Tag pensamentos
Os corruptos roubam e a gente grita.
Quanto mais eles roubam, mais a gente grita.
E quanto mais a gente grita, mais eles roubam.
O problema é que de repente desistimos...
Eles não.
Talvez, a escolha certa, é sobre quem topa passar com você os piores momentos da vida.
Assim, os bons momentos serão belas recompensas!
A única forma que a vida tem de nos fazer forte, é nos obrigar a estar cara a cara com as situações que temos medo.
Ou você se prepara e enfrenta seus medos com sabedoria e inteligência, ou terá que viver a vida fugindo deles.
Acho que a melhor lição que a vida nos passa é aprender a se adaptar... Pois mesmo não mudando o mundo a nossa volta aprendemos a conviver com ele do jeito que é! as mudanças virão! isso é fato! algumas a nosso favor e outras contra e espero ter aprendido essa bela lição que a vida nos ensina todos os dias...
Minha Caetité
Teu passado é de glória
Faz parte da história
Povo hospitaleiro
O sol brilha de Janeiro à Janeiro
Terra do amor
Tem o seu filho mais ilustre, um grande educador
Sua história e verdadeira
Ele é o grande Anísio Teixeira
Deixou o seu legado
Caetité princesinha do meu estado
O povo é soberano
Não a quem não conheça, Waldick Soriano
Tem garoa no mês de julho
Minha terra é o meu orgulho
Pois digo com toda certeza
Aqui não há tristeza
O povo é quem diz
Caetité cidade feliz
Quem aqui vem
Fala que não tem
Um lugar que faça tão bem
Terra de muita fé
Essa é minha terra
Essa é minha caetite
Você é inexplicável
Uma tempestade que devora
Você está aqui,
Ou não foi embora
Você é assim
Cheia de surpresa
Mas sabia que muito especial pra mim
Você é o começo
Ou será que é o fim
Como você mesmo diz "enfim"
Você é a brisa do mar
É o seu jeito de amar
É o medo de dar
E não receber
Mas quem te conhece
Vai perceber
Você é meiga
Em uma garota durona
Você é sim
Só basta enxergar
Não com os olhos
Mas com a alma
Você é o que devora
Mas também o que acalma
Tem seus defeitos
Mas me fala quem é perfeito?
E você é perfeita com os seus defeitos
Bem assim, do seu jeito
Meio desacreditada
Que não foge de qualquer parada
Garota marenta
Que diz que não gosta de frescura
Mas tu é um poço de doçura
Um pouco de tudo
De surpresa e loucura
Uma verdadeira formosura
O mundo pode ter feito você chorar
Mas sabia que nesse mundo você foi feita pra se alegrar
Basta apenas acreditar
Você é o doce mais doce que há
Você é coisa mais linda
Que Deus colocou no mundo pra poder amar.
►O Escritor
Alo, cérebro? Está ai? Preciso de ideias
Ande logo e me atenda, pois estou com pressa
Dei-me uma ideia que sirva, que preste
Veja o relógio, a hora é essa
Permita-me criar uma obra bela
Que será completa
Dei-me aquela brisa de imaginação
Aponte-me uma direção para caminhar
Pois me encontro na completa escuridão
Vazio, sem um pingo de motivação
Aguardo o momento que irá me atender
Preste atenção, preciso de você
Não se esqueça que sou seu mais antigo freguês
Por assim dizer.
Eu quero que o meu trabalho seja reconhecido
Quero caminhar na rua observando pessoas lendo meu livro
Quero poder assistir esse meu destino que tanto imagino
Ser concebido, será lindo desde o inicio
Que foi difícil, ser destaque diante de outros amigos
Mas também terá o agradecimento por ter sido escolhido
Então, não conseguirei o que preciso ficando aqui, encolhido
Venha me dar pelo menos o começo de uma história
Pode ser folclórica ou fantasmagórica.
Escrever é delicioso, prazeroso e valoroso
Mais precioso do que o próprio ouro
E falo da importância do escritor
Um poeta para o leitor, um contador de contos, e fatos
Casos de lugares imaginários, ou um simples romance embelezado
Eu, você, ele
Todos nós merecemos ser respeitados
Escrever é um dom fantástico.
Meu coração é imenso e eu sinto muito. Preciso me expressar, colocar pra fora qualquer tipo de sentimento. Afinal pra me acompanhar nunca foi difícil bastar ser mar, não me contendo em mergulhar em uma lagoa.
É possível expressar os pensamentos e ideais sem incitar ódio e intolerância à integridade de nenhum indivíduo, deixando de embarcar num “expresso libertinagem”, onde guerras ideológicas são travadas em cada “vagão” e os direitos e deveres dos cidadãos seriam considerados mera utopia.
As vezes eu paro e me perco do mundo, por algum motivo inexplicável, fico vagando por pensamentos vagos, distante de tudo aquilo que me liga a algo ou alguém... mas isso não me deixa triste, nem feliz, porquê até os sentimentos me abandonam.
A única maneira de uma pessoa se tornar tolerante as demais pessoas e suas respectivas crenças; dogmas; religiões; é por via autoconhecimento. Uma pessoa que tem conhecimento de si mesmo, das próprias características, sentimentos, inclinações, sabe ter respeito ao próximo.
A missão de qualquer ser humano no mundo é aprender a conviver dentre as diferenças, isto é, ter amor ao próximo.
Muitos foram os loucos, hoje são os gênios da física, da matemática, da literatura, da sociologia, da história etc. Pensar diferente nunca foi tão normal quanto sempre foi.
Não existe “salvador”, não existe Mestre espiritual, que salve o homem de si sem que ele mude a si próprio, sem que ele tome consciência que o conceito de mal e de bem está em suas próprias atitudes. Todos os Mestres espirituais do passado e do presente falam do Amor como o caminho verdadeiro da plenitude. O Amor é o verdadeiro Mestre.
