Tag pensamento

9926 - 9950 do total de 15794 com a tag pensamento

⁠Liberdade de pensamento

A vida é mesmo uma escola e o tempo um exímio professor. Num dado momento da vida, deparamos na Administração Pública com grandes profissionais, aliás na sua maioria; entrementes é comum deparar com falsos gestores, normalmente nomeados politicamente que vivem com contumácia a fantasia do extremismo em suas ações; gente que não consegue conviver normalmente com a vida porque não consegue viabilizar projetos de alcance sociais porque a limitação é uma grande barreira. São autênticos engenheiros do caos, astronautas sonhadores que não conseguem conviver com a democracia liberal, nem com a ideia do conservadorismo e vivem numa realidade paralela eis que a vida em sociedade faz parte do pressuposto da apresentação e discussão de propostas e projetos. O extremismo vive essencialmente da dilaceração estatal, do fundamentalismo, da negação do dinamismo social, e em face da cegueira, vive num submundo de ilusões, e assim, são idiotas inúteis porque não conseguem discutir tecnicamente os grandes projetos de interesse da sociedade e por fim suas ações extremistas não têm organização de massa nem intelectuais orgânicos para discussão dos projetos estratégicos que a população necessita para o seu crescimento. Destarte, vão sobrevivendo de enganações, de bazófias e dissimulações, vendendo fumaça e enganando parte do povo, em parte do tempo, até que se descubram suas abjetas manobras e haja o desabamento de suas máscaras. A parêmia, segundo a qual o mal não perdura para sempre é algo irrefutável, e logo as cortinas se fecham, o trapézio se desaba e o palhaço se desfaz de suas fantasias, encerramento o espetáculo circense porque o sonho acabou e não existe mais ninguém para aplaudir o denodado e aveludado palhaço. Portanto, o tempo é senhor da razão e logo poderão enxergar a maldade dos chacais.
Portanto, hoje sou livre das segregações imundas de gente idiota, boçal, cabotina, e acometida da síndrome do narcisismo agudo.

Inserida por JBP2023

⁠Meça o valor de uma pessoa pela lealdade, isso é tudo que importa.

Inserida por mateusdeolliver

⁠A noite me visita hoje sombriamente, com grande frio se põe a falar... De muitas desesperanças pode acordar... Oque de muitos nada pode esperar.
Podemos oque podemos se curar e disso passa a esperança e o poder ...

O que nada a muitos não possui valor você desperdiça e joga para uma distância a mais de me ver feliz no amanhã, seu reflexo não condiz mais com sua aparência. No meio de todos você doa sua essência e começa deixar de ser uma estrela para mim.

O que uma vez no passado você lutou para ganhar, no presente você está a perder, auto confiança , poder das palavras, tudo falta para um dia acabar bem...
Mais o sol nasce mais de uma vez no ano, e isso condiz com sua grande oportunidade de mudar o quadro.

E.S.M - 2015 - music She Wolf 

Inserida por lainecriztina

⁠Todas as vezes que me sinto só parece que a hora para, mas por onde me guias que não poderei enxergar meu passado? Acorde pela tarde para ver este sol cair ao começar a noite, onde não há mais para oque olhar, nem se quer admirar, você mostra como uma estrela a me assegurar do medo e toda insegurança. Para onde procurar o que te assegura mais uma vez serei o seu destino.



E.S.M 2015

Inserida por lainecriztina

⁠Pensamento
O que há de verdade  na  mente,
Se a mente. . . mente.
Existe tempo,
O que é o tempo no tempo. . . 
E o espaço,
Qual espaço. . . o espaço lá no espaço.
Nada. . . não há nada além do nada,
Nada é não existir nada.
Pensamento. . . pensamento está na mente,
Guardado no tempo, 
Sem tomar espaço,
Nada. . . pensamento.

Inserida por PauloPaixao

⁠ Os pensamentos são como as nuvens que se formam no horizonte, 
às vezes turvos, sobrecarregados e melancólicos, noutras, lúcidos, cristalinos e transparentes.

Inserida por luizguglielmetti

⁠A presença de um ser divino em sua natureza mais bela despida, faz de total diferença na vida de uma pobre alma coberta de pecado

Inserida por Joallef

⁠Agorazepam
Volta, cabeça
Do ar pro seu lugar
De novo eu aqui
E você aí a flutuar
Ouvindo o estalar seco
De um canavial tão verde
Mas também tão cinza
Árido, de vento sem eco
Eu aqui e você aí
Na copa de um arvoredo
Que resiste em meio
Ao deserto verde traiçoeiro
Volta, cabeça!
Do ar pro seu lugar
Um, dois comprimidos
Amortece, acalma, adormece
Ouvindo qualquer barulho
Desperto, estado semi-consciente
E penso, vale o que vejo,
Ou vale o que piso?
Será que subo o corpo
Ou será que apago a mente?
Flutuar atualmente parece
tão inconseqüente
Mas lá de cima talvez
Minha mente quer mostrar
O que entre cascavéis e vinhaça
É impossível mirar
Ainda não sei o que é
Mas sei que há de haver
Um ponto de encontro
Um rumo que seja
Então volta, cabeça
Do ar pro seu lugar
Quero ver o horizonte daqui
Um, dois comprimidos, despertador

Inserida por dacido

⁠Sem pensamento crítico, observação inteligente, convicção pessoal e ideias definidas, ingenuamente sem filtro e sem crivo, acreditamos em qualquer causa, militância e movimento, que entorpece as massas.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

Sinto coisas que não entendo mas confio no meu desconforto. 

Inserida por Karlosantonnio

⁠⁠Eu não vejo a presença de Deus em pessoas pulando e gritando dentro de um templo, eu vejo a presença de Deus quando essas pessoas saem às ruas e ajudam os necessitados.

Inserida por pastorklebao

⁠Entre pensamentos, entrelaço fios de saudade, contemplo as horas qual estrelas cintilantes, aguardando nosso encontro. Nos recônditos dos sonhos, serás minha constante luz... Boa noite, meu amor!

Inserida por italo0140

⁠Na Politica não Existe Cordeiros Só Lobos

Inserida por brazzis

⁠O pensamento é a reprodução do sentimento que transborda no coração. 

Inserida por MauricioCavalheiro

⁠Não se preocupe com o que os outros esperam de você. Preocupe-se com o que você espera de si mesmo. Você é o único responsável pela sua vida e pelas suas escolhas. Não se deixe influenciar por padrões ou pressões externas. Seja fiel aos seus valores e aos seus objetivos.

Inserida por orquidea_dourada

Não se apegue ao passado nem se angustie com o futuro. Viva o presente com intensidade e gratidão. O passado é uma lição que nos ensina e nos molda. O futuro é uma incógnita que nos desafia e nos motiva. O presente é um presente que nos alegra e nos surpreende.

Inserida por orquidea_dourada

Não se compare com os outros nem se julgue inferior ou superior. Cada um tem a sua história, as suas qualidades e os seus defeitos. Cada um tem o seu valor, o seu potencial e o seu propósito. Não há ninguém igual a você nem melhor ou pior do que você. Há apenas pessoas diferentes, que merecem respeito e admiração.

Inserida por orquidea_dourada

Não se isole nem se feche para as novas experiências. Abra-se para o mundo e para as oportunidades que ele oferece. Conheça novas pessoas, novos lugares, novas culturas, novos saberes. Aprenda com a diversidade, enriqueça-se com a diferença, divirta-se com a aventura.

Inserida por orquidea_dourada

Veja o que não é visto e viva o que não é vivido.

Inserida por ANTONIO_MAIA

⁠Não te demores onde sentes que não pertences.

Inserida por RicardoJorgeCA

⁠Que ninguém faça mal à espera que lhe aconteça bem.

Inserida por RicardoJorgeCA

Você faz suas escolhas, suas escolhas lapidarão você, escolha com sabedoria...⁠

Inserida por Talibasete

Às vezes quase aproximava de um pensamento porém jamais o alcançava embora tudo ao redor lhe soprasse o seu começo.

Clarice Lispector
O lustre. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.
Inserida por pensador

⁠O que é bonito vem de dentro 
vêm da alma, do coração! 
O restante são apenas aparência, o seu "Eu" verdadeiro é o seu espírito,
é onde você existe de verdade. 

Inserida por gabrielcorrea

⁠Às vezes me perco,
em meus próprios pensamentos.
O foco se esvai quando paro,
e por minutos, perco a razão.

Sentimentos acabam sendo mais fortes,
e a saudade do que já vivi também.
"Nossa! Mas faz pouco tempo!"
.
.
.
É que eu não queria sair...

Inserida por eshelley_rocha