Tag pensamentos

13701 - 13725 do total de 25174 com a tag pensamentos

Questiono minha indiferença atual
Contemplando minha ingenuidade passada
Anseio seu retorno triunfal
Buscando evitar o futuro vazio
Luto mas é quase fatal
A incerteza que carrego na alma

Inserida por gabrielmoraees

Dizem que mulher não trai mas sim, se vinga... Penso que a vingança é um equívoco de desequilíbrio da baixa autoestima... Meu bem, mulher inteligente despreza e se realiza, mulher segura passa por cima e se recompensa, mulher madura ignora e se restaura de amor-próprio.

Inserida por Tcheco

quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem."

Inserida por Tcheco

Num processo de seleção na Volkswagen, os candidatos deveriam responder a seguinte pergunta: "Você tem experiência?" A redação abaixo foi desenvolvida por um dos candidatos. Ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso, e ele, com certeza, será sempre lembrado por sua criatividade, sua poesia, e acima de tudo, por sua alma.

Redação Vencedora:

"Já fiz cosquinha na minha irmã só pra ela parar de chorar, já me queimei brincando com vela. Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, já conversei com o espelho, Já quis ser astronauta, violinista, mágico, caçador e trapezista. Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora. Já passei trote por telefone. Já roubei beijo, já confundi sentimentos. Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido. Já tentei esquecer algumas pessoas mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer.
Já chorei sentado no chão do banheiro, já fugi de casa pra sempre e voltei no outro instante, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só. Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar. Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor, mas renasci novamente, já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
Já chorei por ver amigos partindo e descobri que logo chegam novos, que a vida é mesmo um ir e vir sem razão. Foram tantas coisas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração.
E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita: 'Qual sua experiência?' Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência. experiência... Será que ser "plantador de sorrisos" é uma boa experiência?
Não!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos! Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta:
Experiência ???
"Quem a tem, se a todo o momento tudo se renova?".

Inserida por MarceloSC

Por mais que a palavra pronuncie o esquecimento...
Meu coração escuta sempre atento...
Sua linda voz, me chamando em seu pensamento...

Inserida por AlessandraSousa

Focalize no seu objetivo, e se você acha que é capaz, siga enfrente, reto sem olhar para os lados e muito menos para traz.
Feche os ouvidos para opiniões humanas, nem sempre é bom ouvir conselhos, eles podem fallhar. O mais importante é colocar Deus na frente e ouvi-Lo , Ele sim sabe, melhor que qualquer um, o melhor Caminho pra você, pra mim, pra nós!

Inserida por Tcheco

omos convidados, a cada dia, ao progresso, à evolução de toda a ordem. Contudo, muitas vezes, reiteramos algumas posturas que, em si mesmas, guardam a âncora do nosso atraso, fazendo-nos estagnados. O pior de tudo é que é tamanho o nosso despreparo existencial que raro conseguimos perceber que estamos ancorados.


Ignorar a própria ignorância



Ser ignorante é algo natural. Nunca saberemos tudo sobre todas a s coisas. O que traz obstáculo à vida não é a ignorância, é a pseudossapiência. A pessoa ignora o não saber, e age, não sabendo, como se soubesse. Este indivíduo, não raro, mesmo nada sabendo, quer ensinar. Muitos deles fundam partidos, seitas, religiões, e se tornam o que alguns denominam de “cegos guias de outros cegos”, perpetuando, assim, a ignorância.
O orgulho de ser orgulhoso



A palavra “orgulho” pode denotar um sentimento até nobre de autorrealização pessoal. Contudo, na maioria das vezes, serve como sinônimo de soberba e arrogância, quando o homem necessita ostentar sua “grandeza” para fazer com que o seu próximo se sinta menor. Esse orgulho, esse sentir-se mais, achar-se certo e pleno, pode ter por objeto a constatação do próprio orgulho. Nada pior que a pessoa que se orgulha de ser orgulhosa. “Eu sou assim, mesmo. Tenho gênio forte. Não peço desculpa, não volto atrás, sou orgulhoso mesmo. Nasci assim e vou morrer assim”.
Falar mal de fofoqueiros



Outros que se ancoram são aqueles que já se mostram capazes de constatar que a maledicência em nada contribui para o progresso do homem, mas não é capaz de perceber que aquele que fala mal de um fofoqueiro por ser fofoqueiro já está inquinado à mesma conduta.
Não tolerar os intolerantes


Não tolerar os intolerantes é outra âncora do atraso. Sei o quanto é difícil conviver com aquele que se acha dono de determinada verdade e ostenta o seu “título de proprietário” contra tudo e todos que tenham verdades divergentes. Contudo, é de suma importância dissociar o intolerante da sua própria conduta e tolerá-lo. Possivelmente seja a única forma de fazer, em longo prazo, com que o outro compreenda a insensatez da própria conduta, além de servir para que não nos ancoremos junto dele.
São inúmeras as posturas que nos fazem fixos em águas interiores que não deveríamos mais navegar. É preciso olhar para as nossas mentes, analisar as nossas almas, desvendar o que em nós habita. Neste mundo de recorrentes e inovadoras descobertas, cabe-nos o exercício de conhecer a nossa própria essência. Fazer a distinção entre aquilo que nos move e aquilo que nos estagna.
Não existe maior exercício de Amor que o autoconhecimento. Aquele que se conhece, sabe-se centelha eterna da Luz Maior e não se permite, nunca, ancorar-se em atraso algum

Inserida por Tcheco

No consultório algumas pessoas me perguntam sem o saber qual seria o motivo para suas vidas não fluírem como deveriam.

Às vezes se queixam de relacionamentos que nunca seguem em frente ou da solidão que sentem e não desconfiam dos motivos das pessoas se afastarem delas.
Tenho certeza que essa é uma pergunta feita por várias pessoas, segue uma lista de motivos possíveis:
10 coisas que fazem as pessoas se afastarem de você



1- Instabilidade emocional

Uma das coisas mais difíceis é se relacionar com uma montanha-russa, por dez minutos ou em uma festa pode até ser tolerável, mas para seguir numa amizade, como colega de profissão ou parceiro amoroso é impossível. O mínimo de estabilidade e previsibilidade é importante quando se trata de estabelecer vínculos de confiança.




2- Ser dominador
Naqueles dias que você não sabe nem o que quer jantar é muito bem-vindo alguém que tenha pulso firme para tomar a liderança. Outra coisa é conviver com um ditador que quer ter a razão em qualquer assunto e determinar como, quando, onde e pra quê sua vida deve existir. Sempre haverá alguém sem vida própria para revezar ao lado de uma pessoa mandona, mas no longo prazo é só reparar, nunca são as mesmas pessoas, ninguém aguenta.


3- Egoísmo galopante
Auto-confiança, opinião própria e boa autoestima são apreciadas numa pessoa, mas dividir espaço com um rei momo psicológico que coloque todas essas características na décima potência é asfixiante. Parte dos motivos que nos fazem ficar ao lado de uma pessoa é saber que ela valoriza quem nós somos por nós mesmos e não como espectadores de sua vida.
4- Ser o centro das atenções

Não importa o motivo, o lugar ou o artifício o que importa é estar no meio do palco. Tem quem coloque uma melancia no pescoço, mas tem quem se faça de coitadinho ou sexy, o modus operandi muda mas o essencial é que aquela pessoa receba atenção constante. Bastou outra pessoa começar uma história ou a outra ficar feliz com sua conquista e surgirá a parasita de energia dos outros para cortar o assunto e sequestrar as atenções. Por um dia até vai, mas a vida inteira é insuportável.

5- Viajar na maionese

Ser distraído é uma característica de quem está fechado no seu próprio mundo, e quando isso vem acompanhado de uma ingenuidade e falta de senso do ridículo o pacote fica completo para produzir alguém que não fala coisa com coisa. É até engraçado conviver com alguém que age na vida como se fosse café-com-leite, mas para aquelas coisas sérias, que dependem de firmeza esse tipo de pessoa não entra na lista de prioridades.
6- Nunca levar nada a sério

As amizades, os relacionamentos amorosos e profissionais precisam de refresco nessa rotina acelerada que vivemos, mas ser bobo alegre e descomprometido ao extremo não é uma boa receita para gerar credibilidade. É como alho e vampiro, não combinam.




7- Agir com raiva diante das frustrações
A vida será sempre cercada de coisas lindas e descompassos e parte da maturidade de alguém se deve a habilidade em administrar com ginga, bom humor e eficiência os seus problemas. Tem gente que vira um furacão com o mínimo de contrariedade e desconta em quem está por perto. As pessoas podem parecer que respeitam você, mas na verdade elas tem medo e bastará uma distração sua para que elas saiam correndo e nunca mais voltem.




8- Confundir falta de educação com honestidade

Há quem ache bonito sair falando as verdades não-solicitadas na cara dos outros. Costumam aproveitar da fama de “honesto” para dar patada e descarregar suas frustrações em cima dos outros. Mas não se deixe enganar, quem gosta de falar as verdades na cara dos outros está mais para amargurado do que sincero. Cometer sincerocídio, portanto, não ajuda em nada se vier desacompanhado de carinho e intimidade.
9- Fazer jogos

Por causa do medo de sofrer algum tipo de humilhação algumas pessoas se antecipam em toda e qualquer suposta artimanha dos outros. Essa defensividade exagerada associada com paranóia e orgulho cria uma bomba explosiva que cria um jogador compulsivo seja na paquera, no trabalho, com os amigos ou amores. Por medo de sofrer a pessoa fica o tempo todo manipulando as vontades e interesses das pessoas na direção daquilo que quer. No final do jogo, no entanto, quem levou o xeque-mate foi ela.




10- Ser frio e insensível
Quem acha que os outros tem telepatia para adivinhar o tamanho do seu amor está enganado. Amor de verdade se mostra agindo e fazendo coisas concretas para mostrar que a companhia vale a pena e as coisas estão agradáveis. Conviver com uma pedra de gelo que não reage a nada pode endurecer quem está por perto. O medo da pessoa fria é parecer vulnerável e no final da história ela irá encarar seu maior fantasma ao afastar todas as pessoas importantes de sua vida por causa de sua insensibilidade.

Inserida por Tcheco

Quando Deus muda sua história, você quer que todos também conheçam esse poder de transformação, de um Deus tão amoroso e fiel. Nós não escolhemos nada, mas Ele escolheu se revelar a nós por sua misericórdia e infinito amor. Amor de um Deus que entregou seu único filho, santo, para dar a vida a nós e nos mostrar que apesar de todas nossas falhas e pecados, Ele, o Senhor, escolheu nos amar.
Não perca a oportunidade, nunca... de falar desse amor, de um Deus que muda vidas e realidades, acredite no poder e do que ele é capaz de fazer por você e sua família.
Apresente Jesus as pessoas, apresente aquele que é o único que realmente pode mudar uma história

Inserida por Tcheco

Confiarei na misericórdia de Deus eternamente...

Inserida por Tcheco

O ciúme e a inveja é pura maldade, abre a porta para espíritos demoníacos em nossa vida como nenhum outro pecado

Inserida por Tcheco

Que Deus seja o primeiro em sua vida e o mais virá.

Inserida por Tcheco

Ajuda-me ó Senhor.
Dá-me mais do Teu Santo Espírito para que eu possa cumprir cada ordem Tua, cada direção Tua, cada Palavra Tua

Inserida por Tcheco

Relaxa menina, acalma o coração, Deus te coloca na tempestade de vez em quando porque sabe que você é capaz de surfar sobre as ondas da vida.

Inserida por leandromacielcortes

Estou de regresso.
Com a alma lavada e o coração com mais espaço.
Podemos (re)começar por qualquer lado que, tanto faz.
Havemos de lá chegar.
Não me perguntes onde... mas havemos.
Por ora é cedo para perguntar.
Sente(-ME) só!...
Meu doce e terno amor.

Inserida por Pamarepe

Quer creias ou não, tudo passa.
Passa a dor.
Passa a tristeza.
Passa a vontade de voltar no tempo.
Passa a vontade de agarrar quem não te merece. Quem, afinal, só te quis por empréstimo.
O tempo é um grandessíssimo ladrão, mas também é um grande aliado.
É com ele que podes contar quando sentires que tu próprio és o teu melhor ouvinte.
Tem paciência.
Mas tem mesmo!

Inserida por Pamarepe

É ruim lembrar de coisas que amei e que hoje não tenho mais. São tantas as coisas do meu passado que eu gostaria de ter aqui comigo até hoje, mas as coisas aconteceram naturalmente; pessoas se afastaram, programas de tv que acabou, banda favorita que foi desformada, amigos que perdi... Tudo me faz muita falta! Mas a vida segue, com novos amigos, novos amores, novas bandas, novos programas de tv. E eu sobrevivi a todas essas ausências.

Inserida por KittyKelly

Alguns segredos são tão profundos que as palavras são pequenas para descrevê-los.

Inserida por silviacplima

Aperta
Afasta
Atrai
Retrai
Observa
Pensa
Repensa
E vai.

Inserida por silviacplima

Nem todas as palavras do mundo, podem expressar o que acontece em meu interior. São tantos os pensamentos que sinto como se eu fosse me perder dentro de mim mesma...

Inserida por VanSan2424

Escrever faz-nos bem,especialmente quando ninguém nos tenta ouvir.

Inserida por hiddenthoughts

O importante não é o que temos, mas o que somos. O que temos qualquer um poderá ter também, mas o que somos é único.
Então invista em você, pois é ai que está a sua maior riqueza.

Inserida por Tcheco

"Segundo uma ideia muito falsa que um homem não pode mudar sua própria natureza, o homen se acredita dispensado de esforçar-se para corrigir seus defeitos, dos quais se compraz voluntariamente ou que exigiriam muita perseverança."

Inserida por RicoBlack

Valentes são simplesmente os que têm uma clara visão do que têm pela frente. Tanto a glória quanto o perigo, e mesmo assim vão ao seu encontro. Só Jesus Salva ! Conhece o Oculto, o Profundo e o Escondido, Deus tem Uma Benção muito grande para você que Permanecer na Fé!!!

Inserida por Tcheco

Deus nos surpreende a cada dia, com situações as vezes imperceptíveis que não conseguimos enxergar, portanto sejamos gratos a todo o momento, porque Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre.

Inserida por Tcheco