Tag pensamentos
Ao que pedir, darei. Ao que ensinar, farei.
A filosofia é a maior projeção demente na face da terra, insistente apenas em ensinar o homem a pensar e não a ouvir. O oposto, possivelmente mudaria algo enquanto nada muda, porque o homem, é comicamente mais inteligente para não ceder ao que não lhe foi ensinado. Logo, a filosofia − seja ela de qual época foi ou for −, se faz ineficiente.
Estamos no primeiro século do terceiro milênio (XXI), dizendo-se ser o século da Era Cristã... mas, se os outros (XX) em nada mudou, o que me faz pensar que nos próximos mudaria?... "A natureza do homem não permite a ciência."
Não há homem igual a outro homem, em pensamentos, ideias e ações, cada um vê em si a solução para a felicidade ou para a justiça dos outros.
Você tem que ser forte e saber encarar de frente os problemas, com humildade, fé, força, coragem, sem comiseração.
É nesta hora que você descobre o que sente,
quem você realmente é.
Nesta hora sabemos também o que queremos,
e o que não queremos também.
..
Regojize-se com o que é servido pois um cardápio indigesto para alguns, pode ser um manjar para outros.
Pensamentos vagam, procuram espaço e tempo para se propagar, não sabem ainda ser abstratos ou talvez eu, que não saiba ser concreto.
TEM GENTE QUE PENSA QUE AMA
Tem gente que pensa que ama uma pessoa, mas ama o que a pessoa representa, a condição de vida que a pessoa lhe pode dar, o status que a pessoa lhe confere, o sentimento que experimenta ao estar ao lado da pessoa, e até mesmo ama ser amado ou amada pela pessoa, mas não ama a pessoa.
Tem gente que pensa que ama uma pessoa, mas ama um kairós, um tempo e uma circunstância, uma estação da vida, ama bolha que se forma e envolve um conjunto de variáveis onde a pessoa que se pensa amar é apenas um dos ingredientes da cena, da situação e do momento, que logo se dissipa, e a pessoa outrora iluminada pela magia do momento volta aos seus tons de cinza, e o que se imaginava amor se perde na poeira da rotina.
É feliz quem sonha, mas só tem sucesso quem se dispõe a pagar o preço para transformar o seu sonho em realidade.
SER AMADO traz conforto e exalta o ego.
AMAR faz sentir vida e enxergar além dos próprios limites.
SER AMADO, ainda que desejável, não é completo.
AMAR, ainda que solitário, não é vazio.
Há muita gente que se preocupa em ser amado, e nessa espera a frustração é quase certa.
Prefira amar. Haverá lágrimas e noites sem dormir, haverá saudade e inquietação. Mas tudo isso é sinal de que você está vivo, vivo por dentro. Não tenha medo de sofrer, tenha medo de não amar, pois é preferível morrer estando vivo, do que viver estando morto.
Aí, quando você menos espera, Deus vai lá e te surpreende; te surpreende de tal maneira a ponto de você perguntar se merece todo esse amor que Ele te dá...
Gosto de carregar a esperança entre meus dedos para que os calos das mãos não me convençam a parar de lutar.
Vou deixar de fingir
Eu ando fingindo muito.
Vou deixar de fingir que não me importo,
vou deixar de fingir que não quero,
vou deixar de fingir que não sinto,
e,
principalmente, deixar de fingir que não vejo,
Mas vou fingir que esqueço....
...
