Tag pensamento
EU DISSE
Eu disse à você que sonho
estar ao seu lado.
Esta poesia eu a fiz de
madrugada, onde em sonho
contigo estava.
Se eu fosse postar o que faço
para você , encheria a minha
página de versos ,
todos teus.
Me inspiras tanto, que dessa
doce inspiração sairíam versos
ditos, não pelo pensamento,
mas pelo coração.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Superar
E no meio de tanta loucura a gente começa a refletir e pensar, já tive minha cota de superações e sei o quão o difícil pode ser levantar após uma queda. Eu sempre pensei na minha cabeça que esquecer era a resposta, mas eu estava enganada, quem esquece lembra; a resposta estava ali na minha cara o tempo o todo, todas as manhãs quando eu me olhava no espelho. Somente nós mesmos podemos curar nossas feridas, é um processo demorado e até mesmo doloroso mas confiar em si mesmo é a principal resposta.
Nos tornamos aquilo que pensamos de nós, então um hábito necessário é reavaliar nossos pensamentos a cada dia.
A VIDA É TÃO EFÊMERA!
Muitos passam a vida tentando descobrir o seu sentido e deixam de vivê-la em toda sua plenitude...
O maior pecado que se pode cometer é não viver a vida, ela nos foi oferecida para ser vivida e não questionada.
Ansiedade? Não. Não me preocupo com aquilo que eu penso. O preocupante é aquilo que sou incapaz de pensar.
"Há um divórcio entre a ideia e a realidade que já dura alguns milênios. E o número de variantes do pensamento é sempre menor - inferiormente menor - que o de variantes da vida."
("Eu matei JK". Editora Pandectas)
"Pensar e não falar faz parte do ser humano. Porque o pensamento é um ser abstrato até o momento que não é revelado!"
Nos contrastes das interpretações dos outros é que me embaraço, e nas minhas dúvidas busco a compreensão das mazelas humanas.
TOMA CUIDADO! Os conflitos internos levam à inquietude que diminui a energia vital e desencadeia a baixa inteligência emocional.
Não a barreira fechaduras ou ferrolhos que me impeça de impor meus pensamentos ,
e a minha liberdade de expor o que eu penso !
Pode até existir homens piores que os cachorros em algumas coisas... mas existem cães melhores que muitos homens em suas aptidões... São amigos, segurança e irmãos.
Uma feminista disse que "uma mulher sem um homem é como um peixe sem uma bicicleta". Ela, provavelmente, não sabia o que era um homem. Eu já penso que esse, sem uma mulher, é como uma bicicleta.
