Tag pensamentos

13576 - 13600 do total de 25174 com a tag pensamentos

Quando você está na videira e se alimenta apenas Dela, Deus revela até os corações.

Inserida por Tcheco

Toda aprendizagem tem um proposito.

Inserida por Tcheco

Não podemos transmitir aos outros uma graça aquém da qual nós recebemos

Inserida por Tcheco

A justiça de Deus é perfeita, embora em alguns momentos parece que a justiça deste mundo esta vencendo, mas a justiça de Deus virá e ela permanece para sempre.

Inserida por Tcheco

Se todo pastor sabe que é Deus quem dá o crescimento, porque vivem lendo livros sobre técnicas, e fórmulas para aprender, a fazer isso acontecer ?
1 Coríntios: 3. 7. De forma que nem o que planta nem o que rega são de alguma importância, mas unicamente Deus, que realiza o crescimento. - Bíblia JFA Offline

Inserida por Tcheco

Amigos curam e nos ensinam a depositar nossas lágrimas no lugar certo. Entre o pórtico e o altar, como diz a palavra.
E quando a gente fala em lágrimas, as pessoas pensam que a gente está triste, melancólico, pra baixo, mas não... tem lágrimas que a gente produz simplesmente porque se depara com a beleza do que é o aprendizado da vida através do ensinamento do Espírito Santo.
Tá liberado pra chorar sim, mas no lugar certo!

Inserida por Tcheco

Já precisei de perdão. Muitas vezes. Por isso, sei o valor que tem. Perdoar custa caro. Sei também que o perdão não corrige tudo. Algumas coisas não voltam, algumas pessoas partem pra nunca mais. Portanto, cuide pra não afastar o que você quer ter por perto.

Inserida por Tcheco

Existem muitas definições do o que é o amor. Há quem diga que o amor e o ódio são dois lados da mesma moeda, e não há muita diferença, pois o amor pode se transformar em ódio e o ódio pode se transformar em amor. Há quem diga que o amor é tudo que existe, e ainda existem aqueles que acreditam que o único amor que existe é o amor de mãe, assim como aqueles que infelizmente não acreditam no amor.
Mas de todas as definições, a que mais me chamou atenção e que jamais me esquecerei, foi aquela que li no livro O Monge e o executivo, que dizia: “O amor é o que o amor faz”. É incrível como essa pequena frase diz tudo por si só.

Inserida por Tcheco

Muitos dizem: É difícil viver com DEUS no mundo de hoje.
Não, meu caro, difícil é viver no mundo de Hoje sem DEUS.
Sem ‪#‎DEUS‬ sem chance!!

Inserida por Tcheco

Fé não requer força e sim descanso.

Inserida por Tcheco

Deus só se manifesta onde é chamado, mas seus olhos está em todos e sobre todos.

Inserida por Tcheco

Você realmente é importante para alguém quando essa pessoa enfrentar um dia amargo e ainda assim ser doce com você!

Inserida por Isadoraleitura

Somos aquilo que fizemos de nós.
As construções que edificamos em nosso interior, sejam elas motivo de orgulho ou não!
E inevitavelmente, somos aquilo que fizemos com o outro. Pois é impossível se construir sozinho!

Inserida por Isadoraleitura

A vida é algo a ser superado!
Superamos a infância e a perda do colo. Superamos os ralados do joelho e os pratos de legumes, ausentes de batatas fritas gordurosas que tanto queríamos.
Superamos o fato de sermos magros demais, gordos demais, negros, brancos, nerds, lentos, hiperativos, gays, atirados ou tímidos demais.
Superamos a adolescência e o fato de tudo dar errado só com a gente. Superamos o primeiro porre e aquele trago escondido.
Superamos as provas finais e a faculdade, superamos o fato de não sairmos prontos pra nada de lá.
Superamos o envelhecer dos nossos heróis que chamamos de pais, superamos a perda de amigos, de empregos e de coisas que pareciam vitais.
Superamos o fato de que cada dia surge um novo cabelo branco ou desaparece um fio aqui e acolá.
Superamos as doenças, crises de tenra, meia e avançada idade.
Superamos o ódio, mágoas e até o amor é preciso ser superado por vezes.
Superamos fraquezas tolas, e todos os dias é preciso matar um fantasma para poder superar o próximo que estará a espreita.
E nunca, nunca se supera o suficiente enquanto se vive!
Cada dia é uma nova existência a ser construída com base no : " EU SUPEREI"

Inserida por Isadoraleitura

A maturidade me trouxe menos pressa, mais tolerância.
Me clareou olhares com menos ilusões, mais força perante as decepções, e principalmente a certeza de que, por mais pesada que seja uma situação, essa também passará!

Inserida por Isadoraleitura

Quando a gente se sente verdadeiramente idiota é que grandes mudanças ocorrem.
É preciso sentir a própria humilhação para que o orgulho bom seja o conselheiro.

Inserida por Isadoraleitura

Não são os anos que nos envelhecem. É essa nossa incapacidade de perceber o tempo. Devíamos aproveitar o dia como as crianças fazem, elas não perdem tempo sofrendo, elas ganham fôlego sorrindo. Estamos a cada dia mais chatos e adoecidos. Não de anos, mas de vazios tumultuados.

Inserida por Isadoraleitura

Nada que a vida nos apresenta é em vão. Nós que, por vezes, cegos, deixamos passar a chance que esperávamos.

Inserida por Isadoraleitura

Não é que antigamente as coisas fossem mais fáceis, o fato é que o passado já foi superado, suportado e por essa razão temos essa ilusória sensação de que, "ah como era bom aquele tempo"
O passado não nos desafia mais, por isso nutrimos essa simpatia por ele. Já o presente dói agora, como ferida que de tão aberta parece que nunca vai sarar. Mas sara!

Inserida por Isadoraleitura

Devíamos ter aulas de perdão desde o jardim de infância.
Essa sim seria uma grande matéria de cunho intelectual que faria de nós, seres humanos, muito mais úteis, capazes e felizes.
Perdoar não é um ato de bondade e sim de inteligência!
Carregar fardos é para os burros!

Inserida por Isadoraleitura

Somos capazes de perdoar e de compreender muitos defeitos do outro.
Exceto aqueles que também possuímos!

Inserida por Isadoraleitura

Que eu não perca essa mania de achar que o mundo é bom. E que as pessoas são extraordinárias!

Inserida por Isadoraleitura

Eu só queria ganhar o mundo e algumas flores pra plantar no meu jardim.
Mais tarde descobri que cada ser humano é uma borboleta, que sofre até criar asas e que algumas flores possuem mais espinhos que aroma. E que é preciso voar, voar....mesmo que nossas asas estejam quebradas, pois sempre haverá borboletinhas mais machucadas do que eu.
E me acerto que a criança que fui um dia, hoje saberia muito mais do que sei.

Inserida por Isadoraleitura

A poesia dos dias sem sol.
A melancolia das nossas dores de estimação.
A fé indômita nas coisas que não possuímos ou vemos.
A indulgência aos nossos próprios crimes.
E ao paradoxo humano que ora nos santifica, ora nos dignifica ao fogo.

Inserida por Isadoraleitura

Não, o tempo não passa. Somos nós a passar depressa demais pelas pessoas e coisas das quais nossa alma grita por mais!

Inserida por Isadoraleitura