Tag pensamentos
Doar-se não é morrer no outro
No momento em que deixamos de sentir e viver algo que bem nos proporciona para agradar o bem no outro,para não ferir ou machucar.Passamos a viver o sonho do outro,isso é castrar-se em nome do que chamamos de doação.Nos doamos tanto que por vezes ficamos sugados e vazios por dentro sem ter nada para oferecer e nos tornamos a deriva da vontade do tempo ou de uma oportunidade de viver nossos sonhos......Verdades que a vida nos mostra através da dor ou de perder algo que amamos ... vida é uma escolha e uma atitude pensada e mais,sempre haverão os perdedores quando escolhemos o caminho da felicidade.
Porque... Agradar a todos, torna-se impossível e nos enfraquecemos ao nos tornamos a raiz do outro deixando de ser em nós a árvore da vida.
___Eliani Borges.
O peso de uma escolha
Escolher entre ficar ou partir
é uma decisão que paramos para optar
Se ficarmos não saberemos o sabor da oportunidade de desvendar o desconhecido
Se partirmos vamos abraçados com a saudade do que deixamos
Uma escolha deve ser madura ao ponto de não haver arrependimentos ou culpas
uma escolha é também uma alternativa do processo mental do nosso pensamento
Escolher um determinado trajeto para a vida não é simples, devemos ter uma atitude de considerar que todo o processo venha a nos beneficiar em nossa trajetória de caminhadas e sem arrependimentos.
___Eliani Borges.
É engraçado, quando somos jovens e famintos a nossa criatividade transborda e acreditamos poder mudar os sistemas e os velhos mecanismos, e quando alcançamos certa estabilidade nos acomodamos e ficamos um tanto flexíveis e desencorajamos os jovens e os famintos… Talvez seja simplesmente medo e vergonha de que eles consigam fazer aquelas coisas todas que não fomos capazes.
Se você fosse eu, talvez até fosse capaz de me entender, mas se eu fosse você, não daria atenção para um cara como eu.
Sabor de vida
A vida torna-se insípida e inodora
Quando perdemos o interesse de ser uma estrela
As noites ficam mais longas e mais escuras
Os dias tornam-se apagados e sem colorido
Necessitamos alimentar o interior com pensamentos positivos
E resgatar o desejo de amar e demonstrar esse amor
para que a vida seja desejos e sonhos sonhados na companhia de uma estrela e dos anjos E assim,somos abraçados pelo o dia e seu arco iris de cores vivas
enfeitando a alma e abraçando a noite como se fosse um jardim do amor.
___Eliani Borges
Quando o corpo adormece em silêncio, a voz da alma quer gritar com um sopro de vida que ainda resiste na tentativa de permanecer respirando...Vida...Respirando amor.
__Eliani Borges
A necessidade de estar no outro é o pedido da alma quando a mesma adormece por se sentir só.
___Eliani Borges.
Solidão em certos momentos da vida se torna companheira amigável,uma união perfeita e não nos agride com gestos e palavras,pois comporta-se como uma fiel ouvinte de nossos pensamentos.
___Eliani Borges.
Jamais cometa o deslize de desculpar alguém, aceitar uma desculpa é a mesma coisa que autorizar verbalmente que o outro erre novamente contigo, perdoe, mas nunca desculpe alguém.
Sentimentos e gestos
Todo o beijos deveria beijar falando de amor
Todo o abraço deveria sustentar o calor de um corpo
Todas as palavras deveriam ser intenções vindas do coração
Todo o olhar deveria falar sem mentir pra si mesmo
Todos os corações nascem sozinhos mas não vivem na solidão.
___Eliani Borges
Pobre geração do vidro fechado, geração do ar condicionado, pobre geração de ar assustado, geração de um tempo quase encantado.
A maior das inspirações que posso ter é acordar vivo e saber que por maior que venha a ser a minha rotina, hoje tenho a oportunidade de terminar o que ficou inacabado ontem.
A solidão te coloca a salvo do mundo, em contra partida permite que você conheça a si mesmo, difícil realmente é saber entre os dois qual é o mais perigoso.
Certas coisas não deveriam ter explicações, às vezes ao invés de deixar tudo mais nítido, simplesmente turvam mais ainda o fato.
A melhor parte das coisas boas que fazemos pela vida, é que elas independem totalmente de qualquer tempo e elas serão sempre jovens, mesmo tendo avançada idade.
Estarão presentes mesmo tendo ficado em outra parte, serão lembranças dentro da memória da eternidade; E dentro de algumas pessoas, elas serão alguma saudade.
