Tag pensamentos
Quando se adquire mais do que é capaz de usufruir, inevitavelmente a pessoa entra num carcere emocional.
Liderar não significa apenas
ter seguidores, mas saber
quantos líderes se conseguiu criar
entre os seguidores.
As vezes somos subestimados, como se a vida parasse no tempo e alguns acreditam que ainda somos os mesmos. Não é necessário anos para se fazer uma mudança na vida. Me dê apenas 5 minutos..
Ono Prado
Somos frutos de nossos pensamentos e ações.
Pense coisas boas, ame os seres vivos e regue as flores que plantar.
UM RECADO AO AMIGO CRISTÃO
Estou há um tempo querendo falar algo com o amigo que se diz cristão. Se você aceitou a Cristo como seu Senhor e Salvador, parabéns! Você tomou a melhor decisão da sua história. Não tenha dúvida. Mas preciso te perguntar: você está pronto para, a cada dia mais, ser taxado de ignorante, inimigo do progresso, machista, homofóbico, retrógrado, fundamentalista, intolerante e perigoso? Está preparado para, a cada dia mais, receber oposição até mesmo dos cristãos? Está preparado para, a cada dia mais, ser achincalhado por interpretar a Bíblia de maneira ortodoxa? Se não, comece a se preparar. Isso vai crescer cada vez mais, até o ponto em que o próprio cristianismo, em massa, se colocará contra você.
Sabe aquele pessoal cristão que é perseguido na Coreia do Norte, na China e em muitos países árabes? Sim, aqueles mesmos que tem sido torturados e mortos. Pois é, o que eles passam vai chegar aqui no Ocidente também. Acha difícil? Não é. Democracia é 50% + 1. Se a maioria de uma nação democrática acredita que uma minoria é perigosa, preconceituosa e fundamentalista, essa minoria será perseguida democraticamente. Então, é só uma questão de guerra cultural. Quando a maioria do país estiver contra você e acreditar que você é uma ameaça (por mais que você não represente ameaça nem a uma mosca), nenhum governo ou lei te protegerá. Aliás, as leis estarão contra você.
(...)
O que estou dizendo não é apenas previsão humana. A Bíblia já prevê, há milênios, que os cristãos verdadeiros passarão por uma grande perseguição final, de nível mundial. Apenas estou mostrando, através do que temos visto, que esta previsão não é absurda. A história humana é composta de milênios de perseguições. E por tudo o que sabemos, qualquer perseguição pode se tornar racional e aceitável para uma nação, desde que uma cultura, gradualmente plantada na mente das pessoas, imprima na mente de uma maioria a ideia de que determinado grupo de pessoas representa um risco e um grande problema para a sociedade. Foi assim que ocorreram os maiores genocídios do mundo, há menos de cem anos. E é assim que continuam ocorrendo genocídios em diversos países do oriente.
Se você se considera cristão hoje, mas leva seu cristianismo como mero hábito, cedendo facilmente às pressões do mundo e aderindo à ideias antibíblicas, sugiro que mude sua postura, caso realmente se importe com o evangelho e queria seguir a Cristo. Caso não se importe, deixe de se dizer cristão e abandone de vez o evangelho. O cristianismo verdadeiro não foi feito para quem quer ficar no meio termo. Aliás, o seu surgimento e crescimento se deu à base de perseguição e martírio. O sangue dos mártires foram semente para que nós estivéssemos aqui hoje. Portanto, se você quiser a Cristo, deve estar, desde já, se preparando para sofrer e morrer por Ele.
Eu sou fraco, débil e pecador, amigo. Mas já tomei minha decisão. Quero estar com Cristo e fazer a Sua vontade. Estou me preparando para morrer, se necessário. Provavelmente, se hoje me fosse imposto tal destino, eu fraquejaria. Mas nenhum soldado exímio se torna exímio sem antes ter sido fraco. Minha meta é que meu viver seja Cristo e meu morrer seja lucro, como disse corajosa e sinceramente o apóstolo Paulo. E em nome de Jesus Cristo, alcançarei este objetivo. E você? Está disposto a morrer comigo, se precisar?
- Autor Desconhecido
UM RECADO AO AMIGO CRISTÃO
Estou há um tempo querendo falar algo com o amigo que se diz cristão. Se você aceitou a Cristo como seu Senhor e Salvador, parabéns! Você tomou a melhor decisão da sua história. Não tenha dúvida. Mas preciso te perguntar: você está pronto para, a cada dia mais, ser taxado de ignorante, inimigo do progresso, machista, homofóbico, retrógrado, fundamentalista, intolerante e perigoso? Está preparado para, a cada dia mais, receber oposição até mesmo dos cristãos? Está preparado para, a cada dia mais, ser achincalhado por interpretar a Bíblia de maneira ortodoxa? Se não, comece a se preparar. Isso vai crescer cada vez mais, até o ponto em que o próprio cristianismo, em massa, se colocará contra você.
Sabe aquele pessoal cristão que é perseguido na Coreia do Norte, na China e em muitos países árabes? Sim, aqueles mesmos que tem sido torturados e mortos. Pois é, o que eles passam vai chegar aqui no Ocidente também. Acha difícil? Não é. Democracia é 50% + 1. Se a maioria de uma nação democrática acredita que uma minoria é perigosa, preconceituosa e fundamentalista, essa minoria será perseguida democraticamente. Então, é só uma questão de guerra cultural. Quando a maioria do país estiver contra você e acreditar que você é uma ameaça (por mais que você não represente ameaça nem a uma mosca), nenhum governo ou lei te protegerá. Aliás, as leis estarão contra você.
(...)
O que estou dizendo não é apenas previsão humana. A Bíblia já prevê, há milênios, que os cristãos verdadeiros passarão por uma grande perseguição final, de nível mundial. Apenas estou mostrando, através do que temos visto, que esta previsão não é absurda. A história humana é composta de milênios de perseguições. E por tudo o que sabemos, qualquer perseguição pode se tornar racional e aceitável para uma nação, desde que uma cultura, gradualmente plantada na mente das pessoas, imprima na mente de uma maioria a ideia de que determinado grupo de pessoas representa um risco e um grande problema para a sociedade. Foi assim que ocorreram os maiores genocídios do mundo, há menos de cem anos. E é assim que continuam ocorrendo genocídios em diversos países do oriente.
Se você se considera cristão hoje, mas leva seu cristianismo como mero hábito, cedendo facilmente às pressões do mundo e aderindo à ideias antibíblicas, sugiro que mude sua postura, caso realmente se importe com o evangelho e queria seguir a Cristo. Caso não se importe, deixe de se dizer cristão e abandone de vez o evangelho. O cristianismo verdadeiro não foi feito para quem quer ficar no meio termo. Aliás, o seu surgimento e crescimento se deu à base de perseguição e martírio. O sangue dos mártires foram semente para que nós estivéssemos aqui hoje. Portanto, se você quiser a Cristo, deve estar, desde já, se preparando para sofrer e morrer por Ele.
Eu sou fraco, débil e pecador, amigo. Mas já tomei minha decisão. Quero estar com Cristo e fazer a Sua vontade. Estou me preparando para morrer, se necessário. Provavelmente, se hoje me fosse imposto tal destino, eu fraquejaria. Mas nenhum soldado exímio se torna exímio sem antes ter sido fraco. Minha meta é que meu viver seja Cristo e meu morrer seja lucro, como disse corajosa e sinceramente o apóstolo Paulo. E em nome de Jesus Cristo, alcançarei este objetivo. E você? Está disposto a morrer comigo, se precisar?
- Autor Desconhecido
UM RECADO AO AMIGO CRISTÃO
Estou há um tempo querendo falar algo com o amigo que se diz cristão. Se você aceitou a Cristo como seu Senhor e Salvador, parabéns! Você tomou a melhor decisão da sua história. Não tenha dúvida. Mas preciso te perguntar: você está pronto para, a cada dia mais, ser taxado de ignorante, inimigo do progresso, machista, homofóbico, retrógrado, fundamentalista, intolerante e perigoso? Está preparado para, a cada dia mais, receber oposição até mesmo dos cristãos? Está preparado para, a cada dia mais, ser achincalhado por interpretar a Bíblia de maneira ortodoxa? Se não, comece a se preparar. Isso vai crescer cada vez mais, até o ponto em que o próprio cristianismo, em massa, se colocará contra você.
Sabe aquele pessoal cristão que é perseguido na Coreia do Norte, na China e em muitos países árabes? Sim, aqueles mesmos que tem sido torturados e mortos. Pois é, o que eles passam vai chegar aqui no Ocidente também. Acha difícil? Não é. Democracia é 50% + 1. Se a maioria de uma nação democrática acredita que uma minoria é perigosa, preconceituosa e fundamentalista, essa minoria será perseguida democraticamente. Então, é só uma questão de guerra cultural. Quando a maioria do país estiver contra você e acreditar que você é uma ameaça (por mais que você não represente ameaça nem a uma mosca), nenhum governo ou lei te protegerá. Aliás, as leis estarão contra você.
(...)
O que estou dizendo não é apenas previsão humana. A Bíblia já prevê, há milênios, que os cristãos verdadeiros passarão por uma grande perseguição final, de nível mundial. Apenas estou mostrando, através do que temos visto, que esta previsão não é absurda. A história humana é composta de milênios de perseguições. E por tudo o que sabemos, qualquer perseguição pode se tornar racional e aceitável para uma nação, desde que uma cultura, gradualmente plantada na mente das pessoas, imprima na mente de uma maioria a ideia de que determinado grupo de pessoas representa um risco e um grande problema para a sociedade. Foi assim que ocorreram os maiores genocídios do mundo, há menos de cem anos. E é assim que continuam ocorrendo genocídios em diversos países do oriente.
Se você se considera cristão hoje, mas leva seu cristianismo como mero hábito, cedendo facilmente às pressões do mundo e aderindo à ideias antibíblicas, sugiro que mude sua postura, caso realmente se importe com o evangelho e queria seguir a Cristo. Caso não se importe, deixe de se dizer cristão e abandone de vez o evangelho. O cristianismo verdadeiro não foi feito para quem quer ficar no meio termo. Aliás, o seu surgimento e crescimento se deu à base de perseguição e martírio. O sangue dos mártires foram semente para que nós estivéssemos aqui hoje. Portanto, se você quiser a Cristo, deve estar, desde já, se preparando para sofrer e morrer por Ele.
Eu sou fraco, débil e pecador, amigo. Mas já tomei minha decisão. Quero estar com Cristo e fazer a Sua vontade. Estou me preparando para morrer, se necessário. Provavelmente, se hoje me fosse imposto tal destino, eu fraquejaria. Mas nenhum soldado exímio se torna exímio sem antes ter sido fraco. Minha meta é que meu viver seja Cristo e meu morrer seja lucro, como disse corajosa e sinceramente o apóstolo Paulo. E em nome de Jesus Cristo, alcançarei este objetivo. E você? Está disposto a morrer comigo, se precisar?
- Autor Desconhecido
Nunca, nunca, nunca fale mal dos outros; mas, principalmente, não fale mal de si mesmo, não fique contando suas misérias, problemas e tristezas para encontrar conforto na ‘pena’ alheia. Atrair os olhos da piedade é desejar e invocar sobre si condições dignas de piedade.
[Intimidade é pra poucos]
Jesus caminhava com uma multidão, compartilhava a vida com 12 e confiava apenas em 1.
Aos 5 anos, perdeu seu pai.
Aos 16, abandonou a escola.
Aos 17, já tinha perdido 4 empregos.
Casou-se aos 18. Quando tinha 20, a esposa o deixou.
Em seguida, ele se tornou cozinheiro em um pequeno café.
Aos 65 anos, aposentou-se sentindo-se um verdadeiro fracassado, foi onde decidiu cometer suicídio, quando ele começou a escrever sua despedida, decidiu colocar no papel o que ele queria ter feito com sua vida.
Foi aí que desistiu de se matar e pegou emprestado US$ 87 e começou a fazer frangos fritos utilizando sua própria receita.
E começou a vender de porta em porta.
Aos 88 anos, Coronel Sanders, fundador da Kentucky Fried Chicken - KFC, tornou-se um bilionário.
Tendo em vista isso, você realmente acha que está velho para fazer algo?
Você acha que realmente desistir é uma opção?
Quando as pessoas entendem que o sucesso é uma questão de persistência, de continuar até conseguir, elas fazem coisas incríveis!
Seus pensamentos, sentimentos e comportamentos criam sua vida. Portanto tenha pensamentos saudáveis, sentimentos elevados e comportamentos equilibrados.
O homem foi constituído por Deus para ser o líder do seu lar. Ao homem cabe o papel de liderar espiritualmente sua família. Precisa educar os filhos nas veredas do evangelho. Precisa investir no seu casamento e valorizar sua esposa. Muitos homens, hoje, entretanto, têm abandonado seu posto de liderança na família. Outros têm abandonado o próprio lar. Há muitas mulheres que precisam exercer o papel de provedoras do lar e ainda liderar espiritualmente a família. Os homens precisam assumir o papel que Deus lhe confiou. Precisam governar sua casa com uma liderança amorosa. Precisam imitar o exemplo de Cristo, que sendo cabeça da Igreja, a serviu com amor perseverante. Porque amou a Igreja a si mesmo se entregou por ela. Que os homens olhem para Cristo e sigam suas pegadas!
Eu trabalho 7 dias na semana e 24 horas por dia... Sabe pq?
Se eu não trabalhar o dinheiro não entra! Trabalho por conta própria!
Então, vai trabalhar você também!!! #
"Aprendi a não dar mais do que recebo, recebo flor pago com flor, recebo pedra pago com pedra, recebo amor, pago amor e assim será tudo que tiver que ser.
Aprendi a não fechar muito conta com saldo negativo, a balancear a tudo e a todos com quem convivo"
Não sou dono dos teus pensamentos, muito menos sei quais são, mas tenho plena certeza de que, em parte, em mim eles estão.
Somos RESPONSÁVEIS pelos resultados que temos.
Qual o seu problema? Sua limitação? Do que você anda reclamando?
Encorajo você a se responsabilizar totalmente pelo o que está acontecendo e começar a mudar a sua linha de pensamento e VER, CRIAR, SER, FAZER para TER os resultados que quer.
Quando nós assumimos os erros e estamos dispostos a MUDAR pra MELHOR a vida começa a sorrir de volta.
Apesar do que vejo, do que a realidade me mostra e me diz, cabe somente a mim acreditar nela, ou fazer um mundo melhor, prospero e abundante.
Eu sou COACH e acredito que viemos a essa vida pra crescer, vencer e ser feliz. O criador sabe de todas as coisas, e SUPERAR é muito mais do que ele espera de nós. A vida continua, e a palavra diz que a minha força vem do Senhor. Eu creio!
APESAR DE TODAS AS CIRCUNSTANCIAS CONTRARIAS EM MINHA VOLTA; E NÃO CONSEGUIR AVANÇAR UM PASSO SE QUER; EU FICO FIRME NA FÉ; E NÃO RECUO NEM UM PASSO SE QUER E DECLARO QUE DEUS É BOM!
O coração alegre é bom remédio para o corpo... (Provérbios, 17a)
Partiu ficar alegre... mais alegria e menos farmácia!
"Telepatia é a capacidade de ler e se comunicar com os pensamentos de outra pessoa. Algo perseguido e admirado por muitas pessoas. Mas já pararam para refletir como pode ser interessante ler e se comunicar com os sentimentos de outra pessoa? O nome disse é empatia. Por um mundo com mais pessoas capazes de se comunicar com os sentimentos".
A vida há de ser leve,
para que flutue pelas horas
com sabor de eternidade.
Há de ser sentida e arder ao peito,
sob as chamas preciosas do amor.
Abrir as suas asas
e lançar-se do mais alto sonho,
sem medo do abismo.
Ou há de tornar-se um fardo
e um doloroso vazio.
