensamentos. Talvez tudo isso seja apenas uma forma de dizer a mim mesmo, que não te esqueci e nem vou esquecer tão cedo.
Cada olhar, cada sorriso, cada toque. Tudo está guardado dentro da minha mente e não existe nada que vá tirá-los de lá.
Vejo-te.
Logo, impludo(-me) em emoções que não consigo calar, mesmo sem palavras.
Enfim... o teu encanto desarma-me por completo.
O discípulo não está acima do seu mestre, mas todo aquele que for bem preparado será como o seu mestre (Lucas 6:40).
Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês
(Mateus 5:48).
Eu sou tão mas tão contra as regras, que quando dou por mim, estou contra mim própria.
Afinal de contas, para mim e só para mim própria , sou uma regra de mim mesma.
Com o advento do 'digital', as fotos sumiram de dentro de casa e as imagens das crianças se tornaram souvenirs.
Benjamin “Bibi” Netanyahu – Jerusalem, Israel
“Antes de tudo, estudem a Bíblia”, pede Netanyahu a alunos
Prestes a começar o calendário escolar deste ano, os alunos da rede de educação de Israel ouviram um conselho do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. “Excelência e sionismo, com ênfase no estudo da Bíblia são a base para a revolução na educação que o governo está propondo”, afirmou.
O premiê acredita que a excelência permitirá que todo estudante israelense perceba o seu potencial. O sionismo (nacionalismo), baseado sobretudo no estudo da Bíblia e conhecimento do patrimônio judaico, são elementos fundamentais para que os mais jovens entendam porquê os judeus estão em Israel.
“Antes de tudo, o estudo da Bíblia”, afirmou ele em um discurso. “Devemos fazer um grande esforço, pois esta é a razão do porquê estamos aqui, dos motivos pelos quais retornamos a esta terra e que nos motiva a ficar aqui.”
Além disso, o líder israelense insistiu que é importante que todos aprendam sobre as contribuições do judaísmo para a formação da civilização, assim como para o conhecimento da história em geral.
“Conhecimento é uma palavra crítica. Queremos oferecer isso a toda criança em Israel, sejam eles judeus ou não, tantos os religiosos quanto os seculares. Esta é a base do novo mundo, e a base para que Israel seja uma forte nação no mundo”, finalizou.
Educação em Israel
No ranking mundial de educação, Israel ocupa o sexto lugar, enquanto o Brasil está em 60º, por exemplo. O ensino é obrigatório do jardim de infância até a décima segunda série, com um sistema público gratuito e também escolas particulares.
Israel aparece em quarto lugar na lista dos países com maior percentual de formados em ensino superior (46.4%).
Cerca de 40% da exportação de Israel tem a ver com alta complexidade tecnológica (comunicação, equipamentos militares, softwares, produtos farmacêuticos, química fina). Além de produtos, o país exporta serviços tecnológicos, com soluções criativas e inovadoras.
Alcançar o reino dos céus com as próprias mãos! É mais fácil subir até a lua em uma corda de areia!"
Amor é o mandamento. Deus é amor, e Seu mandamento é amor.
A Vida nasce do amor. Pois sem amor não há vida.
Assim, quando Jesus reduz tudo ao amor a Deus e ao próximo, e manda amar a todos, até ao inimigo, Ele está apenas dizendo que sem amor não há vida. E que o único poder que vence o mal é o poder do amor.
Isto porque se pensa que a grande honra de um homem está em responder à altura, está em não levar desaforo para casa, está em mostrar espírito de combatividade, está em demonstrar que está do lado dos que sempre revidam, ou, ainda, dos que batem logo primeiro.
Há também daqueles que dizem que dão um boi pra não entrar, e uma boiada para não sair.
A via da total calma, do controle da ira, da raiva, do revide, da explosão do enfrentamento, é vista como a via do fraco, do otário, do incapaz, e do covarde.
Meu coração, todavia, tem sido vencido pelo mandamento, e sabe que o mandamento é como é, posto que seu fim é gerar vida.
No entanto, muito mais coragem se demanda para não resistir ao perverso, para não enfrentar com ódio, para andar milhas e milhas de compaixão, e para andar em silêncio sob a malícia e o juízo, e acerca de muitas outras coisas.
No curso da minha existência fui discernindo cada vez mais o mandamento como vida, e apenas como vida e libertação de toda escravidão. Isto porque tive que aprender que esse é o verdadeiro caminho da coragem, e que por ele anda-se livre.
Ninguém tem poder sobre aquele que a ninguém odeia!
Carregado de poder caminha aquele que anda em amor, e que contempla o inimigo com uma oração e uma benção em silêncio, e que vê nele não um combatente, mas sim uma vítima da fraqueza do poder dos bichos pueris.
Faço minhas essas palavras.
Pois amor que Jesus nos ensina não é apenas um sentimento, mas uma decisão. Não nasce de arrepios, mas da consciência
