Tag música
Atrevo-me a dar uma definição poética para música, a sonoridade de um sentir tão forte que foi transformado em arte que vai seguindo num ritmo emocionante de muita conectividade conquistando muitos amantes graças a sua rica verdade.
Dessarte, bendito quem tiver esta capacidade de compartilhar a sua essencialidade através de sons significativos, tocantes e harmônicos, pois certamente é um feito incrível que está sempre encantando.
É preciso ter o mínimo de sensibilidade para ser impactado por uma vívida melodia, resultado da euforia de um amor sincero, de um entusiasmo necessário ou da melancolia da dor, da agonia do desespero, assim, de fato, possui um grande valor por nutrir diversos sentimentos.
Estava ouvindo um linda música que transmitia simultaneamente um tom de intensidade e de ternura, fiquei tão imerso naquela sonoridade que por alguns minutos tive uma sensação agradável como se alguém que amo estivesse comigo num momento breve, mas felizmente memorável.
Envolvido por aquele som intenso e seus versos profusamente emotivos, acabei lembrando da grandeza dos lindos anéis de saturno e, entre um pensamento e outro, cheguei as nossas ricas alianças com as pessoas que amamos.
Partindo deste ponto, veio-me a mente, a lembrança de que muitos acreditam que cada pessoa amada que deixa esta terra, é logo transformada numa estrela reluzente e graciosa que talvez seja por isso que as constelações são tão vivas, radiantes e formosas.
Não importa que não é assim de fato, pois é uma forma de mantermos vivos e por perto aqueles que ainda amamos mesmo depois de terem saído deste mundo, assim, poderemos nos encontrar nos pensamentos, nos sonhos e imaginando de olhos bem abertos em instantes oportunos.
É muito aprazível quando um lindo canto é apreciado, pois é como se o espírito estivesse amando no ritmo de um coração intensamente amado.
A música tem este jeito encantador de tocar o íntimo semelhante a um gesto de amor demonstrado com afinco e com lindo esplendor bastante significativo.
E através de tons e timbres harmônicos, um pouco de equilíbrio é trazido por alguns minutos, logo, o ânimo é nutrido, o mundo ganha mais cor e revigorados, vamos seguindo.
Estava agora nesta madrugada ouvindo uma linda música que trouxe na minha mente a tua amável presença, sem dúvida, bela com a resplandecência do teu sorriso, a veemência dos teus sentimentos e com teu jeito inconfundível de cativar o meu apreço.
Gostaria de estar cada vez mais presente nos teus pensamentos, fazendo o teu olhar brilhar de tamanha felicidade, marcando momentos juntos daqueles que fazem perder a noção do tempo por estarmos felizes, imersos no nosso mundo de avivamento.
Isto é apenas um desejo não correspondido que veio a minha mente trazido por uma sonoridade emocionante e pela tranquilidade que deixa o pensar ainda mais inquietante, ignorando muitas vezes a realidade ao trazer brevemente um sentido benquisto e nitidamente delirante.
Vi um dia cinzento ser colorido aos poucos por cores mais vivas graças a uma emoção forte transmitida por um piano afinado com o coração de quem o tocava num tom harmônico de vida, um som calmo e intenso ao mesmo tempo.
E ao ouvir esta rica sonoridade, pude sentir uma austeridade genuína com notas reunidas harmoniosamente, expressando mais do que cifras
ao provocar sensações consonantes que simplesmente vivificam.
Usufruí consequentemente de uma brevidade que foi felizmente marcante à semelhança de uma linda música que até com poucos minutos fica marcada na mente, pois a temporalidade não importa se o bem for tão evidente.
Graças a um dedilhar inocente orquestrado pela maturidade, dançando atenciosamente nas teclas de um piano, uma sonoridade amável é libertada como se alma estivesse amando e sendo lindamente amada.
Desta forma, a maldade fica envergonhada, então, cede a sua vaga para a bondade que desta vez é trazida pela arte sonora que aviva e proporciona uma simples ocasião equilibrada que tanto conforta.
Respeitosamente, a adultez e a infância se unem por meio da música qu é tão viva e avivadora que ignora a passagem do tempo e assim, conquista o adulto e a criança com um som que traz mais vida para cada momento.
🎶A música tem uma peculiar capacidade,
O tom de nos conquistar com
sua notória Sensibilidade,
Sentimentos em cifras decifrados
Com acordes cheios de vida entoados
Trazendo uma afinidade familiar
que muito nos atrai para um Lá, um Dó Si Lá.🎶
Carol, um coro de amor, de sensibilidade,
no canto um esplendor cheio de verdades
Sua Lição e Sua frustração expressam na música uma esperança
com gosto de infância, uma sincera emoção
Já que, na cantoria, encontra Paz,
encontra Alegria,
sua força se refaz e assim,
segue em frente a cada dia.
Ao dedilhar as cordas da minha guitarra, tiro as amarras das minhas emoções
que logo são transformadas em harmônicas vibrações
Uma relação bem afinada,
dedico-lhe tempo e dedicação
e ela me recompensa
com uma bela música,
minha almejada libertação. 🎸
Encurralado perseguido sem para aonde fugir, tenha calma não desanime esse mar eu vou abrir.
No Deserto eu estive com você cuidei-te protegi, não deixei perecer. Do céu eu te dei o mais doce maná, para te alimentar
Fiz as águas amargas, doce ficar, e da rocha no Sinai água brotar para a sua sede saciar.
Pedras da Labuta
No palco da vida, os contrastes se entrelaçam,
Onde uns têm praias e outros, a labuta sem parar.
Choro e fome afligem os humildes,
Enquanto fama joga prata ao vento no ar.
Tempo impiedoso no ambiente ruge,
Escurecendo lembranças na memória,
O calor arde, o dragão voraz.
Partimos repentinamente,
Sem delongas, seguimos em frente,
O passado não mais nos satisfaz.
Ser feliz é sonho a alcançar,
Sorrir e cantar é a essência a buscar,
Mil invenções borbulham em nossa mente,
Mas é quando a poesia se arrebenta,
Que as pedras, enfim, revelam seu canto apaixonado.
Neste mundo diverso, desigual,
Paisagem que oscila entre luz e sombra,
A música dos destinos ecoa, sem igual.
Quem é próspero vive à beira-mar,
Mas quem labuta sem ter lar.
Quem não chora, passa fome a penar,
Mas quem tem fama, joga prata no ar.
O tempo, implacável, impõe suas marcas,
Nos desafios, construímos nossa história,
Caminhamos sem parar, em busca do lugar
Onde a felicidade vem nos abraçar.
Com sorrisos e canções a acompanhar,
Criamos o verso, a prosa, a melodia no ar,
E quando a poesia ressoa e se liberta,
São as pedras que cantam, enfim, com alma inquieta.
Jorge Guilherme: Voz e Alma
Nas noites quentes da juventude,
Ecoava um canto forte e vibrante.
Um homem, um sonho, uma atitude,
Um artista, um astro, um amante.
De alma leve, mas de passos firmes,
Um batalhador que nunca cedeu.
Derrubou muralhas, venceu os medos,
Da dúvida e da dor, e não se perdeu.
Sua voz é vento que sopra a paz,
É fogo que arde em cada canção.
No palco, sua alma dança,
Explodindo em notas de emoção.
Humilde, leal, um homem de fé,
Que nunca se curvou ao destino.
Seguiu cantando, venceu de pé,
Fez da luta seu hino divino.
E quando a música toca no peito,
Revivo os dias, os palcos, o som.
Pois cada acorde carrega o jeito
De um gigante que canta no tom.
Hoje estou com uma sensação de felicidade e alegria, uma sensação de que tudo é lindo e que nada de ruim vai acontecer. Sinto muito amor dentro de mim. Coloquei para ouvir a turnê do J, pois tenho um amor genuíno por ele. Ele é um cantor que encanta a alma, e é uma pena que alguns não consigam sentir a vibração que ele transmite. Graças a Deus, que apenas alguns não sentem. Acho que até ele não sabe o quão mágico e bonito é. Sou uma idosa que gostaria de ter mais de 10 netos, mas só tenho um; porém, em termos de consideração e de coração tenho muitos, e você é um deles. Estou rindo aqui, sozinha como sempre, e feliz, ou quase!
Nunca acreditei que fosse assim
Como você se atrairia por mim?
Fiquei a noite inteira pensando
Esse é pra mim, não é pra mais ninguém
Minha vida começou a mudar
Na noite em que eu te conheci
Eu tinha pouco que perder
E a coisa seguiu assim
Eu quero saber o quanto você vai insistir
E até onde iria por mim
Desculpe pela espera
Mas vai valer a pena
Quando eu estiver te beijando
Quando a música cessa restando somente o silêncio, quando ela se vai e tudo fica tão triste. Minha alma não mais me responde, apenas se senta e aguarda a sua volta.
Quando a melodia vem tão melancólica e me deixa sem chão, encontro-me buscando desesperadamente meios de dar-lhe uma nova canção. E ela entoa tão lindamente como quando sonho com o dia em que te encontro.
Remédio que cura, alivia a alma, traz paz... Nos leva a outro mundo, uma dimensão interna, melodia que toca o mais profundo do meu interior... Um tom, uma nota, uma canção, uma arma poderosa... Refúgio pra mente cansada. A música, que nos salva do mundo e de nós mesmo...
Canção de nossas vidas
Sempre há aquela canção,
aquela que marca, isala saudade
é só ouvir, que vem a nostalgia
embriagando os pensamentos.
É nostalgia, euforia, arritmia
o corpo vibra, a cabeça gira
alma ecoa saudade voraz
alucinantes pensamentos.
A mente voa livremente
busca algo bem distante
vai e volta tristemente
sem nada enfim encontrar.
Mas não é dor puramente
há um misto de sentimentos
simplesmente insanos e serenos
vibrando como a vida no peito.
Sempre temos canções sem alegria
em acordes que as vezes desafinam
e no amor é muito difícil acertar a harmonia
quando os corações não se destinam !
Nas teclas do piano
o dedilhar de acordes,
onde se espargem sóis
aquecem a amplidão,
enquanto o coração
se dilui em gritos
que não soam notas
de melodia, nem afinação,
pois um falso sustenido,
logo deu fim ao amor
- sem nenhum dó !
