Tag pensamentos
Uma rosa a oferecer mas com espinhos, para que em seu manuseio lembre que pode ter sido doloroso colhe-la.
Impossibilidade
Hoje me peguei por pensar, naquele alguém, triste pensar.
Sonhar, sonhar e sonhar.
Também tendo ciência que era coisa da minha cabeça.
Um amor impossível, é sempre gostoso de se sentir e muito triste pensar.
Voltar a realidade e ver que não passa de pensamentos e muita vontade de te lo.
Que não exite você e ele! Só no pensamento um sonho bom.
Pois amores impossíveis já diz tudo.
Nasceram para ficar no País das impossibilidades.
Pois amores impossíveis já diz tudo.
Nasceram para ficar no País das impossibilidades.(Poema impossibilidades) Alane Torres
Por mais que eu tente, não posso esquecer...
Infiltrou-se em minha mente e inundou meus pensamentos.
Oh nostalgia soberana!
Que prazer indescritível de um sonho arrebatador.
Vendaval de Emoções!
Temos momentos inoportuno,como os ventos intempestivos que chegam arrastando e movendo tudo do lugar.
Apenas as raizes profundas se seguram sem medo de uma tempestada,isso é amor,por si, pela vida.
Pois os ventos são os mesmos, o que muda são os momentos atingidos pela passagem de um vedaval.
Como fala o poeta!
Os ventos que algo nos tira, são os mesmos que nos trazem e nos presenteiam algo,oportunidades,esperança e fé.
__Eliani Borges.
Com o passar dos anos aprendemos que sempre há escolhas, cabe a nós seguir em frente com nossas decisões ou repensa-las, afinal o mais importante não é o caminho que você escolheu, mas sim, sua determinação de seguir até o fim.
Queres mudar o mundo, certo? Como eu te compreendo.
No entanto, se o queres mudar dá o primeiro passo. Não sejas chefe - apenas dando ordens fazendo pouco -. Sê um líder e vai à frente!
Se não queres nem um nem outro, sê como eu: livre.
"Não acredito que exista mal que venha pro bem e nem bem que venha a se tornar mal, o que existe realmente é bem que é bem e mal que é mal, e jamais um se torna outro, então tudo é o que tem que ser e será se tiver de ser, ainda não cabe a nós controlar o tempo e o seu destino."
César Ribeiro
Então você reclama:
Do amor que nunca vem,
do amor que sempre desdém,
da dor que se tem,
do rancor quando se veem,
da claridade do dia,
da noite e a melancolia,
da música e melodia,
do choro claro de dor,
do riso fácil: - Que horror!
das amizades perdidas,
das falsidades queridas...
Mas nunca é grato:
Ao amor que se foi,
aquela dor que cessou,
ao rancor que findou,
a luz do sol que irradia,
a linda noite tranquila,
da música e poesia,
do choro libertador,
do riso contagiante,
das amizades de antes...
Seja grato, por favor.
Quando temos problemas no presente a melhor forma para iniciar a solução dos mesmos é se analisar o passado, analisar onde acertamos, onde erramos e tirar destes estudos a melhor maneira para se ter um ponto inicial de recuperação , isso talvez não alterará repentinamente seu presente porém irá lhe dá uma visão mais clara e ampla das decisões à tomar para um melhor futuro.
"Tenho como conceito que se analisarmos o passado entendemos o presente ao qual nos encontramos e com isso consequentemente um caminho a seguir ao rumo da prosperidade"
Marcas de um amor
Eu estou aqui a contemplar as flores
A água que escorre da cachoeira
Sem que tu saibas das minhas dores
Da saudade do amor a nossa maneira.
Percorro por lugares lindos em busca de esquecer
O que o amor trouxe e tão depressa levou
Porém, cada detalhe tem um pedaço do teu ser
A brisa, as flores e o perfume que teu corpo deixou.
Sentir que o teu olhar e o teu sorriso estão em mim
Perseguindo-me, sem dar tréguas, sem dar opção.
Porque tudo tem o cheiro da tua boca de carmim
E tua alma está plantada dentro do meu coração.
Queria que esse amor fosse como o vento
Que tudo leva, por onde passa, tirando-me essa dor
Tempestade que causa profundo sentimento
Marcas deixadas pelos encantos de um amor.
Essa avalanche de sentimentos, que o fogo reascende.
A cada dia, a cada minuto, a dor da saudade.
De momentos inesquecíveis, tudo prescinde.
Amor que não se apaga, falta a felicidade.
Meu coração navega em tua direção
Sem sentido, busca o que não mais existe.
Dentro da tua alma, flor morta, sem emoção,
Partiste o meu coração deixando-me nesta ilha triste!
O MEU AMOR TI!
Sinto o teu silêncio, a tua distância, orgulhosa...
Busco nos teus passos as respostas para o meu amor
Porém o teu sentir, nada expressa, ficas silenciosa...
Entregue aos sonhos profanos, causando-me pura dor.
O meu amor por ti, tão maculado, nessa ilha,
Solidão emerge do teu orgulho, acima de tudo.
Desconheces as belezas e as maravilhas do amor.
Assim, a mais bela flor, a cada dia me deixa mudo.
A contemplar o perfume que se esvai ao cair das pétalas.
Os dias passam inúteis, na espera dos lábios que não se tocam.
No desejo de um beijo, amor profundo, e palavras belas,
Não tocam o teu coração, e o cais são os dias que passam.
Pois sei que sempre fará sofrer aquele que te ama...
Ainda fará crivado de feridas, que a alma inflama.
Sem que queiras ouvir falar do amor que por ti clama!
Ó bela rosa orvalhada, que veneno no meu coração derrama.
Contemplar-te é como estar no alto da colina e ver o mundo,
Sem poder tocar a beleza que tem a mais linda campina,
Louco coração, surdo, silencioso, que me deixa mudo.
A navegar no corpo, nutrido de desejos por ti menina.
Fere o meu coração, e deixas os meus lábios secos por amor.
Teu coração, e teus olhos cegos para o amor, não amam,
Sem destino certo, sem a doçura, e o perfume da bela flor.
Vivo a amargura de um amor que aos meus desejos sufocam!
Ronaldo Balbacch
São Paulo-SP, 29 de abril de 2.014.
Sabes que eu te amo!
Eu te amo! Porque me traz sonhos, que a vida completa.
E o vazio que me dominava, preencheu com amor,
Como um anjo de luz que deixou a minha vida repleta
Agora tudo é lindo, sinto o cheiro do amor, e o esplendor.
Da grandeza entre o azul do mar e o azul celestial...
Meus dias são brandos, sonhando com este anjo azul.
Assim posso crer que este amor será imortal.
Porque dominas os meus sentimentos de norte a sul.
Teu olhar me encanta, deixa-me simplesmente calado.
Faltam-me palavras, para dizer o quanto eu te amo.
Sem ouvir, as tuas palavras, que não vem, fico desarmado,
Fragilizado, porque não corresponde ao amor que proclamo.
Estranha é a vida, quando estamos assim a amar.
Alguém, que te observa calada, como se fosse uma muralha.
Então eu te amo, sem saber, se um dia comigo vai estar.
São secretos os sentimentos que a tua alma agasalha.
Amar sem poder tocar-te, sem ter o real do amor.
Observar a beleza da rosa purpura que a terra invade
Sem poder sequer colher o mel da mais sublime flor
Viçosa, sem palavras, perfumada e cheia de vaidade...
Pois sabes que eu te amo, e nada mais posso dizer.
O amor é assim, o que quer que eu diga, é coisa em vão.
Que não toca o tu coração, que reluta e não quer se render.
A este amor que nasceu na terra fértil do meu coração!
Ronaldo Balbacch
São Paulo – SP, 17 de janeiro de 2014.
EU TE ENCONTREI!
O teu olhar tomou conta do meu ser,
O meu coração balançou na musica do amor,
Que sem pedir licença, invadiu o meu viver.
No querer, sentir da tua boca, o sabor.
Deste amor que encontrei, sem procurar.
Talvez; o destino, a força do acaso, eu não sei!
Apenas sei que o teu sorriso levou a bailar,
O meu coração da forma que jamais pensei.
Sinto que devo cultuar a tua dança,
Observar os teus passos, delicados...
De mulher que fez do homem, criança,
Que sonha com teus lábios encantados.
Eu posso aprender contigo a dança do amor,
Porque não sei dançar da forma que danças,
Mas, posso seguir o teu ritmo, e sentir o calor,
De viver este amor de sonhos e esperanças!
Mulher, delicada, de tom aveludado, no intimo,
Na tua dança quero viver o que promete a vida!
O abraço, o calor humano, o amor do teu ritmo,
Capaz de me fazer flutuar contigo, mulher escolhida.
A vida é uma bela dança que eleva os sentidos,
Que faz o ser levitar, sem orgulho ou vaidade,
Para alimentar sonhos, desejos e sentimentos incontidos...
De um encontro ao acaso nasceu este amor de verdade!
Ronaldo Balbacch
São Paulo-SP, 28 de dezembro de 2.013.
NÃO SEI POR QUE TE AMEI!
Eu prefiro a triste e loura manhã de outono
Do que a saudade de um amor vivido...
Pois, não há a rosa, que do amor era o adorno.
Que fez num belo dia, o nosso amor florido.
Andei por caminhos inúteis e difíceis...
Entre a realidade e o sonho, a tristeza.
Foram horas e horas, que não foram fáceis.
Sonhando com a bela flor que encantava a natureza.
Não era tudo o que o amor proclamava na vida
Meus desejos profundos e os meus encantos...
Pois, descobri que era terra árida, pérola de amor polida.
Que ao invés de trazer a felicidade trouxe-me prantos.
Inútil é amar assim, inútil é querer assim.
Se o amor verdadeiro não quisestes realizar,
O que fizestes foi permear a dor da solidão dentro de mim,
Nesta noite negra sinto que o teu amor é jogo de azar.
Cartas na mesa, embaralhado, jogo perdido.
Louca é essa vida de carteado, cujo amor é sorte.
Busca-se a felicidade e leva-se o amor bandido
Que marca o coração de dor do sul ao norte.
Dança bailarina, a tua dança, com vontade louca,
Siga o frenético ritmo da tua vida, a bailar.
Tens agilidades, nas belas pernas, e fel na boca.
Faltam-te encantos! Que façam o homem contigo sonhar!
Ronaldo Balbacch
São Paulo-SP, 08 de fevereiro de 2.014.
EU APRENDI A TE ESQUECER!
Deixaste que o amor desaparecesse do coração
Depois de plantar na minha alma a tua flor...
O sol que aos poucos acaba por sumir na imensidão
Também aos poucos a solidão tomou conta do amor.
Feito vendaval que passou pela minha vida
Arrancando as raízes fincadas na terra do coração
Porque deixaste o amor florescer em feridas
Impossível colher uma flor desse teu duro chão.
Não há doçura nos teus lábios de amor adormecido
Mórbida é a emoção, de quem não sabe amar.
Aos poucos, o meu amor por ti, já vai esquecido.
Deixado as margens de um lago que corre para o mar.
Solitário e revolto em ondas de pura emoção
Da corredeira fui jogado na praia deserta...
Sem poder colher os frutos que plantei no coração
Preciso te esquecer para buscar o amor que desperta.
A beleza que a vida contém para ser vivida...
É crível que erguerei os braços para agradecer
Um dia, a oportunidade de deixar-me, viver a vida.
Longe deste corpo, que faz o homem enlouquecer.
Agora sinto novo brilho, em meus olhos, o sorriso.
Vou ao encontro da mulher, flor rubra, doce e pura.
Que me ensinou a te esquecer, e buscar o paraíso.
Que há no corpo de uma mulher que me leva a loucura!
E ia.
...ia-se levando a vida,
levantando de cada tombo,
até que, de tropeço em tropeço,
ficou caidinho.
PACIENTE BRASIL
Paciente: Brasil
Situação: Pré-óbito
Ocorrência: Perfurações à balas.
Uma bala da segurança pública
Uma bala da saúde
Uma bala da Educação
Uma bala do Transporte
Uma bala do STF
Uma bala do Congresso
Uma bala da FIFA
Coluna vertebral seccionada por
golpes da Presidência da República.
Vítima aguardando ser resgatada pelas FFAA
BEM VINDA NOITE QUERIDA
Bem vinda noite querida.
Hoje tenho varios pedidos.
Faça todos desejos, vividos.
Afaste a lágrima atrevida,
crie sonhos coloridos.
Junte paixões divididas,
abrande amores sofridos.
Solte as risadas contidas,
dê solução aos perdidos.
Faça as taças sorvidas,
Dê vinho aos merecidos.
Depois disso noite querida,
dos problemas esquecidos,
um sono com a paz merecida.
