Tag pensamentos

12876 - 12900 do total de 25174 com a tag pensamentos

Crianças não são santas, mas alguns pais estão diabólicos.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

Mens sana in corpore injuriosum
Trad. "Mente sã em corpo desobediente"

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

Política social como assistência. Democracia como privilégio. Cidadania como tutela. Burocracia como atraso. Complicado Brasil!

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

Não gosto de mar manso. Não gosto de gente mansa. Gente mansa é mar traiçoeiro. Mar manso é mar morto.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

A hipocrisia age contra si mesma, a covardia se alimenta da destituição do outro.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

Hoje vieram me perguntar se o Atlético Nacional fosse vermelho e preto eu usaria a camisa.
Minha resposta
Se fosse rubro-negro eu, pela primeira vez, teria um time vermelho e preto em meu coração.
O mesmo serve para a Chape.
Não importa a cor da camisa.
O que os Colombianos fizeram foi nos mostrar o que significa a palavra solidariedade.
Enquanto lá eles nem cobravam o táxi dos brasileiros aqui a netshoes quase dobrava o preço da camisa da Chapecoense.
Depois perguntam por que nosso país está assim.
Nos acostumamos com a cultura do jeitinho.
Todos nós (me incluo nessa) sempre procuramos ter vantagem. Seja no "gato" da net, no windows, nas pequenas coisas.
Que possamos (nós mais velhos) deixar um país melhor para nossos filhos e netos.
Se não for agora, nunca será.
Obrigado Colômbia. Nos perdoe por ter escolhido a Venezuela como parceiros.
Dia 04 vamos as ruas fazer nossa parte

Inserida por Tcheco

Minhas loucuras

Algumas lúcidas, outras escuras e inseguras.
Mais uma das minhas maiores loucuras foram rejeitar a duvida,
A dúvida: se devo amar e esquecer ou se é melhor guardar e deixar morrer,
Tentar e ver o que pode acontecer;
Isso seria o mais certo a se fazer?
Uma questão? Uma crença?
Isso tudo para esconder os problemas?
Então já aceitou que esse mundo é só uma lenda?

Inserida por GuilhermePisaneschi

A curiosidade mórbida vende tanto quanto o medo.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

Atenção sociedade: a diversidade sim, adversidade não

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

Até ‘remédio’ contra o mosquito da dengue é oferecido toda quinta-feira na Rua Conde Lages, na Glória. “Limpa o sangue e deixa um odor que expulsa o Aedes aegypti”, anuncia o feirante, apontando para uma cesta de inhames recém-colhidos. A planta que anda fazendo sucesso na barraca de Sérgio Costa, de 67 anos, é apenas um dos alimentos que podem ser encontrados em qualquer feira livre da cidade. A diferença é que, além de alimentar, eles ainda agem como remédios.
São os alimentos funcionais, comprovadamente benéficos à saúde por possuir, além de nutrientes, algumas substâncias capazes de favorecer os processos fisiológicos, acelerar o metabolismo e prevenir ou até tratar doenças crônicas. No caso do inhame, pesquisas mostram que seu consumo duas a três vezes por semana pode prevenir a dengue e acelerar a recuperação de quem já contraiu a doença.
Adeuzira Cavalcanti, de 91 anos, sabe de tudo isso há tempos. Totalmente lúcida e com alimentação regrada, ela toma água com açúcar para dor de cabeça. Nunca come carne enlatada e opta por frango caipira, longe de hormônios. “Para tosse, tomo chá de agrião e curo a dor na garganta comendo cebola crua”, recomenda.
A ciência hoje comprova que as velhas receitas da vovó são realmente eficazes, garante a nutricionista Noádia Lobão, diretora do Centro Brasileiro de Apoio Nutricional (CBAN). “A sardinha, que é tão barata, é um dos alimentos mais ricos em ômega 3, que tem ação anti-inflamatória e estimula a absorção de nutrientes”, informa. “Alimentos de cor roxa, como beterraba, uva, acerola ou jabuticaba melhoram a circulação, hipertensão, colesterol”, diz.
Para aqueles que trabalham muito e vivem estressados, a nutricionista recomenda uma receita que pode ajudar a dispensar os remédios tarja-preta. “Hortaliças alaranjadas, como cenoura e abóbora, são antioxidantes e ajudam a cabeça a ficar equilibrada”.
A área de hortaliças faz sucesso na feirinha da Glória. “Sempre compro alface, couve, chicória, tomate e agrião. Antigamente não tinha esse hábito e hoje me sinto muito mais forte, resistente e imune”, relata o aposentado Sérgio Luiz Pereira, 63. “É só eu me sentir um pouco doente que recorro à carqueja, boldo, capim-limão. Sempre funciona. Acho melhor do que ficar tomando drogas”, afirma o empresário Marcos Costa, 62.
Limão para dor de cabeça, pimenta contra a depressão
Educadora em alimentação viva, Fernanda Griem, 32, não faz uso de remédios há dois anos. “Precisamos nos reeducar. Cortar açúcares, comidas industrializadas e até mesmo o leite”, afirma. “Quando sinto dor de cabeça uso bastante o limão. Ele é importante para desintoxicar”, dá a dica.
Segundo especialistas, a pimenta funciona no combate à depressão. “Adoro pimenta. Coloco na maioria dos meus pratos, consumo diariamente, acho que até demais”, diz a corretora de imóveis Fernanda Azevedo, 39, cliente semanal da feirinha da Glória. “Não tenho problema algum de saúde e vivo com felicidade. Vai ver é a pimenta”, brinca.
o poder curativo dos alimentos
Alimentos frescos e sem química são recomendados
Azeitona para problemas pulmonares, alho no combate ao câncer, coco para prevenir a arterioesclerose, melão para diminuir cólicas menstruais e uva para eliminar a celulite. Estas são algumas dicas de Marcio Bontempo, introdutor da medicina natural científica no Brasil, para tratar doenças de forma simples e barata, trocando a farmácia pela feira.
O médico recomenda alimentos funcionais e suplementos fitoterápicos e destaca ainda “vilões” óbvios, como as carnes embutidas, recém-condenadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) pelo seu poder cancerígeno. Desde 2009, o médico já alertava para os males do consumo de carnes processadas, como linguiça, presunto e salsicha. Ele também condena o açúcar refinado. “O uso regular de grandes quantidades de açúcar branco produz perda de cálcio e magnésio (e muitos microminerais), o que afeta de modo crônico e constante o nosso sistema imunológico”.
A nutróloga Simone Manso recomenda consumir os alimentos frescos para que os benefícios sejam melhor aproveitados. “Se você congelar um suco por muito tempo, por exemplo, ele perde a ação da vitamina. É sempre melhor consumir tudo fresco e na hora para que as propriedades do aliementa tenham ação. Outra questão importante é que se deve consumir alimentos industrializados c

Inserida por Tcheco

Tenho insistido nesse ponto: a Escola e tantas demais instituições de ensino tem que estar mais atentas em relação a outras formas de talento - há talento para afetividade.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

Mude o pensamento e a emoção do momento desaparecerá.
É simples assim.
Você só sente o que pensa.
Pense em coisas boas que essas farão seus sentimentos, da mesma forma se você pensar em coisas ruins.
Então, o que prefere sentir?
Cuidado com o que pensa.

Inserida por MAYTIULIAN

Anjo
As pessoas são protegidas por anjos divinos e puros,algumas pessoas tem seu lado angelical que vem do coração e da alma pura;

Ser puro hoje em dia significa ter a mente sã e o coração bondoso, ser anjo não basta ter forças divinas basta amar ao próximo;

Saber amar o próximo é dadiva de Deus, mas saber perdoar o próximo e a você mesmo se chama amor;

Ter a compreensão e tolerar ao próximo se chama respeito, agora respeitar é amar ao próximo;

Ser sutilmente carinhoso com o próximo se chama ser caloroso, tentar dominar o próximo se chama não amar a si mesmo;

Saber expressar com tom de voz calmo e sereno se chama ter leveza no coração, seguir sem aprender o correto se chama perda de tempo;

Deus muitas vezes manda anjos em tons de pele para guardar e cuidar de pessoas como você para ser luz na vida, hoje sou candidato a anjo me receba e acolha com um coração leve e puro, num mundo frio e hostil você foi a escolhida para receber a proteção divina de um anjo,

Inserida por AndreBaesso

A Mente

A mente nada mais é do que nossa própria alma tentando fazer com que você reaja ao mundo interno e externo de sua própria mente, visualize o que há dentro de sua alma e verá que sua mente está limpa e haverá amor dentro de você.

Visualize de fora para dentro sua mente e verá que sua alma não está clara e pura, e isso fara que sua vida fique turva e é nesse momento que sua mente começa a mentir para sua alma dizendo coisas banais e negras, mas você precisa ser forte e se apegar no amor de Deus, a unica coisa que liberta uma mente sombria é a musica dos anjos cantada pelo sopro do vento.

Ah, como eu queria que minha alma fosse límpida e cristalina como uma nascente, como quero ser puro para ouvir os pássaros pela manha, como queria ser o amor e fazer transbordar em minha alma o amor transcendente.

"Ocupe sua mente e não deixe que ela te ocupe de coisas maliciosas, as dadivas são mostradas ao mundo através de uma mente limpa e calma, e liberta através de uma alma verdadeira e pura, uma mente ocupada e equilibrada sempre fara a diferença no mundo e na sua vida"

Inserida por AndreBaesso

O Tempo de Amar

Tentei separar o inquieto do silencio e descobri a paciência;

Tentei ser sereno e a serenidade descobriu meu lado calmo;

Tentei ser doce com o mundo mas o mundo foi sereno e frio comigo;

Tentei descobrir o amor e o amor me desvendou um eterno aprendiz;

Tentei aprender sobre o amor, mas o amor era cruel comigo;

Tentei ser a pessoa mais amada do mundo, e o mundo era frio e inquieto comigo;

Tentei amar e o amor me solidificou diante do mundo;

Hoje tento passar o amor ao mundo em forma de sentimento sereno e leve, e fui diagnosticado como o poeta do amor e romance límpido de águas claras e calma.

Inserida por AndreBaesso

O Coração e a Razão

Em um relacionamento existe o sentimento da razão e do coração, afinal essas duas palavras são bastante impactante em nossas vidas, por mexer com o coração e o amor que sentimos pelo outro,
saber equilibrar ambos os sentimentos é saber administrar o amor que sente pelo outro, mas o unico sentimento que uni o mundo e todos os seres humanos é o amor e torna o coração leve e caloroso.

O coração parece algo tão pequeno a olho nu mas ele pode ser maior que você pensa ele pode atravessar os 4 cantos do mundo sem ao menos sair do lugar, ele pode mudar uma pessoa e ate mesmo mudar o mundo, com o coração podemos dar conselhos honrosos juntamente com a razão pois elas andam de mãos dadas.

A vida é feita de critérios inacabados diante de um sentimento ardo e frio, mas quem faz a vida ficar colorida todos os dias pela manha é o coração e a razão vem para dar o suporte ao coração para que um não se sinta ferido por outra pessoa.

Os dois andam juntos mas apenas um tem o poder do amor, o poder da cura e o poder da felicidade.

"Venho aprendendo com o mundo frio e sombrio que a razão muitas vezes é inimiga do coração, mas também venho aprendendo que o coração as vezes pode se enganar e deixar que um sentimento destrua a união do coração e da razão, a unica razão para ambos andarem de mãos dadas é simplesmente pelo fato deles acolherem pessoas e torna-las mais sabias e oriundas do amor, então viva a base da razão e perca o coração pela pessoa amada, mas use a razão ao seu favor quando achar que vai ser ferida"

Inserida por AndreBaesso

Sabedoria do Amor

O amor pode ser profano e sábio, pode trazer a felicidade em apenas minutos, algo que o amor não explica é por que ficamos tão bobos por uma pessoa que amamos.

Isso é a sabedoria do amor entrando na sua mente, analise que o amor é uma flor a brotar pela manhã, dê atenção especial ao amor da sua vida e verá que ela lhe dará bons frutos, regue o jardim e colha os frutos, limpe as folhas que caem como se fosse brigas amargas e invista em carinho e amor.

O amor trás lembranças que nossa alma jamais ira esquecer, viva com o amor e o amor lhe dará o segredo da vida, seja o amor e o amor lhe tornara uma pessoa querida por todos, se prontifique a amar e será amados todos os dias pela mesma pessoa.

Inserida por AndreBaesso

Noite

Qual a definição de noite pra você?
"Noite é algo que pertence a escuridão nebulosa e tenebrosa, mas que ao mesmo tempo pertence ao lado romântico de se expressar, esperamos a noite cair para fazer de um simples papel uma lua, e fazer de um simples lápis as estrelas, com o grafite do lápis moldamos a escuridão, mas com uma simples borracha apagamos o medo de caminhar pelo noite sombria.

Com o calar da noite podemos ver o brilho da lua e a elegância das estrelas que brilham lá do alto para nós encantar aqui na terra, a noite é fria mas ao mesmo tempo quente, ela é deserta mas ao mesmo tempo instigante, nos faz de apenas humanos para grandes Lords, De mulheres para Damas,
sim damas da noite. Damas que perfuma nossa noite sombria.

Não!! A noite não se deixa levar pelo dia, muito menos o dia se deixa levar pela noite, elas apenas se revezam para tornar nossos dias mais lindos e cheios de paz.

Casais saem para se amar, a noite ainda é a melhor opção para resgatar o amor, amor que se encontra na noite, que se deixa calar pelo dia, mas que não se deixa calar pela noite.
Enfim, noites, noites e mais noites que se passam, e eu aqui esperando a noite chegar para expressar meus sentimentos, sentimentos que se torna amor radiante, e noites que vira apenas palavras derramadas diante deste papel."

Afinal, você sabe a verdadeira definição de noite?
Sim, a noite é apenas o amor expresso em sentimentos e em gestos de amor e afeto ao próximo,
portanto ame todas as noites, ame todos os dias, ame hoje para não odiar amanha. Seja o hoje e o hoje será o amanha.

Inserida por AndreBaesso

Luar

A mesma lua que brilha pra mim brilha pra você?
Afinal o que nós separa?
O que nos separa dela, entre nós ou entre vós ou entre todos, apenas nossa mente e nossas ideias, o edifício separa diante da lua, mas ela olha por nós.

Já não sei onde olho, já a vejo distante de mim, não posso te lá em minhas mãos, somente a vejo, será que realmente ela existe e esta diante de nossos olhos ou é pura ilusão de ótica.

Ah, já não sei o que é real ou irreal, sei que durmo todas as noites com ela brilhando sobre minha cabeça, mas acordo com ela se apagando. Lua que ilumina minha vida.

Inserida por AndreBaesso

Quando você está cheio do Espírito Santo, você produz seus frutos. O amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio.

Inserida por Tcheco

Quem interroga exclamação tem problema de interjeição. Quem exclama interrogação tem problema com perguntas. Agora: quem se compõe de atitudes vírgulas tem muitos problemas com ponto final. Fazer pequenas pausas não é ruim, aliás, pode ser prudente; mas "gente aspas" é muito reticente no meu ponto de vista.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

Em princípio paradoxalmente, as pessoas (muitas das vezes) não se mostram quando estão na sua frente, elas se mostram para valer pelas suas costas (longe da presença do outro). Pela frente, elas apenas se exibem. Ou, como se costuma dizer por aí: elas "se amostram", ou seja, mostram uma pequena parte de si. Essa exibição inicial confunde a realidade ou totalidade do sujeito com sua performance de entrada, a introdução ou epígrafe de si. E é por isso que costumo citar que a primeira impressão não é a que fica, essa pode ser a segunda ou terceira. A primeira é a que chega. Uma amostragem grátis pode às vezes nos custar caríssimo.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

Não é a palavra que perdeu a verdade. É talvez o orador que tenha se perdido da verdade ao proferi-la.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

Vivemos mediados por um telefone que queria ser gente. Tenho vergonha de ser humano.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

A criança é um astronauta em um planeta desconhecido. Ela vai querer explorar cada canto instruído pela curiosidade. Certamente nosso maior erro, é fazê-las pensar que isso é errado. -Amanda Cardoso

Inserida por Amanda8Cardoso