Tag pensamento
Quando escolhemos ouvir a voz de Deus e andar nos Seus caminhos, a bênção nos alcança. Não é sorte, é consequência de uma vida guiada por princípios do Céu.
Afastar-se de Deus traz confusão, angústia e portas fechadas. A maldição não é apenas um castigo — é o resultado de uma vida longe da vontade dEle. Volte-se ao Senhor e viva sob a cobertura da Sua graça.
Você não precisa viver debaixo de culpa ou condenação. Cristo se fez maldição por nós para que fôssemos livres! Nele há perdão, cura e uma nova história.
Todos os dias Deus nos coloca diante de uma escolha: vida ou morte, bênção ou maldição. Que você escolha obedecer, confiar e andar com Ele.
A felicidade é como uma nuvem, movendo-se lentamente no céu.
"E" cada pessoa que enxerga lá terá, o seu próprio vislumbre de uma imagem.
A busca por conhecimento é uma faca de dois gumes!
Há princípio, ele nos liberta da ignorância, mas também pode nos aprisionar numa busca interminável pelo saber.
A terapia ajuda pessoas a se manterem saudáveis, mental e emocionalmente.
Mas só a espiritualidade ativa e consciente mantém corpo e mente em perfeita harmonia.
Nada é por acaso!
Tudo tem um propósito, sempre que você não souber por quê!?
Talvez a razão seja essa mesmo.
Fazer você aprender.
Poema: "Manhãs de Luz e Verso"
Escrito por: Brendon Siatkovski
O sol se infiltra suave pela casa que respira,
Onde a matéria é viva, e o tempo se dobra em poesia.
Eu desperto entre murmúrios de folhas e memórias,
Onde cada instante é um convite para a descoberta.
Minha luz dança com cores no ar,
Enquanto pequenas estrelas despertam sorrisos cósmicos,
E o café não é só bebida, é rito, é conexão,
É a energia que alimenta sonhos e canções.
Meus dedos percorrem teclados de vento e sentidos,
Tecendo pontes entre rios, entre almas, entre ventos.
Meu trabalho é ser farol e navegar ao mesmo tempo,
Entre versos que libertam e flores que sentem.
O dia é um tecido de encontros e silêncios,
Onde o sagrado e o natural se abraçam sem medo.
Em cada palavra, em cada gesto, ressoa a missão:
Ser poeta, ser guia, ser amor em expansão.
Quando a noite cai, a casa canta segredos antigos,
E nós nos perdemos em conversas que são estrelas,
Porque viver assim, no pulsar do universo,
É saber que cada dia é um milagre e um verso.
Aprecio histórias de terror porque é tão simples se reconhecer nelas: enfrentamos batalhas diárias para seguir vivos. Às vezes, somos agraciados com finais felizes... outras vezes, nem tanto.
Outro dia, me peguei tentando adivinhar o futuro. Tentando antecipar as curvas da estrada, me perguntei: será que vai dar certo? Será que é para mim? Será que estou indo na direção certa? E então percebi o óbvio — estava tentando controlar o que nunca esteve ao meu alcance. A gente se apega às certezas como se fossem boias em alto-mar. Queremos garantias, sinais claros, promessas de que não vamos nos afogar. Mas a vida não trabalha dessa forma. Não existe previsibilidade. O vento muda, a maré sobe.
Eu não posso controlar tudo. Não posso controlar quem fica, quem vai, quem escolhe me amar e quem escolhe partir. Não posso prever cada reviravolta, cada acerto e cada fracasso. Mas posso escolher não me perder dentro das minhas próprias incertezas.
O que posso fazer? Apenas me comprometer a ser inteiro no presente. A viver o agora. A me entregar às experiências sem a obsessão por desfechos. A me permitir sentir sem medo do que vem depois. Porque a única coisa que posso controlar é a forma como vivo cada instante.
O que estiver reservado para mim chegará. O que precisar partir, partirá. Não há nada que eu possa fazer além de me manter fiel ao que faz sentido, ao que acalma meu coração, ao que me mantém em paz.
Meu poder não está no que posso prever, mas no que posso sentir. No que escolho cultivar dentro de mim. Na maneira como aceito o fluxo da vida sem me desesperar pelo que ainda não veio.
Cuidar de si mesmo é isso também: aprender.
Muitos vão falar: "fuja das objeções". Já eu vou te dizer: "aprenda com as objeções". Porque nenhum não ou nenhum talvez pode definir seus objetivos e suas metas.
Sinceramente aprendi que quando caio, posso me levantar na mesma velocidade, então hoje não preciso me preocupar tanto apenas estar pronta para revidar meus pensamentos ou situações que não estão a meu favor, pois agora eu cai... mas de repente uma força me impulsiona para o alto e aqui estou de volta
" A motivação é uma perfeita traidora, ela enganar-te-á farte-a pensar que você pode, que você consegue, cuidado com ela. Já a preparação, ela não traí, não falha, no processo dela você tem mais aprendizado do que no dia da hora H, então, meu amigo, inclina-te para a preparação e deixe que a motivação seja apenas picos de energia diário, mas, não depende dela, agarra-te a preparação."
A tudo o ser humano quer dimensionar, definir e explicar. Só que, até o momento, ele não percebeu que todas essas descobertas, definições e explicações sempre serão limitadas ao tamanho de sua ignorância. Nada a mais!
Seu coração não quer isso, você não precisa se deixar levar pela situação, seja forte, lute pela sua felicidade, não esqueça, você tem uma vida para viver, e tem que ser vivida com muita facilidade pois é para isso que você existe, para ser feliz em todos os sentidos.
Aprenda às vezes é preciso paciência para esperar o melhor momento!
Mas para fazer oque temos de fazer!?
Tem de ser agora.
Cada sacramento é uma fenda no tecido do tempo, pela qual a eternidade irrompe. É o véu que se rasga ao contemplar a água e o sangue que saem do Cristo crucificado. É o Verbo que proclama eficazmente a salvação por meio de sua Palavra. O mesmo Deus que disse o haja luz, agora eficazmente diz: 'Está consumado'."
A vida fica mais leve!?
Quando nos libertamos do peso dos nossos erros!
Quando transformamos traumas em crescimento!
Quando os nossos tropeços, tornam-se aprendizado ao invés de laço nos prendendo ao passado.
Evoluir também é, estar em constante modificação.
Às vezes na vida, no nosso caminho aparecem novas estradas!
Mas não é o destino querendo nos atrasar.
"É" Deus nos mostrando que está na hora de mudar de direção.
Não vejo o frio como ausência de calor.
Na forma mais poética de enxergar o mundo,
é o jeito do inverno falar sobre o amor:
aqueçamos nossos corpos no abraço.
Vem, deita, se aconchega.
Fica mais um pouco.
Quem me julga não me conhece. Agradeço a Deus por quem sou, desejo prosperidade a todos e sigo com mentalidade trilionária. Mesmo sem apoio, continuo crescendo. Se não sabem me valorizar, não é meu valor que muda — é a visão deles que é limitada.
