Tag pensamentos
Como eu poderia imaginar que ouvindo VIVALDI eu estaria em paz comigo mesmo. Certamente suas obras foram feitas da alma para alma, sem expectativas, sem honras, sem glorias, apenas algo a ouvir e sentir.
Se eu pudesse acordar ao seu lado,
Se eu pudesse dizer em uma palavra o que eu sinto,
se eu soubesse calmamente olhar para você
Se eu pudesse dizer-lhe meus sentimentos
Se ele soubesse que no amor...
Só ganha quem não quer amar...
Se eu soubesse como não te querer,
Eu não,
como não te querer!
...
sonia solange da silveira ssolsevilha poetisa do cerrado
Se uma Arvore se quebra toda, em um grande temporal, mais sua "Raiz" não morre!
Ela se ergue de novo, com novos galhos, novas folhas e novas flores, e aquelas grandes cicatrizes, com o tempo vai se fechando e se tornando apenas casca.
"Se pararmos para pensar o mundo está indo de mal a pior, eis que hoje em dia muitos vivem suas vidas em função dos outros, tentam mudar a si próprios se preocupando com o que os outros pensam, as vezes partindo para arrogância e falta de humildade, achando que com popularidade roupas e dinheiro é melhor do que os outros, mas não é bem assim, as pessoas vão lembrar de você pelas coisas boas que faz, não pelo seu status, mas sim por seu caráter e suas atitudes nobres, não deixando em momento algum sua família e amigos ficarem em segundo plano, pois a vida ensina que nós somos todos iguais, e no final teremos o mesmo destino ..."
Superando las barreras que la vida deja en el camino... Em mi mente imagino un mundo bello de colores, con muchas marupisas s bailar por el cielo azul. Esperando el passar dos segundos suavimente.
Como não lembrar,
de tudo que foi tão bonito
de tudo que foi seu tudo?
saudade!
é o preço que você paga
por viver momentos inesquecíveis.
...
É muito importante novas amizades em nosso cotidiano isso só muda e acresenta os nossos conceitos de vida.
Aprendi que tenho segredos que não posso contar pra ninguém, nem mesmo pras pessoas que considero muito.
Não por que deixei de correr atrás e muito menos por força de vontade, por que eu queria. E queria muito.mas simplesmente por que o tempo passou. Hoje sou uma mulher não mais uma criança!E quero deixar aqui algumas linhas para sua reflexão..
Querido (a), Se você tinha um sonho de criança que você não conquistou, algo que era impossível pra sua realidade e também não tem como mais conquistar. Não falo de pessimismo em relação a grandes sonhos que ainda poderão se realizar, basta você querer! falo de sonhos de criança mesmo, ter uma bicicleta, sentar no colo do seu pai ou sua mãe, ter um pai, ter uma mãe, ter fotos de quando era bebe, ter uma infância que toda criança queria ter. Não sei qual sua história, cada um de nós temos uma! não fique triste, Não é que você não vá sentir o prazer de realizar o sonho, mas... você pode sim contribuir para um mundo melhor, fazendo com que pessoas não sintam o que você sentiu, o mais lindo desse mundo você adquiriu, que e a experiência. Não é o fim do mundo, certo que ficará gravado na memória RAM, e sempre que lembrar, por que você irá lembrar, tente vê-lo como algo que não era pra acontecer, pois sempre que for pra ser, será! custe o que custar. e com o tempo a dor vai aliviar e outros sonhos virá, Sonhos de adultos que se realizarão. Muitas das vezes vivemos tempos de pequenez e mediocridade, a nossa realidade nem sempre é a realidade do outro, por isso não se compare com ninguém. viver não é deixar que as lutas e dor do dia-a-dia tomem de conta como autor da sua história, mas o que importa é a forma como você vê e encara o mundo."você queria ter, mas não tinha, você queria fazer mais não fazia, era aquilo e pronto. Aprendi que pra vivermos bem, tudo devemos olhar o lado bom da coisa. E lembre-se: iremos ter sonhos pros nossos filhos assim como nossos pais tiveram sonhos pra nós...
Expirou,
prazo de validade vencido...
Preste atenção para a porta da saida.
Moço,
seu tempo acabou!!
..
Persevere em fazer o Bem.
E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem. II Tessalonicenses 3:13.
Por que fazer o bem me cansaria? É gratificante demais ver o sorriso no rosto das pessoas que auxiliamos de alguma forma. O que ele quer dizer com isso? Muitos de nós costumamos alimentar em nossas cabeças que fazer o bem é um simples ato de ação social. Porem poucos conhecem o fazer o bem sem distinguir a quem ou as circunstância nas quais se pratica esse bem!
Não quero que você confunda gentileza com gente lesa! Não se cansar de fazer o bem é perseverar em amor e obediência ao mandamento de Deus! É perdoar quando se tem toda razão de estar sentindo aquilo! É perseverar no amor pratico aos seus pais, aos seus irmãos, aos seus amigos e principalmente aos seus inimigos! É se doar mesmo sabendo que não haverá retribuição nenhuma. É estender a mão a alguém mesmo sem ter certeza se será bem compreendido ou bem recebido!
Viver assim às vezes trás experiências não muito agradáveis de viver, e na verdade mais dores de cabeça do que sorrisos no rosto. Mais não foi assim que aconteceu com o nosso mestre? Por que esperar viver outra coisa se nosso salvador viveu assim? Ou você não lembra o que aconteceu com os 10 leprosos que foram curados? Quantos voltaram? Cristo parou de fazer milagres após isso? Pense…
Lembre-se do que disse o apóstolo Paulo aos Gálatas: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.” Quando nos cansarmos de fazer o bem, seja por tristeza, seja por injustiça ou qualquer outro motivo, devemos correr aos pés do mestre, e derramar o nosso coração diante dEle.
Que você possa ser um agente dessa bondade divina em meio ao mundo mal que vivemos!
No deserto - Salmos 23:4
Quando ouvimos falar em deserto o que vem em nossa mente é dificuldade. Devido a sua instabilidade, poucas pessoas se aventurariam em querer morar neste lugar.
Em nossa vida passamos por desertos, são momentos tão difíceis que achamos não ter solução. Será que podemos aprender alguma coisa quando passamos pelos desertos da vida?
Para meditar.
1) Jesus no deserto: Mateus 4:1 - Jesus foi levado pelo Espírito Santo ao deserto para ser tentado pelo Diabo, suas qualificações como messias de Deus e nosso Redentor foram confirmadas.
Quem sabe você esteja passando pelo deserto da tentação?
Sendo tentado, como filho de Deus, aguente firme, resista à investida do Diabo e você será aprovado!
2) Calebe no deserto: Josué 14:6-14 - Calebe, mesmo acreditando na promessa, precisou peregrinar no deserto até que todos os que não acreditaram, morressem para que a nova geração crescesse e pudesse entrar na Terra Prometida.
Quem sabe você esteja passando pelo deserto da ajuda, tendo que abrir mão temporariamente da promessa para poder ajudar outras pessoas a crescerem na caminhada à Terra Prometida? Não fique triste, a promessa é sua. Seja um referencial para essas pessoas como servo de Deus.
3) Agar no deserto: Gênesis 21:8-17 - Agar foi mandada embora de onde vivia devido ao conflito de seu filho com o filho de sua senhora. Ela andou errante pelo deserto sem ter solução para seu problema, mas Deus ouviu a voz da dor de seu filho e a socorreu.
Quem sabe você hoje esteja no deserto da falta de esperança, onde, aos teus olhos, não se vê solução. Quero te dizer que Deus está agora mesmo ouvindo o seu choro e te levantará dessa situação, pois Ele tem um propósito com a sua vida. Não são as pessoas que determinan o seu fim, é Deus quem determina.
O deserto não mata quem confia na poderosa mão de Deus. Pelo contrário, podemos tirar grandes experiências com Ele.
