Tag pensamentos

13101 - 13125 do total de 25174 com a tag pensamentos

►Ela Gostava de Ler

Paloma, uma garota bela que morava na mesma rua
Desde a infância, nunca tive coragem de chamá-la
Para brincar ou quem sabe para conversar
A campainha da casa dela nunca tive coragem de tocar
Pela janela eu ficava a admirar
Imaginando se algum dia eu poderia te abraçar
Sem malícia, amor juvenil e inocente
Como dizia aquele meu parente
"Isso passa, acredite"
E ainda assim, eu estava encantado
Enfeitiçado pela simplicidade daquele olhar
Tão profundo como o fundo do mar
E eu estava dessa maneira por ela
Que nenhuma brisa apagaria essa vela.

Mas como de costume o tempo passou
E esse tal amor foi-se tornando uma lembrança
Da minha época de criança
De quando não agia com ignorância
A imprudência era totalmente minha.

Ainda assim, eu a vi, morando novamente perto de mim
Especial, não apenas pela beleza facial
Não por algo tão superficial
Estou dizendo de modo intelectual
E pela janela eu conseguia vê-la no quintal
Com um short simples, uma camisa sem grife e tal
Lendo um livro aparentemente interessante
Na capa eu só conseguia perceber um viajante
E aquele devia ser o livro favorito de sua estante
Pela janela eu a pegava lendo-o a todo instante.

Eu já estava "crescido", tinha amadurecido
Mesmo que estivesse indeciso se conseguiria fazer aquilo
Fui até aquela janela, chamei pelo nome dela
E sim, ela atendeu ao meu chamado, no quintal apareceu
Fingindo não saber, perguntei se ela gostava de ler
Ela disse "Sim, por quê?"
Sem parar pra pensar, respondi "Escrevi isto, podes ver?"
Claro que o poema era sobre ela mesma
Fiquei preocupado dela criticar sobre o texto
Afinal eu a usei como referência
Tudo ocorreu no sexto dia do mês de fevereiro.

Eu havia me formado e me mudado por um tempo
Depois de alguns anos eu voltei ao meu templo
As lembranças guardadas pela janela, que se fechava com a força do vento
Mas parece que Paloma nunca se mudou
O meu medo foi dela ter encontrado um amor
Porém não recuei, e o poema eu lhe dei.

Ah, o destino, o acaso, uma tia dela sofreu um infarto
E por conta disso, sua mãe pediu para ela ir morar com a tia
Eu não poderia, de forma alguma, impedi-la
Mal sabia eu que nossas vidas seriam separadas naquele dia
Na última vez que eu a vi, ela estava saindo de casa, meio entristecida
Talvez pelo que ocorreu, não sei
A última vez que a vi eu estava a chorar
Hoje, na janela não consigo mais ficar
Pois terei a esperança que ela voltará
Quando ela se foi eu não consegui me controlar
Com os olhos a lacrimejar, entrei em meu quarto
E com a caneta, escrevi sobre a menina que fora minha dona
Adeus para sempre, Paloma.

Inserida por AteopPensador

E se por um acaso a possibilidade de dar certo for 0,01% o que impede de tornar os outros 99,9% realidade?!

Inserida por CarlosLigor

Mundando o assunto Trauco/Guerrero. Todo mundo aqui viu como esse Argentino RENDEU na esquerda ? Voltando pra defender. Dando passe pra gol e se destacando. Será que o Ze acha difícil colocar 3 volantes com Rômulo centralizado. Arão pela direita infiltrando. Mancuello pela esquerda fazendo volante/meia. E com Diego flutuando no meio caindo para a direito. Com Berrio e Guerrero se alternando na função de 9 hora um sai hora sai

Inserida por Tcheco

A imaginação é livre, talvez, seja por isso que você faz moradas, embora clandestinamente, tanto em meus pensamentos como, principalmente, em meus sonhos.

Inserida por jeffersonbalbino

Sorriso é um mundo guardado dentro do corpo quando a boca liberta um gracejo.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

Ama que é de graça, mas lembrando de que amor barato não vale.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

Há de se educar para o sensível, a desobediência e a ressignificação das semióticas na urbe.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

As vezes parece difícil compreender o que até então é incompreensível aos olhos, mas que ao mesmo tempo parece perceptível à alma. Em alguns momentos é preciso viajar em seu interior, buscando o seu real Ser, aquele que vive dentro de ti, inquieto, por horas inconstante, mas pronto para viver verdadeiramente com toda a intensidade que a vida merece ser vivida. Sim, viver é uma arte, aprender é o aperfeiçoamento da arte e o olhar da alma é a venda que se tira dos olhos, mesmo que diante do desconhecido, todavia, é conhecer a si mesmo pelo olhar de dentro, buscando a verdadeira felicidade pela voz do coração.

Inserida por jujucarvasabir

Cultive o que te faz feliz.
Plante em seu coração o que te faz bem.
Regue em sua mente somente os pensamentos necessários.
Assim, com certeza, irás florescer.

Inserida por jujucarvasabir

Que possamos trazer equilíbrio a nossa alma e que isso reflita na saúde do nosso corpo.
Que possamos alinhar o nosso temperamento através da autoavaliação e modificação, gradativa, das nossas tempestividades.

Inserida por jujucarvasabir

Fazer o bem, é semelhante a respirar...quanto mais auxiliamos e ajudamos ao próximo, melhor respiramos...É como se a alma se renovasse de ar, num sincero e puro gesto de amar...

Inserida por jujucarvasabir

Não importa quão longa possa parecer a caminhada, jamais desista no meio da estrada. Persista, insista, encontre o seu real caminho, ele pode estar em qualquer lado, por isso, faça assim, defina uma meta e vá até o fim... Não importa quanto o cansaço possa parecer grande ao longo do percurso. Saiba, cada gota do teu suor valerá à pena. Siga confiante, não há caminhada sem suor e sem obstáculos. No Teatro da vida, cada momento é um espetáculo de aprendizados.
Não importa o quanto você sinta vontade de esmorecer. O que importa mesmo, é a tua vontade de vencer. É isso que lhe fará prosseguir, seguir seu caminho, sem jamais desistir...

Inserida por jujucarvasabir

Calma, que acalma a alma.
Amor, que aquece o coração.
Paciência, que nos ensina a esperar.
Luz da vida a nos iluminar.
Caridade, que mostra a importância de amar.
O silêncio que nos faz refletir e pensar.
Fé, que nos sustém em pé.
Alegria, que nos encanta e contagia.
Beleza da vida, alegria, doce magia.
Força, que vem da esperança.
A coragem que nos faz continuar essa nossa viagem com perseverança.
Persistência, que não nos deixa esmorecer.
DEUS, EU DEVO TUDO ISSO A VOCÊ!

Inserida por jujucarvasabir

Há instantes em que como as flores desabrochamos nas auroras da Primavera, e assim, como o perfume e a beleza das rosas, podemos florir.
Outrora, estamos no Verão, e então, aquecemos o nosso coração, como o Sol, a iluminar nossa alma, que apesar do calor, também tem seus momentos de chuva forte e tempestades passageiras.
No Outono, caem-se as nossas folhas e flores, mas renovam-se os aprendizados... O Inverno, ah o Inverno! Apesar de frio, quando muitas vezes, nos sentimos, estando no inverno de nossas vidas, nada como uma boa dose de amor e fé para nos aquecer!

Somos, Primavera, Verão, Outono e Inverno... Mas, posso dizer que, são nas inconstâncias da vida, que muitas vezes encontramos o nosso caminho... Seja qual for a estação do ano em que você estiver, lembre-se, que sempre haverá em ti, momentos para florir.

Inserida por jujucarvasabir

Não te aflijas com a dificuldades que encontrares em teu caminho, porque por mais que, muitas vezes, seja difícil prosseguir, tu jamais estás a caminhar sozinho... Não te aflijas com os obstáculos e as pedras que surgirão ao longo da estrada, pois Deus está contigo durante toda a tua jornada.
Quando os teus problemas parecerem maiores do que a solução, lembre-se, que há uma Luz maior olhando por ti, nosso grande Pai de amor e Criação, certamente, lhe ajudará a seguir. Por isso, não te aflijas! Deus é contigo! Agradeça, tu já chegaste até aqui...

Inserida por jujucarvasabir

Luz, positividade, amor, paz, esperança, amizade...Valorize tudo o que é bom, tudo o que é de verdade! Valorize a beleza da simplicidade! Energia positiva, sintonia, sinfonia da vida.

Inserida por jujucarvasabir

Por vezes falamos tanto em aprendizado! Mas, onde estão as nossas práticas?
Posso dizer, que estão em nosso dia a dia, nos gestos, nas palavras e na simplicidade de tudo o que fazemos.
Pratique os teus dizeres, aos outros, e a ti mesmo. Assim, você realmente estará aprendendo de verdade, praticando o bem ao próximo e a ti mesmo para a evolução de todos.

Inserida por jujucarvasabir

Acalme o teu coração! Ainda que o futuro possa causar-te a ânsia do inesperado, tenha a certeza, que hoje é o seu maior Presente, é dele que dependerá o seu futuro.

Acalme o teu coração! Ainda que lhe falte a esperança, jamais perca a sua fé. É ela quem o mantém em pé, todos os dias.
Acalme o teu coração! Na certeza de que Deus é contigo, te ajudará e socorrerá, sempre que preciso.

A Luz da alegria lhe fará persistir, sem jamais desistir da sua merecida felicidade.
Acalme o teu coração! Que a Paz esteja contigo, aliás, contigo ela sempre estará!
Confie no Criador, siga com coragem e serás na vida vencedor. Acalme o teu coração, na confiança de que tudo dará certo!

Inserida por jujucarvasabir

Sabe para onde os animais vão quando partem deste mundo para o Plano Espiritual? Bem, vou lhes contar uma história... Reza a lenda, que Deus, em sua infinita sabedoria precisava enviar sobre a Terra anjos que nos ensinassem a amar, e então, ele criou os animais.
Porém, como tudo na vida tem um ciclo, mais uma vez pela sabedoria do Pai Celestial, todos esses anjos, ao fim da sua vida, tornam-se estrelas no céu.
Então, segundo a lenda, quando sentires saudades daqueles que tanto amor e carinho dedicaram a ti, trazendo-te alegria, olhe para o céu, e lá, com certeza, ele estará brilhando por ti e iluminando os teus caminhos por toda a vida.

Inserida por jujucarvasabir

Se algum dia perderes a fé, lembra-te do milagre da tua existência.

Inserida por jujucarvasabir

Cada um de nós tem seu jeito próprio de demonstrar as emoções, ainda que não haja lágrimas em nossos olhos, não significa que não há sentimento. Apenas significa que, cada um tem seu jeito de sentir.

Inserida por jujucarvasabir

A melhor colheita não é aquela que produz frutos rapidamente, mas aquela que, cultivada com carinho e cuidado, tem seu tempo certo para florescer e dar frutos.

Inserida por jujucarvasabir

Na imensidão do Universo, as vezes nos perdemos na imensidão de nós mesmos.

Inserida por jujucarvasabir

Somente através das nossas falhas e a partir da reflexão somos capazes de construir acertos. Isso significa que o que chamamos de erro, são como tijolos e a casa são os nossos aprendizados.

Inserida por jujucarvasabir

Somos todos iguais perante o senhor, não escolha de raça nem de altura.

Inserida por Cachalatchalamaica