Tag pensamentos
DEUS, MUITO OBRIGADO, MUITO OBRIGADO DEUS.
NÃO SÃO AS PESSOAS FELIZES QUE SÃO AGRADECIDAS,
SÃO AS PESSOAS AGRADECIDAS QUE SÃO AS MAIS FELIZES...
..
Navegar no ar, andar no mar, mas de alguma forma alcançar onde aspiro chegar. não lamentar os tropeços e sabendo que as lagrimas me irrigam os olhos aperfeiçoando a visão.
Amar é estar confiante de que não importa o que você vai acontecer, ou vai ser.
Não porque você me deve nada, nem a posse egoísta, mas para estar em silênciosa companhia...
..
Quero uma dose dupla de paz,
outra de amor,
uma de alegria,
uma de harmonia,
duas de coragem.
três de persistência,
quatro de pacência,
cinco de discernimento,
e umas MIL de fé,
para suportar a falsidade das pessoas,
o desamor das pessoas,
e a ingratidão das pessoas..
...
Uma carta para ser lida por quem sente dores no coração.
Por: Gusttavo Wiltter
Hoje já não me reconheço mais. Meu coração está hoje cheio de decepção, tristeza e desprezo. Me sinto humanamente triste a ponto de chorar por dias. Já não me reconheço mais. Um vazio começa a brotar dentro de mim sem um limite a dizer. Meu coração está aflito e meus sentimentos já não sei o que fizeram com ele. Não sei para onde ir, mais sei a quem devo agarrar fortemente... Deus, Jesus!
Um amor é algo que devemos lapidar até certo ponto ou até um nulo momento. Não sabemos o que podemos ver e nem o que vamos passar ou suportar por amor, mais sabemos que dentro de nós há um limite como seres humanos que somos. De repente, lembro-me de quando era uma criança de 5 anos de pura inocência e com um sorriso nobre de se ver; que só queria brincar e não tinha nada a temer. Hoje passo a aprender que meu limite de suportar algo por amor foi superado, mais está chegando ao seu limite total. Será que é errado querer algo só para você ou é errado pedir um relatório detalhado da vida de quem se ama no momento que ela estiver longe de você para não se passar vergonha na frente dos amigos da pessoa que se gosta? Errado é rebater aquele que tem um pensamento mais maduro, que quer te ver bem. Errado é se sentir superior e negar ajuda até mesmo do ninguém; Errado é agir como uma criança, que se torna rebelde na altura do campeonato e tenta jogar o atual por cima do passado como algo de soberania.
Hoje a vida só tem a ensinar. É muito bom quando pode-se aprender com pessoas que nos amam, que querem nosso bem. Difícil mesmo é aprender com a vida e bater de cara com quem quer te derrubar e te mostrar que se você negou receber ajuda de quem queria teu bem, agora a vida vai te mostrar com outras maneiras dolorosas o que ela é. Eu ouvi de uma pessoa que querer saber mais da vida de quem você ama detalhadamente é chato.. É chato querer se importar com quem você ama enquanto você não está pertinho dela, e ela está longe de seu olhar... Você concorda com essa pessoa?! Amar então agora virou chato. Valorizar um amor verdadeiro virou chato e perder virou-se moda, infelizmente.
Não adianta a gente lutar tanto por muito sem que esse muito te ouça, te veja, te apoie e amadureça. Sem que esse monte de algo cresça e te conheça, te busque, te cuide e queira bem. Aonde está o amor verdadeiro? Aquele que luta apenas pelo melhor e que jamais medirá esforços para corrigir a sua essência?! Hoje em dia é nada por tudo ou tudo por nada. Eu só quero o tudo, não importa o que tenha de passar, contando que esse tudo um dia pare e veja que deve me ouvir e parar de se auto-diminuir-se dizendo que quem os faz sou eu.
Meu nome é Ser Humano Raro, aquele que é fiel, honesto, batalhador, confiável, que ama sem se limitar, que busca e consegue; sentimental, amoroso, sensível e de puro coração que só quer
o melhor pra quem ama, mesmo que se passe como chato, que ultimamente é esse o pagamento de se amar.. Ou é uma traição, desprezo ou incompreensão ou é um fim de uma história que não deveria terminar. Ter humildade no coração e devoção à Deus é mais raro ainda! Que mundo é este? Eu só queria alguém que me entendesse e me amasse do fundo do coração; que entendesse que só quero o melhor pra nós dois e que entendesse que eu só quero que me entenda, me compreenda. Hora de parar de debate, e de me ouvir como se fosse da boca de um raro algo que se deve ouvir para sobreviver.
Hoje em dia as pessoas criticam até o que houvem dos pais, mesmo sabendo-se que é vindo dos céus, que é a voz que Deus deu para os pais, imagine só dizer algo pra quem se ama, e a pessoa não aceitar, apenas renegar. Acham mais fácil renegar do que reconhecer quem o amam de verdade; mais fácil jogar fora projetos e sonhos do que passar por cima do orgulho e tentar compreender um amor de verdade que só se quer o melhor para os dois. Não há palavras para tanta dor, apenas lágrimas. Mas, chorar só ameniza nossa dor e não resolve quase nada.
Os sentimentos das pessoas agora não valem nada. Uma dor no coração dói bem mais do que aquela súbita que você nem sente. Hoje, o sentimento também dói literalmente, porque agora as pessoas aprenderam a fazer quem os amam a sentirem dor. "- Que dó, que dó".. Dizia uma criança por ter pena de perder algo que tinha vida. Assim somos nós, massacrados e violentados, tendo nossos corações enganados e jogados as traças. Daí, um belo dia, a pessoa que você faz tudo por ela diz que está cansada de só te ouvir, que tem pessoas que a amam mais que você e que os momentos que você perdeu a cabeça pelos dois não deve ser desculpado. Ah é? E nos tais momentos que nós perdoamos coisas imperdoáveis então não merecem perdão também certo? Traição, omissão de informação e falsidade tem perdão? -Não! Da mesma forma nós que perdemos a cabeça falando xingamentos não merecemos perdão? Merecemos sim, Pois quem erra no amor deve ser perdoado sim.. Agora quanto aquele que traiu, omitiu informação grave e mentiu esse sim não merece perdão. Com o tempo, aprendemos a ser juízes de nós mesmos.
Um dia o Judas resolve mudar. E aí? Nós que amamos de verdade damos mais essa chance.. Para que? Para ouvir e levar na cara que alguém disse pra quem você ama que você não ama de verdade, pois quem ama, por amor, não comete erros bobos, não grita, não xinga e nem dar um tapa ao se sentir humilhado por fazer tudo e não ver nada melhorar. Humilhação é aguentar algo e perdoar, é fazer lista de erros e perdoar, é quase ser traído e perdoar.. E nessas horas ainda ouvir que não ama de verdade a pessoa por quem você faz tudo isso. Nessas horas o tapa é pouco se comparado a dor que o coração sente, que não cessa nunca.. É dor inesquecível.
A chuva cai, anoiteceu. O dia amanhece, mais um dia seu. Dia de sobreviver a mais algumas horas pensando em amor, em beijos e carinhos.. Pensando em poder tocar seu amor, sem que falte nem um pedacinho. É muito dolorido ter que saber que quem você ama quer ir ao cinema apenas porque está se sentindo bonita e feliz e quer que você a acompanhe sem se preocupar como esta seu auto-estima. Engraçado que, quando as pessoas estão depressivas, todo mundo sente pena, convida pra sair, tenta corrigir o erro de ter te abandonado. Que mundo inútil. Infelizmente fazemos parte dele. No meio de muitos há um correto que só quer que as coisas possam ir para frente, e é isso que salva o mundo de hoje. Devemos amar quem nos ama de verdade, que procure sair com você sem ligar muito pra que roupa vai vestir e sim se você vai pra tal lugar. Ser vaidoso ou vaidosa não necessita-se mostrar todo momento tal razão, se achar não significa que você foi achado, talvez estejas perdido. Desculpas e mais desculpas esfarrapadas não mudam nada, apenas atrapalham o foco de um sonho: viver por amor.
O mundo precisa de pessoas que errem e que perdoem.. É errando que se aprende. Porém desculpas demais tem limites e errar demais faz um grande estrago, que vai se acumulando, pesando e rasgando o coração de quem ama, fazendo a pessoa ter atitudes com o desejo de descontar o sofrido em quem a fez o mal. Nós, seres humanos superamos os nossos limites a cada momento. Perdoar demais cansa, mais por amor você perdoa indefinidamente que até perde as contas. Quem ama perde as estribeiras também, porém um dia acorda pra vida e pode tomar uma atitude radical. Ouça mais, aquele que fala mais. Ouça muito mais, aquele que tiver maior maturidade e aprenda a conhecer se o que o outro diz realmente é algo bom, pois se for, ouça e pratique para um relacionamento que tenha o final de são felizes para sempre e não que foram felizes. Devemos aprender e ensinar, e idiota são aqueles que se recusam a ouvir as pessoas boas que são postas em suas vidas e preferem se amar mais de que praticar o que aquele que te ama até mais que ele e pensa em vocês dois diz. Que pessoas injustas existem nesse espaço sideral. Afinal, quem somos nós? - Somos guerreiros e sobreviventes da vida. Ame por não conhecer o amanhã, corra atrás somente de quem já fez muito por você e não desista se a pessoa que você magoou e que te ama tentar te esquecer, porque no fundo ela só queria que tudo ficasse bem. Só isto.
Quando se olhares no espelho, lembre-se de quem te ama e te quer de verdade ao seu lado. Com essa pessoa, faça tudo que puder a dois, pra que um dia não chores por desconhecer o que é ser só uma carne, um amor, um só ser em união; uma só vida, coração e alegria. Acorde, durma, trabalhe, sonhe, assista filme, cante e dance com quem amas e transforme um momento passageiro em algo magico e inesquecível, porque nossa vida é muito curta pra deixar tudo isso pra depois. Um milésimo de segundo é precioso, e você tem consciência disso. Seu subconsciente entende o que digo mesmo que você não aceite o que venha ler ou ouvir. O ser humano não se conhece e feliz é aquele que além de tentar se encontrar ajuda a quem ama a poder fazer o mesmo. Realize cafés da manhã, mude a rotina e relembre apenas momentos
verdadeiros e peça desculpa pelas vezes em que fez a pessoa viver momentos lúdicos. Sempre fale a verdade, eu disse sempre! Deus te ama e eu também. Não esqueça que só quem te ama te quer bem e não esqueça que em princípio Deus está em primeiro lugar, em tudo.
Escreva quando ninguém quiser te ouvir e se sinta seguro para falar sempre com Deus. Quem te ama de verdade também pode te ouvir, agora quem te magoa merece ver realmente se te magoar vale a pena mais do que insistir pra falar com você. Ame mais aquela pessoa que você magoou e que você sabe que vale a pena até pedir perdão de joelhos por ela, porque se ela cometesse um grande erro te amando de verdade faria o mesmo por você. Não tenha medo de se humilhar por amor, se ame menos e ame mais aquela pessoa que vale a pena perder um dedo, um braço e até a vida por ela. É, o amor é misterioso e não tem limites. Pior é ser humilhado pela vida cruel do que se humilhar por quem tem um amor verdadeiro por nós. Ei, abra os olhos e veja o céu.. Imagine um mar e um Sol que ilumine toda a sua praia. Você é o Sol, mais também é a praia, que precisa ser iluminada alimentada com a agua do mar. O mar é salgado, mais a terra é doce com os frutos que pode dar. Nós somos assim, algo que precisa ser completado e compreendido, algo e mais algo. Eu e você, você e eu, assim somos nós, indefinidos ou apenas evoluídos necessitados de aprendizados para crescer e amadurecer como seres viventes que aspiram vida. Leia e releia tudo isso, pois melhor que compreendas e gaste seu tempo lendo algo útil de que parar para pensar em atitudes grotescas. Quem ama de verdade sempre estará te esperando, mesmo que diga que não, porém com um limite como ser humano. Eu te amo, desculpa, Boa noite, bom dia, como você está?, me diga como foi detalhadamente os duros momentos em que você esteve longe de mim...etc,etc. Tudo isso ajuda, compreenda, quem te ama não quer te perder, apenas quer estar presente seja como for pra cuidar de você. Mudar atitudes e pensamentos que não tem fundamentos e passar por cima de muita coisa faz parte da vida e tudo vale a pena, mas somente por quem tem algum valor. A vida é um aprendizado constante, somos alunos e sempre seremos aprendizes, porque ninguém sabe de tudo e o tudo jamais vai existir. Este texto jamais será terminado, porque a vida continua e aqui não haverá espaço para tanta coisa, e nem na memória, portanto, vamos viver e amar, beijar e abraçar quem a gente ama com toda a força e esforços que tivermos, com todas as energias e carinhos singelos. É isso. Sz
Escrito por Gusttavo Wiltter, 13.12.13
O triste nisso tudo
É acordar cada dia em mundo,
E dormir em outro pensamento.
É vontade de abraçar o mundo
Ou de deixar tocar-se pelo vento.
Viajem astral ao meio-dia.
Anoite me entrego a boemia.
Acendo um ultimo cigarro,
E penso em como salvar o mundo.
Contraditório.
Igual rato de laboratório,
Louco de sanatório, que aceita honorário.
Uniforme. Big-bang. Amém, ah não.
Que ilusão, 5 4 3 2 1
Bom bá relógio na contagem regressiva.
Minha mente carregada de cargas explosivas
E negativas.
Disfarço o sorriso na face,
Depressão, há de ser o grande impasse.
O aborto de um adulto, adulterado.
Entorpecido. Melancólico.
Teor alcoólico.
Não sei se fui errado.
Não pedi pra existir sem voz.
Vim aqui pra dizer por nós.
Que a vida confundiu-vos.
Vamos levantando, vamos nos armando.
Nosso exército está atrasado,
Temos que ir marchando.
Nos politizando, não comprando.
Vamos.
Levantem-se, o farda de pé está
Pronto pra atirar,
A pedido do gravata que você
Colocou lá.
AMOR...
Vai buscando, quem sabe você encontra a perfeição...
O amor é saber que você não muda ao longo do tempo, nem com as tempestades, nem com os invernos.
Pode ser que sim, pode ser que não desse maneira, quem sabe, de outra maneira, tentando paciêntemente...
Você pensa que o amor você pode encontrar assim: na rua, no boteco, na esquina, na danceteria, no caixa do supermercado, na livraria, no aeroporto, no facebook, no farol, no trânsito...
jamais vais encontrar o amor de sua vida...
porque o amor não se encontra,
o amor...se constrói!
...
Admirar o céu como uma criança que o ver pela primeira vez, ver e analisar as misturas de cores e seus contrastes.
Principalmente de manhã cedo depois de uma madrugada tenebrosa com relâmpagos , de um lado os raios de sol vêm iluminando as nuvens negras, do outro lado um céu ameaçador...
Esse céu divido parece comigo uma paradoxo, que pode mudar de opinião a qualquer instante...
O que será de nós?
É evidente que estamos em maus lençóis,
Que a grande maioria de nós
Já estão presos em anzóis.
O que será do amanhã?
Se o mensageiro Tupã
Foi trocado por Gabriel
Anjo do céu, entidade pagã.
O que será das matas?
Se o homem ainda desmata
E maltrata por ambição.
Nós de mão atadas, não por opção.
Por opressão.
O que será de mim?
O que será de você?
Se continuar assim,
Sinto muito, vamos perder.
Quando eu abrir a boca
Abrirei as portas com boca.
Mesmo morando no porão,
Mesmo esquecido no meu canto.
Eu cantarei.
Convencendo, mas sem convéns.
Direi o que ninguém conseguiu me dizer.
Dizeres de alguém que já se convenceu.
Eu cantarei.
Quando eu abrir os olhos,
Eu sonharei.
Sem música popular,
Eu vou me poupar dessa fadiga.
Quem me instiga contará metais.
Quem me investiga, esse não saberá.
Ler em si, é o único organismo central de integigência universal capaz de trasnformar não só a cultura social de um País, bem como circunstâncias que o cercam como cidadão.
Esmiuçar entre um "sim e não", me faz ser justo inexato às expensas da obediência e isso me cobra semelhante a metamorfose covarde de Franz Kafka.
Sempre haverá algo bom por vir em sua vida, não se prenda a pessoas ou coisas que já não existem mais.
₵€₴₳Ṝ Ṝ¥ẞ€¥ṜΩ
Pra quem queria uma vida diferente,
Que acreditou nessas propostas indecentes.
Promete o mundo, mas lá no fundo
Não cumpre nada. É sempre a mesma jogada.
Pra quem esperou seu discurso bem falado,
Acreditou mais uma vez no cara errado.
Como um gravata de pele lisa vai defender
Quem na batalha trabalha tanto só para comer?
Ele nunca vai poder falar por você.
No prato dele nunca nada faltou.
No ano par, vem agradar. Pra que?
E na passada em quem você votou?
"Esperança é última que morre"
Esse papinho juro que não comove.
Se ela última, eu vou primeiro.
Vamos morrendo de janeiro a janeiro.
Na esperança só elegemos terceiros.
Quero um de nós, num um bacana,
Mas abre os olhos que aqui também temos Obama.
Ele nunca vai poder falar por você.
No prato dele nunca nada faltou.
No ano par, vem agradar. Pra que?
E na passada em quem você votou?
É ano eleitoral, já vem o marginal de gravata.
Por incrível que pareça, isso que retrata,
A cesta básica por voto de presente
Foi paga por você de forma inconveniente.
A foto no bairro com as crianças carentes
Num piscar de olhos ele te convence
Puro lobo em pelo de cordeiro,
Esperando o confirma pra desviar dinheiro.
Antes de jogar seu voto fora, pense!
Ele nunca vai poder falar por você.
No prato dele nunca nada faltou.
No ano par, vem agradar. Pra que?
E na passada em quem você votou?
Talvez eu tivesse que inventar uma estrada para eu pisar...
Onde seria possível, andar nas núvens.
Talvez...eu segueria em frente...sem curvas, sem desvios, numa linha reta.
Talvez valha a pena planejar esse novo caminho, com você
quem sabe!!
Ou quem será que inventou um ser como minha pessoa de ser o descobrir do silêncio, que nos completa, das nossas faltas...das nossas vontades...
E por que não inventar um destino desorientado e nunca em vão.
Talvez, me sinta orgulhosa, sem pestanejar a enfrentar os obstáculos dessa estrada, com ou sem você...
...
Existe alguém igual á você?
Não,
não existe..
Existe alguém melhor que você,
Não,
não existe,
A sua fé
ninguém tem,
A sua coragem ,
ninguém tira,
a sua força...
ninguém tem,
as sua persistência
também não...
Tenha fé em si mesmo...
acredite.
...
Se um dia tudo acabar, a única coisa que vou me arrepender, é de ter perdido todo esse tempo com você.
