Tag música
Arco-íris
E assim se deu no nosso caso de amor
Como uma flor, que desabrochou
No meio do asfalto.
Minha vida, quadro cinza na parede
Retrato em branco e preto
Agora um arco-íris se pintou.
Ao seu lado tudo se transforma
Contornos viram formas
Desenhos de asa e flor.
Quando você me abraça tudo fica rosa
Não leio mais Rimbaud
Meu verso triste virou prosa.
Acordes dissonantes soam simples
Como as melodias do sertão.
E o amargo do café se adocica
Quando você fica, sem pressa e sem razão.
A vida com você é colorida e doce
Como um caramelo de paixão.
SE O MEU AMOR FOSSE CANÇÃO
Se o meu amor fosse canção
Seria música de Tom Jobim
De natureza, bela, de luz e de sol
Seria pra mim a nona perfeita
Divina, sem início nem fim.
Se o meu amor fosse canção
Seria ópera de Wagner
Romance de Isolda e Tristão
Eclipses de Caetano
“Qualquer Coisa” vã
Travessia de Milton
Sina de Djavan.
Se o meu amor fosse canção
Seria assim, cheia de defeitos
Melodia incompleta
Rascunho de poeta
Poema sem som.
Evan do Carmo
FALATÓRIO
Fiquei sabendo por boca de Matilde
Que uma certa pessoa gosta de mim
Que anda dizendo, meio secretamente
Que me tem desejo ardente, e o que faria por este fim.
Não pude acreditar que tão fina dama soubesse que existo
Ela vive em outra esfera, e, que pobre quimera eu poderia supor
Muito menos querer que tão linda mulher me tivesse amor.
Sou poeta andarilho, ando fora do trilho
Nunca quis tal grandeza, que a sorte e a beleza
Me fizessem um favor.
Diz por aí, que daria tudo por um verso meu
Que tamanha tolice, se eu fosse querer
Fazer verso em troca de um simples prazer.
Continuo a negar este vil falatório
Que um ser tão simplório lhe chamasse a atenção
Não será por encanto que serei acolhido
Por uma simples canção.
"Eu faço música com o coração, não faço a música da moda, não quero que meu som fique na moda, minhas músicas são feitas para pessoas especiais, para aquelas que olham para o céu em uma noite estrelada e dizem, há algo mais."
Salubre
Ajeite a casa, abra a janela e deixe o ar entrar,
jogue a bagunça porta a fora e bote a música para tocar.
028 - “Você é aquele poema
que eu nunca consegui grafar,
é aquela história que eu nunca consegui contar,
é aquela música que eu nunca consegui tocar,
é aquele brilho que nunca vai se apagar,
é aquela lembrança que pra sempre vai ficar,
porque perto de mim sempre vai estar...”
Idemi®
O forró está de luto
E Campina muito mais
Pela morte de Biliu
Que tristeza isso traz.
Mais tenhamos certeza
Que seu legado ficou
Pois seu nome encravou
Na cultura nordestina.
Biliu está partido
E deixando as lembranças
Das prosas do calçadão
Dos versos de improviso.
Do coco de embolada
Do forró e do baião
Que fez feliz muita gente
Nas noites de São João.
Por aqui vamos ficando
Preservando a sua história
Vá em paz velho Biliu
Maior carrego do Brasil.
HISTÓRIA
A Ideia determina a acção e quem actua determina a História; o resto é música de acompanhamento!
Rasgo as cartas que eu, sonhei em escrever
Por castigo ou capricho já vivo tão só
Fecho os olhos, o mundo não quero ver
Tudo tão confuso, o laço virou nó
A lembrança me faz te querer
Bar, bebidas, cartas e dominó
Essa é a minha vida sem você
O castelo que construímos virou pó
Nós temos tudo a vê
Juntos, somos um só
Mas você não consegue ver
Como casal, somos melhor
O mundo é tão cinza sem você
As nuvens encobrem o sol
O cinza do asfalto é o contraste, contraste
Dessa solidão debaixo do lençol
Me ame só mais uma vez
Tira-me essa agonia
Encare comigo essa lucidez
E traga de volta a alegria
Digo-lhe, meu amor, outra vez
Por castigo ou capricho já vivo tão só
Tira-me essa insensatez
Dê me a mão, venha comigo, juntos somos melhor.
Mas tipo, no mesmo minuto que eu choro muito de tristeza
Do nada, eu começo a rir
Pareço doida
Mas parece a alma e o espírito
Sendo manifestados ao mesmo tempo, sabe?
Tipo, eu posso chorar
Mas no final sempre termina com risada do meu espírito, sabe?
Eu sempre termino rindo, é muito estranho
Estranho humanamente falando, mas
É uma certeza, uma clareza espiritual que eu tenho assim
Que se alimenta, sabe?
Do choro da alma e do riso do espírito
Só que isso acontecendo num corpo de 1,56
Eu acho que eu vou explodir
Quem diria que de todos os meus dilemas
O maior seria eu mesmo?
Mas não vou julgar, nem me crucificar
Essas risadas misturadas com lágrimas
São mesmo difíceis de lidar
São mesmo difíceis de lidar
Quem entende a paz e o caos ao mesmo tempo
Ou a vontade de gritar, mas logo vê-la passar
De longe, pode até assustar
Mas, de perto, sou uma linda bagunça a dançar
A dançar
De longe, pode até assustar
Mas, de perto, sou uma linda bagunça a dançar
A dançar
🎧 "Coração que Transborda" 🎤
Yo, yo…
Sente o peso? Sente a brisa?
Vamos jogar isso pro som, pra vida.
Presta atenção:
Às vezes o peito parece prisão,
Mesmo sorrindo, falta conexão.
Cercada de gente, mas na solidão,
Tipo multidão sem direção.
Angústia no peito, cansaço na mente,
A alma gritando, ninguém tá presente.
Coração pulsa, mas tudo é ausente,
E o mundo parece indiferente.
Mas oh, não se esquece do fogo que tem,
Você não é peso, é força, é além.
Se sente sozinha? Respira também,
Tua luz é farol mesmo em mundo sem trem.
Chora se for, mas não se afoga,
O mar que te inunda também te renova.
Mesmo que doa, o tempo lapida,
Você é poesia, é batalha vencida.
Coração grande, por isso transborda,
Ama demais? Então vira corda.
Laceia o mundo com tua verdade,
Você é real, é raridade.
Fala com alma, com garra, com fé,
Não se cala, não abaixa a maré.
Se o mundo é duro, tu é marreta,
Racha esse gelo, mulher poeta!
🎤 Refrão: Você não é fardo, é revolução,
É fogo que arde no chão do coração.
Mesmo cansada, você é canção,
Bate no beat com emoção!
Dedicado à DJ Hermosa
“Beleza física e mental, amor e música nos levam ao espírito e alma do homem. São formas físicas legítimas de
alcançar o divino.”
Arkdyws
Música é vida, cante mesmo.
Útil é a música para a mente
Será nosso remédio natural. Importante é lembrar, quem
Canta seus males espanta.
A vida é melhor com música.
Eu sou uma eterna apaixonada pela vida, pelos momentos que ela reservou, pelos acontecimentos, pela música e pela natureza como um todo.
A sinfonia do vento entra em contato com a orquestra e refaz-se em música desintegrando em pequenas partículas. A brisa leva ao início do fim e tudo se torna uníssono.
