Tag pensamento
foi como se fosse um coice
quando descobriu que tinha câncer
desde então perdeu a cabeça
e se derramou pelo cais.
Pensamentos são iguais as árvores:
Cada árvore da o seu fruto
A maioria é rica e bendita
Algumas são boas e outras não
Mas independente do fruto, todas são árvores.
Estranho as pessoas perderem tempo, perguntando o "Porquê" de algumas coisas. Normalmente, culpam sua infelicidade pelos traumas de infância, falta de amor dos pais, magoas de antigos amores, enfim, em acontecimentos que não se pode alterar.
Aí pergunto: Que tal substituir a pergunta “Por quê?” por "Para quê?”
Para que te servem suas mágoas, senão para te envenenar?
Para que te servem seus traumas, senão para transferi-los aos inocentes, na história?
Para que te serve o “porquê”, senão para travar suas perspectivas de um futuro saudável ?
Deixe o passado descansar em paz!
Liberte-se...Cure-se..
Perdoe, Agradeça, Ame.
As experiências devem ser amigas que nos ajudem a trilhar caminhos melhores, e não um muro que nos impeça de ver um futuro brilhante.
Ana Toledo - Psicanalista
Ter um amigo é ter um pouco de outra vida, dentro da sua existência, é possuir um pouco mais de ar, é ter mais força sentindo-se mais fortalecido. É não sentir-se esquecido, porque tristeza e solidão não existem, porque sua presença é um bálsamo para nossas aflições.
"Que o amor seja seu combustível diário, que seja seu socorro, sua razão e seu conforto. Que o amor prevaleça em cada pensamento seu"
Nunca se deprecie!
Se você é uma pessoa do bem, de bom coração e bons sentimentos, a vida lhe recompensará.
Tenha sempre pensamentos positivos e atraia coisas boas e pessoas de bem em sua vida(有園)
COISAS QUE VEM COM A IDADE:
*Sabedoria, para alguns.
*Amantes do dinheiro enriquecidos dizem que estão colhendo o que plantaram.
*Serenidade, para poucos.
*Depressão e insônia para muitos, respostas do que foram quando jovem.
Muitos dizem como ser, mas poucos praticam o que falam, começamos a viver em um mundo onde boas ações virou cliques em botoes, muito mais fácil de aceitar a dura realidade que vivemos, onde exitem mais palavras do que a verdadeira atitude, amor e dedicação ao próximo sem pensar em receber nada em troca, apenas porque o amor transborda no peito,o respeito e compreensão, sabendo onde termina o nosso limite , e onde começa o do próximo .
Assim começaríamos nosso mundo melhor,
assim nao teriamos tanta desigualdade preconceitos e julgamentos sobre o q nao sabem o que somos ow como somos ...
Para não poluirmos nossa mente, devemos cuidar não somente do que fazemos, sentimos e pensamos, mas também do que observamos, pois quando vemos alguém fazendo algo, acionamos em nosso cérebro, devido ao que chamamos de NEURÔNIOS-ESPELHO, as mesmas áreas afins, sendo como se estivéssemos promovendo tal ação.
Ocupamos demais nossa mente pensando no que não temos ou perdemos do que naquilo que já conquistamos e no que temos.
“Voltar” é um ato, exprime ação de retornar a forma passada, assim voltar atrás seria uma redundância. Contudo, voltar atrás em sentido filosófico poderia apresentar-se como regresso a suas raizes ou reencontrar-se. Neste ínterim, “seguir em frente” significaria uma continuidade no retrocesso a sua própria evolução. Para tanto é necessário a observação analítica do “ser” no espaço e tempo, e, assim, saber qual destas é a melhor opção.
Descrever é situar o verbo e o pensamento coerentemente ante as complexidades do real. Logo, a aproximação relativa à realidade fenomênica, a exemplo da dimensão espacial, é basicamente uma experiência exercida pelo sujeito que deseja conhecer. E isso se traduz nas ações orientadas e nas concepções de razão e sentido que se direcionam a uma finalidade de esclarecimento.
Ah! Como invejo o rio!
Que enfrenta cascatas, corredeiras, barragens e todos os tipos de obstáculos; por onde passa recebe impurezas de todas as espécies; e apesar de tudo isso, bem lá na frente, se apresenta sereno, puro e transparente.
“A música tem o poder de unir os que não se conhecem fisicamente, mas que se identificam, pela energia que emanam”
EMOÇÕES desencadeiam de reações de caráter fisiológico mediante situações internas ou externas, provocando sentimentos em associação a leitura do caso conforme conteúdo interno de cada qual.
Penso, Paro, vejo além da margem,
Analiso se prossigo com a viagem,
Situaçoes que acontecem é pra quem tem coragem.
Só pensa que isso aqui e uma passagem,
E que os frutos é sua bagagem,
A vida é curta irmão! De quanto valerá sua passagem.
Muitos que dizem que estão à procura da verdade, o que mais querem, na verdade, e se distanciarem ao máximo da verdade...
