Tag pensamentos

10526 - 10550 do total de 25174 com a tag pensamentos

Convivi, com pessoas tão babacas, que acabei virando especialista em babaquices.

Inserida por Sganzerla

Posso desfaçar e enganar a todos...menos aos meus pensamentos

Inserida por GEOVANEpe2013

Porque falar que o momento não é propicio. Se ele não existisse simplesmente não existiríamos.

Inserida por pauloclopes

Amar não é só dizer o quanto ama,mas também demonstrar esse amor em suas ações,mesmo que seja nos mais pequenos e simples detalhes...

Inserida por Tcheco

A verdadeira felicidade não consiste em você ter tudo, mas na certeza que tudo pode ser seu se fizer as escolhas certas.

Inserida por JuniorPereira

Dentro das 44
Revelo-me,
Destrato com meu retrato.
Status
Que circulam o abstrato.
Dia chato.
Ratos criam normas
E eu quem paga o pato.

Inserida por AldoTeixeira

EU SOU SE VOCÊ É

Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a lei. Pois estes mandamentos: "Não adulterarás", "não matarás", "não furtarás", "não cobiçarás", e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: "Ame o seu próximo como a si mesmo". O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da lei. [Romanos 13.8-10]

O senso popular formado a partir da cultura ocidental confunde amor ao próximo com amor romântico, amabilidade social e ou simpatia cordial no contexto da amizade. A Bíblia Sagrada, entretanto, considera amor ao próximo um critério objetivo de relacionamento que transcende emoções, sentimentos e simpatias. Não é razoável, nem mesmo possível, legislar a respeito da subjetividade dos afetos. Mas é perfeitamente possível e necessário exigir padrões de comportamentos que não sejam sujeitos aos humores interiores ou diferenças próprias de contextos distintos em termos culturais, sociais e históricos. O mandamento do amor ao próximo, é, portanto, critério objetivo que se pretende para toda a humanidade justamente por afirmar uma verdade (ainda que axiomática) atemporal e universal.

Os filósofos judeus Rosenzweig, Buber e Levinás trataram dessa questão quando propuseram um tradução alternativa para a expressão “como a ti mesmo” que compõe o mandamento de amar ao próximo. Disseram que o correto seria “ama a teu próximo, ele é como tu”, ou ainda “ama a teu próximo, pois tu mesmo é ele”. O teólogo e economista alemão radicado na América Latina, Franz Hinkelammert, acrescenta a essas traduções uma outra decorrente das anteriores: “eu sou se você é”.

A tradição africana usa a expressão ubuntu para identificar essa tradução do princípio do amor ao próximo. Ubuntu é uma palavra usada pelos povos Bantos, nas línguas zulu e xhosa, e pode ser traduzida mais ou menos como “sou o que sou pelo que nós somos”. Desmond Tutu, arcebispo anglicano na Africa do Sul, diz que “uma pessoa com ubuntu está aberta e disponível aos outros, não preocupada em julgar os outros como bons e maus, e tem consciência de que faz parte de algo maior e que é tão diminuída quanto seus semelhantes que são diminuídos ou humilhados, torturados ou oprimidos”. Faz sentido dizer que uma pessoa com ubuntu também se reconhece honrada e respeitada em sua dignidade sempre que seus semelhantes assim são reconhecidos e respeitados.

A maturidade espiritual implica olhar o próximo não como um outro em oposição, diferenciação e competição, pois “ele é como tu” e “tu mesmo és ele”, e assim como ele é somente quando você é, também você somente é quando ele é. O que assim não é, está aquém do amor e portanto estranho a Deus, pois Deus é amor.

Inserida por Tcheco

A dor da perda nos faz querer desistir mas, a Fé em Deus nos faz resistir, refletir e persistir. Não há perda maior do que nos afastarmos de Deus nem maior ganho do que voltarmos para ele.

Inserida por Anoar

“Que você seja como a primavera; renove-se; reescreva-se; republique-se; reinvente-se; transforme-se na melhor edição feita de você. É tempo de viver coisas novas."

Inserida por Anoar

Hoje... tome uma ATITUDE. Desperte o incrível GIGANTE que adormece em você!

Inserida por SuramaJurdi

Às vezes você perde mais tempo discutindo, brigando com quem você ama, do que fazendo amor com quem você quer!!



...

Inserida por ssolsevilha

Se te sentes triste,
vou sorrir com você,

bate um fio, a gente se fala.

Se chorares vou te consolar,
Vou chorar com você.

Vou lembrar de quando a gente cantava juntos
e lembrar parte da letra daquela nossa canção.

Se machucarem o seu coração a ponto
dele ter que parar de bater,
com o meu podemos viver juntos.

Perto ou longe, eu estou de olho em você.
Na verdade, mais perto do que você pensa..
meu amigo ( a ).

...

Inserida por ssolsevilha

Você já tem asas, tudo o que você pode fazer é voar...
Ninguém mais pode fazer isso por você!



..

Inserida por ssolsevilha

Deixa como está,
vai ser melhor assim,
ninguém vai se entregar...

Você não liga,
eu também não ligo...
Eu me calei você se calou.

Porque quando estávamos juntos nossas carícias se converteram em palavras...

tendo como cúmplice o silêncio!

..

Inserida por ssolsevilha

Quero mais que,
alguém entra em minha vida por acidente,
e fique de propósito...


..

Inserida por ssolsevilha

Você sabe perdoar?
Acumular ressentimentos causa depressão e provoca doenças graves..


..

Inserida por ssolsevilha

A pior punhalada é a que não corta e nem sangra..
É a que rasga silenciosamente a nossa alma..

A falsidade.


..

Inserida por ssolsevilha

Temos que ver as cicatrizes como algo belo.
Porque acredite em mim, uma cicatriz não se forma num morto.
Uma cicatriz significa,

EU SOBREVIVI..

EU ESTOU AQUI, OBSERVANDO TUDO
COMO UM FORASTEIRO NESSE SISTEMA
POR TEMPO INDETERMINADO.

...

Inserida por ssolsevilha

O maior entendimento que se pode ter de espiritualidade é, quando a espiritualidade se torna o seu jeito de ser.

Inserida por Ueriques

Se queres viver em paz, seja você essa paz.

Inserida por Ueriques

E toda noite é assim...Pensamentos procurando a solução que o coração necessita!

Inserida por MirelyLacerda

Se tua meta é o céu, seja tua meta ser santo.

Inserida por Ueriques

Me fazer de vitima, é me recolher em meu próprio silencio e não extravasar tudo o que me aflige, te deixando desconhecer o que inquieta minha alma.

Inserida por pauloclopes

E não desista,
Por favor não ceda.

Ainda que o frio queime pele,
Ainda que te humilhem,
Ainda que te enganem,
Ainda que te julguem,
Com isso te façam chorar.
Ainda que o medo o atormente.
Ainda que o sol se esconda,
Ainda que o vento se cale,
Ainda assim, há vida em teus sonhos.
Ainda assim haverá horizontes para você sonhar,
Mesmo assim haverá fogo em sua alma.
Não desista.


..

Inserida por ssolsevilha

a humildade é o grau maior da maturidade.

Inserida por Ueriques