Tag pensamentos

13001 - 13025 do total de 25174 com a tag pensamentos

As pessoas vivem em um mundo imaginário cada um com seus sonhos que talvez nunca se realizem mas a vida e isso escolha sua ilusão e divirta-se

Inserida por RafaeldantasOficial

Se eu escrever ,mesmo não devendo por causa do meu medo de afastar você de mim ,peço que leia ,mas leia apreciando cada palavra pois foi moldada pra ti.

Inserida por Barcelosiasmim

Eu e meus pensamentos em incertezas sem fim.

Inserida por Barcelosiasmim

Salmo 44 ♡╭ღ╯❀ღ✿
Ó Deus, nós ouvimos com os nossos ouvidos, e nossos pais nos têm contado a obra que fizeste em seus dias, nos tempos da antiguidade.
Como expulsaste os gentios com a tua mão e os plantaste a eles; como afligiste os povos e os derrubaste.
Pois não conquistaram a terra pela sua espada, nem o seu braço os salvou, mas a tua destra e o teu braço, e a luz da tua face, porquanto te agradaste deles.
Tu és o meu Rei, ó Deus; ordena salvações para Jacó.
Por ti venceremos os nossos inimigos; pelo teu nome pisaremos os que se levantam contra nós.
Pois eu não confiarei no meu arco, nem a minha espada me salvará.
Mas tu nos salvaste dos nossos inimigos, e confundiste os que nos odiavam.
Em Deus nos gloriamos todo o dia, e louvamos o teu nome eternamente. (Selá.)
Mas agora tu nos rejeitaste e nos confundiste, e não sais com os nossos exércitos.
Tu nos fazes retirar do inimigo, e aqueles que nos odeiam nos saqueiam para si.
Tu nos entregaste como ovelhas para comer, e nos espalhaste entre os gentios.
Tu vendes por nada o teu povo, e não aumentas a tua riqueza com o seu preço.
Tu nos pões por opróbrio aos nossos vizinhos, por escárnio e zombaria daqueles que estão à roda de nós.
Tu nos pões por provérbio entre os gentios, por movimento de cabeça entre os povos.
A minha confusão está constantemente diante de mim, e a vergonha do meu rosto me cobre,
À voz daquele que afronta e blasfema, por causa do inimigo e do vingador.
Tudo isto nos sobreveio; contudo não nos esquecemos de ti, nem nos houvemos falsamente contra a tua aliança.
O nosso coração não voltou atrás, nem os nossos passos se desviaram das tuas veredas;
Ainda que nos quebrantaste num lugar de dragões, e nos cobriste com a sombra da morte.
Se nós esquecemos o nome do nosso Deus, e estendemos as nossas mãos para um deus estranho,
Porventura não esquadrinhará Deus isso? Pois ele sabe os segredos do coração.
Sim, por amor de ti, somos mortos todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Desperta, por que dormes, Senhor? Acorda, não nos rejeites para sempre.
Por que escondes a tua face, e te esqueces da nossa miséria e da nossa opressão?
Pois a nossa alma está abatida até ao pó; o nosso ventre se apega à terra.
Levanta-te em nosso auxílio, e resgata-nos por amor das tuas misericórdias.

Inserida por Tcheco

RECEITA DE SUCO DE MELANCIA COM A CASCA

INGREDIENTES

2 fatias de melancia com a casca

Meio copo de água

MODO DE PREPARO

Pique as fatias.

Coloque a água no liquidificador e adicione os pedaços de melancia picados aos poucos, enquanto bate.

Liquidifique bem.

Você pode passar o suco numa peneira ou simplesmente não coar, é opcional.

Se sobrar suco, guarde-o na geladeira e tome no mesmo dia.

É importante higienizar bem a casca, especialmente se ela não for orgânica.

Veja algumas dicas:

1. Lavar bem frutas e vegetais com água corrente não é completamente eficaz, mas remover os resíduos de pesticidas e elimina certas substâncias tóxicas.

2. Limpe com escova, esfregando suavemente para remover sujeira e resíduos tóxicos.

3. Não lave frutas e legumes antes de armazenar, pois isso faz com que se estraguem mais rápido, já que a umidade favorece os microrganismos e bactérias.

4. Limpe os vegetais somente perto de consumi-los, de preferência com água levemente morna.

Receitas para eliminar agrotóxicos

eliminar_agrotoxicos.jpg
Como eliminar agrotóxicos - Cura pela Natureza

1. Limão e vinagre branco

Em uma garrafa de spray, adicione o suco de 1 limão 2 colheres de sopa de vinagre branco e termine de preencher com água.

Agitar a garrafa e aplicar sobre frutas e legumes antes de servir.

2. Vinagre e sal



Coloque água em uma tigela e adicione meia xícara de vinagre de maçã e 3 colheres de sopa de sal, diluindo bem.

Deixe frutas e legumes por 20 minutos nesta mistura e depois enxágue.

3. Bicarbonato de sódio

Primeiro lave frutas e legumes em uma bacia com água

Em seguida, dilua 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio em 1 litro de água.

Depois, ergulhe as frutas e legumes por alguns minutos nesta solução, esfregando-os bem para remover bactérias e resíduos químicos.

4. Dica de biólogo

A dica que ensinaremos adiante foi ensinada na televisão por um biólogo, o professor Mauro Velho, no programa Globo Repórter.

É um processo em quatro etapas:

1ª Coloque os vegetais em uma bacia com água limpa e deixe-os nessa água por cinco minutos (esta é a primeira lavagem).

2ª Depois, transfira os vegetais para uma bacia com água bicarbonato de sódio - 1 colher (sopa) para cada litro de água.

Deixe-os 40 minutos nesta bacia com água e bicarbonato.

Esta é etapa mais importante, pois, segundo o professor, o bicarbonato remove até 90% dos agrotóxicos.

3ª Coloque os vegetais de novo numa bacia com água durante cinco minutos.

Isto é necessário porque, se o bicarbonato entrar em contato com vinagre, haverá uma reação e perderá o efeito.

O professor Mauro foi muito claro neste ponto: “Não pode misturar bicarbonato com vinagre, porque reage e perde o efeito”.

4ª Ponha os vegetais numa bacia com água e vinagre - 1 colher (sopa) para cada litro de água.

São necessários 40 minutos nesta última etapa para, de acordo com o professor, haver a remoção dos agrotóxicos não eliminados pelo bicarbonato.

E assim está finalizada a desintoxicação dos vegetais.

Conclusão

Como dissemos no início, prefira sempre os alimentos orgânicos para que, além dos benefícios à sua saúde, haja o estímulo a esse tipo de agricultura, que não agride o meio ambiente e é bem familiar.

Inserida por Tcheco

Mas para ajudar você a evitar essa condição indesejável, eu vou apresentar de seguida 7 alimentos anti-inflamatórios poderosos:

1. Gengibre
O gengibre contém compostos anti-inflamatórios ultra-potentes chamados gingeróis, que são as substâncias que muitos pesquisadores acreditam ser as responsáveis ​​pela redução da inflamação que as pessoas experimentam quando começam a tomar suplementos de gengibre regularmente.
Os gingeróis foram muito pesquisados ​​e está comprovado que contribuem para o alívio da dor de condições inflamatórias, osteoartrite ou artrite reumatoide.
Para conhecer outros benefícios do gengibre para a saúde Clique Aqui.

2. Abacate
Os abacates são possivelmente um dos melhores alimentos anti-inflamatórios.
Existem cinco nutrientes nos abacates que os tornam um potente alimento anti-inflamatório:
Fitoesteróis: incluindo beta-sitosterol, estigmasterol, campesterol;
Antioxidantes incluindo: carotenóides luteína, neoxantina, beta-criptoxantina, zeaxantina, violaxantina, beta-caroteno e alfa-caroteno;
Antioxidantes não carotenóides incluindo os flavonóides: epicatequina e epigalocatequina 3-0 galato, vitaminas C e E, e os minerais: manganês, selênio e zinco;
Ácidos graxos ômega-3: na forma de ácido alfa-linolênico (cerca de 160 miligramas por xícara de abacate);
Álcoois graxos polihidroxilados.
Todos esses nutrientes têm sido fortemente ligados com a prevenção da inflamação, especialmente artrite.

3. Cúrcuma (também conhecida como Açafrão-da-terra ou Gengibre Amarelo)
Investigações mostram que a cúrcuma tem potentes propriedades anti-inflamatórias, anti-tumorais e antioxidantes.
A cúrcuma contem um pigmento chamado curcumina que é o ingrediente ativo que proporciona imensos benefícios para a saúde.
Um estudo recente descobriu que pacientes com osteoartrite que tomaram 200 mg de curcumina por dia tiveram uma redução da dor e aumento da mobilidade, enquanto que o grupo de controle, que não tomou a curcumina, não experimentou melhoras significativas.




Outra pesquisa também constatou que um extrato de cúrcuma composto por curcuminoides (nutrientes à base de plantas que contêm propriedades antioxidantes poderosas) bloqueou processos inflamatórios, impedindo o “lançamento” de uma proteína que desencadeia a dor e o inchaço.
Estudos clínicos também descobriram que a curcumina tem efeitos antioxidantes muito poderosos. Devido a isso, ela é capaz de neutralizar os radicais livres, e reduzir drasticamente a inflamação e a dor nas articulações.
alimentos anti-inflamatórios top
4. Alho
O alho tem propriedades anti-inflamatórias enormes que têm sido associadas à saúde cardiovascular, prevenção da obesidade (relacionada com compostos contendo enxofre, encontrados no alho) e prevenção da artrite.
Também se descobriu que 2 compostos do alho inibem a actividade de moléculas mensageiras inflamatórias ao mesmo tempo que proporcionam um benefício anti-stress oxidativo.
O composto mais pesquisado no alho – a alicina – tem sido associada a diversos benefícios anti-inflamatórios, e por tudo isso este alimento anti-inflamatório deve ser ingerido com frequência.

5. Beterraba
Tal como acontece com muitos outros alimentos ricos em antioxidantes, a beterraba mostrou ter benefícios anti-inflamatórios fantásticos.
Os fitonutrientes: betanina, isobetanina e vulgaxantina que são encontrados na beterraba têm sido objeto de muitas pesquisas relacionadas com a saúde do coração.
Para além dos benefícios anti-inflamatórios, a betanina também tem propriedades anti-fúngicas e ajuda na desintoxicação.

6. Espargos
Os espargos são um super anti-inflamatório por causa da sua combinação única de nutrientes anti-inflamatórios, incluindo asparanina A, sarsasapogenina, protodioscina, diosgenina, quercetina, rutina, entre outros.
Você não precisa ser capaz de pronunciar todos esses nomes, nem precisa se ​​lembrar deles – Apenas precisa saber que o espargo tem contido nele mais compostos anti-inflamatórios do que qualquer outro alimento.
Além disso, os espargos também contém nutrientes antioxidantes, incluindo vitamina C, beta-caroteno, vitamina E, e os minerais: zinco, manganês, e selénio.

7. Ômega 3
O ômega 3 é muitíssimo importante para combater a inflamação.
O ácido graxo ômega-3 contido nas sementes de linhaça – ácido alfa-linolênico ou ALA – é fantástico para o sistema cardiovascular.
Ele também atua como um “bloco de construção” para outras moléculas que ajudam a prevenir a inflamação excessiva e protege os vasos sanguíneos contra danos inflamatórios.
Estudos têm demonstrado que a ingestão de ômega 3 pode ser relacionada com a prevenção das seguintes condições baseadas na inflamação: colesterol alto, pressão sanguínea elevada, doença do coração, diabetes, artrite reumatoide, osteoporose, depressão, doença inflamatória do intestino, asma e ainda outras.

Bem, estes são os alimentos anti-inflamatórios mais poderosos, contudo existem ainda outros alimentos que ajudam a combater a inflamação e que eu quero recomendar a você: pepino, canela, aipo, quinoa e couve-flor.

E, antes de finalizar esse artigo que já vai longo, eu quero perguntar a você o seguinte:
– Sabe o que têm em comum todos esses alimentos anti-inflamatórios?

Se respondeu que todos eles são alimentos alcalinos, então você acertou!

Inserida por Tcheco

Discipular não é apenas ensinar o que se aprendi, mais viver também o que você ensina.

Inserida por Tcheco

Jesus é o único salvador que o satisfará, caso você o abrace, e que o perdoará caso você falhe

Inserida por Tcheco

Ela reza a Deus, e ele a ouve. Ela chama, e ele atende, porque ela sabe que mesmo perdendo o rumo e a direção por vezes, Deus sempre estará no comando das nossas vidas.

Inserida por leandromacielcortes

Ele olhava aquela constelação de estrelas, sem saber que ela era aquela estrela cadente que caíra do céu e que agora brilhava ao seu lado.

Inserida por leandromacielcortes

É menina, tem coisas na vida que a gente vai vivendo, sendo, tendo. E outras a gente vai perdendo, vai deixando de ser.
E há algumas das quais não adiante a gente tentar fugir, porque a vida da lá as suas voltas e numa dessas voltas, tudo volta a ser. Simples assim.

Inserida por leandromacielcortes

De vez em quando a vida é amarga, dura, bate forte na gente, mas aos poucos vamos dando um jeito de torná-la mais leve, doce e suave. E vamos aprendendo, ensinando, vivendo. Levando da casca da vida, no corpo, apenas as cicatrizes do que nos é talhado pelo tempo.

Inserida por leandromacielcortes

Não reclame da vida pelo que não tem, agradeça pelo que tem e siga em frente, enfrentando a vida de frente.

Inserida por leandromacielcortes

Você é aquilo que espalha pelo caminho, sorria mais, abrace mais, ame mais o mundo a sua volta e a felicidade sempre baterá à sua porta.

Inserida por leandromacielcortes

Não armazene mágoa, permita-se transbordar em sorrisos. Deixe o rio da visa passar, desaguar, seguir o seu curso naturalmente.

Inserida por leandromacielcortes

Lute pelo que realmente vale a pena. O que não merece o teu sacrifício, não merece a tua dor.

Inserida por leandromacielcortes

Bem - aventurados são aqueles que descem do orgulho e calçam as sandálias da humildade.

Inserida por leandromacielcortes

No Universo TUDO é informação, a música que você escuta, a imagem que você enxerga, a reportagem que você assisti, o livro que você ler.
TUDO isso é automaticamente armazenado na sua mente, como sendo um HD repleto de informações.
É necessário ter responsabilidade com a informação que você deseja armazenar e processar em sua mente, pois você também é informação ao mundo. Compreender que TUDO é informação nos torna mais consciente com a informação que nos desejamos repassar ao mundo.

Inserida por userpensador

►Garotos Também Choram

Eu queria uma amiga para conversar sobre tudo que estou pensando
Sobre a saudade que fica me atormentando
Sobre a solidão que fica me perturbando
Sinceramente não estou aguentando, estão me mutilando
Eu estou lutando para não me lembrar
Estou lutando para não relembrar daqueles dias
Tento esquecer daquelas brigas ridículas
Criadas apenas para complicar as nossas vidas
Sinto falta de ti, Vitoria, sinto tua falta mesmo agora
E sei como estou sendo um completo idiota
Já deves ter esquecido que comigo teve uma pequena história.

No começo eu estava aceitando a despedida
Mas percebo como minha mente foi iludida
Escrevi aquela rima dizendo que está feliz
Não menti, naquele momento foi o que senti
Mas agora me encontro aqui pensando em ti
Lembrando do seu sorriso destinado à mim
Das brigas que viravam alegrias, era sempre assim
Triste por ter chegado ao fim
E estou escrevendo esse texto para você
Infelizmente jamais irás ler
E as lágrimas da saudade tento conter.

Ah, se a Ana ainda estivesse na minha vida
Eu conseguiria suportar a perda daquela amada querida
Gostaria tanto que fosse esquecida
Pois assim eu não teria essa recaída
E não tem ninguém aqui para me passar uma dica
Que a minha alegria seja devolvida
Eu não posso mentir dizendo que já superei, que é passado
Gostaria de verdade de possuir um coração gelado.

Sinceramente, parece que não encontrarei alguém como ela
E jamais poderei por a culpa nela por terminarmos a nossa novela
Tantas coisas que precisam ser feitas, e não são
Meu pensamento entrou em convulsão, alerta
Para minhas perguntas gostaria de ter as respostas corretas
Mas será que não mereço nem se quer uma brecha?
Vivo nessa cela, e na porta está colado a foto dela
E como uma bruxa ela havia me enfeitiçado
E agora mais do que nunca me sinto solitário
Se eu tivesse um diário, registraria meus erros
E também os meus medos, estou aqui identificando eles.

Eu já chorei por perdê-la, que babaquice né?
Quem conheço me chamaria de mané
Por chorar a despedida de uma mulher
Afirmando que existe muito mais, eu sei
Mas o que passei com ela será, para sempre, único
E eu gostaria de poder encontrá-la e dizer que sinto muito
Por ter sido tão imaturo ao ponto de ser frio
Eu estava tão inseguro
Que acabei não valorizando tanto o seu sorriso.

Queria tanto voltar ao passado e não tê-la conhecido
Por que assim, você não teria sofrido, nem eu.

Eu estou levando a vida, e ela me levando
Estou sempre tropeçando, e ela sempre me levantando
Eu já mudei, mas tem um porem
Desejo que tu encontre alguém, sempre desejarei seu bem
Quem sabe meu amigo me apresente novamente para uma garota
Mas termino aqui ao cair da última gota
Não me chamem de trouxa por amar tanto uma pessoa
Garotos também choram, pela saudade que os destroem.

Inserida por AteopPensador

Mentes diferentes...
Pensamentos opostos e outros dispostos...

Inserida por R-21

Lá pelos trinta e com a guerra hormonal da adolescência vencida, nos damos conta de que muita coisa nessa vida é transitória.
Que muita coisa nessa vida passa. Inclusive nós.

Inserida por leandromacielcortes

Como filhos, os nossos pensamentos também necessitam de disciplina, logo, antes de ensiná-los é preciso aprender a falar, a calar, e a entender o que as palavras não dizem.

Inserida por JulioRamos

Gente que a gente ama, quanta alegria!
Gente que a gente não ama, mas deveria.
Quem sabe um dia!

Inserida por gustavomarin-com-br

Há belezas e motivos onde quer que se queira!

Inserida por gustavomarin-com-br

Dignidade é ter vontade própria e consciência limpa.

Inserida por gustavomarin-com-br