Tag pensamento
Buscar soluções reais no pensamento é como querer tapar o sol com a peneira. O animal racional deve fazer jus à sua origem racional e buscar o que lhe faça raciocinar.
As coisas que a gente realmente gosta não necessitam ser perfeitas para que possamos esboçar satisfação por elas.
Você vive como se aceitasse o mundo como ele é. Você aceita todas as invenções como uma mudança evolutiva. É por isso que eu não acredito que você exista.
_Nas cinzas dos meus pensamentos minha mente prevalece em chamas.
Somos todos os dias julgados pela nossa aparência o quanto temos nos bolsos.
Tudo é claro enquanto é enxergamos...
Pois na cegueira o mundo torna se escuro.
E para todos somos apenas um cego,
Nas intolerância racial todos tem uma cor de pele... Todos tem declarar o que é pois assim somos todos brasileiros...
"Fases ruins são como cicatrizes, servem para que no futuro você olhe para trás e veja que seu passado foi verdadeiro. Veja, Pai, minha fé ao senhor é grande, mas a fé do senhor em mim é infinita. Obrigado"
Nada é mais democrático que um debate com pensamentos divergentes em que, ao final, haja compreensão de todos os prós e contras de cada proposta e sejam deliberadas escolhas sobre as reais necessidades, priorizadas pelas possibilidades.
Porque não tentar sozinha borboleta? 🦋❤️
Começa 2024, e tudo está diferente, já não sou a mesma pessoa de antes, o álcool voltou pros estômagos vazios, a farra, escolheu a galera mais revoada, o amor começou a brotar e as borboletas gritar dentro do estômago, elas dizem vou virar vida, outras interferem virarei lagarta, e algumas morrem no meio da viagem, tem outras esperançosas que já voaram e estão indo em direção ao futuro, caramba elas voam tão alto que brilham, sabem que são metas novas e o seu futuro te reserva algo incrível, no meio da trajetória, elas não se importam de estar sozinha e salta de banda, espera…
Teve uma que disse que algo chegou, mas que pode machucar a qualquer momento, calma, não chores, isso é só uma das 8.050 chances que ela teve até aqui, fica em silêncio, sabe que pode voltar para o casulo ou continuar voando, segue adiante, o fim? Calma. Ela ainda não chegou, tem uma trajetória gigantesca pela frente, talvez de estômago cheio e alma limpa, amor próprio é uma série de problemas, mas que não chegam a pisar no seu subsolo que ela pousará em breve!
Metas, são postas à frente, testes de todas as formas para forçar sua sobrevivência e descobrir se morará ou não ali, mas o que são as metas Sra imaginária, colecionadora de borboletas?!
Tá sonhando ou adquirindo vida melhor…
Ressaltou um dos leitores que implicava com a mocinha, que queria tentar sozinha. Ela ressalta!
“Vikings, esteve comigo e chegou a me dizer: A construção de um legado é feita dia após dia. Quando o guerreiro não possui mais forças para continuar, sua vontade de vencer o mantém de pé.”
Todos ficaram surpresos e ela se pôs a voar, conheceu seres incríveis, nenhum deles ficou, mas ela continuou, no final da trilha ela chorou, percebeu que não havia necessidade de ter alguém ao seu lado para traçar o caminho mais bonito!
🥺❤️🦋🦋
Não se engane, o pecado deixa marcas, que só sumirão quando aprendermos a ignorar por completo suas investidas, maus pensamentos virão, repreenda, péssimas ideias e vontades cruéis virão, repreenda, não aceite o mal, mesmo que em pensamento, só você sabendo, não interessa, repreenda, a luta não é contra a carne, tudo se inicia no espírito, tudo passa antes pelo pensamento, controle isso, e conhecerá o teu criador.
esquecer...
talvez um dia...
mas acho que não
todos os dias lembro do seu cheiro
lembro que no ultimo dia em que estive ai senti seu cheiro no ar,como se vc estivesse comigo
lembro do seu sorriso e como você o tinha estampado em seu rosto quando me olhava com seus olhos castanhos
quem imaginava que aquele que entrava e nem comigo falava não sairia do pensamento
e quem pensava que estaria agora escrevendo sobre você
as mensagens... o motivo que nos fez sair de pessoas que não se falavam para 3 frases no dia
mas era as melhores frases...
por que só não fizualizei a mensagem que você respondia o status então não estaria assim agora me pergunto isso sempre...
a primeira conversa? o pior assunto possivel
a raiva momentânea que todos temos, raiva dos homens
mais não tem como ter raiva dele
não sei quando ou como isso aconteceu
mas aconteceu...
todas as vezes que nos despedimos era uma espera interminável para o dia seguinte
fins de semana? dois dias grudados na tela de um celular digitando um para o outro
quase não nos falávamos durante os momentos em que estávamos pertos um do outro
nunca soube o motivo
acontece que como sempre a distância impede muitas coisa, mas nuna impede um sentimento
pode ser sentimentos de saudade, amor ou odio, mas todos podem existir
com a distância veio o sentimento de querer que o outro siga em frente
talvez essa ideia tenha vindo só de um lado da situação, mas nem sempre esse lado quer de vdd
agora que a distância realmente nos separou sobrou somente as lembranças e o sentimento de que o que separou foi suas atitudes de querer o melhor
o melhor... para mim não foi
as tentativas de querer voltar pelo menos 10% do que era antes são dolorosamente falhas
e cada vez que tento doi um pouco mais
talvez ele tenha seguido em frente...
esse é o tipo de sentimento que quem o tem não deseja para ninguém
essa vazio que sabe como ser preenchido mais não consegue mais
talvez seja o fim...
para mim não
sempre haverá algo mas temos quer seguir mesmo não querendo
esta é um história sem um final feliz de filme
é somente a verdade de algo que aconteceu e que talvez nunca aconteça de novo pois a dor de perde-lo é grande de mais para tentar mais uma vez.
É o pensar não saber mais que fazer,
É percorrer as estradas sem as viajar,
É voar sem sair do mesmo lugar,
É o querer mais desta dor de doer.
Essa é a geração que mais acredita possuir pensamento crítico, e por isso alcançou a magnificência do pensamento crítico que não critica nada, mas censura tudo o que não for conveniente para sua falta de moralidade.
É a partir do questionamento que surge uma ideia, um livro, uma filosofia e a democracia. Não permitir que se faça questionamentos faz surgir um regime onde a propriedade intelectual é assassinada, que ao invés de permitir a pluralidade de ideias e o esclarecimento de dúvidas prefere silenciar opiniões.
Não sei em qual estação você se encontra na vida,
se está perto ou longe das promessas de Deus!
Mas, sei que em qualquer momento, em qualquer época,
em qualquer estação podemos declarar em alta voz:
Deus, eu sei que Tú tudo podes e que nenhum das
tuas promessas e propósitos se perderão , porque sim,
eu sei que tudo o que promete se cumpre!
Gilson Castilho
