Tag pensamento
A felicidade é o que temos de mais íntimo e intrínseca do DNA. Uns conseguem através dos vícios, outros através das virtudes. Então não podemos querer ser professor de felicidade tendo a nossa como padrão.
“O ser humano tem a ilusão de que o passado foi melhor que o presente. Um pensamento como esse pode fazer com que tomemos decisões ruins hoje, e que realmente dificulte nosso futuro. Não que no passado não tenha existido momentos bons, mas essa tola comparação pode trazer consequências por muitas vezes irreversíveis.”
Nem tudo o que te ensinaram é absoluto;
A fonte da informação, por mais imparcial que se apresente, sempre expõe traços de sua visão ao expressar-se, afinal, cada um é único no que se é, e só pode entregar o que se tem, da mesma forma como o espectador só enxerga o reflexo daquilo que carrega consigo. Por isso não é possivel alguém ter todas as respostas, porque cada uma é única e exclusiva de quem a pergunta.
Nas grades curriculares é raro encontrar matérias sobre inteligência emocional, importância do sono, alimentação, finanças pessoais, etc. Mas é exigido que você conheça o mundo ao seu redor, tenha bom discernimento em suas escolhas e apresente os melhores resultados. Ou seja, você é preparado a vida toda pra ser uma máquina super produtiva e competitiva, mas que vem sem manual de funcionamento e não possui obrigatoriedade de manutenção periódica.
Tem pessoas que são como hienas, se alimentam da desgraça dos outros. Quanto mais na merda o seu proximo está, mais ela gosta, mais ela acha bom.
Comemorar a Vida
Estamos aqui tão acostumados
A maltratar e sermos maltratados,
Culpamo-nos por nossos fracassos
Que esquecemos de comemorar
muitas de nossas conquistas.
Prendemo-nos a respostas pessimistas
Como fôssemos jogadores amadores
Contudo entendamos empáticos que
Só pelo fato de estarmos vivos
Neste jogo voraz que é a vida
Já somos dela grandes vencedores
Se somos o que pensamos, eu sou o próprio pensamento em movimento, alma pensante, pujante, que arde, que queima, que se encanta e desencanta, do pensamento encarnado no corpo de alguém que se ama.
O pensamento pode ser cruel quando não se torna executado, assim como o amor quando não se pode ser alcançado.
O que te faz bem é o que está ao seu redor. Cuide melhor do todo, pense no coletivo e será feliz! Quem cuida apenas de si mesmo é como um fruto sem semente que nunca será uma árvore ...
Sobre o extraordinário
" A gente busca tanto o impossível, que o possível se torna ridículo e fútil ...".
Grande Milagre
Não basta ser!
Não importa ter!
O que levamos daqui
Não cabe em um bolso.
Para cada momento,
Devemos em nós reconhecer,
Com o voar do tempo,
Da vida não guardar
Todos seus desgostos.
Até porque, do mel seu gosto,
Está bem mais próximo
Do encontro de nosso céu.
Somos muito mais
Que em livro se explica,
Tudo que se implica
Ao nosso interior.
Sejamos todavia mais felizes,
Com que o temos que aceitar.
Mudamos o que podemos mudar,
Porque o impossível seu
Só se faz imbatível com Deus.
Confie! Tenha fé! Viva com Alegria!
Sinta a gratidão em seu coração
De seu Milagre da Vida.
Quando a gente conhece o sentimento que motiva nosso pensamento, fica mais fácil interceptá-lo antes que se transforme em palavras.
" Escutei tantas vozes, de muitas pessoas, que falavam demais, as vezes ao mesmo tempo, e nada diziam. Mas foi quando fiquei no silêncio, que escutei exatamente aquilo que orecisava ouvir."
Tenho uma teoria no contexto daquilo que refuta o fato de o Artista achar que deve algo a este ou aquele governo quando faz sucesso, e por essa razão empresta a esse o seu conteúdo..."Você é o que é, por querer ser assim, e a sua determinação assim o permitir, pois isso está escrito no seu destino de ser um formador de opinião, um Pensador a semear sua palavra e obra”. Isso não se suporta na benevolência de quem lhe governa, pois a história quase sempre condena esses aos calabouços, pois só o que sabem fazer é política, enquanto você faz Arte. Você pode apoiar quem você quiser, a escolha é livre, mas quando você faz isso agredindo, menosprezando, humilhando aquele que tal como você também professa a Arte, mas tem um candidato diferente do teu, você comete um terrível erro, deixa de ser Artista e passa ser Juiz das ações dos outros, e Juízes também erram, principalmente quando eles constroem a ilusão de que sua sabedoria substituí a verdade, e favorecem o criminoso com suas penas, que são um tapa forte na cara da sociedade.
Após a religião se envolver afetivamente com a política, e tentar criar uma manada de pensamentos baseados no falso Messias, já não luta mais para unificar o mundo falando do amor de Deus. Apenas provoca a separação e o afastamento das pessoas, que por pensarem diferente não são aceitas.
Não foi isso que Jesus ensinou.
