Tag pensamento
Apesar de todos se referirem ao silêncio como sábio eu o considero como arma do covarde, pois nele se esconde para por falta de defesa. "O silencio deve ser usado com sabedoria". Sob sua face oculta esconde-se a crueza da falta de sensibilidade a dor alheia.
Sentimentais rendem-se ao sonho de ser o melhor e poder viver melhor. São perdedores.
Pensadores rendem-se à realidade e vivem pior procurando o melhor. São vencedores.
COMO EU GOSTARIA
Como eu gostaria de ler seu pensamento,
saber como eu ando dentro do seu coração;
Saber se ainda sou amada como antigamente,
ou se já não faço mais parte do seu sentimento.
Como eu gostaria de ler seu pensamento,
se eu pudesse entrar e ficar na sua cabeça, assim,
por todo o tempo você ia pensar mim;
Então eu saberia que você me ama,
mas sei que tudo isso não passa de um amor ciumento.
Como eu gostaria de ler seu pensamento;
Você está distante, não é mais aquele amante,
Se afastou e não quer mais carinhos meus,
mas eu não desisto...
Despertar seu coração eu tento.
como eu gostaria de ler seu pensamento!
(jan/89)
As coisas mais simples da vida nem sempre são As coisas mais fáceis a se fazer!
Talvez por isso seja tão esplêndido viver o simples e tão difícil ao mesmo tempo.
Simbora pensar...Uhul!
Sabe, o silêncio pode ser belo quando escolhido, mas doloroso quando imposto.
"Pro amor
Vou prá onde for
Prá amar
Vou prá qualquer lugar
Pro amor não existe distância
Nem complicação
Pois dá a importância
Prá fazer feliz o coração."
Me encanta você
Com o teu jeito de ser
Me encantam o seu olhar
E seu jeito de amar
Você me encantou
Teu carinho me cativou
E meu coração te amou!
Às vezes precisamos de um tempo pra pensar e a vida acaba nos dando uma eternidade para nos arrependermos.
Ficamos na expectativa da hora certa, do melhor momento, o tempo passa e nós só perdemos tempo.
Encontrar alguém perfeito é impossível!
Mas encontrar alguém que apesar dos próprios defeitos;
Diariamente se esforça, para se tornar uma pessoa melhor, para si mesmo e por você!?
Isso não tem preço.
Habitualmente não damos a devida importância aos detalhes!
Até que, um dia a vida nos ensina que um "pequeno-detalhe" faz toda a diferença.
Todo novo amanhecer é um acontecimento majestoso.
Que precisa ser recebido por nós com muito amor, alegria e gratidão.
Porque é assim que deve ser quando presenciamos um milagre!
Ser eu dinovo.
Você já foi interrompido no meio do sonho. Alguém disse "não dá", "isso não é realista", "foque no seguro". E você, com o tempo, engoliu essas palavras como verdades. Mas dentro de você, ainda vive aquela criança cheia de coragem, imaginando um futuro brilhante — o futuro que você escolheria, se ninguém tivesse escolhido por você.
Ser quem um dia você quis ser não é voltar ao passado. É resgatar o que nunca deveria ter sido enterrado: sua essência, seus desejos genuínos, sua voz interior. O mundo impõe modelos, rotas prontas, expectativas. Família, escola, sociedade — todos têm um plano para você. Mas nenhum deles sentiu o que você sente quando imagina outra vida.
O primeiro passo é lembrar. Feche os olhos e pergunte: quem eu queria ser aos 10, 15, 20 anos? O que me fazia acordar com fome de viver? Aquilo não era ingenuidade. Era intuição. Era propósito em forma de sonho.
Depois, perdoe. Perdoe quem tentou te proteger com limites. Perdoe a si mesmo por ter acreditado neles. O passado não define seu futuro, mas pode fortalecer sua decisão de mudar.
Agora, aja. Pequenas ações diária reconstroem identidades. Leia sobre aquilo que te fascinava. Converse com pessoas que vivem o que você sonhava. Inscreva-se naquele curso. Escreva. Desenhe. Crie. Comece mesmo que pareça tarde. O importante não é a velocidade, é a direção.
Você não precisa de permissão. Não precisa de garantias. Precisa de coragem para desobedecer ao medo, ao comodismo, às vozes do passado. Crescer não é abandonar os sonhos. É tê-los com mais clareza e correr atrás com mais força.
O mundo precisa de quem ousa ser fiel a si mesmo. E você, por dentro, já é essa pessoa. Só precisa decidir, de verdade, que agora é a hora.
Não espere autorização. Você já tem o direito de ser quem sempre quis. Comece hoje. Um passo. Um "sim" para você. O resto virá.
O seu tempo é preciso demais;
Esse "Bem" individual é um recurso limitado.
Por isso, qualquer coisa que estiver ocupando o seu tempo e não for para o seu crescimento espiritual, pessoal e profissional, dispense.
Lembre-se, será a sua qualidade de vida que fará valer a pena o seu tempo.
"Não há um único modo de ensinar ou aprender. O saber se constrói de muitas formas, e cada um percebe a verdade e o sentido da vida de um jeito único."
É exatamente para isso que serve o senso comum; para ser misturado com o senso incomum. Um dos maiores serviços que a matemática prestou à raça humana, no século passado, foi o de colocar o "senso comum" no seu devido lugar: na prateleira mais alta, ao lado da caixa empoeirada rotulada "nonsense fora de uso".
Uma das principais características das pessoas diferenciadas é o aguçado senso de observação.
Aquelas coisas que as pessoas normais acham que não precisam fazer;
Às pessoas excepcionais, enxergam uma oportunidade para fazer a diferença.
Não subestimes o silêncio da minha calmaria, pois é nele que a minha mente se alinha à sabedoria.
Na zona de conforto, eu reflicto, chego a uma conclusão e mudo.
E, quando tudo parece misteriosamente quieto, é aí que vejo as entrelinhas e conecto, com precisão, o sentido de tudo.
Quando descobri que mais da metade das pessoas não são extremamente, o que elas dizem!?
Eu parei de me preocupar com as mentiras que me falam;
Porque antes de mentirem pra mim, elas estão enganando a si mesmas...
Capoeira é linda, cheia de expressão e mandinga.
Não é luta de combate — é jogo, é arte, é sentimento.
Mas às vezes, numa roda, o jogo se torna tão intenso que parece ser a última roda com seu camarada…
E é aí que se revela o verdadeiro valor do respeito.
Capoeira e roda gigante são muitas — vão e vêm, assim como os ventos no mundo da arte.
Por isso, valorize o momento, respeite quem joga com você.
Esteja sempre em jogo com alma, com expressão de luta —
mas com o coração firme no axé e na irmandade da capoeira.
Só quem vive, sente. Só quem respeita, joga de verdade.
Não conte com a sorte; construa seu caminho com dedicação. A verdadeira vitória reside na persistência inabalável e no esforço que ninguém vê.
