Tag pensamento

9951 - 9975 do total de 15794 com a tag pensamento

⁠Deusa da Inspiração

Deusa do pensamento,
Musa do meu pensar
Perdido nos encantos,
E desencantos, me encontro
Contigo a sonhar.

Deusa do meu sorriso,
És minha arte de se inspirar
Que o luar da paixão te dissolva,
E te faça no mar da constelação do amor, navegar.

Deusa da delicadeza,
Princesa do meu imaginar
Que a Disney não te reconheça,
Para não te levar de volta ao teu lugar.

Deusa da Inspiração,
Musa do meu pensar
Temas perigo não,
Pois, comigo o seu coração
Bem seguro está!!

Inserida por Poetadayltonjose

⁠Bom mesmo é ter alguém  para amar, alguém  para admirar enquanto dorme. 
Um amor que cuide de você com amor e carinho, eu tenho o meu amorzinho.

Inserida por CristianoMurcia

⁠Nem toda reflexão é flexão; algumas raras são fruição. Essas últimas nos envolvem em um estado contemplativo que transcende o mero pensamento, permitindo-nos mergulhar profundamente na apreciação do momento presente e das emoções que ele evoca.

Inserida por evermondo

⁠Você não está aqui por acidente, diversão ou acaso. 
Você está aqui por um propósito

Inserida por FabianaFBarbosa

⁠procurar motivos para odiar é o mesmo que comprar sua entrada para o inferno.

Inserida por Isaiaspatrocinio

⁠Amor, a palavra mais sútil e fervorosa ao mesmo tempo. Ela é capaz de curar o coração e ao mesmo capaz de feri-lo. Por isso limpe seu coração antes de preenche-lo com amor.

Inserida por Isaiaspatrocinio

⁠Andar de braços dados com a alegria, traz sempre a Paz de Espírito tão desejada.

Inserida por PaolaRhoden

Prossigo pensando para ser um pensamento a mais no seu pensar. Pensar é usar da liberdade em qualquer tempo ou lugar.

Inserida por meirinhopensa1949

O pensamento é como nuvem a flutuar no céu azul de nossa mente.

Inserida por meirinhopensa1949

Talvez eu precisasse escrever, talvez não. A difícil façanha de descrever o nada, o tudo, o eu. Navegando neste emaranhado de palavras advindas de um lugar que não se pode ver, mas se pode sentir. Tornar o abstrato em algo concreto é uma tarefa que requer muita habilidade, diria que um pouco de maestria. A difícil arte do viver, do que é viver, de dar vida àquilo que apenas habita em seus pensamentos, em seus sentimentos. Outrora, tenho pensado sobre o que seria esse abstrato que tanto almejo tornar concreto. Não sei! Talvez não tenho uma resposta concreta para dizer. Não consigo nomear. E o fato de não conseguir nomear tal grandeza de sensações, de sentimentos, de vazios, de vácuos, de confusões... me faz uma pessoa capaz de ver a vida com os olhos que abarcam a utopia do que é viver. Mas, ainda não compreendo muito bem sobre a arte da vida, sou muito jovem ainda para ter essa tal de maturidade a ponto de compreendê-la! Talvez a maturidade nunca chegue. E se chegar, um sábio me tornarei, talvez já sou, mas não ouso arriscar em falar sobre essa sabedoria que jaz, creio que é uma responsabilidade a mais para se carregar e, eu não quero. Andei pensando, corri pensando, nadei pensando, viajei pensando, naveguei pensando... mergulhei! Mergulhei de cabeça! Fui à procura do tão utópico e sonhado abstrato; nessa parte, leia-se com expressão de estupefação, um neologismo, até! Será se viver não seria um neologismo a cada instante? A façanha caminhada à deriva no mundo do abstrato, à procura das tão temidas sensações que compõem os vácuos da vida, as lacunas impreenchíveis e, que, possivelmente, nunca serão! É preciso que o vácuo exista e se faça presente, para, só assim, você se reinventar e preenchê-lo sempre que desejar e da forma que achar plausível para sua breve existência de vivências e experiências. Nesta parte, é difícil falar do abstrato, pois o mesmo soa como algo indizível, e ressoa em você como algo intocável, pois as vivências são únicas e abstratas, ao seu modo. Aqui, cabe a mim dizer que o abstrato tem forma, tem vida, tem nome e sobrenome e, apesar de ter nome, não consigo nomeá-lo, por mais que eu queira. Será se esse nome não seria a junção de tudo aquilo que compõe o vazio? Aqui, você pode ler em tom de espanto com um misto de dúvida. Te dou a autorização para navegar no abstrato que paira em você. Continuo te autorizando a refletir sobre o quão imenso e vazio são os abstratos que te compõem. Ledo engano! Cá entre nós, da minha parte, você não precisa de autorização nenhuma. A única pessoa que, realmente, precisa te autorizar, é você mesma. Comecei escrevendo dizendo que precisava escrever. Escrevi, escrevi, escrevi... no final, ainda não consegui nomear o abstrato que habita em mim e que reflete em você. Talvez eu nunca conseguirei fazer tal descrição. Acho que a maior façanha é essa: tentar viver aquilo que não se pode prever.

Inserida por Robkenede

águas furiosas tentam te afogar,
quanto mais fundo te leva te fortalece,
não existe jeito vc tem que nadar,
mas muitos apenas desistem de tentar,
e começam a afundar.

Inserida por PsGomes

O amor de Deus é a força que faz com que os passos sejam seguros e o caminhar sem medo. Com esse amor incondicional, se descobre a verdade: o Nosso Senhor Jesus.

31/12/2019

Inserida por ricardo_oliveira_1

Sinto sem saber o que sentir, mesmo não podendo julgar me sinto na obrigação de falar.

Não sei o que me prende a ti.
Se é o amor ao passado ou a mínima vontade de te sentir.
Sinto-me mal, acho que chegou a ressaca moral.
Sinto-me triste além do normal, talvez por entender que esse é nosso final.
Não tenho certeza ainda, mas acho que você me fez mal.
Não sei o que pensar.

Apenas desculpe por julgar.

Inserida por jpsmmr

Satanás habitou os céus! Então não se iluda com palavras boas.

Inserida por israellopess

O destino te colocou no meu caminho, por causa de um grande propósito. Que se chama FELICIDADE!

Inserida por edna_lucia_pinheiro

►Ilusão

O que é a ilusão
Se não um sofrimento atrasado?
Que chega no momento mais frágil
Trazendo um falso sentimento satisfatório
Acarretando em um fim trágico?

O que é a ilusão,
Se não a miragem de algo bom
Que se revela sem piedade,
Com exatidão, violência, inquietação.

O que é a ilusão,
Se não um boa noite,
Sem interferência do coração
Ou até mesmo um bom dia rancoroso
Talvez quem sabe uma oração,
Que pode ou não se realizar
Um pássaro, com asas, mas que nunca irá voar
O que é a ilusão,
Se não algo feito para se acreditar
Se enraizar, e enganar?

Inserida por AteopPensador

Amar é simplesmente deixar o Amor exercer sua função em nós.

Inserida por gabrielcorrea

Jornais não informam, jornais induzem.

Inserida por israellopess

No Brasil socialistas e comunistas podem até usar os gritos do pobres, mas moram mesmo é nas áreas nobres das cidades, muitos não trabalham, habitam as universidades anunciando uma vida fácil e maravilhosa comum a todos!

Inserida por israellopess

Só conseguimos enxergar as coisas mais belas da vida quando usamos a ótica do amor.

Inserida por gabrielcorrea

Quando contrariada, uma pessoa pode revelar os seus maiores segredos, já que a sua ira desconstrói a máscara que ela vestia e desorganiza a sua razão.

Inserida por fabiano_de_abreu

Decisão

Decidi por mim, manter-me ligada a ti.
Discreta manifestação esta, da escolha do nós.

Decisão, compromisso, carinho
Seguem amansando o cantado do coração.

Maturidade tranquila de um mesmo pensamento:
“Apenas me cabe a decisão”.

Plantando, regando, aprendendo
Seguem os dias da nossa união.

Inserida por cecilialemos

A mentira é uma centopeia ardilosa. Quando você pensa que tem uma perna curta, surgem 100 outras atrás dela.

Amar é dar e se doar,
é amar uma pessoa ao ponto de não saber viver mais sem ela.

Inserida por gabrielcorrea

De fato,
não existe a pessoa dos sonhos.
Se ainda for a sua busca,
prefira sempre aquela que
apoie os seus sonhos.

Inserida por rogerlima